O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era rumor, agora é certo - Horizon: Zero Dawn vai sair pra PC

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Não é cara, ta bem difundido isso. Na live de um cara gringo de f1 2020 de manha, tinha um cara falando pra todos na live q pagou 7 dolares na argentina usando vpn.
Vish, achava que era meio underground.
 


de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.659
Reações
10.062
Pontos
503
Só vejo cocô sendo jogado na parede, VPN é belo e moral.
Epic que a maioria não liga e com certeza usam VPN mas de maneira muito menos expressiva também teve aumento, foi apenas a desgraça da empresa pensando que Master Wait é burro de comprar jogo velho day one kk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.002
Pontos
1.444
Entrei no topico e vi as ultimas paginas e me surpreendi em ver que existe pessoas que é contra se comprar games de outros países, e que tem que até banir. Se for pra ser dessa forma, que façam na Live, PSN, Switch, em todos.
Não é bem isso, mas é que essa ação é contra os regulamentos da steam, digamos que é um ato "ilegal" dentro da plataforma e se a steam quiser, ela tem o direito sim de banir a conta que infligiu as regras.

Não vou dizer que isso é errado para nós BRs, pois somos tão ferrados quanto a argentina e deveríamos ter jogos com preço na nossa realidade. Agora os gringos de primeiro mundo fazendo isso é meio desnecessário.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Eu até tava querendo jogar novamente ainda mais rodando a 60 quadros, mas putz, que preçozinho escroto, né?!
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Não tinha umas paradas que no Pc tinha menos imposto e o escambau? Atualmente tem muito jogo que tá saindo quase mais caro no Pc que nos consoles. Ainda tem companhias que usam o bom senso, tipo Capcom, que RE3 tava 129, ou até menos se pegasse na Gmg.
Máfia novo tá mais caro na steam que nos consoles. Cyberpunk tá 200 conto no br.
Capaz de na steam colocarem um bloqueio tipo do xone fica 6 meses na parada.
Eu queria mesmo era um bloodborne no Pc, esse Horizon terminei arrastado.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Entrei no topico e vi as ultimas paginas e me surpreendi em ver que existe pessoas que é contra se comprar games de outros países, e que tem que até banir. Se for pra ser dessa forma, que façam na Live, PSN, Switch, em todos.

Pois é. Tem gente ai que compra compartilhado nos consoles e ta querendo causar.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.002
Pontos
1.444
A verdade é que todo mundo sempre tenta economizar o máximo possível, mesmo que burlando regras e até leis. Mas cá entre nós, esse é dos males o menor, a pirataria sim é um problema sério.
Eu já acho mais "honesto" fazer esses esquemas de vpn e compartilhamento do que piratear. Não que seja certo.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
E quem te disse que pirata dá problema? Só quem não sabe baixar, pega uns mineradores de bitcoin porque não sabe olhar bem a origem dos releases etc.

Eu uso meu Windows 7 aqui desde 2013, baixei vários jogos piratas e nunca precisei formatar meu PC. Já tive problemas com mineradores de bitcoin, mas nada que alguns programas gratuitos não limparam.

Quem manja da pirataria mesmo assim passa por alguns problemas. Tem jogo que fecha do nada ou para de funcionar. Quando sai atualização tem que fuçar e tomar cuidado de onde baixa o crack.

Agora imagina para quem não manja muito fazer tudo isso.

Não estou dizendo que seus jogos piratas ai com vc dão problema ou deram problema, mas que é um risco baixar pirata é sim.

Fala isso para o meu Ace Combat Assault Horizon que não funciona mais. Ou pro MK Kollection.

Eu penso que pra manter os preços regionais, tem que ter trava de região.

Pirata as vezes é um saco mesmo.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
A verdade é que todo mundo sempre tenta economizar o máximo possível, mesmo que burlando regras e até leis. Mas cá entre nós, esse é dos males o menor, a pirataria sim é um problema sério.
Eu já acho mais "honesto" fazer esses esquemas de vpn e compartilhamento do que piratear. Não que seja certo.
Honesto como se você tá "lesando" a empresa da mesma forma? Isso é mais uma "gambiarra espertalhona" que no fundo só gera conveniência pra você.

