O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Produtor de Street Fighter, Yoshinori Ono deixa Capcom após quase 30 anos

ThiagoMaycon11

Bam-bam-bam
Mensagens
699
Reações
959
Pontos
293
ono_GcWLN1q.jpg



Após quase 30 anos de carreira na companhia, Yoshinori Ono anunciou neste domingo (09) que está deixando a Capcom.
Produtor executivo da franquia Street Fighter e gerente de marca da Capcom, Ono afirmou que deixará a companhia até o final do verão do hemisfério norte – período de que encerra em setembro.
Em uma postagem no Twitter, Ono agradeceu aos fãs e à comunidade de jogos de luta pelo apoio ao longo de sua história dentro da empresa, destacando suas experiências com momentos "bons", "ruins" e até "inexistentes" frente à marca Street Fighter.
"Meu coração está cheio de gratidão por aqueles jogadores que têm dado um apoio caloroso à marca, especialmente na última década, quando todas as atividades da marca Street Fighter ganharam força novamente e recuperaram sua vivacidade", afirmou.


Ono destacou ainda a nova geração de funcionários da Capcom, que continuará a tomar conta da marca Street Fighter e a torná-la "extraordinária". "Estou ansioso para ver a nova marca Street Fighter e como ela será expandida, mas apenas como um jogador da próxima vez", escreveu.
Ono entrou originalmente na Capcom no início dos anos 90 como produtor de som e compositor, passando por franquias como Mega Man, Resident Evil, Street Fighter, Breath of Fire e Devil May Cry ao longo dos anos.
O produtor é considerado um dos grandes responsáveis pelo resgate da popularidade de Street Fighter desde o lançamento de Street Fighter IV, em 2008, jogo que trouxe a série de volta para às origens e deu nova força ao seu cenário.
Após o lançamento problemático de Street Fighter V, no entanto, Ono teria perdido espaço dentro da companhia para e a liderança da divisão jogos de luta da Capcom para Ryozo Tsujimoto, produtor da série Monster Hunter que ganhou relevância após o sucesso internacional de Monster Hunter: World.
No encerramento de sua mensagem, o Ono lamentou não poder estar junto de fãs e colegas em eventos ao longo de 2020, mas terminou o post com um último e icônico "SHORYUKEN!"


Fonte
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.222
Reações
18.433
Pontos
753
Uma lenda sem dúvidas!
Pena ter seu legado "manchado" por SFV.
Espero que coloque a cabeça no lugar e volte a produzir algo diferente em outra empresa.

Já SFV, ao menos pra mim só vale pelos chars antigos mesmo.
Entre os inéditos é um mais patético que o outro.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
A Capcom era tão boa na década de 90 que dava pra lançar seu próprio console, pena que após esse período os jogos de luta caíram absurdamente de qualidade mesmo com alguns acertos.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
Putz, sabia que ele tinha side rebaixado de cargo mas sair completamente da empresa é outra história. Triste.

Tomara que ele se reerga e que isso resulte em uma nova franquia de luta nos holofotes. Com tanto fg 3D e de anime, uma nova franquia mais próxima de SF seria bem bacana.
 


maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.834
Reações
6.881
Pontos
979
Podia apostar que ele ia sair, ser rebaixado de cargo no Japão deve ser pior que ser demitido, sempre que perdem espaço nas devs japa acabam saíndo, tivemos vários exemplos principalmente nos últimos anos.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.951
Reações
14.493
Pontos
1.389
Boa sorte para o Ono na próxima empreitada.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Triste por isto, gostava muito do cara.

Mas entendo que errou feio em Street Fighter V e aparentemente SF VI estava indo para o meio caminho.

Imagino que foi rebaixado e não aceitou a ‘humilhação’ e preferiu sair.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.607
Reações
17.902
Pontos
749
Entre os inéditos é um mais patético que o outro.

Que isso, jovem.

Rashido excelente char, ótima jogabilidade, música tema melhor ainda. Tem até a pegadinha do personagem :coolface



Tbm gosto da Laura e do Necalli. Só o Fang que tenho que admitir que ficou uma b*sta suprema. Um dos piores chars já criados em SF.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.222
Reações
18.433
Pontos
753
Eu acho que o Harada chama ele pra bamco, isso se já não tá apalavrado, eles são grandes amigos

O Akuma em TK7 tá lá só esperando!






