O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.473
Pontos
1.049
Meu palpite é que veremos as principais franquias do Xbox chegando ao PS5 um tempo depois. Gears, Halo e etc...

Começa com uns games retrô, tipo, Master Chief Collection, Gears Trilogy, gaminhos da RARE.. e um pouco depois os lançamentos, acho que a Mic está mudando o foco para serviços, Azure vai engolir a divisão Xbox.

Acho difícil. Até acredito da MS abrir mão e entrar no Playstation com Game Pass + Xcloud, mas aí a Sony que não quer de qualquer forma. Talvez onde ainda entre seja no Switch.

Agora abrir mão de jogos específicos não é novidade, pois temos vários jogos da MS no Playstation por hora. Mas acho difícil com o tempo continuarmos tendo esses jogos. Não duvido até que a MS nem lance o Minecraft mais para o PS5. Mas nada é impossível. Agora Halo, Gears, etc... Acho realmente difícil chegarem ao PS só para MS vender mais jogo.

Impossível não é claro, mas improvável. Tão improvável quanto a Sony aceitar vender nos seus consoles o Game Pass.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Acho que a diferença maior vai ser na arquitetura dos dois sistemas, e isso que vai refletir mais na performance dos jogos que o hardware, que devem ficar bem parelhos.. 10 TF pra um e 8.5 para outro (ou seja uns 15% a 20% de diferença), e na geração atual tivemos 40% de diferença. Qualquer ajuste como rodar o game de 2160p para 1800p já mitiga essa vantagem/desvantagem facilmente e ninguém vai notar a diferença.

Já loadtimes, instalações, serviços, jogar via streaming, VR, "pluses" acho que contarão muito mais.


Concordo com tudo, menos com o último parágrafo. Não vejo serviços e streaming influenciando em mais de 15%, especialmente nos primeiros anos. A biblioteca ainda impera como principal determinante da performance, seguida de perto por preço, tempo de lançamento e penetrância da marca.

Posicionamento da plataforma e percepção do valor subjetivo da ludoteca inclusive valerão mais que serviços.

Um serviço não levanta "defunto", o impacto do Game Pass nas vendas do One me pareceu próximo de zero. Está bem claro que as vendas de Xbox não aumentaram pós Game Pass, continuaram na verdade numa profunda curva de queda. A percepção subjetiva da biblioteca então impera, mesmo que o portfólio do One seja de fato superior ao do Switch por exemplo, o público percebe que não, e ele afunda.

A Micro vai corrigir o problema da percepção negativa de suas propriedades intelectuais na próxima geração, e manterá o GamePass, então ficaremos sem saber, mas eu considero um erro esdrúxlo laurear, caso o Scarlett venda mais, o serviço como determinante do eventual sucesso, porque ela vai corrigir a biblioteca. Se ela não tivesse o Game Pass e corrigisse a biblioteca, ela performaria aproximadamente igual.

Ou seja, temos uma prova prática que o impacto de serviços é pequeno com o One.

Lembrando que eu estou falando de vendas de XBox Hardware, a Micro não se importa, e já declarou isso literalmente, se alguém assina o Game Pass no PC, ela quer a negada assinando. A influência do GP pra vender XBox Hardware é pequena, o One prova isso, sem correção da percepção subjetiva da biblioteca o excelente serviço só atende quem já tem o videogame, mas não atrai quase nenhum novo consumidor.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.255
Reações
11.971
Pontos
503
Eu já não faço questão nenhuma de teclado/mouse. Gosto da praticidade do controle pra tudo... Acredito que implementar totalmente isso no VG faria ele destoar muito de sua proposta.



O tópico não sobrevive uma página sem trollagem...

Nada a ver, é só uma opção, mouse e teclado é superior em vários gêneros e controle idem, não são excludentes. A maioria das empresas lança todos os títulos para PC, é só a Sony suporta.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Nada a ver, é só uma opção, mouse e teclado é superior em vários gêneros e controle idem, não são excludentes. A maioria das empresas lança todos os títulos para PC, é só a Sony suporta.