Acho que é tão desonesto quanto piratear, mas quem sou eu pra julgar, vivo emulando jogos antigos e assistindo filmes baixados.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Honesto como se você tá "lesando" a empresa da mesma forma? Isso é mais uma "gambiarra espertalhona" que no fundo só gera conveniência pra você.

Acho que é tão desonesto quanto piratear, mas quem sou eu pra julgar, vivo emulando jogos antigos e assistindo filmes baixados.
Então todos os moradores daquele pais estão lesando a empresa? :kpensa
Quem importa produto do USA está lesando a empresa? :kpensa
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
Então todos os moradores daquele pais estão lesando a empresa? :kpensa
Quem importa produto do USA está lesando a empresa? :kpensa

Claro que não. O preço é regional por um motivo. Mas quando você faz gambiarra para trocar de região online para ter benefícios que deveriam ser exclusivos de determinado país por conta da realidade econômica, então você está sendo desonesto sim, é claro.

Não misture as coisas, não estou dizendo que o Brasil não deveria pagar mais barato também, a gente se fode inclusive por conta do arrom.bado do Moacir. Mas quando o "espertalhão" faz gambiarra pra comprar na Rússia ou Argentina, então sim, é desonestidade, e sim, é violar as regras de descontos regionais, e sim, você está lesando não apenas a empresa mas também os usuários da própria região que poderão ter seus benefícios cortados por conta dessa prática...


E é completamente diferente de importação. Se você importa um produto da Rússia então você está injetando dinheiro na economia deles, é uma troca honesta. Se você compra através da Rússia um produto Americano por conta de descontos exclusivos, você está "exploitando" um benefício de um país pobre, eventualmente sobrecarregando-o e possivelmente derrubando-o, além de "lesar" a arrecadação da empresa Americana, ou seja, é desonesto.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Quem manja da pirataria mesmo assim passa por alguns problemas. Tem jogo que fecha do nada ou para de funcionar. Quando sai atualização tem que fuçar e tomar cuidado de onde baixa o crack.

Agora imagina para quem não manja muito fazer tudo isso.

Não estou dizendo que seus jogos piratas ai com vc dão problema ou deram problema, mas que é um risco baixar pirata é sim.

Não é, é falacioso você dizer que pirataria é um risco. Não saber usar um computador é um risco. Porque quem não sabe por vezes é até incapaz de diferenciar conteúdos legais de ilegais, acaba clicando em banner errado quando entra em determinado site etc.

Tem gente inclusive que acha que ver filme no Youtube é legal só porque tá no Youtube, pra dar outro exemplo.

Pessoas que usam computador assim culpam pirataria por vírus e malware. O erro não é a pirataria, é não saber usar o computador.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Se o brasileiro fosse unido era só boicotar, mas os "engenheiros civis melhores que os outros' já estão comprando e ainda tirando sarro de quem não vai. Na boa, eu não pago, e boa sorte pra quem vive pedindo um país melhor mas vai lá e financia este tipo de m****.
 

Knight_Players

Bam-bam-bam
Mensagens
65
Reações
108
Pontos
203
Não tinha umas paradas que no Pc tinha menos imposto e o escambau? Atualmente tem muito jogo que tá saindo quase mais caro no Pc que nos consoles. Ainda tem companhias que usam o bom senso, tipo Capcom, que RE3 tava 129, ou até menos se pegasse na Gmg.
Máfia novo tá mais caro na steam que nos consoles. Cyberpunk tá 200 conto no br.
Capaz de na steam colocarem um bloqueio tipo do xone fica 6 meses na parada.
Eu queria mesmo era um bloodborne no Pc, esse Horizon terminei arrastado.
Pois é. Esse lance de que "os jogos no PC são muitos mais baratos" e etc já caiu por terra, tirando a Capcom e os estúdios indies, que (ainda) fazem preços camaradas no PC. Horizon mesmo eu paguei R$ 50 na versão Complete Edition mídia física numa promoção.

