O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .


Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.134
Reações
14.281
Pontos
1.039
Em f**end0 menos que 20 dias de governo , pqp o cara é foda, só quero ver agora a bala cantar no cangote desses invasores de m****.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Bolsonaro assina decreto que facilita posse de armas
Decreto foi assinado durante solenidade no Palácio do Planalto. Posse é a autorização para que a pessoa mantenha uma arma de fogo em casa.
Por Guilherme Mazui e Luiz Felipe Barbiéri, G1 — Brasília
15/01/2019 12h14 Atualizado há 2 minutos

bolsonaro-armas.jpg

O presidente Jair Bolsonaro durante assinatura do decreto que flexibiliza posse de armas — Foto: Reprodução/NBR

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira (15), em cerimônia no Palácio do Planalto, o decreto que facilita a posse de armas. O texto permite que o cidadão compre até quatro armas de fogo. A validade do registro passa dos atuais 5 anos para 10 anos. O direito à posse é a autorização para manter uma arma de fogo em casa ou no local de trabalho, desde que o dono da arma seja o responsável legal pelo estabelecimento. Para andar com a arma na rua, é preciso ter direito ao porte, que exige regras mais rigorosas e não foi tratado no decreto.

"Como o povo soberanamente decidiu por ocasião do referendo de 2005, para lhes garantir esse legítimo direito à defesa, eu como presidente vou usar essa arma", disse Bolsonaro, ao mostrar uma caneta e assinar o decreto. No discurso, o presidente disse que o decreto restabelece um direito definido no referendo. Na época, a maioria da população rejeitou trecho do Estatuto do Desarmamento que tornava mais restrita a posse de armas.

"Infelizmente o governo, à época, buscou maneiras em decretos e portarias para negar esse direito", disse Bolsonaro.

"O povo decidiu por comprar armas e munições e nós não podemos negar o que o povo quis nesse momento", afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro criticou trecho da antiga legislação que exigia comprovação "da efetiva necessidade" de ter uma arma em casa. Segundo ele, essa regra "beirava a subjetividade". O decreto assinado nesta terça-feira prevê que o Estado vai presumir "a veracidade dos fatos e das circunstâncias afirmadas na declaração de efetiva necessidade" de posse de arma de fogo (veja abaixo mais regras do decreto). Caberá à Polícia Federal examinar a declaração.

O que o diz o decreto

Pelas novas regras, poderá possuir arma em casa os cidadãos que se encaixarem nos seguintes critérios:
  • Ser agente público (ativo ou inativo);
  • Ser militar (ativo ou inativo)
  • Residir em área rural;
  • Residir em áreas urbanas com elevados índices de violência (consideradas aquelas localizadas em unidades federativas com índices anuais de mais de dez homicídios por cem mil habitantes, no ano de 2016, conforme os dados do Atlas da Violência 2018.
  • Ser dono ou responsável legal de estabelecimentos comerciais ou industriais; e
  • Ser colecionador, atirador e caçador, devidamente registrados no Comando do Exército.
Além disso, as pessoas que quiserem ter a arma em casa precisão cumprir com algumas obrigações, entre as quais:
  • Comprovar existência de cofre ou local seguro para armazenamento, em casas que morem crianças, adolescentes ou pessoa com deficiência mental;
Histórico

O decreto foi a principal medida adotada por Bolsonaro desde a posse como presidente da República. Até então, o governo havia anunciado revisões em contratos, liberações de recursos e exonerações e nomeações de funcionários. Considerado uma promessa de campanha do presidente, o decreto estava em discussão desde os primeiros dias do governo. O texto passou pelo Ministério da Justiça, comandado por Sérgio Moro.

Em dezembro, antes de assumir a Presidência, Bolsonaro escreveu em uma rede social que pretendia garantir por meio de decreto a posse de armas de fogo a cidadãos sem antecedentes criminais. O presidente é crítico do Estatuto do Desarmamento, que, segundo ele, impõe regras muito rígidas para a posse de arma. Durante sua carreira política, Bolsonaro defendeu reformular a legislação a fim de facilitar o uso de armas pelos cidadãos.

A flexibilização, contudo, é um tema que divide a população. Segundo pesquisa do Instituto Datafolha divulgada em 31 de dezembro, 61% dos entrevistados consideram que a posse de armas de fogo deve ser proibida por representar ameaça à vida de outras pessoas.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
MINHA ÁGUIA DO DESERTO, MINHA VIDA AGORA!
 
Ultima Edição:

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
20 dias de governo ? Why????? Ele é presidente do Brasil desde o dia que o povo o escolheu. Simples assim! Quem revogou a proteção do Battisti? O Temer ou o Bolsonaro? Porque a fala dele ano passado referente a China e Egito tiveram impacto no comércio de carne? Ele não era presidente seguindo sua ótica.