Entendo que seja uma opção... Mas pra mim, embora o VG esteja cada vez mais próximo de um computador, acredito ainda que as empresas queiram se afastar desse conceito.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
o ponto chave é:

se ambos custar o mesmo preço não faz sentido pegar o xbox (claro faz sentido para uma minoria bem restrita)
se ambos tiver a potência similar, igualmente
se o xbox for mais fraco, aí piora
se for mais forte, vai precisa ser bem mais forte (talvez 100%) mas mesmo assim, essa tatica foi usada no xbox original e não deu certo também

Logo a única analise é:

uma maquina mais fraca e bem mais barata, algo na casa dos $400 (ou seja não muito mais cara que o xbox x)
se a potencia for igual e o preço for o mesmo do ps5, baixará em 2 meses, tenho certeza. sinceramente a próxima geração será a pior pois a microsoft parece não lutará pela primeira posição, só querem se manter no azul e lucrando.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
se ambos custar o mesmo preço não faz sentido pegar o xbox (claro faz sentido para uma minoria bem restrita)
se ambos tiver a potência similar, igualmente
se o xbox for mais fraco, aí piora
se for mais forte, vai precisa ser bem mais forte (talvez 100%) mas mesmo assim, essa tatica foi usada no xbox original e não deu certo também

 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
É sério, o posicionamento do próximo xbox deve ser a decisão mais dificil que será tomada pelos lideres da marca,
acabou de sair uma noticia de que o xbox one x não vendeu quase nada na black fridey no reino unido, quem vendeu foi o xbox s, por isso a estratégia do scarlett vai ter de ser bem pensada.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
É sério, o posicionamento do próximo xbox deve ser a decisão mais dificil que será tomada pelos lideres da marca,
acabou de sair uma noticia de que o xbox one x não vendeu quase nada na black fridey no reino unido, quem vendeu foi o xbox s, por isso a estratégia do scarlett vai ter de ser bem pensada.

A Microsoft tem que ter uma coisa na cabeça se quiser vender:

JOGOS.

E to falando de jogos de peso, EXCLUSIVOS, coisa que falta a ela. Não adianta só lançar um Gamepass e colocar um monte de jogo nota 5 que isso não vai vender console.

O console é top também, muito bom, principalmente o X, mas não adianta, é a tal da Ferrari sem gasolina.

Tem jogos bons? Tem!
Tem multi melhor que o concorrente? Tem!
Tem exclusivos de peso? NÃO TEM!

Quem quer um Halo, um Alan Wake, um Ori, um Cuphead pega no PC mesmo... Nem precisa do X pra isso.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
A Microsoft tem que ter uma coisa na cabeça se quiser vender:
JOGOS.
E to falando de jogos de peso, EXCLUSIVOS, coisa que falta a ela. Não adianta só lançar um Gamepass e colocar um monte de jogo nota 5 que isso não vai vender console.

sim jogos com certeza, mas o que eu to tentando fazer e pensar de modo corporativo, por exemplo não faz sentido o xbox ser mais caro, nunca foi nas poucas vezes (período de tempo) que foi as vendas caíram então tiveram de baixar o preço, o xbox one normal teve de tirar knect e igualar depois tiveram de baixar, o xbox one x em vendido a abaixo do preço por alguns varejistas, por conta das vendas baixas.

logo: um hardware mais forte tende a ser mais caro ao menos que:
1- a microsoft subsidie (perdendo dinheiro) mas essa prática foi meio que abolida
2- entrar depois, lá para 2021, isso permitira um hardware melhor sem ter de apelar para subsidio, mas aí é sucidio comercial, além do que ter um melhor hardware não garante muito coisa.
3- Lançar antes (uns 6 meses) com um subsidio temporal, que seria cortado depois, pois a conta fecharia
4- lançar mais fraco porém mais barato e sem subsidio.

a item 4 faz mais sentido para mim, ele não consome muitos recursos da empresa e já foi provado que as pessoas compram um xbox mesmo que para jogar apenas multis, desde que o preço seja muito baixo, são as pessoas que jogam por preço, quem não quer jogar um gta 6 pagando menos ?