Agora, quem é adepto do "Jack Sparrow way of life" é outro papo. Mas haja saco pra baixar cracks e fuçar tutorial na net.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.002
Pontos
1.444
Honesto como se você tá "lesando" a empresa da mesma forma? Isso é mais uma "gambiarra espertalhona" que no fundo só gera conveniência pra você.

Acho que é tão desonesto quanto piratear, mas quem sou eu pra julgar, vivo emulando jogos antigos e assistindo filmes baixados.
Cara eu nem uso VPN, eu sigo a linha. E o honesto foi entre ""
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.002
Pontos
1.444
Claro que não. O preço é regional por um motivo. Mas quando você faz gambiarra para trocar de região online para ter benefícios que deveriam ser exclusivos de determinado país por conta da realidade econômica, então você está sendo desonesto sim, é claro.

Não misture as coisas, não estou dizendo que o Brasil não deveria pagar mais barato também, a gente se fode inclusive por conta do arrom.bado do Moacir. Mas quando o "espertalhão" faz gambiarra pra comprar na Rússia ou Argentina, então sim, é desonestidade, e sim, é violar as regras de descontos regionais, e sim, você está lesando não apenas a empresa mas também os usuários da própria região que poderão ter seus benefícios cortados por conta dessa prática...


E é completamente diferente de importação. Se você importa um produto da Rússia então você está injetando dinheiro na economia deles, é uma troca honesta. Se você compra através da Rússia um produto Americano por conta de descontos exclusivos, você está "exploitando" um benefício de um país pobre, eventualmente sobrecarregando-o e possivelmente derrubando-o, além de "lesar" a arrecadação da empresa Americana, ou seja, é desonesto.

Acho que o cara não é desonesto pq ta usando VPN. É errado? É, mas falar que é desonestidade eu acho que não.

Eu não sou desonesto pq tenho emuladores e roms aqui. É errado? É, mas não é uma desonestidade.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.048
Pontos
1.844
Estava pensando, será que com o port do Decima Engine para PC a Guerilla vai licenciar o engine para outros desenvolvedores? A Decima Engine tem uma série de jogos muito bonitos, Horizon Zero Dawn e Death Stranding são os principais, o que mais impressiona é a distancia de desenho da engine.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
Acho que o cara não é desonesto pq ta usando VPN. É errado? É, mas falar que é desonestidade eu acho que não.

Eu não sou desonesto pq tenho emuladores e roms aqui. É errado? É, mas não é uma desonestidade.

É difícil definir a linha das coisas, mas no caso de emulação de jogos antigos não acho desonestidade também. São produtos há muito tirado das prateleiras, muitas das empresas não existem mais, muitas das licenças não permitem a venda, etc... Vejo emulação de gerações passadas da mesma forma que vejo músicas antigas, são parte da história dos video-games, é algo que deveria ser preservado e até acessado de forma livre.

Já usar VPN pra exploitar um sistema de benefícios é semelhante à se inscrever em programas sociais sem precisar, por exemplo. É se aproveitar de um sistema para o ganho próprio às custas de quem realmente precisa.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
É difícil definir a linha das coisas, mas no caso de emulação de jogos antigos não acho desonestidade também. São produtos há muito tirado das prateleiras, muitas das empresas não existem mais, muitas das licenças não permitem a venda, etc... Vejo emulação de gerações passadas da mesma forma que vejo músicas antigas, são parte da história dos video-games, é algo que deveria ser preservado e até acessado de forma livre.

