O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A notícia é do dia 16. Provavelmente mais gente já foi pro cinema e a bilheteria possivelmente vai ultrapassar a do primeiro filme de Pokemon:


DRAGON BALL SUPER BROLY: 1 MILHÃO DE INGRESSOS VENDIDOS NO BRASIL
Por Nielsen Souza em 16/01/2019 às 19:53

dragon-ball-super-broly-1-4-800x400.jpg


Toei Animation / Divulgação
Dragon Ball Super Broly, mais recente filme baseado na obra de Akira Toriyama, continua mantendo sua bem sucedida trajetória nos cinemas brasileiros. A Fox Film anunciou que o longa alcançou a marca de 1 milhão de ingressos vendidos em apenas duas semanas de exibição, o triplo de O Renascimento de Freeza.
Dragon Ball Super Broly já faturou até o momento no Brasil cerca de R$ 13,5 milhões, conquistando com isso o título de filme de maior sucesso da franquia no país.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Também, mas é fato que tem muito cam-rip desse filme na internet. Bem mais do que teve com Renascimento de F e Batalha dos Deuses.

Considerando que o filme ainda não foi lançado na Europa por exemplo, isso poderia atrapalhar a bilheteria lá, no caso.

Aqui no Brasil que foram expertos de lançar logo no dia 03, embora por outro lado a FOX tenha cagado a distribuição pros cinemas nacionais disponibilizando inicialmente em poucas salas.
Ainda não entendi essa distribuição.

Mas enfim... Acho que agora a Toei entendeu a capacidade de um anime que é acompanhado mundialmente em tempo real e depois tem sua continuidade levada para um filme (lógico que o fator Broly também ajuda).

Torço MUITO para o Super não perder tempo recontando a história desse filme ao invés de dar continuidade a história.

Torço mais ainda pro Toriyama não largar o osso. Toyotaro sozinho também não está empolgando não.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ainda não entendi essa distribuição.

Mas enfim... Acho que agora a Toei entendeu a capacidade de um anime que é acompanhado mundialmente em tempo real e depois tem sua continuidade levada para um filme (lógico que o fator Broly também ajuda).

Torço MUITO para o Super não perder tempo recontando a história desse filme ao invés de dar continuidade a história.

Torço mais ainda pro Toriyama não largar o osso. Toyotaro sozinho também não está empolgando não.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk

Deve ter sido a própria Fox que subestimou o filme. Embora até tenham passado o trailer em alguns canais na televisão, a maior parte da divulgação foi feita na Internet, e nem por parte da Fox em si, mas de fãs, páginas especializadas e até o Wendel Bezerra pelo canal do Youtube.

O número de salas também foi muito baixo. Em várias cidades o filme só está estreando agora nesta semana. Se o número de salas exibindo fosse o ideal desde o começo, provavelmente o filme teria ficado pelo menos em segundo lugar nos rankings de bilheteria do dia da estreia, ao invés de quarto como ficou.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Uma coisa engraçada e outra boa sobre esse filme no USA!
A boa é que estreou como a maior bilheteria da semana no dia de estreia (talvez mantenha o folego, mas está em menos salas que Vidro e no sábado e domingo e provável por estar em 3X mais salas que Vidro reverta...; mas se não reverter vai ser um feito e tanto!)

