O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.315
Reações
19.888
Pontos
803
Você comprou um console da Nintendo para jogar thirdies ?
Cada um faz o que quiser com seu dinheiro, mas pegar a plataforma com os preços mais altos para jogar jogos disponíveis em plataformas mais baratas não faz muito sentido além da portabilidade e para mim o preço bem mais alto não justifica.

Normal se for portátil, no meu 3DS os 8 jogos que comprei no primeiro ano apenas Smash e FE eram jogos Nintendo do resto só jogo japa ,MH, PxZ, Bravely Default ,até DoA peguei kkk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Pelo q eu vi lança esse jogo amanhã

O preço está extremamente salgado, 250 reais num jogo é muito. Pelo menos eu acho que é não sei se pro Witcher 3 compensará essa grana toda. Eu to ainda empacado no Dark Souls preciso zerar ele antes de comprar outro jogo parecido.
O jogo custa 60 dolares nos EUA.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Normal se for portátil, no meu 3DS os 8 jogos que comprei no primeiro ano apenas Smash e FE eram jogos Nintendo do resto só jogo japa ,MH, PxZ, Bravely Default ,até DoA peguei kkk

Eu quis dizer não jogar exclusivos e acabei dizendo Nintendo apenas.
Tudo é mais caro no Switch (o meu é desbloqueado então é free), não faz muito sentido jogar a versão mais capada graficamente e mais cara...
 


masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.941
Reações
6.996
Pontos
1.189
engatei Bayonetta 2 esse final de semana. que faltam so 3 capitulos pra terminar hauhauhauha

é bão demais. e olha que eu zerei o davil may cry 5 mês passado. minha noiva acompanhou quase tudo e está curtindo a historia. só não curtiu tanto a hyper sexualização da personagem :ksafado

toda vez que tem uma cena com altas conotações sexuais eu fico olhando pra minha noiva pra ver a reação dela :klolwtf
 

lasyox

Supra-sumo
Mensagens
585
Reações
1.253
Pontos
168
Alguém aqui usa esse adaptador da 8bitdo pra usar o controle do PS4 no switch? Tô pensando em pegar um pq n quero gastar com outro controle.

Queria saber se presta 100%
 

Magnífico

Bam-bam-bam
Mensagens
1.359
Reações
1.024
Pontos
219
engatei Bayonetta 2 esse final de semana. que faltam so 3 capitulos pra terminar hauhauhauha

é bão demais. e olha que eu zerei o davil may cry 5 mês passado. minha noiva acompanhou quase tudo e está curtindo a historia. só não curtiu tanto a hyper sexualização da personagem :ksafado

toda vez que tem uma cena com altas conotações sexuais eu fico olhando pra minha noiva pra ver a reação dela :klolwtf

Como os dois jogos se comparam? Não joguei nenhum dos dois.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.227
Pontos
503
Digital Foundry: Análise de Switcher 3



Artigo: https://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2019-the-witcher-3-switch-tech-analysis

Docked:
720p is the highest we've seen the game render at while docked, dropping to 960x540 in our tests at lowest, seen while panning past the city in Toussaint.
Portable:
Handheld play works the same way as docked - a dynamic pixel count that adjusts based on load. Here Switch uses 960x540 as the top number, but drops steeply where it needs to. Pick a busy street in Novigrad for example, and the lowest reading comes in at just 810x456
NPCs are drawn at half frame rate at distance:
their draw distance is compromised on Switch, but the rendering range on NPCs is generous enough to cram everyone in. The only snag is that the frame-rate on characters is halved towards the distance.
Pop in issues:
Beyond the inevitable blurriness, there are further downsides. The first is pop-in; often it's well-handled, but Switch has limits in how quickly it can draw everything in. The big trouble spot is cut-scenes; fast camera cuts overwhelm the system, and the way geometry flickers in and out can be pretty glaring. Detail-rich areas such as Novigrad can also push the streaming systems hard, resulting in pop-in that varies on repeat tests.
Textures, filtering and sound quality also take a hit:
The Witcher 3's drive for compression also has an impact beyond FMV quality. Textures and sound also take a hit. Texture assets and filtering are of a notably lower quality, where a form of trilinear filtering is used which adds to the generally blurry look
Foliage density compared to PS4:
There are few surprises in terms of console comparisons. Beyond the resolution drop, shadows, textures, and LODs are altered. Panning around the outskirts of Novigrad, foliage density is pruned back significantly. It's all reined in, creating a generally less filled out world - at a distance anyway - on Switch. It's amazing what's achieved on a smaller, less powerful system, but the trade-off to make it happen can't be overlooked.
Docked performance:
And while there are some notable dips, the bulk of the time in areas like Velen - at least outside towns - delivers a mostly solid 30fps. Docked play is solid, but dense areas like Novigrad will see performance drop to something closer to 20fps.
Portable performance:
Portable play is similar, but not quite as robust overall. Once again, we're looking at 30fps, but when taxed in stress points it'll go into the 20s