Já usar VPN pra exploitar um sistema de benefícios é semelhante à se inscrever em programas sociais sem precisar, por exemplo. É se aproveitar de um sistema para o ganho próprio às custas de quem realmente precisa.
Eu não vejo desta forma, se a argentina paga aquele preço, a empresa esta ganhando por isso, ninguém esta roubando nada.
Se a minha moeda vale mais do que a deles, nada disso interfere na steam, pois o preço cobrado pela steam naquele país esta pagando as empresas, acho desonesto colocar no mesmo bolo da pirataria, pois nesse caso a empresa não esta levando nada com isso.
Se na argentina cobram 500 pesos em um jogo que equivale a 38 reais e no brasil é 80, a empresa queria ganhar os 38 na argentina, se eu paguei, o dinheiro que eles queriam foi depositado.
Se a steam não queria que isso ocorresse, colocasse trava de região ou não permitisse migração de país.
Ou mantenham um preço padrão para todos os países.
Acredito que a steam deixa isso rolar de propósito, pois devem acreditar que muitos que iriam piratear, podem ver com bons olhos uma forma de pagar menos e obter os jogos ao invés de apenas recorrer a pirataria.
Não é possível uma empresa grande como essa deixar algo tão bobo assim continuar acontecendo, ela poderia barrar a qualquer momento.
 
Ultima Edição:

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Não é, é falacioso você dizer que pirataria é um risco. Não saber usar um computador é um risco. Porque quem não sabe por vezes é até incapaz de diferenciar conteúdos legais de ilegais, acaba clicando em banner errado quando entra em determinado site etc.

Tem gente inclusive que acha que ver filme no Youtube é legal só porque tá no Youtube, pra dar outro exemplo.

Pessoas que usam computador assim culpam pirataria por vírus e malware. O erro não é a pirataria, é não saber usar o computador.

Onde tem pirataria, tem mais chances de encontrar gente querendo fuder seu pc.

Para mim uma coisa puxa a outra.

Mas claro que depende muito do user que está tentando piratear.

Cansei de fazer isso há um tempo atrás. Era muito cuidadoso mas já passei por alguns problemas devido a isso.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Onde tem pirataria, tem mais chances de encontrar gente querendo fuder seu pc.

Para mim uma coisa puxa a outra.

Mas claro que depende muito do user que está tentando piratear.

Cansei de fazer isso há um tempo atrás. Era muito cuidadoso mas já passei por alguns problemas devido a isso.

Essa aí é a maior inverdade que falam por aí. Quem faz pirataria apenas quer compartilhar conteúdo gratuitamente. Existem terceiros que atravessam a mercadoria no meio do caminho e botam um trojan, um vírus, mas das fontes que partem a pirataria geralmente há muita segurança.

Quem não saber usar um PC não deveria sequer usá-lo. É a mesma coisa de uma pessoa sem carteira querer dirigir um carro, não vai ser seguro.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Essa aí é a maior inverdade que falam por aí. Quem faz pirataria apenas quer compartilhar conteúdo gratuitamente. Existem terceiros que atravessam a mercadoria no meio do caminho e botam um trojan, um vírus, mas das fontes que partem a pirataria geralmente há muita segurança.

Quem não saber usar um PC não deveria sequer usá-lo. É a mesma coisa de uma pessoa sem carteira querer dirigir um carro, não vai ser seguro.

Então vc está me falando que piratiar jogo tem o mesmo risco de comprar original!? Ou seja, nenhum.

Aff, nem vou continuar.
O tando de gente que vc vê em forum. Até cracks que tem boa reputação, do nada, ferra geral.

Agora pirataria virou seguro!

Blz. Vc tem a sua opnião e eu tenho a minha.

Bola para frente.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Então vc está me falando que piratiar jogo tem o mesmo risco de comprar original!? Ou seja, nenhum.

Aff, nem vou continuar.
O tando de gente que vc vê em forum. Até cracks que tem boa reputação, do nada, ferra geral.

Agora pirataria virou seguro!

Blz. Vc tem a sua opnião e eu tenho a minha.

Bola para frente.