Você recebe seu mensalinho em mortadela ou em fotos autografadas do lula?
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
No começo, pelo factor novidade deve despertar algum interesse, mas depois, não duvido que dispute audiência com as TV Brasil da vida.:klol



Deve ser pior que a versão americana, não sei por que ainda criam esperança com a mídia tradicional.

Pq a mídia esquerdista nao para de demitir, ja quem guinou a direita esta crescendo. Noa. existe espaço para mais uma Globo News, falando de mercado mesmo.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Quem não terá direito às armas
Brasil 15.01.19 12:55

O decreto assinado há pouco por Jair Bolsonaro deixa claro que não será concedida a posse de armas quando ficar comprovado que o cidadão mentiu aos prestar informações ou mantém vínculo com grupos criminosos, por exemplo.
arma-628x213.png

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Isso significa que o MST não terá acesso a armas legais?
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.698
Reações
91.331
Pontos
1.494
Guedes em Davos

Paulo Guedes marcou encontro em Davos com o primeiro-ministro de Singapura, que comanda o GIC, um dos maiores fundos soberanos do mundo.

Só falta a reforma previdenciária para inundar o Brasil de dinheiro.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
As armas da imprensa
Brasil 15.01.19 13:06

Espantosamente, a Folha de S. Paulo argumenta que o Estatuto do Desarmamento foi um sucesso, considerando que “o ritmo de crescimento de assassinatos” diminuiu depois de sua entrada em vigor. O jornal pode ser contrário à posse de armas, mas isso é ofensivo com os familiares das 63 mil pessoas mortas por ano.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

O Estatuto do Desestupramento também foi.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
O choro na globonews está tão delicioso, nem da vontade de ir almoçar. :kkk



E claro que não poderia faltar a desonestidade na informação.

"O governo quer que você compre uma arma."

Não. O governo está concedendo a opção para se usufruir de um direito.
Em alguns lugares é um dever.


Sou da Paz? Que porcaria é essa? Nunca tinha ouvido falar deles.

Seria alguma filial do PSOL? Pretendem trazer a paz atraves da iluminação?

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk

É uma "ONG" que aqui no rio defende bandidos e quer que a população seja cordeiro.





Melhor deixar pra fazer a greve depois do carnaval, assim aproveita pra ficar mais tempo à toa.

Só quero ver, meia dúzia de pelegos e 200 maconheiros que nunca trabalharam dizendo que estão em greve. :kkk

Conseguem sim, compram iPhone XR em 84x... se quiserem compram uma Pistola também.

E é BEM, BEM mais durável.
Já vi algumas armas com pouca ou quase nenhuma manutenção com mais de 30 anos funcionando 100%.
Eu tinha um vizinho que armazenou porcamente sua munição e mesmo com o projétil verde funcionava. :kkk

O meme está se tornando real. :kkk:kkk:kkk
18071415515025.jpg
 
Ultima Edição:

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Não é minha área, entretanto, não gostei dessa parte aqui:

  • Residir em áreas urbanas com elevados índices de violência (consideradas aquelas localizadas em unidades federativas com índices anuais de mais de dez homicídios por cem mil habitantes, no ano de 2016, conforme os dados do Atlas da Violência 2018.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Não é minha área, entretanto, não gostei dessa parte aqui:

  • Residir em áreas urbanas com elevados índices de violência (consideradas aquelas localizadas em unidades federativas com índices anuais de mais de dez homicídios por cem mil habitantes, no ano de 2016, conforme os dados do Atlas da Violência 2018.
Essa é a declaração de necessidade.
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Não é minha área, entretanto, não gostei dessa parte aqui:

  • Residir em áreas urbanas com elevados índices de violência (consideradas aquelas localizadas em unidades federativas com índices anuais de mais de dez homicídios por cem mil habitantes, no ano de 2016, conforme os dados do Atlas da Violência 2018.
Traduzindo, todos os estados.

Hora de começar a pesquisar preços. :kmaroto

izKGq06.gif
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Legal são os comentários descendo a lenha nessa m**** aí :klol

"Joao Luís V. Teixeira Vou defender minha família com uma geladeira? Ou sentar, ver um filme na TV de plasma e aguardar uma viatura passar antes de ser tarde demais... Só faltava essa... "

"Anderson Sousa Se eu soubesse que o governo iria me obrigar a ter uma arma de fogo, teria votado umas 5 vezes no atual presidente. "

"Danilo Battagliese Roitman Queria só recordar ao Sou da Paz que morto não lava roupa, nem vê TV, nem esquenta o leite no micro-ondas. "

"Silvia Aquino Mas a promoção de políticas públicas eficientes de prevenção ao crime não deveria excluir o direito do cidadão ter uma arma em casa . "

Não adianta, o povo acordou.

