O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DUAL SENSE - Sony apresenta o novo controle do PS5 !!!

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Parece que vem desenhado um sutiã com alças azuis e dois faróis acesos.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.354
Reações
9.583
Pontos
754
Gostei do controle heim.. unica coisa q me incomoda no controle do ps4 são os botões options e share, muito pequenos e difícil de apertar. Esse parece q melhoram isso... fora o design q ta bonitão!
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.981
Pontos
753
feio pra cara, e ainda deixaram aquele touchpad, vamos ver se dessa vez o controle dura mais que 5 horas kkkk
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.462
Pontos
2.419
O visual do controle é discutível. Em termos de funcionalidades achei legal o haptick feedback, acho que será interessante.

A permanência do touch acho pura perfumaria, mas enfim, no geral a Sony ousou mais no controle do que a MS.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.504
Reações
39.633
Pontos
1.053
Ninguém apareceu pra falar que o control e uma nova revolucao na indústria?
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Melhor ainda, significa que o PSVR2 vai ter um tracking decente.

Pior na verdade, pois significa que os 4 milhões de pessoas que compraram o PSVR podem ter recebido um grande dedo do meio.

Não suportar o PSVR original significa alienar um mercado que já não é grande coisa num segmento de difícil adesão. O VR não pode se dar este luxo.

O VR tem um potencial gigante mas os fabricantes estão tornando cada vez mais difícil a consolidação deste mercado. Não há um padrão de hardware/software e a há falta de compatibilidade entre os dispositivos. Isso pode matar o VR.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.178
Reações
14.479
Pontos
1.019
é, pelo visto a MS vai destruir tudo nessa gen, que controle feio
parece o batarangue do PS3
Sério? Esse do Series X é comunzão demais.
E se vir sem gyro/feedback hepático então é flopzão total

xbox2020-cntlr-frnt-mkt-1x1-rgb_z2qw.960.png
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.321
Reações
19.900
Pontos
803
Sério? Esse do Series X é comunzão demais.
E se vir sem gyro/feedback hepático então é flopzão total

xbox2020-cntlr-frnt-mkt-1x1-rgb_z2qw.960.png

Parece básico e confortável, apesar do PS5 vim com Gyro, não adianta se não é padrão, dá pra contar os jogos que não tem Gyro e que seria bacana ter, igual Ps3 que tinha uns jogos que havia suporte, e a grande maioria não
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Pior na verdade, pois significa que os 4 milhões de pessoas que compraram o PSVR podem ter recebido um grande dedo do meio.

Não suportar o PSVR original significa alienar um mercado que já não é grande coisa num segmento de difícil adesão. O VR não pode se dar este luxo.

O VR tem um potencial gigante mas os fabricantes estão tornando cada vez mais difícil a consolidação deste mercado. Não há um padrão de hardware/software e a há falta de compatibilidade entre os dispositivos. Isso pode matar o VR.
Mas quem comprou um PSVR tem um DS4 já ué, é bom ver que a Sony vai largar o Move.

O PSVR vai ser suportado mas você vai ter que ter a camera e o DS4, não vejo problema.

Como tirar o touch se tem retro?
E o touch às vezes é muito prático como botões extras.
Touch como botão extra é ótimo, como touch mesmo acho uma m****, mas esta lá se algum dev quiser usar para alguma coisa.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
1.941
Pontos
844
Uai, o direcional do novo controle do Xbox parece muito com o do mega.
Nunca o usei, mas duvido ser tão bom quanto. O do mega era um direcional suspenso por uma base, bem macio e na medida exata. Os golpes saíam com facilidade.
Desses controles do PS, o melhor pra mim é do PS1 fat, os primeiros controles. Depois disso foi perdendo qualidade. O controle do PS3 é o pior pra mim, que controle ruim, e aquele gatilho é horrível e muito sensível. O do 360 eu me perco pros jogos de luta. Faço um hadouken e o boneco pula. Nisso o do PS3 é jogável e sai os golpes.
O do PS1 acho tão bom que o uso no Neogeo aqui em casa.
Espero que esse aí do PS5 seja bom de jogar e confortável, já que custará horrores.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
quem pede para sony mudar o analógico não gosta de playstation, simetria é tudo. é horrivel tanto para jogar quanto para se ver, analógico assimétrico.
Seus polegares relaxados apontam pros lados é?