Como eu mencionei, leigos costumam confundir fontes legais e fontes ilegais. Você acha mesmo que uma pessoa leia sabe o que é Steam, Epic, Origin etc?

É bem diferente de um videogame, que você liga ele e na interface tem uma opção para entrar numa loja etc. A pessoa tem que vasculhar demais pra saber como comprar games no PC.

Se fosse nos anos 90, com cópias físicas a venda até iria contigo. Mas hoje é difícil ver um PC gamer todo leigo, porque um leigo não será um PC gamer, não saberá montar um PC, atualizar driver, configurar algumas coisas básicas, desligar a atualização do Windows para não atrapalhar na performance e assim em diante. O leigo, se um dia quis jogar Horizon, ele comprou um Ps4, já jogou, nem liga se tem ou não o jogo para PC.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
Se a steam não queria que isso ocorresse, colocasse trava de região ou não permitisse migração de país.

Essa sua própria frase invalida todo o seu ponto de vista. A trava de região existe e a migração não é permitida, exceto em casos de imigração na vida real, onde o usuário passa a viver em outro país (conforme descrito nas regras de uso). Você é que burla e "exploita" esse sistema através do VPN.

Segundo a sua lógica: "Vou fazer um gato pra roubar eletricidade do vizinho que paga com desconto, não é roubo pq a companhia elétrica tá recebendo igual e como eles não fiscalizam deve ser porque eles apoiam ou não se importam com a prática". Tudo isso, é claro, às custas do vizinho, que pagará o pato eventualmente.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Essa sua própria frase invalida todo o seu ponto de vista. A trava de região existe e a migração não é permitida, exceto em casos de imigração na vida real, onde o usuário passa a viver em outro país (conforme descrito nas regras de uso). Você é que burla e "exploita" esse sistema através do VPN.

Segundo a sua lógica: "Vou fazer um gato pra roubar eletricidade do vizinho que paga com desconto, não é roubo pq a companhia elétrica tá recebendo igual e como eles não fiscalizam deve ser porque eles apoiam ou não se importam com a prática". Tudo isso, é claro, às custas do vizinho, que pagará o pato eventualmente.
Falei duas coisas ali, trava de região ou NÃO PERMITIR.
A permissão não caberia ao usuário, deveria ser feito um pedido a steam e a coisa toda seria analisada.
Sua logica do vizinho esta errada, pois o dinheiro saiu do meu bolso e não do vizinho.
Sua logica se enquadra em pirataria, pois é energia de graça.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Como eu mencionei, leigos costumam confundir fontes legais e fontes ilegais. Você acha mesmo que uma pessoa leia sabe o que é Steam, Epic, Origin etc?

É bem diferente de um videogame, que você liga ele e na interface tem uma opção para entrar numa loja etc. A pessoa tem que vasculhar demais pra saber como comprar games no PC.

Se fosse nos anos 90, com cópias físicas a venda até iria contigo. Mas hoje é difícil ver um PC gamer todo leigo, porque um leigo não será um PC gamer, não saberá montar um PC, atualizar driver, configurar algumas coisas básicas, desligar a atualização do Windows para não atrapalhar na performance e assim em diante. O leigo, se um dia quis jogar Horizon, ele comprou um Ps4, já jogou, nem liga se tem ou não o jogo para PC.

Não me considero leigo, muito pelo contrário, e já ferrei minha maquina por conta disso.

Jogos piratas tem seus riscos.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Então vc está me falando que piratiar jogo tem o mesmo risco de comprar original!? Ou seja, nenhum.

Aff, nem vou continuar.
O tando de gente que vc vê em forum. Até cracks que tem boa reputação, do nada, ferra geral.

Agora pirataria virou seguro!

Blz. Vc tem a sua opnião e eu tenho a minha.

Bola para frente.
Quando pirateava, nunca tive problema com virus ou coisa do tipo.
Inclusive já rolou de jogos piratas rodarem melhores que os comprados de forma legal.
 
Topo Fundo