A engraçada merece uma explicação sobre como funciona lançamento de animes "cinemáticos" no USA!
No US se você não é Pokemon (que a Disney destruiu o nome quando ficou por 5 anos como distribuidora e por isso "provocou" a Nintendo a criar a Pokemon Company pra não ter que tratar nem com 4 kids e nem com a Disney no quanto ao anime no USA e mundo...)ou Gibli você não sai em grande rede!
Aliás com o "fechamento" do Gibli pra grandes produções e a "aposentadoria" do Miyazaki (não dirige mais!, mas tem muitas não creditas participações em outras produções pra TV do gibli que ainda vive fazendo segunda unidade ou raras séries pra TV)e com Pokemon saindo pra TV por anos e com produção ruim de proposito da Disney..., acabou perdendo o folego pra cinema tanto que a nova série de filmes com o primeiro: eu escolho você!, é uma tentativa revitalizar essa força (é a falta de confiança com o segundo: somos todos um!, só mostra que não foi de todo boa ideia...).
Mas com o explicado acima NINGUÉM EM SÃ CONSCIÊNCIA no USA lança um anime em grande circuito!
Mas aí pergunta uê mas!, não se tem anúncios e notícias de filmes exibidos em redes?
Sim, mas é devido a no USA as redes de arte (os seus associados tem ao menos um cinema em cada grande cidade e quando digo grande é uma cidade com mais de 100 mil habitantes!)serem uma força a considerar!, além delas toparem de bom agrado passar filmes de anime!
Aqui no Brasil o cinemark tenta fingir que é uma rede de arte! (mas sinceramente só exibindo animes por uma semana e filmes "indie" lucrativos não é o que é uma rede de arte!, que é basicamente investir em filmes com padrão não hollywoodiano = filmes europeus, indies não importando quem esteja por trás!, animes e filmes antigos!)

Explicação dada!
No USA a distribuição ficou com a Funimation só que eles conseguiram (talvez com ajuda da FOX) que redes menores de cinemas comercias cedessem e colocassem o filme além das redes de artes (sei disso pois juntas, não são mais de 700 salas de cinema!).
E Dragon Ball Super Broly tá em 1200 salas!, um recorde pra animes atualmente!, mas é 3X menos que um filme típico de Hollywood que ocupa no mínimo 3000 salas! (é Vidro está em 3900 salas!)
Fonte: https://www.boxofficemojo.com/movies/?id=dragonballzbroly.htm
Já Ontem fez um feito e tanto!, vamos ver o quanto desse feito se mantém (pois apesar de não divulgado a média de pessoas por sala deve ter sido excelente!).
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Uma coisa engraçada e outra boa sobre esse filme no USA!
A boa é que estreou como a maior bilheteria da semana no dia de estreia (talvez mantenha o folego, mas está em menos salas que Vidro e no sábado e domingo e provável por estar em 3X mais salas que Vidro reverta...; mas se não reverter vai ser um feito e tanto!)

A engraçada merece uma explicação sobre como funciona lançamento de animes "cinemáticos" no USA!
No US se você não é Pokemon (que a Disney destruiu o nome quando ficou por 5 anos como distribuidora e por isso "provocou" a Nintendo a criar a Pokemon Company pra não ter que tratar nem com 4 kids e nem com a Disney no quanto ao anime no USA e mundo...)ou Gibli você não sai em grande rede!
Aliás com o "fechamento" do Gibli pra grandes produções e a "aposentadoria" do Miyazaki (não dirige mais!, mas tem muitas não creditas participações em outras produções pra TV do gibli que ainda vive fazendo segunda unidade ou raras séries pra TV)e com Pokemon saindo pra TV por anos e com produção ruim de proposito da Disney..., acabou perdendo o folego pra cinema tanto que a nova série de filmes com o primeiro: eu escolho você!, é uma tentativa revitalizar essa força (é a falta de confiança com o segundo: somos todos um!, só mostra que não foi de todo boa ideia...).
Mas com o explicado acima NINGUÉM EM SÃ CONSCIÊNCIA no USA lança um anime em grande circuito!
Mas aí pergunta uê mas!, não se tem anúncios e notícias de filmes exibidos em redes?
Sim, mas é devido a no USA as redes de arte (os seus associados tem ao menos um cinema em cada grande cidade e quando digo grande é uma cidade com mais de 100 mil habitantes!)serem uma força a considerar!, além delas toparem de bom agrado passar filmes de anime!
Aqui no Brasil o cinemark tenta fingir que é uma rede de arte! (mas sinceramente só exibindo animes por uma semana e filmes "indie" lucrativos não é o que é uma rede de arte!, que é basicamente investir em filmes com padrão não hollywoodiano = filmes europeus, indies não importando quem esteja por trás!, animes e filmes antigos!)

