O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial THE LAST OF US: PART II | GOTY 2020, 2024 | Grounded II - Documentário lançado

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
alguem mais viu uns bugs bizarros?

ontem perdi mais de uma hora de game, fiquei preso no bug abaixo... tive que dar load no meu save manual de mais de uma hora atras pq não saiu dele








teve esse outro aqui.. mas só estético..heheh
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Eu notei uns 5 bugs, mas nenhum chegou a atrapalhar a experiência ou me fez ter que voltar no save.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.802
Pontos
1.934
Segue o que achei do game....

vou tentar falar sobre o enredo e o que eu achei do jogo.
pra começar eu tinha lido tudo que vazou, isso foi ruim pq quem não leu foi surpreendido, mas como a m**** já estava feita, só me restou aquela imagem fudida dos leaks. Até jogar, o jogo parecia que ia vomitar agenda por todo lado, mas não foi bem assim.

mas vamos la... a morte do Joel foi estranha, pq quem cagou lá foi o tommy Ao ser boca aberta , mas mesmo assim, tem muita gente que não vai engolir fácil tudo oq rolou até o fatídico fim de um Dos melhores personagens já criados.

Passado essa parte que engoli puto de raiva, chegamos ao Primeiro dia, logo no início eu já achei o casal Ellie e dina bem bobo, mas da pra entender, pq elas são jovens e romance adolescente nunca me agradou tanto em filmes quanto em séries, então eu relevei os diálogos chatinhos, mas isso é gosto pessoal.

Depois fui avançando, e vemos uma coisa que me desagrada nos filmes e séries recentes onde temos mulheres protagonistas, que é a necessidade de deixar as mulheres com aquela pegada de sujas, com jeitão de homem e com cara de homem....ao meu ver, não precisa colocar a mina de shortinho e decote lá, mas acabar com a delicadeza feminina é desnecessário, acho muito forçado. Não curti muito essas coisas, tipo o romance simples, maconha e o raiva da ellie com o Joel. Mas continuei, passei pela biblioteca gay, os discursos do Torá e a sensação de a ellie não estar com o coração cheio de ódio, como já era de se esperar. Mas blz, a exploração incrível do primeiro dia e o cuidado dos caras com os detalhes me mantiveram firme e forte, principalmente a cena que a ellie canta, rapaz...que coisa linda.

Passadas as horas seguintes, cessaram com essas coisas de agenda e o jogo parece que ficou mais sério. Nisso a ellie parecia focada na missão e largou a dina no teatro. O jogo melhorou muito pqp, ali eu já estava começando a curtir o jogo.

Obviamente eu queria a cabeça da Abby desde quando vazaram os leaks, e quando acabou a parte que jogamos com a ellie E não julgamos nada do que ela faz até aquele momento, Pensei, agora vem a pior parte pqp, 10 horas de abby (20 no meu caso, pq não tive pressa alguma kkk)
Eis que é apresentado o lado da abby E aí vemos o pai dela, o owen, seus amigos e etc.

eu achei que forçaram a barra pra gostarmos dela e ao meu ver não precisava de tanto. É óbvio que ela é um ser humano como a ellie, não precisavam dar a impressão que ela seria mais bondosa. Achei zuado o corpo dela também , aquilo lá não tem lógica nenhuma naquele mundo. Ela poderia ser um pouco forte, mas mano, botaram ela com 50 cm de braço

Depois ela ficou focada em encontrar o Joel e isso eu entendo, mas ela ser bondosa com animais e matar mais infectados na campanha, enquanto a ellie parecia o demônio matando a Todo foi forçado.

mas por incrível que pareça, ela é um bom personagem, inclusive gostei da parte que o pai dela é questionado sobre se faria o sacrifício da própria filha, se no caso ela fosse a pessoa imune. Pensei que o médico responderia Algo que Deixaria o Joel ainda mais queimado, mas o cara não responde
,mostrando que a vida da filha sempre estará em primeiro lugar, dane-se se for egoísmo. Ele agiria igual ao Joel.