Pelo que me lembro, DOOM e Wolfenstein II tinham resoluções mínimas menores, mesmo cortando o framerate pela metade.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.941
Reações
6.996
Pontos
1.189
Como os dois jogos se comparam? Não joguei nenhum dos dois.
rapaz... eu acho bayonetta mais dificil, os controles são bem mais justos, o combate de bayoneta é muito timimg,. o DMC apesar de ter adorado o jogo eu achava os combates muito fáceis. era comum eu tirar A e S era muito facil desviar.

são jogos bem similares, mas o bayonetta eu me sinto mais desafiado.
eu já morri umas 3x e se n usasse itens teria morrido muito mais.

isso não aconteceu no DMC5 e to longe de me considerar um bom jogador do gênero.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.298
Pontos
1.053
engatei Bayonetta 2 esse final de semana. que faltam so 3 capitulos pra terminar hauhauhauha

é bão demais. e olha que eu zerei o davil may cry 5 mês passado. minha noiva acompanhou quase tudo e está curtindo a historia. só não curtiu tanto a hyper sexualização da personagem :ksafado

toda vez que tem uma cena com altas conotações sexuais eu fico olhando pra minha noiva pra ver a reação dela :klolwtf
Você nunca havia jogado o Bayonetta 1 antes? O 2 até ameniza um pouco.

Essa sexualidade é parte intrinseca da personagem. Como ficar peladona ao usar os seus poderes capilares do capeta!

E é bom que seja assim. Jogos politicamente corretos tem aos montes. É bom que quem não curta essa onda SJW ainda possa desfrutar seu "Bayoceta" na tranquilidade.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.298
Pontos
1.053
Como os dois jogos se comparam? Não joguei nenhum dos dois.
Na minha opinião, os personagens de DMC tem golpes demais. E o jogo te incentiva a ficar "combando" diferente, ao ponto que os inimigos são faceis demais e o desafio é fazer os combos em estilo.

Fora que no DMC 5 são 3 peraonagens diferentes. Cada um com sua jogabilidade e mecanicas.

Bayonetta, principalmente o 1, depois da metade da história, os inimigos ficam bem fortes e expertos. As vezes o melhor é nem combar, mas sim fazer um forte + fraco e já sair fora. Usar o witch time é fundamental.

Armas e outros golpes são perfumaria. Dá pra ir o jogo todo no braço. O que importa é sua habilidade.

Ps. Qualquer coisa na loja do Bayonetta é caro. Tem que jogar até o dedo sangrar pra comprar qualquer coisa que não seja upgrade pra barra de life.

A história de Bayonetta é uma zoação total.
A do Dante se leva um pouco mais a sério.

Trilha sonora:
Um ponto polêmico. DMC tem mais músicas, mas as trilha de Bayonetta tem mais carisma. É mais chiclete. Até hoje lembro do tema da oersonagem.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.941
Reações
6.996
Pontos
1.189
Você nunca havia jogado o Bayonetta 1 antes? O 2 até ameniza um pouco.

Essa sexualidade é parte intrinseca da personagem. Como ficar peladona ao usar os seus poderes capilares do capeta!

E é bom que seja assim. Jogos politicamente corretos tem aos montes. É bom que quem não curta essa onda SJW ainda possa desfrutar seu "Bayoceta" na tranquilidade.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk


joguei na [epoca que saiu no 360.
eu percebi... n o primeiro ela ficava praticamente nua só de fazer os combos. nesse 2 ela fica com uma roupa por baixo....meh....
espero que o 3 volte a origem hauhahauhauhu

eu acho é certo. odeio esse treco de politicamente correto. pra tudo, jogo/filme.
os criadores tem que poder fazer as obras como foram idealizados. quem não quer não joga.
 

Magnífico

Bam-bam-bam
Mensagens
1.359
Reações
1.024
Pontos
219
Os posts de vocês me deixaram mais inclinado a pegar Bayonetta 2 e deixar o DMC5 de lado, por enquanto. Vou pegá-lo para dar uma quebrada nos RPG que venho jogando.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.227
Pontos
503
Metacritic no momento:

The Witcher 3: Wild Hunt - Complete Edition (Switch) - 85 (24 reviews)
The Witcher 3: Wild Hunt (PS4) - 92 (79 reviews)
The Witcher 3: Wild Hunt (XBO) - 91 (13 reviews)
The Witcher 3: Wild Hunt (PC) - 93 (32 reviews)

Outros AAAs de thirds para a atual geração também tiveram nota mais baixa no Switch, como DOOM, Wolfenstein II e Mortal Kombat 11.