Explicação dada!
No USA a distribuição ficou com a Funimation só que eles conseguiram (talvez com ajuda da FOX) que redes menores de cinemas comercias cedessem e colocassem o filme além das redes de artes (sei disso pois juntas, não são mais de 700 salas de cinema!).
E Dragon Ball Super Broly tá em 1200 salas!, um recorde pra animes atualmente!, mas é 3X menos que um filme típico de Hollywood que ocupa no mínimo 3000 salas! (é Vidro está em 3900 salas!)
Fonte: https://www.boxofficemojo.com/movies/?id=dragonballzbroly.htm
Já Ontem fez um feito e tanto!, vamos ver o quanto desse feito se mantém (pois apesar de não divulgado a média de pessoas por sala deve ter sido excelente!).

Mas mesmo com a atual boa distribuição de Broly lá nos EUA, a FUNimation já tinha feito uma distribuição decente pros padrões de anime nos EUA com o filme de My Hero Academia.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Mas mesmo com a atual boa distribuição de Broly lá nos EUA, a FUNimation já tinha feito uma distribuição decente pros padrões de anime nos EUA com o filme de My Hero Academia.

Não!(Ok! é maior que o normal mas... deve ter sido bem restrita aos cinema de arte...)
Só convenceu uma larga parte da rede de artes à exibi-lo!
Com Dragon Ball tá no dobro de cinemas e pelo número deve ter alguma rede comercial pequena junto...
Só compara
https://www.boxofficemojo.com/movies/?id=myheroacademia.htm
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Pensando aqui...

Como raios o Gero não sabia sobre o SSJ, se quando ele coletou as células do lagartixa, o Trunks estava lá. :kpensa
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Pensando aqui...

Como raios o Gero não sabia sobre o SSJ, se quando ele coletou as células do lagartixa, o Trunks estava lá. :kpensa

Ficou estranho mesmo, ele disse que simplesmente parou de observar os Guerreiros Z antes de Namek, mas estava lá pra coletar células de Freeza e Rei Could.


Imagina-se então que de alguma maneira o robô espião detectou depois sobre a luta e chegou só após a morte dos dois. Todavia, é uma explicação esquisita mesmo. O certo seria ele conhecer o SSJ.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.806
Reações
93.069
Pontos
1.353
Pensando aqui...

Como raios o Gero não sabia sobre o SSJ, se quando ele coletou as células do lagartixa, o Trunks estava lá. :kpensa

o robo que coletava era pra IA que tava criando o Cell, não para o próprio Makinjero.
Foi o que eu entendi.
Se me lembro bem, o Makinjero abandona o projeto e deixa o computador fazendo o resto, pela explicação do Cell pro Trunks.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Ficou estranho mesmo, ele disse que simplesmente parou de observar os Guerreiros Z antes de Namek, mas estava lá pra coletar células de Freeza e Rei Could.


Imagina-se então que de alguma maneira o robô espião detectou depois sobre a luta e chegou só após a morte dos dois. Todavia, é uma explicação esquisita mesmo. O certo seria ele conhecer o SSJ.


o robo que coletava era pra IA que tava criando o Cell, não para o próprio Makinjero.
Foi o que eu entendi.
Se me lembro bem, o Makinjero abandona o projeto e deixa o computador fazendo o resto, pela explicação do Cell pro Trunks.

Pois é., o Cell ficou a cargo do computador, mas me lembro vagamente do Gero mencionar o Freeza.

Depois eu vou verificar isso direito.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.806
Reações
93.069
Pontos
1.353
Pois é., o Cell ficou a cargo do computador, mas me lembro vagamente do Gero mencionar o Freeza.