De que planeta alienígena você é?

Que eu saiba 100% dos terráqueos ficam com os polegares relaxados em cima dos dedos indicadores, exatamente na direção onde fica o analógico do xbox one.
 
Ultima Edição:

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.800
Reações
9.040
Pontos
753
Como tirar o touch se tem retro?
E o touch às vezes é muito prático como botões extras.

O cara nunca utilizou o Touch e fala besteira

Nao sei porque voces ainda cotam , melhor deixar no vacuo ,assim passa vergonha sozinho

Tem uns posts abaixo na mesma pegada

só deixar no vácuo , sao os famosos posts ''quero atenção''

:klol
 

slartibartfast

Bam-bam-bam
Mensagens
1.659
Reações
2.657
Pontos
324
Eu achei feio, mas tem um ponto muito positivo: não tem aquela luz asquerosa comedora de bateria!
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Só quem basicamente tem a sua cultura gamer com analógicos formada no Playstation pensa assim por questão de costume.
Pessoas normais tem as mãos simétricas, então os gatilhos simétricos fazem completo sentido. Caixistas tem as mão torturadas por todo o sofrimento e humilhação a que foram submetidos e controle do Xbox tenta atender a essa necessidade.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.005
Reações
27.055
Pontos
1.844
Pessoas normais tem as mãos simétricas, então os gatilhos simétricos fazem completo sentido. Caixistas tem as mão torturadas por todo o sofrimento e humilhação a que foram submetidos e controle do Xbox tenta atender a essa necessidade.
Cara eu sou Sonysta/Nintendista mas gosto mais do controle no estilo do Xbox.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
Eu achei feio, mas tem um ponto muito positivo: não tem aquela luz asquerosa comedora de bateria!
Só mudaram de lugar. Não retiraram.

Additionally, we changed the position of the light bar that will give it an extra pop. On DualShock 4, it sat on the top of the controller; now it sits at each side of the touch pad, giving it a slightly larger look and feel.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
16.830
Pontos
503
Pessoas normais tem as mãos simétricas, então os gatilhos simétricos fazem completo sentido. Caixistas tem as mão torturadas por todo o sofrimento e humilhação a que foram submetidos e controle do Xbox tenta atender a essa necessidade.
Mas o mais usado é analógico esquerdo e botões (X,O,[],/\) não é???
Ou se usa mais os dois analógios???
Bom, talvez em FPS pode ser, mas acho que a maioria não...
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.178
Reações
14.479
Pontos
1.019
Parece básico e confortável, apesar do PS5 vim com Gyro, não adianta se não é padrão, dá pra contar os jogos que não tem Gyro e que seria bacana ter, igual Ps3 que tinha uns jogos que havia suporte, e a grande maioria não
Não vejo porque não virar padrão na nextgen, gyro aiming é muito superior, depois que se acostuma fica difícil voltar a usar apenas os sticks. Creio que os principais jogos terão, principalmente FPS. Não entendo a razão da MS ainda resistir em coloca-lo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Mas o mais usado é analógico esquerdo e botões (X,O,[],/\) não é???
Ou se usa mais os dois analógios???
Bom, talvez em FPS pode ser, mas acho que a maioria não...
Depende do jogo, naturalmente quando eu pego um controle os meus dedos ficam nos analógicos.

Acho que hoje em dia, na maioria dos jogos, os botões que você mais aparta são os gatilhos. FPS e TPS é com os dedos nos analógicos o tempo todo praticamente.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.462
Pontos
2.419
Não vejo porque não virar padrão na nextgen, gyro aiming é muito superior, depois que se acostuma fica difícil voltar a usar apenas os sticks. Creio que os principais jogos terão, principalmente FPS. Não entendo a razão da MS ainda resistir em coloca-lo.
Acho que a Microsoft quer economizar no controle. Até faz sentido pq o console deve ser mais caro de fabricar que o PS5.
 
Topo Fundo