A abby por não saber de porra nenhuma, aliás, todas testemunhas foram mortas, obviamente ela e a galera dela guardaram um ódio monstruoso pelo Joel.

o jogo tem essa muleta, ela é vítima e por não saber de nada, tem a visão de que o Joel é um monstro...ela estaria cega até que o matasse.

depois de conhecer a personagem, e ver que ela não é perfeita e tem inúmeros defeitos tb, nos damos conta de que ela nem imagina que está sendo caçada, pq apesar de aparecer inúmeros mortos, ela acredita que isso é consequência da guerra contra os scars e que o líder deles está escondendo algo. Esse cara tb é tomado por ódio, e é bem louco.

Então depois de algumas horas, ela conhece as crianças e aí achei muito zuado.... eu acho que Em um mundo real e naquela situação, ela ajudaria as crianças, mas não ao ponto de voltar atrás deles e ter uma preocupação gigante por pessoas que ela acabou de conhecer. Isso foi algo feito pra vermos o lado humano dela, mas é inegável que vez nos forcem a ver ela como uma pessoa boa.

o problema é quando ela se vira contra o povo dela.... oloco, difícil convencer em tão poucas horas de gameplay.

mas blz, depois de um tempo ajudando os meninos ela se dá conta de que está sendo caçada e então com a morte de seus amigos ela retorna com um ódio ferrado e está feita a divisão, time abby e ellie.

depois da burrice do time ellie deixar o mapa ao lado do corpo dos amigos, eles voltam pra encontrar a dina. Meu Deus, o tommy jamais deixaria aquilo lá, a ellie tb não. Pensem no seguinte, o ódio deixa as pessoas cegas, mas naquela situação, eles não sairiam de lá deixando uma brecha daquelas, ainda mais por serem tão experientes. Se tivesse rolado um tiroteiro entre mais pessoas eu até ia relevar, mas achei muito cagada essa parte.

A consequência vemos depois... enfim

depois da treta Toda no teatro e o moleque convencendo a abby a perdoar, eu nao acredito que ela deixaria a ellie viva, pq porra.... já estava declarada a guerra e o lev seria vítima se qualquer um ali ficasse vivo. Mas a piedade que é necessária para o jogo prosseguir, foi dada. É por essas e outras que acredito que o jogo pegou um rumo muito complicado é que muita gente não engoliria.

mas eu deixei rolar pq estavam contando a história de forma complicada, mas era algo novo. Depois vemos Santa Barbara e a ellie na fazenda.

Eu gostei bastante , pq depois de tanto trauma é óbvio que ninguém sairia ileso. Mas querendo ou não, a abby ainda estava mais de boa.

nisso o tommy aparece e achei bizarro tb, pq ele considerava a ellie como uma sobrinha e duvido que alguém de bem como ele, chegaria naquela situação e perderia a cabeça como ele fez.

mas blz, a ellie por fim volta a vingança e manos, deu pena da abby pendurada lá. Ao ser libertada, a primeira coisa que ela faz é ir até o lev , aí vemos a a ellie lembrando do Joel ao ver a abby pegando o moleque(trans) no colo, e pensar por um breve momento “que porra que eu to fazendo?”

Outra coisa que não se pode deixar passar, é que o personagem que eu achei que seria uma frescura do c***lho por ser trans, foi muito bem colocado na trama e é assim que se faz as coisas sem forçar a barra porra....não tenho reclamações quanto a isso.

mas voltando, a partir do momento dessa lembrança,a ellie já amoleceu...ali ela já estava perdida e a abby se tornou o Joel no sentido de proteção. Foi forçado devido a tudo que falei antes, mas vamos jogar isso na nota final.

Depois da luta e a piedade da ellie, temos o final que se fosse de outra forma seria pior, e vemos uma cena da última lembrança do Joel, que pqp, ali a gente perde um pouco da raiva que ficamos pelo jeitão que os produtores deixaram a ellie. Essa foi pra mim foi uma das melhores partes do jogo. Porra , me deu tristeza saber que mataram o Joele confesso que voltei a ter raiva da abby .

devido a tudo que falei, vou dar um 8/10 pro jogo, sendo 5 pela parte técnica e 3 para o enredo.
Preferi fazer assim pq esse jogo gira em torno do seu enredo, assim como seu antecessor. Então não dá pra ignorar o enredo e dar nota altíssima só pela parte técnica.