os pontos negativos dessa tática, é a repercussão negativa pois eles estão saindo do xbox one x, vai trazer uma sensação de retrocesso, e a longo prazo isso pode corroer a base para números menor que os do One. Mas para microsoft isso não parece ser muito importante, desde o console apresente lucro no fim do mês ta muito bom, para o publico não é bom um console mirrado, já que a qualidade tem seu preço.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
O meu maior desejo é que a próxima geração dê suporte completo a mouse e teclado, de bônus 60fps de target. A séculos planejo largar o PC gamer, mas esses pontos me seguram. Eu acho que os exclusivos de PS sempre me fizeram falta.
nunca sairá do pc, nunca será padrão.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.512
Pontos
1.069
O meu maior desejo é que a próxima geração dê suporte completo a mouse e teclado, de bônus 60fps de target. A séculos planejo largar o PC gamer, mas esses pontos me seguram. Eu acho que os exclusivos de PS sempre me fizeram falta.
Os três consoles suportam mouse e teclado, é decisão do desenvolvedor implantar o suporte.

No caso da Sony mouse e teclado são suportados desde o PS1. Desde então são pouquíssimos jogos utilizaram desse suporte.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
A Microsoft tem que ter uma coisa na cabeça se quiser vender:

JOGOS.

E to falando de jogos de peso, EXCLUSIVOS, coisa que falta a ela. Não adianta só lançar um Gamepass e colocar um monte de jogo nota 5 que isso não vai vender console.

O console é top também, muito bom, principalmente o X, mas não adianta, é a tal da Ferrari sem gasolina.

Tem jogos bons? Tem!
Tem multi melhor que o concorrente? Tem!
Tem exclusivos de peso? NÃO TEM!

Quem quer um Halo, um Alan Wake, um Ori, um Cuphead pega no PC mesmo... Nem precisa do X pra isso.

Essa última parte só serve para quem joga em PC. Quem é consolista raiz como eu e que não jogam em PC não serve de nada.

Portanto os consoles ainda vão continuar vendendo. Ou os mais de 50milhões de compradores de Xbox One não servem de base?

Se fosse pensar como alguns que se tem PC não precisa ter um Xbox, então a M$ nem lançaria mais consoles. Mas ela sabe que muitos não jogam em PC. Por isso vai continuar lançando os consoles. Capiche!!

E que continuem com o Gamepass por 20 reais por mês. Eu estou curtindo abeça esse serviço. Já zerei altos games por ele. Estou esperando o Ori 2 por ele também. O primeiro Ori eu paguei 40 reais na época do lançamento. O mesmo preço do Inside. Agora vou dar uma economizada. Hehe!!

Só de lembrar que games como os Gears 5, DMC 5, Bloodstained, Bruxa de Blair, Forza Horizon 3 e 4, Wolfestein 2 e etc.. fizeram parte do Gamepass eu já fico bastante feliz. Deu para dar uma boa economizada. Hehe!!!

Muitos estão pouco ligando(pouco se lixando) para os jogos exclusivos. A grande maioria só joga games multiplataforma. Só ver que até hoje o GTA5 aparece no Top 10 dos games mais vendidos todo santo mês. Hehe!!

E o Cod mesmo sendo lançando todo ano vende mais que qualquer exclusivo.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.303
Pontos
1.053
Essa última parte só serve para quem joga em PC. Quem é consolista raiz como eu e que não jogam em PC não serve de nada.

Portanto os consoles ainda vão continuar vendendo. Ou os mais de 50milhões de compradores de Xbox One não servem de base?

Se fosse pensar como alguns que se tem PC não precisa ter um Xbox, então a M$ nem lançaria mais consoles. Mas ela sabe que muitos não jogam em PC. Por isso vai continuar lançando os consoles. Capiche!!

E que continuem com o Gamepass por 20 reais por mês. Eu estou curtindo abeça esse serviço. Já zerei altos games por ele. Estou esperando o Ori 2 por ele também. O primeiro Ori eu paguei 40 reais na época do lançamento. O mesmo preço do Inside. Agora vou dar uma economizada. Hehe!!

Só de lembrar que games como os Gears 5, DMC 5, Bloodstained, Bruxa de Blair, Forza Horizon 3 e 4, Wolfestein 2 e etc.. fizeram parte do Gamepass eu já fico bastante feliz. Deu para dar uma boa economizada. Hehe!!!

Muitos estão pouco ligando(pouco se lixando) para os jogos exclusivos. A grande maioria só joga games multiplataforma. Só ver que até hoje o GTA5 aparece no Top 10 dos games mais vendidos todo santo mês. Hehe!!

