O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
A plataforma certa pra jogar DQ é aquela que você pode jogar dentro de um onibus, enquanto espera numa fila e etc.

Pq se for sentar no sofá pra jogar na TV...
Por isso que recomendo a versão de celular.

Acho que não tem melhor estúdio hoje que se aproxime da glória da Bioware dos tempos de Baldur's Gate do que a Larian. Dá para confiar que farão um excelente trabalho.
Tem um estúdio novo que a Wizard (do D&D) montou pra fazer games, tem vários ex-membros da Bioware lá.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.911
Reações
3.210
Pontos
953
Assisti e achei divertido para quem é fã. Entre gastar meu tempo com esse filme ou com aquele Sonic do cinema, com certeza é melhor ficar no Netflix mesmo.
Também achei divertido porém deveras rushado, como não conhecia a historia do DQ5 não posso opinar muito nesse aspecto mas achei aquele acontecimento do final deverás desnecessário.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.604
Pontos
1.399
Também achei divertido porém deveras rushado, como não conhecia a historia do DQ5 não posso opinar muito nesse aspecto mas achei aquele acontecimento do final deverás desnecessário.

Não achei tão crítica aquela parte justamente por já conhecer a história toda e estar cansado de acompanhar a mesma coisa que já sabia o filme todo.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.679
Reações
12.579
Pontos
854
Estive testando Icewind Dale no Android e... Estou começando a entender como o jogo funciona. Na tela do celular é meio ruim de acertar os botões ou ver todo o texto, mas é melhor que levar um PC na mochila.

Ah sim, e o game é bem imersivo, pra quem ainda não jogou vale a pena dar uma olhada.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Estive testando Icewind Dale no Android e... Estou começando a entender como o jogo funciona. Na tela do celular é meio ruim de acertar os botões ou ver todo o texto, mas é melhor que levar um PC na mochila.

Ah sim, e o game é bem imersivo, pra quem ainda não jogou vale a pena dar uma olhada.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Jogava muito na adolescência.

Ele é bem combate, é tipo Baldur's Gate mas sem a parte RPG e só as lutas... se bem que comparado com os jogos de hoje até ele é mais RPG que muito jogo por aí.

Eu queria pegar pra tablet pra rejogar uns games dessa época, mas celular não é muito pequeno não?
Acho que em tela touchscreen esse tipo de jogo fica melhor que no PC, mas a tela tem que ser meio grande.

E lembra de configurar nos options o "pause automático", da pra escolher pra pausar sempre que acabar um turno, que alguem quase morrer e afins... só não ativa tudo senão o jogo não flui, mas é legal ligar umas coisas. Acho até que essas coisas deveriam vir ligadas por default pq é o "jeito certo" de jogar.
 


BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.679
Reações
12.579
Pontos
854
Jogava muito na adolescência.

Ele é bem combate, é tipo Baldur's Gate mas sem a parte RPG e só as lutas... se bem que comparado com os jogos de hoje até ele é mais RPG que muito jogo por aí.

Eu queria pegar pra tablet pra rejogar uns games dessa época, mas celular não é muito pequeno não?
Acho que em tela touchscreen esse tipo de jogo fica melhor que no PC, mas a tela tem que ser meio grande.

E lembra de configurar nos options o "pause automático", da pra escolher pra pausar sempre que acabar um turno, que alguem quase morrer e afins... só não ativa tudo senão o jogo não flui, mas é legal ligar umas coisas. Acho até que essas coisas deveriam vir ligadas por default pq é o "jeito certo" de jogar.
Sobre a questão da tela, eu acredito que de fato seja melhor de jogar num tablet mesmo. Talvez a versão de Switch seja bacana por isso.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Acabei não atualizando aqui o que estive jogando, acho que o último que comentei foi Wild Arms.

Depois de Wild Arms (que é um excelente jogo) resolvi conferir Vandal Hearts, outro RPG do PS1, mas esse de estratégia. Foi uma boa surpresa, o jogo é bem divertido, com boa história e ambientação. As mecânicas de jogo funcionam bem, e curti que há uma progressão rápida dos personagens, então você chega em níveis e classes mais altos com certa facilidade. O único contra é que há poucas evoluções para cada classe, e o balanceamento entre elas é um pouco quebrado (magos quebram o jogo com certa facilidade). Fica a dica de um bom Strategy RPG.

Após terminar Vandal Hearts, bateu a saudade de um dos meus jogos favoritos do PS1, Parasite Eve, resolvi rejogar e fazer mais uma vez o Chrysler Building. Dessa vez como já conheço o jogo de cabo a rabo, fiz bem rápido, acho que deu algo em torno de 20 horas somando o primeiro playthrough + o segundo até o 5º dia + Chrysler Building. Enfim, clássico fenomenal, recomendadíssimo.