achei muito errado a mídia dar 10/10... ainda mais pra um jogo que estava claro que dividiria opiniões. Mas de qualquer forma, é um jogo que todos devem jogar pq raramente vemos algo desse calibre no mercado.
bto legal. Compartilho da mesma opiniao em mtos pontos

principalmente das partes inconsistentes de roteiro q tiram um pouco o brilho, apego de certos personagens e o quanto de agenda estava impregnada. Se era boba, mto bem feita ou desnecessaria.

e ainda dei a mesma nota :klol e o final, como melhora o jogo, o gostinho final nao foi amargo. Ficou bem aquele agridoce. O Epílogo todo depois da tensão e embate inevitável renovou o fôlego do game, q estava me deixando cansativo

toda a parte dos ratlers até vc encontrar a abby amarrada no poste

de fato o ultimo flashback com Joel é excelente, o q eleva o carinho q temos do personagem bastante
 


carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.300
Pontos
1.053
Passei por uma parte com a Abby que fez valer cada centavo que eu paguei no jogo
a fuga dela na floresta com a Yara e o Lev

Jogaço!
Acabei de passar dessa parte também.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
The Last of Us: Part II
Que jogo maravilhoso! Ele evolui em tudo em relação ao primeiro game. Gráficos maravilhosos, trilha sonora excelente, jogabilidade muito fluída e uma narrativa fenomenal e corajosa. O enredo é muito bom e impactante. Gostei dos novos personagens e adorei a Abby tanto quanto o Joel e a Ellie. Teve alguns poucos detalhes na estória que não entendi muito bem devido à edição e alguns poucos bugs engraçados. Esses foram os únicos aspectos que tenho a criticar. Só lamento essa campanha hater devido ao machismo e homofobia que ainda estão presentes na nossa sociedade.
Nota: 10


Esses não gostam de videogame, nem fazem um top 10 do ano inteiro.

Eles preferem comparecer nos eventos de coach de masculinidade! hahaha




NO mais:

 
Ultima Edição:

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
Seus olhos vão sangrar... Eu cheguei a tentar participar depois que eu zerei, pra debater de boas a história e tals, mas não dá. O nível lá baixíssimo.

tem que usar máscara pra entrar naquele tópico, hue.

eu entrei lá depois que terminei, ontem, e não consegui durar mais de duas páginas. é um dos piores tópicos que já vi por aqui de qualquer coisa.
 

Mystic King

Bam-bam-bam
Mensagens
828
Reações
2.539
Pontos
433
achei por 249 no mercado livre, to pensando em pegar agora msm, platinar e vender por 190, midia fisica
platina faz em 1 gameplay?
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809


GiftedHalfJunebug-size_restricted.gif
 

Mystic King

Bam-bam-bam
Mensagens
828
Reações
2.539
Pontos
433
Comprei saporra, midia fisica pra revender depois, deve chegar entre os dias 14 e 17, agora é esperar...
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.622
Reações
38.924
Pontos
2.069
Galera, essa é pra quem platinou, faltou poucos colecionáveis, isso eu faria na seleção de capítulos, agora o trofeu de todas as melhorias de armas e melhorias do jogador é só da Ellie ou são com as duas? Tem que jogar o jogo inteiro novamente?
Peguei hoje os troféus de melhorias (personagem e armas). Consegui bem no início do dia 2 com a Abby. Pulando as cutscenes não demora muito não.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
gente, tenho uma pergunta. eu consegui de alguma maneira driblar absolutamente todos os spoilers possíveis sobre o jogo, enquanto tava jogando inclusive evitei a internet de maneira geral pra não correr nenhum risco.

como fiquei na caverna esse tempo e tem informação demais na internet, o que eu queria saber é: quais foram os pontos cruciais do vazamento que deixou a galera put*? que que vazou?

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: Nux

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.930
Reações
3.711
Pontos
1.264
Finalmente zerei. 37h e 7min. 172 colecionáveis.

Joguei no normal e não utilizei a "visão do Batman".

Na jogabilidade, este está bem superior ao primeiro, mas na história (na verdade, a narrativa), preferi o primeiro. O final do 1 é mais impactante.