E o Cod mesmo sendo lançando todo ano vende mais que qualquer exclusivo.
Se o caixista não curte exclusivos, tem mais é que "doar" ao concorrente os poucos que tem.
334769a15de2d2c4bb3e9c268f9b25df.jpg


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
O que eu falo vale para ambos os consoles. Até no PS4 os games multi vendem mais que os exclusivos.

Eu jogo os exclusivos da Sony no PS4 Pro e os exclusivos de Xone e multis no Xbox One X.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.512
Pontos
1.069
O Xone vendeu muito bem nos EUA, o principal problema da MS está na Europa, lá o PS4 vendeu 4x mais que o Xone e o Switch já está ultrapassando por lá. Na geração passada o PS3 vendeu em torno de 30% a mais.

A MS tem que procurar uma forma de ganhar espaço na Europa, pelo menos diminuir a diferença na próxima geração.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Acho que até uns 25% de diferença não importa muito quem é mais forte se o preço for o mesmo (até porque dificilmente um vai ser mais forte em tudo então o marketing consegue dar aquela confundida nas pessoas). Agora se for mais barato e mais forte como foi o caso do PS4 acho que já começa a pesar, mas ser mais barato é que o que mais ajudaria a vender.

A maior vantagem da Sony é a força da marca, o sucesso do PS4 e o PS5 estar saindo em ano de TLoU2. A retrocompatibilidade é fundamental assim como uma restruturação da PS+ e PSNow para não serem serviços diferentes e poderem competir frente ao mendigopass.

Eu apostaria que a MS vai perder ainda mais espaço e a razão é que suas franquias estão extremamente desgastadas, não tem como bater de frente com Spider-man, God of War, Horizon, Uncharted, The Last of Us, Gran Turismo, etc com Halo/Forza/Gears e isso é algo impossível de se reverter só com o lançamento do console.

edit: Demon's Souls pela Bluepoint foi praticamente confirmado como um jogo do lançamento do PS5, já esta melhor que qualquer lançamento da historia da Sony especialmente se considerar o Ghost of Tsushima crossgen e o jogo multiplayer da ND+TLoU2 remastered.

Bloodborne 2 eu imagino que deva ser o primeiro jogo da From Software na nextgen então seria 2021 ou depois.

2020 ano da Sony, anotem e me cobrem:
Fevereiro: PlayStation meeting e revelação do PS5
Março: Final Fantasy VII/Nioh 2/Persona 5 Royal
Abrirl: Elden Ring/Cyberpunk
Maio: The Last of Us Part II
Junho: Sony de volta a E3 com novo console
Segunda metade do ano: Lançamento do PS5, Ghost of Tsushima, Demon's Souls Remake.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
o ponto chave é:

se ambos custar o mesmo preço não faz sentido pegar o xbox (claro faz sentido para uma minoria bem restrita)
se ambos tiver a potência similar, igualmente
se o xbox for mais fraco, aí piora
se for mais forte, vai precisa ser bem mais forte (talvez 100%) mas mesmo assim, essa tatica foi usada no xbox original e não deu certo também

Logo a única analise é:

uma maquina mais fraca e bem mais barata, algo na casa dos $400 (ou seja não muito mais cara que o xbox x)
se a potencia for igual e o preço for o mesmo do ps5, baixará em 2 meses, tenho certeza. sinceramente a próxima geração será a pior pois a microsoft parece não lutará pela primeira posição, só querem se manter no azul e lucrando.

Claro, porque é sempre a potência que define o sucesso da geração.

Sempre foi a potência, é só isso que importa, os jogos ficam em segundo plano né ? Marketing é inexistente, todo consumidor sabe quantos cores tem cada console, quantos Tflops cada um faz, qual o clock da CPU, memória da GPU e etc.

Análise corretíssima e certeira, pena que a história prova diferente né ?
Tipo o PS2 que era mais fraco e vendeu mais que tudo, o Wii que era um "briquedo" e passou dos 100 milhões de unidades vendidas.

O Xbox One também só vendeu menos e foi um fracasso no início porque era muito mais fraco, não porque era $100 mais caro além de enfiar um Kinect orbigatoriamente e não poder vender/emprestar seus jogos usados, além do desejável Always On.

