O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Switch e considerado o produto mais frágil de 2019

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994

Sou vítima também desta m**** de Joy Con. Foda que mesmo consertando e bem provável que terá problema futuramente, pois não tem como realmente consertar.

Desde então tenho pouca vontade de jogar no Switch.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
image-from-ios-3-1555699857.jpg

E pensar que antes sobrevivia até a guerra!
 


iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.509
Pontos
1.069
Em ano de tela dobrável isso é pirraça, mas ok.
Mas celular dobrável é um nicho e é um produto que está na sua infância, já o Switch foi o console que mais vendeu em 2019, já está com quase 3 anos de mercado e utiliza tecnologias mais antigas.

A Nintendo não ter procurado solucionar isso é desrespeitoso. Pior ainda: lançaram uma nova versão com o mesmo problema que não tem controles removíveis, então se quebrar você perde o aparelho inteiro.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.619
Reações
38.920
Pontos
2.069
Não tenho o console, mas um amigo tem e já mandou pra conserto umas 2 vezes. E quando fui na casa dele e jogamos, eu não entendia por que meu personagem no Mario Party não obedecia direito o comando pra onde ir. Aí ele viu que o analógico tinha estragado de novo.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.582
Reações
13.101
Pontos
1.189
Peguei o Switch esse mês é realmente estou preocupado com a durabilidade dos joy cons. Só de pegar vc sente que é um negócio vagabundo.

Já compre o kit de reparo e analógicos extras no Ali Express. Os originais duram poucos meses. E não estou brincando: em um ano já troquei de ambos os joy cons, no Switch do meu filho. Felizmente é uma operação fácil.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Joy-con esquerdo é lixo mesmo. Me senti obrigado a comprar um joy-con alternativo com dpad e aqueles adaptadores da 8bitdo. E o pior é que parece que nos novos modelos esse defeito também é bem comum.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
o mesmo problema dos analógicos dos dualshock 4 e do controle do xbox
será que é o mesmo fabricante? :kkk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
o mesmo problema dos analógicos dos dualshock 4 e do controle do xbox
será que é o mesmo fabricante? :kkk
Não tem comparação, o do switch é muito mais frágil.

Eu tenho os 3 aqui, xone, ps4 e switch.

E o switch deveria ser o mais resistente, já que é um portátil.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Eu gosto muito dos joycons pela portabilidade, e pelas funcionalidades.
Mas eles pecam muito por conta do drift.

Porém, isso é algo que tbm afeta o Pro controller, só que em menor escala.
 

rafa besouchet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.224
Reações
1.533
Pontos
884
Já tive um Switch. Queria pegar um LITE, mas o medo dessas merdas de joycon estragarem me afasta do produto. É lamentável a Nintendo não dar a devida atenção a isto.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
Eu queria muito comprar um switch lite, já tinha até uma grana reservada, mas o analógico quebrar e não poder fazer nada a respeito me fez pensar melhor

Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.430
Reações
80.043
Pontos
2.059
Eu nunca tinha visto a Nintendo cagar assim num hardware. Pra falar a verdade, dos 10 hardwares que eu comprei dela, só o Switch me deu problema.

O QA do Switch foi muito porco:

  • o famoso drift dos analógicos
  • o famoso problema no sinal BT dos controles/console, que causam perda de comunicação (e são confundidos com o drift)
  • o plástico da tela que salta pra fora
  • console torto
  • dock também torto (o que acarreta em arranhões na proteção de plástico (plástico :facepalm))
  • joycon dando problema por conta dos cabos (flat ribbon cables) muito frágeis, então alguns botões param de funcionar do nada
  • a conexão do joycon com o console, que acaba ficando frouxa/bamba e o controle se desconecta do console enquanto vc joga
  • interferência no som ao usar fones de ouvido (causa um ruído irritante)


Não teve um switch que eu tenha visto (e, além do meu, eu já tive contato com outros 6) que não tivesse no mínimo dois problemas dessa lista (but YMMV).
Agora, quanto ao tablet somente, a construção dele é sólida (tirando, como falei, o plástico da tela que fica saltando - é bem comum vc achar um switch com esse problema). Se cair no chão, é muito provável que não vai acontecer nada com o tablet.



Enfim, quanto aos joy-cons, minha intenção é usar apenas o pro controller (que também teve o d-pad ultra cagado :facepalm) no modo portátil. Pra isso, tenho que esperar mais alguns meses pros caras enviarem o meu suporte (que já estou esperando há meses tbm haha)

PPIdXqd.png
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Bom saber que é um problema tão comum. Já tenho um ano de Switch e nada. Se der ruim, já sei que não foi culpa minha hehe

Mas celular dobrável é um nicho e é um produto que está na sua infância, já o Switch foi o console que mais vendeu em 2019, já está com quase 3 anos de mercado e utiliza tecnologias mais antigas.

A Nintendo não ter procurado solucionar isso é desrespeitoso. Pior ainda: lançaram uma nova versão com o mesmo problema que não tem controles removíveis, então se quebrar você perde o aparelho inteiro.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Não penso assim. Acho a zueira que a Samsung fez muito pior, já que o produto custa 2k dólares. Vc acompanhou na época antes do lançamento? Os caras mandaram o celular pras revistas e tava cheio de problema, mas lançaram mesmo assim. Quem comprou teve uma surpresinha.

Mas concordo que se existe um problema crônico a Nintendo deveria ter resolvido por agora.

Anyway, o que quis dizer é que 2019, em termos de gadgets, teve o lance da tela dobrável da Samsung como a maior doidura. Se é pra eleger um em 2019, pq pegar um problema que existe desde 2017(?).

Por isso disse que achei pirraça da revista. :kmaroto
 
Topo Fundo