Dito isso, não consigo entender o hate sobre o jogo. Minha única dedução é simplesmente de que outros "jogadores" de outros consoles estão tentando desmerecer o jogo. Simples assim.

Enfim, não vou prolongar. Com este jogo, The Last of Us se tornou minha segunda franquia favorita (MGS é a primeira).

Agora é aguardar a, provável, terceira parte. So espero que a ND não lance em seguida. Que faça uns dois jogos antes.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

SecurCup

Habitué da casa
Mensagens
366
Reações
292
Pontos
98
gente, tenho uma pergunta. eu consegui de alguma maneira driblar absolutamente todos os spoilers possíveis sobre o jogo, enquanto tava jogando inclusive evitei a internet de maneira geral pra não correr nenhum risco.

como fiquei na caverna esse tempo e tem informação demais na internet, o que eu queria saber é: quais foram os pontos cruciais do vazamento que deixou a galera put*? que que vazou?

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

Também gostaria de saber, a única coisa que sei que vazou foi
a morte do Joel
, sei disso pq tenho um grupo no whats com meus amigos, e um deles mandou a foto no grupo, eu e outro amigo que não via a hora de lançar o jogo ficamos put*s kkkkkkkkkk
Ele só tem Xbox, até compramos uma capa do the last of us de xbox p/ ele, correios foi entrega de surpresa kkkkkkkk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.340
Reações
19.410
Pontos
1.469
Terminei o jogo faz dois dias. Passei um tempo digerindo. Precisei de umas 35 horas no dificil(que não é nem um pouco desafiador. Só tive problemas em duas ou três partes do jogo).

A estória é soberba. A Naughty Dog conseguiu contar uma narrativa dura de encarar. Adorei a construção e motivação das personagens. A direção foi extraordinária. Tive dois sustos legítimos enquanto estava jogando.

A jogabilidade é muito boa e diverte.

Porem, não acredito no fator replay do jogo a curto prazo, pq boa parte da jogabilidade está na tensão. O primeiro susto que tomei no jogo foi enquanto estava em "modo exploração" em um dos prédios de Seattle. Quando fui usar a mesa de modificação de armas, Ellie foi atacada e eu dei um pulo da cadeira. Essa é uma experiência que só vai se repetir se eu passar um ou dois anos sem jogar. Não só pra essa parte, como pras demais, pq agora eu sei onde é apenas exploração e onde terá combate.

O ritmo do jogo é bom. Exploração, combate e exposição da estória estão balanceados em níveis mais do que aceitáveis. Na primeira jogada, o jogo não é enfadonho como um certo Mundo Aberto de velho oeste que existe por ai.

Esperando pelo Multiplayer. Se der vontade eu entro em alguma discussão sobre a estória tb.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.770
Pontos
603
Terminei o jogo faz dois dias. Passei um tempo digerindo. Precisei de umas 35 horas no dificil(que não é nem um pouco desafiador. Só tive problemas em duas ou três partes do jogo).

A estória é soberba. A Naughty Dog conseguiu contar uma narrativa dura de encarar. Adorei a construção e motivação das personagens. A direção foi extraordinária. Tive dois sustos legítimos enquanto estava jogando.

A jogabilidade é muito boa e diverte.

Porem, não acredito no fator replay do jogo a curto prazo, pq boa parte da jogabilidade está na tensão. O primeiro susto que tomei no jogo foi enquanto estava em "modo exploração" em um dos prédios de Seattle. Quando fui usar a mesa de modificação de armas, Ellie foi atacada e eu dei um pulo da cadeira. Essa é uma experiência que só vai se repetir se eu passar um ou dois anos sem jogar. Não só pra essa parte, como pras demais, pq agora eu sei onde é apenas exploração e onde terá combate.

O ritmo do jogo é bom. Exploração, combate e exposição da estória estão balanceados em níveis mais do que aceitáveis. Na primeira jogada, o jogo não é enfadonho como um certo Mundo Aberto de velho oeste que existe por ai.

Esperando pelo Multiplayer. Se der vontade eu entro em alguma discussão sobre a estória tb.