Eu lembro, no início da geração no shopping um monte de moleque de 3 anos falando para o pai "não compra o Xbox porque ele tem menos potência pai, enquanto o PS4 roda 1080p@30fps o X só fais 900p com resolução dinâmica e sombras reduzidas, pega o PS4 porque ele faz 1.8TF, muito melhor".

A MS e a Sony vacilam demais, deviam contratar um headhunter e recrutar metade desse fórum manjador.
 
Ultima Edição:

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
3.121
Pontos
453
Só esperando a Amazon US começar com as pre orders para reservar um PS5... assim como fiz com o PS4, q chegou na minha casa 2 dias depois do lançamento.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Claro, porque é sempre a potência que define o sucesso da geração.

Sempre foi a potência, é só isso que importa, os jogos ficam em segundo plano né ? Marketing é inexistente, todo consumidor sabe quantos cores tem cada console, quantos Tflops cada um faz, qual o clock da CPU, memória da GPU e etc.

Análise corretíssima e certeira, pena que a história prova diferente né ?
Tipo o PS2 que era mais fraco e vendeu mais que tudo, o Wii que era um "briquedo" e passou dos 100 milhões de unidades vendidas.

O Xbox One também só vendeu menos e foi um fracasso no início porque era muito mais fraco, não porque era $100 mais caro além de enfiar um Kinect orbigatoriamente e não poder vender/emprestar seus jogos usados, além do desejável Always On.

Eu lembro, no início da geração no shopping um monte de moleque de 3 anos falando para o pai "não compra o Xbox porque ele tem menos potência pai, enquanto o PS4 roda 1080p@30fps o X só fais 900p com resolução dinâmica e sombras reduzidas, pega o PS4 porque ele faz 1.8TF, muito melhor".

A MS e a Sony vacilam demais, deviam contratar um headhunter e recrutar metade desse fórum manjador.

Azeon tu não entendeu minha analise seu post vai para uma linha totalmente diferente como se tivesse respondendo a outra citação e não a minha, eu não estou falando sobre potência, estou dizendo que para o xbox ser competitivo é preciso que algumas característica sejam observadas, como eu disse se o xbox tiver a mesma potencia do playstation, o que vai definir a compra seria a marca, e aí já viu né ? s eo xbox for mais caro, aí já viu, se for mais barato a pergunta é quanto mais barato ? ao meu ver tem que algo como 150$ a menos e por ai vai
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Azeon tu não entendeu minha analise seu post vai para uma linha totalmente diferente como se tivesse respondendo a outra citação e não a minha, eu não estou falando sobre potência, estou dizendo que para o xbox ser competitivo é preciso que algumas característica sejam observadas, como eu disse se o xbox tiver a mesma potencia do playstation, o que vai definir a compra seria a marca, e aí já viu né ? s eo xbox for mais caro, aí já viu, se for mais barato a pergunta é quanto mais barato ? ao meu ver tem que algo como 150$ a menos e por ai vai
150 a menos acho exagero, mas 99 acho que sim. Como foi no X360.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Acho que até uns 25% de diferença não importa muito quem é mais forte se o preço for o mesmo (até porque dificilmente um vai ser mais forte em tudo então o marketing consegue dar aquela confundida nas pessoas). Agora se for mais barato e mais forte como foi o caso do PS4 acho que já começa a pesar, mas ser mais barato é que o que mais ajudaria a vender.

A maior vantagem da Sony é a força da marca, o sucesso do PS4 e o PS5 estar saindo em ano de TLoU2. A retrocompatibilidade é fundamental assim como uma restruturação da PS+ e PSNow para não serem serviços diferentes e poderem competir frente ao mendigopass.

Eu apostaria que a MS vai perder ainda mais espaço e a razão é que suas franquias estão extremamente desgastadas, não tem como bater de frente com Spider-man, God of War, Horizon, Uncharted, The Last of Us, Gran Turismo, etc com Halo/Forza/Gears e isso é algo impossível de se reverter só com o lançamento do console.

edit: Demon's Souls pela Bluepoint foi praticamente confirmado como um jogo do lançamento do PS5, já esta melhor que qualquer lançamento da historia da Sony especialmente se considerar o Ghost of Tsushima crossgen e o jogo multiplayer da ND+TLoU2 remastered.

Bloodborne 2 eu imagino que deva ser o primeiro jogo da From Software na nextgen então seria 2021 ou depois.