Existe um exemplo contrário: Dragon Quest XI S tem nota maior no Switch (90) do que no PS4 (86).
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.734
Pontos
2.234
Metacritic no momento:

The Witcher 3: Wild Hunt - Complete Edition (Switch) - 85 (24 reviews)
The Witcher 3: Wild Hunt (PS4) - 92 (79 reviews)
The Witcher 3: Wild Hunt (XBO) - 91 (13 reviews)
The Witcher 3: Wild Hunt (PC) - 93 (32 reviews)

Outros AAAs de thirds para a atual geração também tiveram nota mais baixa no Switch, como DOOM, Wolfenstein II e Mortal Kombat 11.

Parâmetro de comparação.

Existe um exemplo contrário: Dragon Quest XI S tem nota maior no Switch (90) do que no PS4 (86).

Conteúdo adicional.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Digital Foundry: Análise de Switcher 3



Artigo: https://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2019-the-witcher-3-switch-tech-analysis



Pelo que me lembro, DOOM e Wolfenstein II tinham resoluções mínimas menores, mesmo cortando o framerate pela metade.



Acabei de assistir agora há pouco. Isso é, pra mim, um feito técnico mais impressionante que Uncharted 4, Horizon Zero Dawn, God of War, Driveclub, RDR2, The Order 1886, Death Stranding e The Last of Us Pt II, porque eu não imaginava que seria possível.

Se vai The Witcher 3 desse jeito, vai praticamente qualquer outra coisa na mesma proporção de downgrade.

Fico pensando agora num Zelda com essa arte, sem usar o Cell Shading característico duma leva de games Nintendo, bem reconhecível e uniforme em Astral Chain, BOTW, ARMS, Fire Emblem Three Houses, Pokémon Sword and Shield etc.

Isso aí tem que ganhar todos os prêmios técnicos possíveis, porque é fantástico.
 
Ultima Edição:

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Aí os caras traduzem o Zelda em poucos dias para Switch desbloqueado e a Nintendo vem dizer que tem outras prioridades?

:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm

Irão gastar uma fortuna para traduzir (sim, tradução de games são caros e depende do mercado) os jogos do Switch PT-BR para saírem fresquinhos na pirataria? Já saiu pesquisas de que o mercado BR em peso é no mobile

Mercado de games mobile permanece o mais rentável em 2019, indica pesquisa
Brasil é o segundo maior mercado de games da América Latina

https://br.ign.com/mercado/74470/ne...l-no-mercado-de-games-em-2019-indica-pesquisa
 

JukaJoga

Bam-bam-bam
Mensagens
376
Reações
471
Pontos
499
Irão gastar uma fortuna para traduzir (sim, tradução de games são caros e depende do mercado) os jogos do Switch PT-BR para saírem fresquinhos na pirataria? Já saiu pesquisas de que o mercado BR em peso é no mobile

Mercado de games mobile permanece o mais rentável em 2019, indica pesquisa
Brasil é o segundo maior mercado de games da América Latina

https://br.ign.com/mercado/74470/ne...l-no-mercado-de-games-em-2019-indica-pesquisa


Fortuna não. Dublagem é cara, mas tradução de textos de forma alguma é uma fortuna, é só ver pelo número de jogos indies que saem em PT-BR. Não há desculpa, é falta de interesse mesmo.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.597
Pontos
1.179
Acabei de assistir agora há pouco. Isso é, pra mim, um feito técnico mais impressionante que Uncharted 4, Horizon Zero Dawn, God of War, Driveclub, RDR2, The Order 1886, Death Stranding e The Last of Us Pt II, porque eu não imaginava que seria possível.

Se vai The Witcher 3 desse jeito, vai praticamente qualquer outra coisa na mesma proporção de downgrade.

Fico pensando agora num Zelda com essa arte, sem usar o Cell Shading característico duma leva de games Nintendo, bem reconhecível e uniforme em Astral Chain, BOTW, ARMS, Fire Emblem Three Houses etc.

Isso aí tem ganhar todos os prêmios técnicos possíveis, porque é fantástico.
É só as publishers querer, capacidade técnica existe.

O problema é ver o retorno disso né, gostaria muito que esses jogos third fortemente portados vendessem muito.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Fortuna não. Dublagem é cara, mas tradução de textos de forma alguma é uma fortuna, é só ver pelo número de jogos indies que saem em PT-BR. Não há desculpa, é falta de interesse mesmo.

