O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DUAL SENSE - Sony apresenta o novo controle do PS5 !!!

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Cara eu sou Sonysta/Nintendista mas gosto mais do controle no estilo do Xbox.
O que eu mais odeio no Xbox são os nomes do botões, no PC isso estraga vários jogos pra mim que não dão suporte para o DS4 ou que reconhecem errado.

X Y A B pra mim é no estilo do Super Nintendo.

Quadrado, Triangulo, Circulo e X, não tem erro.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.598
Reações
60.115
Pontos
1.724
Ao vivo pode dar outra impressão, mas essas duas cores ainda não acostumei. O formato eu gostei muito, mas as duas cores mata o visual. Não parece suave e elegante por fotos. Sei lá. Tô na fase de estranhamento ainda, rsrs.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Ao vivo pode dar outra impressão, mas essas duas cores ainda não acostumei. O formato eu gostei muito, mas as duas cores mata o visual. Não parece suave e elegante por fotos. Sei lá. Tô na fase de estranhamento ainda, rsrs.
DS4 Branco tem esse mesmo problema, sei lá porque a Sony faz assim. No caso do DS4 é pra economizar mas nesse ai se o controle padrão for branco é estranho não ser todo branco.
 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Achei meio feião mas parece ser mais confortável para jogar que o DS4, parece um meio termo entre o controle do Xone e o DS4.
 

Cobblepot

Bam-bam-bam
Mensagens
529
Reações
942
Pontos
293
Mas o mais usado é analógico esquerdo e botões (X,O,[],/\) não é???
Ou se usa mais os dois analógios???
Bom, talvez em FPS pode ser, mas acho que a maioria não...

Nessa geração a maioria dos jogos tem utilizado os botões de ação nos gatilhos.

Inclusive o analógico da mira/precisão/habilidade é o direito (que fica na mesma posição nos 2 controles).

Se a posição do DS é errada, a do Xbox é meio certa e o único correto é o Pro Controller do Wii U.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.315
Reações
19.888
Pontos
803
Não vejo porque não virar padrão na nextgen, gyro aiming é muito superior, depois que se acostuma fica difícil voltar a usar apenas os sticks. Creio que os principais jogos terão, principalmente FPS. Não entendo a razão da MS ainda resistir em coloca-lo.

PS4 já tem Gyro e sendo a plataforma dominante nem ajudou a padronizar ,tem bastante jogos que tem gyro em outras plataformas e não na versao dele , não duvido nada que no Switch já tenha mais jogos com gyro que no ps4, infelizmente no PS5 não deve ser diferente

O lance que há muito jogador de analógico seja PS ou XBX que acha que é gimmick bobo, mas quem sabe a coisa mude e se torne padrão
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.444
Pontos
903
Gostei, parece ser bem ergonômico, espero que a bateria dure muito dessa vez

bora agora atualizar este gif :kcool

tenor.gif
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.882
Reações
16.811
Pontos
503
Nessa geração a maioria dos jogos tem utilizado os botões de ação nos gatilhos.

Inclusive o analógico da mira/precisão/habilidade é o direito (que fica na mesma posição nos 2 controles).

Se a posição do DS é errada, a do Xbox é meio certa e o único correto é o Pro Controller do Wii U.
Nunca usei ele, mas tenho curiosidade, acho que deve ser melhor que os outros dois...
Me incomoda os analógicos juntos pois acabo batendo ocasionalmente um dedão no outro, só botões digitais não deve causar isso nunca...
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
PS4 já tem Gyro e sendo a plataforma dominante nem ajudou a padronizar você bastante jogos que tem gyro em outras plataformas e não na versao dele , não duvido nada que no Switch já tenha mais jogos com gyro que no ps4, infelizmente no PS5 não deve ser diferente

O lance que há muito jogador de analógico seja PS ou XBX , mas quem sabe mude e se torne padrão
Lamentável isso, Sony é muito burra e nem usou nos próprios jogos, tem coisa que não da pra entender.

Daria para colocar um CS com gyro no PS4 e seria um sucesso.

Fiquei sabendo que o Doom tem isso no PS4, estou instalando aqui para testar. FPS com controle normal de console são podres.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Achei ousado.