Na sequência, tinha recebido a versão para PS1 do Shin Megami Tensei original, resolvi conferir já que hoje me sinto mais confortável com o idioma e não dependo tanto de voice acting para leitura e compreensão de kanjis. Apesar de datado, afinal é um jogo originalmente feito para o Super Famicom, achei perfeitamente jogável graças as mecânicas de jogo e ambientação muito envolvente. Trilha sonora e história tem seus pontos altos, algumas músicas são tão boas que mesmo em dungeons longas, a repetição não é problema.
Fiz o caminho neutro, o que é bom por um lado já que aumenta a dificuldade e diversão, mas por outro é negativo já que não há incentivo para jogar novamente e conferir o lado Chaos ou Law, você já fez todos os eventos sendo neutro (ou seja foi contra ambos os caminhos e facções). Enfim, foi bom finalmente conhecer o primeiro jogo da série, achei a versão para PS1 uma das melhores para conferir atualmente, já que conta com gráficos e interface melhorada.

Após SMT resolvi conferir outra série que iniciou no Super Famicom, e teve um port para PS1, a franquia Front Mission. Estou na metade do jogo, já tenho algumas críticas e opinião sobre ele, mas acho melhor comentar após terminar, por hora estou curtindo.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.790
Reações
1.959
Pontos
1.093
Tokyo Xanadu vale a pena?
Estava na dúvida entre a versão de ps4 ou vita (pela portabilidade)
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.790
Reações
1.959
Pontos
1.093
O que posso dizer é que a versão PS4 (EX+) é melhor tecnicamente (60 fps) e com adição de melhorias.

Sobre o jogo em si, ainda não joguei, mas na Falcom dá sempre pra apostar.
Isso que acaba gerando mais dúvida, pegar uma versão pior para ter em portátil e ser mais fácil achar tempo pra jogar ou já pegar a melhor versão. Pior que desde que comprei o switch mal ligo o vita mesmo tendo alguns jogos pendentes
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.272
Reações
25.477
Pontos
1.004
Mais um RPG zerado, zerei Cold Steel 3, estou completamente desnorteado com tantos acontecimentos nesse trecho final do jogo. Caramba termina num gancho aberto danado, tomara que não demore a sair o anuncio do 4 no ocidente.

Foram umas 80 horas pra zera-lo.
WcFmgsR.jpg

Creio que retornarei ao Grandia 2 que tinha pausado só pra focar no Cold Steel 3.
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
Tokyo Xanadu vale a pena?
Estava na dúvida entre a versão de ps4 ou vita (pela portabilidade)
Não é o melhor jogo da Falcom, mas é divertido. Eu no caso joguei a versão Vita, a EX tem melhorias e mais conteúdo, mas achei bom jogar no Vita. No meu caso sempre prefiro versão portátil se for boa. Vai do gosto. Se for de boa jogar a versão EX no PC ou PS4, é mais completa.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
Viram que leakou screens do Baldur's Gate III?


Daqui umas horas tem evento na PAX no qual a Larian divulgará mais sobre o jogo.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Por aqui, jogando Dragon Quest XI S. Quarenta e poucas horas, e o MC está sozinho novamente. Curtindo bastante, apesar do jogo ser meio fácil demais (eu deixo as batalhas comuns no automático, com a maioria dos personagens em "não usar MP", e não encontro oposição).
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
Bem interessante o BG 3. E boa apresentação também. Gostei da apresentação real. Ele acerta um ataque inusitado e erra a maioria morrendo no fim haha.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
Dragon Age veio da Bioware que era a desenvolvedora da engine dos BG, Planescape Torment e Neverwinter Nights. Hoje infelizmente foi semi destruída pela EA.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Video do gameplay do Baldur's Gate 3



Achei bem bacana a abertura em termos de produção, mas não gostei tanto dos caminhos de história que apresenta, muito alien para meu gosto. Mas isso pode ficar só na impressão se todo o resto for muito bem feito e encaixado. Acho que a Larian já tem experiência e bons trabalhos para ter essa confiança prévia.

A parte do combate me pareceu muito interessante e cheia de alternativas. Se conseguir ser assim durante todo o jogo dará uma diversificação muito bem-vinda.
 
Ultima Edição:

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
Na verdade Dragon Age e Divinity que se inspiraram no Baldur's Gate.
Baldurs Gate é o pai do WRPG/CRPG.

Esse Baldurs 3 ficou com o gameplay do Divinity OS e o layout dos diálogos do Dragon Age.

O potencial do jogo é imenso e existe uma carência enorme para jogos com o sistema DO D&D

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.778
Pontos
503
Voltando a jogar FF III, desta vez a versão do Steam. Desta vez eu finalmente vou zerar um jogo da franquia...
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
Baldurs Gate é o pai do WRPG/CRPG.
Na verdade é a série Última. Não só pai de wrpgs como do gênero. Ultima vem da década de 1980, influenciando todos rpgs. Akalabeth, que é o "protótipo" da série foi lançado pelo Richard Garriot em 1979.

Aproveitando, @Ultima Weapon jogar BG 2 sem ter jogado o primeiro vale ou é uma continuação direta onde ficaria perdido?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Aproveitando, @Ultima Weapon jogar BG 2 sem ter jogado o primeiro vale ou é uma continuação direta onde ficaria perdido?

É uma continuação direta, mas não fica perdido não. A história consegue prosseguir tanto para quem jogou o título anterior como para quem ingressa apenas a partir dali. Baldur's 2 é masterpiece demais.:kkong:rox
 
Topo Fundo