Veja, não sou contrário a essas coisas, mas.. ladrão hoje ou entra quando não tem ninguém em casa(o estatuto facilita a posse né), e capaz até de levar embora o armamento do cidadão, e quando não, pegam de surpresa, na chegada(para assalto em residência eles geralmente chegam em 3 ou 4, mais de um armado).

Eu sei lá, não sei qual a efetividade. Tem gente dizendo que aumenta um poucos as chances. Espero que sim, que quem queira isso, esteja preparado e treinado. Não discordo da medida, acho honesta e aceitável, mas é essa galera aí que acha que AGORA SIM pode defender a família, que acho estranho.

Fora que o processo é lento, burocrático, e caríssimo. Quando era da área de segurança, tinha um chefe que "agilizava" a parada. Saía 9 mil no mínimo. A tendência de nego com numeração raspada em casa pelo jeito vai aumentar bastante.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Traduzindo, todos os estados.

Hora de começar a pesquisar preços. :kmaroto

izKGq06.gif

Sei que é apenas um decreto (usou os limites possíveis) pra tapar o buraco até o congresso mudar de vez... Mas vamos supor que ocorra um atraso do congresso para isso e milagrosamente algum estado (acho que SP está próximo disso) fique abaixo do número.

Por outro lado foi um baita 4d chess.

Somente os estados perigosos terão armas. Todos os estados são perigosos. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
 

OdinOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
741
Reações
1.868
Pontos
839
Não é minha área, entretanto, não gostei dessa parte aqui:

  • Residir em áreas urbanas com elevados índices de violência (consideradas aquelas localizadas em unidades federativas com índices anuais de mais de dez homicídios por cem mil habitantes, no ano de 2016, conforme os dados do Atlas da Violência 2018.

Pois é, também não gostei, mas serve de começo. Acho que o objetivo do governo é passar o projeto que está para ser votado na câmara. Aquele lá é bem mais completo.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Gostei do decreto, mas a parte do cofre deu uma broxada.

Comprovar existência de cofre ou local seguro para armazenamento, em casas que morem crianças, adolescentes ou pessoa com deficiência mental;

Mas como tem esse OU local seguro. Só falta saber oque é considerado local seguro para os delegados.
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.134
Reações
14.281
Pontos
1.039
Não é minha área, entretanto, não gostei dessa parte aqui:

  • Residir em áreas urbanas com elevados índices de violência (consideradas aquelas localizadas em unidades federativas com índices anuais de mais de dez homicídios por cem mil habitantes, no ano de 2016, conforme os dados do Atlas da Violência 2018.
Da em nada,os números de mortes por violência são alto em todo brasil mesmo.
 

OdinOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
741
Reações
1.868
Pontos
839
Sei que é apenas um decreto (usou os limites possíveis) pra tapar o buraco até o congresso mudar de vez... Mas vamos supor que ocorra um atraso do congresso para isso e milagrosamente algum estado (acho que SP está próximo disso) fique abaixo do número.

Por outro lado foi um baita 4d chess.

Somente os estados perigosos terão armas. Todos os estados são perigosos. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Com certeza isso foi ideia do Sérgio Moro. Essa ideia tem a assinatura dele. :kkong
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Gostei do decreto, mas a parte do cofre deu uma broxada.

Comprovar existência de cofre ou local seguro para armazenamento, em casas que morem crianças, adolescentes ou pessoa com deficiência mental;

Mas como tem esse OU local seguro. Só falta saber oque é considerado local seguro para os delegados.
Só meter uma trava de segurança, alguns vendedores deveriam pensar nisso e dar de brinde.
afa3a722c4d0de9d64fd6328602920a3.png

18952654_1780496765504384_3567535989000907392_n-RZOwdxwwdovrQz8FDQjZoHJ-1200x800@GP-Web.jpg





:kpensa
Dw9jdk_VAAYkFba
 
Ultima Edição:

Kaioken Aumentado 100x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.368
Reações
3.033
Pontos
703
Não é minha área, entretanto, não gostei dessa parte aqui:

  • Residir em áreas urbanas com elevados índices de violência (consideradas aquelas localizadas em unidades federativas com índices anuais de mais de dez homicídios por cem mil habitantes, no ano de 2016, conforme os dados do Atlas da Violência 2018.

1547566404202.png
 

kyubi64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.340
Reações
9.129
Pontos
749
O canal deveria se chamar Goebbels News...

Eu chego do trabalho 1:00 da manhã e invento de assistir o jornal da globo news de 1:30. Tava a discussão de posse de armas. O Pontual, aquele que imitou o Chewbaca ao vivo, teve a capacidade de dizer, que morando lá, "não existe estudos comprovativos que armas ajudam na prevenção da criminalidade" e que "pessoas com arma em casa, aumenta a chance de suicidios com arma de fogo". Desliguei e fui jogar.:kkk:kkk:kkk:facepalm:facepalm
 
Topo Fundo