2020 ano da Sony, anotem e me cobrem:
Fevereiro: PlayStation meeting e revelação do PS5
Março: Final Fantasy VII/Nioh 2/Persona 5 Royal
Abrirl: Elden Ring/Cyberpunk
Maio: The Last of Us Part II
Junho: Sony de volta a E3 com novo console
Segunda metade do ano: Lançamento do PS5, Ghost of Tsushima, Demon's Souls Remake.
uma das vantagens da Sony foi ter escolhido o azul como cor de marketing do ps, pode não parecer mas faz uma put@ diferença.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Sera que vai rolar algum teaser no TGA? Com essas pre-orders ai eu não duvido e adiantar dois meses o anuncio não é algo absurdo, até porque dessa vez a Sony esta falando mais abertamente.

uma das vantagens da Sony foi ter escolhido o azul como cor de marketing do ps, pode não parecer mas faz uma put@ diferença.
Como assim? Por que?
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
150 a menos acho exagero, mas 99 acho que sim. Como foi no X360.

os tempos agora são outros, o 360 vinha do xbox OG, saiu na frente com um bom marketing e por sorte (digo por sorte pois os jogos do primeiro ano eram bem fracos) conseguiu vender 10 milhões de unidades antes do ps3 chegar, foi isso que desequilibrou e o tornou o xbox competitivo, aí naturalmente ele se tornou a base para os jogos etc etc

Os scarlett ta vindo do xbox one, da para sentir a temperatura, o nível de empolgação ta baixíssimo...os dois terão de ser lançados quase juntos pro uma questão de redução de custos, se a empolgação ta baixa as vendas tb serão baixas, ao menos que o preço seja agressivo ele custando 400 o ps5 custando 500, só consigo ver um nicho pequeno pegando o console.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
uma das vantagens da Sony foi ter escolhido o azul como cor de marketing do ps, pode não parecer mas faz uma put@ diferença.
Uma das maiores vatagens da Sony ter seu produto com nome numerado. Todos ja sabem o nome do novo videogame, PS5. Isso sim faz uma put* diferença.

Ja a cor acho mais irrelevante. O verde do Xbox é agradavel também. Negócio é que o marketing Microsoft foi terrível nessa geração.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
blue.png


O azul é conhecido por sua confiança e confiabilidade. É confiável, responsável e mentalmente reconfortante. Por esse motivo, é uma das cores mais apreciadas em todo o mundo.

Ao contrário do vermelho, o azul empresta uma reação mais mental, e não física, que nos permite desesperar, nos acalmar e pensar na situação ideal. Infelizmente, também é uma das últimas cores a serem vistas e pode ser percebida como distante, fria ou hostil, se usada em grandes quantidades.

No geral, o azul é uma cor popular que pode trazer uma sensação de calma e confiança ao construir relacionamentos, especialmente no marketing.

green.png


Verde é uma cor de equilíbrio e harmonia. Isso nos empresta um sentido mais claro do certo do errado, uma vez que o verde incorpora um equilíbrio, tanto o lógico quanto o emocional. O verde é uma das cores mais vistas na natureza, refletindo vida, descanso e paz. É também um sinal de crescimento, seja em um objeto físico como plantas ou em nossa renda e riqueza.

No geral, se você deseja retratar a saúde, descansar e aliviar o estresse, o verde é a sua cor. Embora o verde tenha aspectos negativos menores, como posse excessiva e materialismo, ele tem um efeito mais positivo do que a maioria das outras cores.

red.png


O vermelho é uma cor dinâmica e muito poderosa que reflete nossas necessidades físicas, seja mostrar afeto e amor ou retratar terror, medo e sobrevivência. O vermelho também é uma cor muito energizante que pode mostrar simpatia e força, mas também pode ser exigente e mostrar agressividade, dependendo do seu contexto.

No geral, se você deseja ter uma presença realmente poderosa ou chamar a atenção de alguém rapidamente, o vermelho é a sua cor preferida. Lembre-se de usá-lo com moderação para evitar as reações negativas extremas que podem despertar com tanta facilidade.