Apesar de preferir analógicos assimétricos (a ergonomia deles é melhor, há menos esforço de abertura) eu curti, este tipo de analógica a Sony não iria fazer de qualquer forma.
 

slartibartfast

Bam-bam-bam
Mensagens
1.659
Reações
2.657
Pontos
324
Só mudaram de lugar. Não retiraram.

Additionally, we changed the position of the light bar that will give it an extra pop. On DualShock 4, it sat on the top of the controller; now it sits at each side of the touch pad, giving it a slightly larger look and feel.

Sim! Eu vi isso... Acho que dessa forma não vai incomodar tanto e talvez gaste menos bateria (espero)
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.598
Reações
60.115
Pontos
1.724
DS4 Branco tem esse mesmo problema, sei lá porque a Sony faz assim. No caso do DS4 é pra economizar mas nesse ai se o controle padrão for branco é estranho não ser todo branco.
Esse é o controle padrão. Vai ter duas cores. Carregando o "Dual" do nome.

O que me incomoda é esse preto e branco não "conversando". O branco é até elegante (e com a luz azul do led ali melhora mais ainda), mas o preto do resto e com os gatilhos pretos também quebra tudo. Não está elegante. O controle é bonito, mas as duas cores podiam melhorar.

Um outro tom de branco nas partes pretas ficaria lindo.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Seria bonito se não tivesse esse visual sutiã e fosse completamente liso. Esses cortes são desnecessários.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Esse é o controle padrão. Vai ter duas cores. Carregando o "Dual" do nome.

O que me incomoda é esse preto e branco não "conversando". O branco é até elegante (e com a luz azul do led ali melhora mais ainda), mas o preto do resto e com os gatilhos pretos também quebra tudo. Não está elegante. O controle é bonito, mas as duas cores podiam melhorar.

Um outro tom de branco nas partes pretas ficaria lindo.
Vou comprar um todo preto, não curto controle branco. O PS5 mesmo se for Branco por padrão aposto que vamos ver muito o modelo preto por ai tmb.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.794
Reações
26.515
Pontos
1.003
Hypei fudido no PS5 agora! Quero!


Só de não precisar nem ver um dualshock na frente mais na vida! Day one com o Dolar a 8 reais. fodace
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Tá bonito, achei bem melhor do que o DS, tá bem mais parecido com o do Xbox. Só faltava mudar esses analógicos aí.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.115
Reações
2.830
Pontos
954
Mais do mesmo, como sempre.

Pq a Sony não acaba logo com essa porcaria de digital analógico de botões separados e faz em cruz, como a Nintendo e a MS?
Assim para quem joga jogo de luta 2d, como SF, não tem q ficar comprando controle hori, madcatz e afins!
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.298
Pontos
1.053
Adorei o controle, mas prefiro que seja 100% preto.

Bom saber que levaram em conta as críticas àquela luz chata e duração pequena da bateria. Muito bom!


Só isso.
b047d1306a7b939b82eee7a02b75688f.jpg


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Tá bonito, achei bem melhor do que o DS, tá bem mais parecido com o do Xbox. Só faltava mudar esses analógicos aí.

Dual Sense parece um mix do controle do Xbox com o Dualshock 4.

Eu gostei por parecer ser um pouco maiorzinho e mais confortável, acho o Dualshock 4 um pouco pequeno.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Esse é o controle padrão. Vai ter duas cores. Carregando o "Dual" do nome.

O que me incomoda é esse preto e branco não "conversando". O branco é até elegante (e com a luz azul do led ali melhora mais ainda), mas o preto do resto e com os gatilhos pretos também quebra tudo. Não está elegante. O controle é bonito, mas as duas cores podiam melhorar.

Um outro tom de branco nas partes pretas ficaria lindo.

Ou se no lugar do preto fosse um grafite...

Mas enfim. a reação da galera tá bem 8 ou 80... Eu achei bacana o design, mas para mim faria alguns ajustes, questão de gosto também...
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Sony é bundona demais pra manter esse design, vai chegar no lançamento final vão fazer aquele downgrade básico, o controle vai ser todo preto e os símbolos dos botões serão na cor padrão.
 
Topo Fundo