Depois eu vou verificar isso direito.
mesmo que tenha mencionado,
saber que algo ou alguém existe é diferente de saber o perfil dessa.

Veja como exemplo o meu trabalho,
o grupo que faz o grosso dos programas nos projetos, por fazer boa parte no automatico, deixa passar diversos detalhes bastante evidentes para quem tem que "lapidar manualmente" e usar os dados (eu).

No caso do Gero, mesmo se ele tenha tido conhecimento da existencia do Freeza, ele não sabia da força do mesmo,
tanto que ele em certa parte, se me lembro bem, alega que os dados de força que ele tinha estavam completamente desafasados, ele acreditava que o pico dos saiyajins foi a luta do Sūn Wùkōng vs Vegetal. Logo, ai ele ja demonstra que não verificou picos de forças após isso.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Pois é., o Cell ficou a cargo do computador, mas me lembro vagamente do Gero mencionar o Freeza.

Depois eu vou verificar isso direito.

Gero com certezaa deve ter tido acesso às informações do Freeza e do Rei Could. Antes de abandonar as pesquisas ele disse que fez testes, mas os resultados eram muito demorados. O computador estava no laboratório dele todos os anos em que ele fez suas experiências. Cientista nenhum simplesmente iria ignorar o avanço do próprio trabalho. Não faria o menor sentido.


No máximo dá pra imaginar que o espião coletou informações depois da batalha justamente porque os Guerreiros Z não estavam mais sendo monitorados.

O motivo específico que levou a coleta do material só depois da batalha? Só posso imaginar em pura conveniência.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
É, erro meu. Quem sabia sobre o Freeza e o Trunks era o PC/Cell.

ro9ARBU.jpg


hQpd3w3.jpg
Olha o erro aí.


Eles sabiam de Trunks e não sabia dos Super Saiyajins. Gero vivo e o computador jamais estaria trabalhando sem ele.

Então... Dá pra pensar que o robô espião só chegou depois que a batalha terminou. É o tipo de coisa que deveria ter sido explicado, mas que só deixa essa hipótese.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
BROLYNHO NÃO FEZ NADA DE ERRADO. QUEM NÃO GOSTOU QUE SUMA DO MEU TÓPICO !!!!!11111111ONZE
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.330
Pontos
453
Olha o erro aí.


Eles sabiam de Trunks e não sabia dos Super Saiyajins. Gero vivo e o computador jamais estaria trabalhando sem ele.

Então... Dá pra pensar que o robô espião só chegou depois que a batalha terminou. É o tipo de coisa que deveria ter sido explicado, mas que só deixa essa hipótese.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk

Isso n é furo já que o Cell veio do futuro.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Isso n é furo já que o Cell veio do futuro.
O ponto é outro.

Se o Gero não conhecia o Super Saiyajin como ele sabia do Trunks ou como ele pegou células de Could e Freeza?

A única resposta aceitável é que o robô espião chegou no local depois da batalha para coletar o material genético, pois eles não monitoravam mais os Guerreiros Z. Por algum motivo buscam esse material por curiosidade.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.330
Pontos
453
O ponto é outro.

Se o Gero não conhecia o Super Saiyajin como ele sabia do Trunks ou como ele pegou células de Could e Freeza?

A única resposta aceitável é que o robô espião chegou no local depois da batalha para coletar o material genético, pois eles não monitoravam mais os Guerreiros Z. Por algum motivo buscam esse material por curiosidade.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk

Do que eu entendi dessa parte é que o projeto Cell era muito demorado, então o Gero deixou a maquina coletando amostrar sozinha.

O Trunk que ele se refere é o do futuro e n o Trunk que foi ao passado e matou o Freeza e o pai dele. (O Gohan e o Trunks lutaram contra os androides no futuro e no futuro o Gero já tá morto, então é normal o Cell saber do Trunks.)