Cara, essa parte do cara te surpreender na mesa de modificaçào foi foda demais, toda a construçào dela, a historinha por tras, vc está lá de boa explorando e tem uma porta trancada...aí vc nao vê como entrar e pensa, bom, ok, aí o jogo vai lá te dá esse susto sem vc estar minimamente preparado, e tudo isso é uma parte opcional que poderia ter passado em branco, nada tem a ver com a historia principal. Isso me fez redobrar a atenção quando ia explorar os cenarios e tornou a tarefa ainda mais prazerosa
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.340
Reações
19.410
Pontos
1.469
Cara, essa parte do cara te surpreender na mesa de modificaçào foi foda demais, toda a construçào dela, a historinha por tras, vc está lá de boa explorando e tem uma porta trancada...aí vc nao vê como entrar e pensa, bom, ok, aí o jogo vai lá te dá esse susto sem vc estar minimamente preparado, e tudo isso é uma parte opcional que poderia ter passado em branco, nada tem a ver com a historia principal. Isso me fez redobrar a atenção quando ia explorar os cenarios e tornou a tarefa ainda mais prazerosa

Justamente. A partir dai o jogo mostra que nenhum lugar está seguro.A construção desse momento tb é perfeita. Nos arredores do prédio vc encontra comunicações dizendo que aquele grupo está sendo procurado(E os a descrição dos modelos do jogo batem com a do papel) .O pior é que você até vai na porta onde o grupo está escondido, e ela tá fechada. Até aquele ponto do jogo vc não tem nenhum motivo pra desconfiar de nada. É muita dedicação à obra.
 

lasyox

Supra-sumo
Mensagens
585
Reações
1.253
Pontos
168
Essa parte da mesa é realmente fantástica. Quebrou totalmente a sensação de segurança que evoluir as armas trazia.

Inclusive o dia 2 de Seattle com a Ellie é meu favorito, e acho bem nivelado com os outros 2 mesmo assim. O pessoal reclama um pouco do primeiro dia mas toda a sequência da estação de TV é INCRÍVEL. A tensão ali é quase palpável, e jogar com um headset bom foi uma experiência de outro nível.

O jogo tem muitas sequências de gameplay extremamente memoráveis.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.046
Reações
17.305
Pontos
1.024
Que jogo, senhores, que jogo...

Detalhes impressionantes... udo no jogo é bom, claro, tem partes menos trabalhadas, mas não tira o brilho da obra.

Estou na frente da ambulância no hospital. Não consegui entrar nela pq tava morrendo de sono. Jogando no normal.
Acho que vai ter uma batalha foda pq o ser que saiu da porta não foi nada gentleman e destruiu tudo pelo caminho.

O melhor foi saber que ali foi o epicentro da pandemia, onde as coisas começaram.

Esse mundo que a ND criou é muito, muito crível e muito bem trabalhado. Eu já bati palmas de pé pra isso no primeiro jogo, agora só expandiram e melhoraram. Demais!
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
Caramba!!! Beira a perfeição!!


esses detalhes sao absurdos mesmo
a parte da torre, quando vc cai da escada e o som fica meio metalizado/ecoando pq vc ta dentro de uma estrutura de metal me impressionou demais
pensei: cara, os mano pensaram nesse detalhe pra uma parte minuscula do jogo, que vc só vai passar uma vez por lá. Surreal o nivel de detalhes mesmo, superou qualquer outro jogo
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.622
Reações
38.924
Pontos
2.069
esses detalhes sao absurdos mesmo
a parte da torre, quando vc cai da escada e o som fica meio metalizado/ecoando pq vc ta dentro de uma estrutura de metal me impressionou demais
pensei: cara, os mano pensaram nesse detalhe pra uma parte minuscula do jogo, que vc só vai passar uma vez por lá. Surreal o nivel de detalhes mesmo, superou qualquer outro jogo
Teve uma parte em Hillcrest que matei um cara com uma flechada na cabeça, aí ele caiu batendo numa porta de vidro de uma casa... Quebrou o vidro e aí os outros ouviram, prejudicando o que seria uma morte silenciosa. Achei muito bacana.

E abaixo um vídeo de um tiro que desmembrou o inimigo. Só reparei nesses desmembramentos com tiros no New game plus. São tantos detalhes que sempre tem algo novo pra descobrir.

 
Topo Fundo