Que isso, jovem.
Rashido excelente char, ótima jogabilidade, música tema melhor ainda. Tem até a pegadinha do personagem :coolface



Tbm gosto da Laura e do Necalli. Só o Fang que tenho que admitir que ficou uma b*sta suprema. Um dos piores chars já criados em SF.


Esse vídeo... HUAHUAHUAHUA...

Rashid e Laura são os mais interessantes dos novos.
Agora Fang batendo asinhas, Necalli "devour our our our Zzzz our" e a Menat lolitinha são ridículos e só ocuparam slots
 

Devilsamus DF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
784
Reações
1.411
Pontos
584
Lançamento do SFV foi muito conturbado, o jogo estava nitidamente incompleto. E esse modelo de ficar vendendo personagem eternamente em um jogo que foi lançado Full price também não dá.

Será que a Sony vai colocar dinheiro no próximo SF?

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.962
Pontos
1.049
Mais um que daqui uns dias tá pedindo dinheiro no Kickstart.

Mas é um produtor sensacional!

Que entre em algum estúdio da Sony para o desenvolvimento de jogos de luta exclusivos!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.733
Pontos
2.234
Outro dia teve aquele papo de que ele tava dando problema no SF VI porque tava insistindo numa mecânica de tag team que não funcionava direito.
Queria vê-lo fazendo outra coisa que não jogos de luta.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.088
Pontos
1.109
Nao sei como anda o desenvolvimento do jogo de luta da RIOT mas se ela for esperta não deixa o homem sem emprego não.
 

Devilsamus DF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
784
Reações
1.411
Pontos
584
Outro dia teve aquele papo de que ele tava dando problema no SF VI porque tava insistindo numa mecânica de tag team que não funcionava direito.
Queria vê-lo fazendo outra coisa que não jogos de luta.
TAG em SF seria bem tosco mesmo, melhor criar um novo jogo. Modificar o jogo dessa maneira iria tornar o jogo irreconhecível.

Sobre o jogo da Riot eu nem me empolgo, o único estudo ocidental que consegue fazer um jogo de luta é o netherealm.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Acho que SFV animal, o único problema são excesso de loadings antes de iniciar o jogo.

Parte por causa de loading mesmo e outra por causa de resposta de servidor e etc.

Mas acho que é de monge o melhor jogo de luta da atualizado, na sequência vem MK que também está muito bem feito. Só nunca curti muito a gameplay dos MKs.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
O que eu esperava da Capcom eram remakes como fizeram SSFII Ultra no Switch.

Marvel Super Heroes e Darkstalkers tava bom já.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
A única coisa que me desagradou demais em SFV foi a modelagem dos personagens que lembram os personagens de Gears of Wars.
Ficaram excessivamente musculosos e com cara de gorilas,muito estranhos.
Espero que mudem isso no próximo.
No mais, a Namco está de braços abertos Ono san.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.525
Pontos
1.629
Nunca ouvi falar mas percebe-se que foi o principal responsável por levar Street Fighter pro buraco do III em diante, deve ter o mesmo empresário do atacante William José e goleiro Doni.

Aposto que cairá no ostracismo até arrumar alguém pra financiar um Mighty No.9 de luta.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Nunca ouvi falar mas percebe-se que foi o principal responsável por levar Street Fighter pro buraco do III em diante, deve ter o mesmo empresário do atacante William José e goleiro Doni.

Aposto que cairá no ostracismo até arrumar alguém pra financiar um Mighty No.9 de luta.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk

Na verdade ele ressuscitou Street Fightet no IV. Capcom não queria mais saber de Street Fighter e ele lutou com muitos obstáculos para reviver a franquia.

Se ele foi foi incrível com Street Fighter IV, o mesmo não pode ser dito do que ele fez após.
Por isto que os fãs estão muito triste.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
Depois do fiasco que foi SF V, MVC:I e os supostos problemas de SF VI ficou inevitável, mas não apaga o grande trabalho que ele fez com SF IV, ressuscitando os jogos de luta 2D e o inicio da aproximação dos produtores com os fãs, que são os grandes legados que ele vai deixar
 
Topo Fundo