O Trunks n apareceu na timeline do Trunks do futuro e do Cell.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Do que eu entendi dessa parte é que o projeto Cell era muito demorado, então o Gero deixou a maquina coletando amostrar sozinha.

O Trunk que ele se refere é o do futuro e n o Trunk que foi ao passado e matou o Freeza e o pai dele. (O Gohan e o Trunks lutaram contra os androides no futuro e no futuro o Gero já tá morto, então é normal o Cell saber do Trunks.)

O Trunks n apareceu na timeline do Trunks do futuro e do Cell.

Essa parte não foi explicada para justificar não só a coleta do material genético, mas também o motivo do Cell existir. Ainda que não seja revelado o momento exato em que Gero abandona sua pesquisa deixando o computador trabalhar sozinho, não faz o menor sentido que ele tenha ficado três anos inteiros no laboratório sem sequer ter acompanhado os resultados do seu computador. Logo, também é óbvio que ele sabia do material coletado de Freeza e Could e que ele falava do Trunks que matou os dois. O projeto Cell nasce com Gero e tem só continuidade com o computador.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
"O robô chegar depois da luta" não é um argumento. Continua sendo um reforço para a incoerência.
O Gero não sabia do Super Saiyajin, mas sabia de Trunks, Freeza e Could.


Se tem uma hipótese melhor é só dizer.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Vak L0k

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.444
Pontos
333
Dr.Gero parou de observar Goku depois da luta com os Sayajins.

Os cálculos dele determinaram que "a idade do Goku não o permitiria avançar muito mais". Por isso ele relaxou na vigilância. Isso não é achismo e não há espaço pra duvida. Ele falou no mangá.

heart.jpg

Mas a máquina do Cell continuou na surdina reunindo dados bem de boas. E porra, se Gero soubesse de Trunks/Freeza/Cold ele NUNCA teria ido confrontar os guerreiros Z com aquela panca toda. Impossível ele ter monitorado aquela luta e ter perdido Goku e Trunks trocando carícias de SSJ.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Dr.Gero parou de observar Goku depois da luta com os Sayajins.

Os cálculos dele determinaram que "a idade do Goku não o permitiria avançar muito mais". Por isso ele relaxou na vigilância. Isso não é achismo e não há espaço pra duvida. Ele falou no mangá.

Visualizar anexo 61930

Mas a máquina do Cell continuou na surdina reunindo dados bem de boas. E porra, se Gero soubesse de Trunks/Freeza/Cold ele NUNCA teria ido confrontar os guerreiros Z com aquela panca toda. Impossível ele ter monitorado aquela luta e ter perdido Goku e Trunks trocando carícias de SSJ.

Provável que o Gero encarasse o Goku não como um Saiyajin, mas como um humano, no sentido de capacidade física. Claro, um humano acima dos demais, mas ainda assim um humano, pra achar que ele não teria capacidade de aumentar o próprio poder como aumentou (em milhares de vezes, literalmente).
 

Vak L0k

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.444
Pontos
333
Provável que o Gero encarasse o Goku não como um Saiyajin, mas como um humano, no sentido de capacidade física. Claro, um humano acima dos demais, mas ainda assim um humano, pra achar que ele não teria capacidade de aumentar o próprio poder como aumentou (em milhares de vezes, literalmente).

Em defesa dele, seus cálculos não estavam lá muito errados. Até o final do Z, o Goku base nunca pareceu ter superado o Freeza 100%. Mesmo ali na saga de Boo, se você tirar as transformação de Goku eu acho que Gero ainda teria vencido. Talvez não sozinho, mas com a ajuda de Nº19 daria pra tirar a diferença.

Pobre de Gero não tinha como prever uma fucking profecia alien. LOL.

( E sim, eu sei que no Super Goku e Vegeta base tão SUPER FORTES, mas eu sou da opinião que DBS não sabe fazer power level. )
 
Topo Fundo