Empresa AAA ≠ Estúdio Indie, tradução em games não basta ter apenas um texto, encaixar no game e voalá, tem uma equipe especializada por trás disso como: gerente de localização / tradução / revisor / dubladores / testers de tradução, junta tudo isso e bota na conta geral dos custos de tradução de um game

Outra coisa que a empresa estuda além dos custos de tradução é base de pessoas (público-alvo) para onde esse game vai ser lançado, não adianta o Brasil estar na 13ª posição mundial em vendas de games sendo que mais de 1/3 de consoles Switch são pirateados (to chutando esses números claro), isso daí é pedir para rasgar dinheiro com localização para o PT-BR.

Como é feita a tradução de games para o português?
https://link.estadao.com.br/blogs/modo-arcade/como-e-feita-a-traducao-de-games-para-o-portugues/ .

Como entrei na localização de jogos
encurtador.com.br/bntQR

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

EDIT: achei essa notícia bastante interessante sobre localização de games

How video game localization works and how much it costs in 2018


Segundo o artigo acima, para cada palavra traduzida custa cerca de $0.085 to $0.12 e isso depende da língua e da agência responsável pela tradução que pode ficar mais barato ou não
 
Ultima Edição:

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.032
Reações
2.168
Pontos
709
O jogo custa 60 dolares nos EUA.
Convertendo pra reais + impostos, dá quase os 250 q eu falei. Vc vai comprar o The Witcher 3 pro switch?

Você comprou um console da Nintendo para jogar thirdies ?
Cada um faz o que quiser com seu dinheiro, mas pegar a plataforma com os preços mais altos para jogar jogos disponíveis em plataformas mais baratas não faz muito sentido além da portabilidade e para mim o preço bem mais alto não justifica.
Vc tem razão. Nesse sentido eu devia economizar e comprar o Zelda BotW mesmo, é que eu nunca joguei The Witcher 3 e perdi a época de febre desse jogo. Eu em teoria posso pegar o Witcher 3 pra PC mas eu quero focar mais na minha biblioteca de jogos no Switch, to jogando pouco no PC esses dias
 

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Alguém aqui usa esse adaptador da 8bitdo pra usar o controle do PS4 no switch? Tô pensando em pegar um pq n quero gastar com outro controle.

Queria saber se presta 100%
Eu uso. Funciona muito bem, incluindo o giroscópio.
O único problema é que, em alguns jogos (como o Splatoon 2), o controle fica vibrando direto, sem motivo nenhum. Mas isso é na minoria dos jogos( que eu lembre só o Splatoon 2 e o Go Vacation).
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Eu uso. Funciona muito bem, incluindo o giroscópio.
O único problema é que, em alguns jogos (como o Splatoon 2), o controle fica vibrando direto, sem motivo nenhum. Mas isso é na minoria dos jogos( que eu lembre só o Splatoon 2 e o Go Vacation).
ja saiu update que corrige a vibração do splatoon

os seguintes jogos já tiveram fixes
  • 3. Fixed the abnormal vibration problem of the game "Fire Emblem: ThreeHouses" on switch console.
  • 1. Fixed the abnormal vibration problem of "Crash Bandicoot N.Sane Trilogy" and "Crash Team Racing Nitro-Fueled" on switch console.
  • 1. Fixed the abnormal vibration problem of Resident Evil Revelations 2 and Splatoon 2 on switch console.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Acho que vou pegar esse The Witcher 3 ao invés do Breath of the Wild. Eu praticamente só tenho 4 jogos até agora: Dark Souls Remaster, Megaman 11, Crash Team Racing Nitro Fueled e Mario Maker 2 (que no final das contas nem curti taaanto como eu imaginei q iria curtir). Desses só o Crash é físico.

Pretendo pegar o Crash N. Sane Trilogy pra completar os jogos do Crash no meu console também

Comprei meu Switch recentemente, em Setembro.


Eu antes de jogar esse pokemon quero jogar Pokemon Moon no meu 3DS pq não joguei essa geração de pokémon ainda. Acho que vou destravar o meu 3DS tbm.
troca o mario maker pelo zelda
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.659
Reações
10.062
Pontos
503
Convertendo pra reais + impostos, dá quase os 250 q eu falei. Vc vai comprar o The Witcher 3 pro switch?


Vc tem razão. Nesse sentido eu devia economizar e comprar o Zelda BotW mesmo, é que eu nunca joguei The Witcher 3 e perdi a época de febre desse jogo. Eu em teoria posso pegar o Witcher 3 pra PC mas eu quero focar mais na minha biblioteca de jogos no Switch, to jogando pouco no PC esses dias
Acho que vale a pena pegar no PC, se você se decepcionar o peso será menor já que quando entra em promo a versão The Year fica apenas 30 reais91324
 
Topo Fundo