No papel é isso mesmo que vc postou, e isso desde os primórdios da publicidade. MAS, para cada pessoa, em determinada ocasião, num determinado objeto, o significado das cores é diferente. As pessoas não enxergam necessariamente as mesmas cores. E é difícil saber se você enxerga o mesmo azul, por exemplo, que eu, porque uma série de fatores está envolvida nesse processo. E portanto isso tudo é uma suposição, não há nada confirmando que as cores REALMENTE influenciam TANTO assim nessas situações, e se influenciam, a parcela é mínima.

Abraços.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Uma das maiores vatagens da Sony ter seu produto com nome numerado. Todos ja sabem o nome do novo videogame, PS5. Isso sim faz uma put* diferença.

Ja a cor acho mais irrelevante. O verde do Xbox é agradavel também. Negócio é que o marketing Microsoft foi terrível nessa geração.

esquece esse negocio de botar a culpa na microsoft toda decisão é neutra só se torna erro se o resultado não é atingido, vocês queriam que ela chegasse e tomasse o mercado ? se nem o xbox OG pode, a sorte do one não poderia ser melhor (50M de consoles é muito) do que foi, se fizermos uma analise fria, o problema é que o xbox 360 induzi a varias concepções erradas, tradicionalmente negar que os 3rls e os jogos jack ajudou a inflar os números. o play 3 veio depois morreu primeiro e ainda passou o 360. qual a explicação para isso ? a marca consolidada.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Uma das maiores vatagens da Sony ter seu produto com nome numerado. Todos ja sabem o nome do novo videogame, PS5. Isso sim faz uma put* diferença.

Essa sim é uma vantagem ENORME. Apresenta pra quem não conhece a sequencia da Sony e da Microsoft. Duvido que quem não é nesse meio sabe quem veio primeiro: XBOX, XBOX 360, XBOX ONE... Já o Ps, é lúdico, apresenta realmente uma evolução já a partir do seu nome, além de ter virado sinônimo de VG há tempos...
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Uma das maiores vatagens da Sony ter seu produto com nome numerado. Todos ja sabem o nome do novo videogame, PS5. Isso sim faz uma put* diferença.

Ja a cor acho mais irrelevante. O verde do Xbox é agradavel também. Negócio é que o marketing Microsoft foi terrível nessa geração.
A cor não é irrelevante de forma alguma, olha pro azul e pro verde e me diz o que você prefere, faça o teste com pessoas do seu convívio e verá que 90 vai preferir o azul. .
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
A cor não é irrelevante de forma alguma, olha pro azul e pro verde e me diz o que você prefere, faça o teste com pessoas do seu convívio e verá que 90 vai preferir o azul. .

Da onde vc tirou essa média amigo? 90% azul/10% verde? Vcs tem cada teoria...
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Azeon tu não entendeu minha analise seu post vai para uma linha totalmente diferente como se tivesse respondendo a outra citação e não a minha, eu não estou falando sobre potência, estou dizendo que para o xbox ser competitivo é preciso que algumas característica sejam observadas, como eu disse se o xbox tiver a mesma potencia do playstation, o que vai definir a compra seria a marca, e aí já viu né ? s eo xbox for mais caro, aí já viu, se for mais barato a pergunta é quanto mais barato ? ao meu ver tem que algo como 150$ a menos e por ai vai

Então, potência é algo que a maioria dos consumidores não sabem nem o que é, logo isso não entra na conta.
Preço entra, porque para o consumidor "normal" o PS4 e o Xbox são a mesma coisa, não tem diferença nos olhos deles, então se o Xbox "entregar a mesma coisa" por $100 a menos seria uma inversão do que foi o Ps4 com o X One.

A galera do X360 estava pronta para migrar para o One e MS deu um tiro no próprio pé, agora ela precisa apresentar um diferencial para recuperar essa base (como você mesmo disse).

Porém potência não é um fato para o consumidor geral, apenas para nós que respiramos games.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Outro dia cenheci uma moça de família no tinder e ela me chamou para ir na casa dela jogar PlayStation, fui lá pra não perder a oportunidade e descubro que o "Playstation" dela era um Xone... fingi que o meu celular tocou e falei que o meu cachorro estava doente, só de ver aquele verde na tela já fiquei enjoado, experiência traumatica.

Depois ela ainda me chamou pra "jogar PlayStation" denovo, eu que não caio nessa pela segunda vez.
 
Ultima Edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo