O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mike Ybarra questiona imparcialidade de jogadores e imprensa sobre exclusivos Bethesda no Xbox: "Se fosse do outro lado, a mensagem seria a mesma?

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Mike Ybarra trabalhou durante 20 anos na Microsoft e foi uma das principais figuras da Xbox, em 2019 mudou-se para a Blizzard e iniciou uma nova fase da sua carreira, mas continua a comentar o que se vai passando na indústria.

Após o gigantesco anúncio da aquisição da Bethesda pela Microsoft, Ybarra reagiu no Twitter e deu os parabéns à equipa da Xbox pelo que certamente "teria sido um épico anúncio E3", mas deixou uma farpa para parte da imprensa e jogadores devido às suas reações.

Ybarra diz que leu apelos de jogadores e da imprensa para que a Xbox permita o lançamento de jogos da Bethesda noutras plataformas e acredita que isso é altamente hipócrita, questionando se verias isto se fosse outra companhia a comprar a Bethesda.

"Que anúncio! Parabéns ao pessoal da Xbox pela enorme aquisição. Parabéns à Bethesda por um negócio incrível. Bem feito, será uma total revolução a diversos níveis. Será divertido ver," comentou Ybarra.

"Muitos fãs/imprensa a dizer 'Bethesda não tornes os jogos exclusivos (temporários ou definitivos).' É algo que compreendo. Mas fico a pensar se os lugares fossem invertidos, a mensagem seria a mesma? #Agressivo," diz Ybarra.

O ex-membro da equipa Xbox não teve problemas em criticar a sua antiga companhia no seu Twitter pessoal, algo que já lhe causou problemas com a comunidade Xbox, mas sempre demonstrou que falaria abertamente sobre toda a indústria e sem problemas em criticar.

Agora, coloca as miras nos fãs e imprensa, no que aparentemente parece ser uma questão sobre se as reações seriam as mesmas se a Bethesda tivesse feito negócio com a PlayStation?



Fonte
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Até parece, caixistas piraram foda com Spider-man exclusivo em um jogo fuleiragem dos Avengers. Passaram semanas com uma papo de anti-consumidor.

Qualquer empresa que faz jogo multi sendo comprada vai ter reclamação (por pior que ela seja). Se a MS comprar a Sega por exemplo vou achar ruim, a Sega esta bem, lançando bons jogos não tem porque mexer com ela.

Compras de estúdios que já fazem exclusivos ninguém reclama (como foi o caso da Insomniac e da Playground Games).
 
Ultima Edição:

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.599
Reações
60.119
Pontos
1.724
Ele está certo.

A MS demorou a entrar na briga, mas veio com os dois pés na cara mesmo, rsrs. Vai comprar o que não construiu durante anos, mas é assim que as coisas funcionam. Não tem choro. Tem poder para isso, mas só agora usou.

O baque foi forte e pode mudar muitas coisas.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Não respondo pelos outros, mas acho isso de comprar empresas third uma m**** pro consumidor. Não que eu ligue pra Bethesda, nunca zerei nada deles, mas ficar limitando jogos que sempre foram third na base do poderio econômico não é algo bom, repito, quem perde é o consumidor, não sou acionista de nenhuma dessas empresas.

Porém, se tem alguém que precisava de algo a mais pra tentar mudar o cenário, esse alguém é justamente a MS. Então meio que foi um mal necessario, melhor talvez "perder" a Bethesda na sony ou nintendo, do que perder a divisao Xbox. O cenário que se desenhava era outra surra da Sony.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Quem acompanha há um tempo a indústria sabe que há essa parcialidade da imprensa. Lembro que a MS, ao anunciar um exclusivo de third, minutos depois já era questionada sobre o tempo dessa exclusividade. No caso de uma situação parecida da Sony, demorava dias para saber se a exclusividade era temporária. Acho que dos fãs é natural isso acontecer, pois ninguém quer deixar de jogar ou ter conteúdo capado em relação a outra plataforma. Porém, acho que a MS está mais preocupada com tornar seu negócio rentável e a maioria dos jogos será exclusivo temporário.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Mas cada um puxar sardinha para o seu lado é normal, ou vamos fingir que a geral (ista de ambas as plataformas, inclusive) não chamava a Bethesda de Bugtesda e de empresa decadente que tinha sucateados suas franquias com Elder Scrolls on Line e Fallout 76?

Não tem essa, não vejo muito sentido em fazer uma aquisição e não exercer alguma exclusividade, da mesma forma que não tem essa de hater virar fã agora só porque é conveniente. Bethesda é a maior produtora de RPGs ocidentais do mercado, seus games vendem mais até que os da CD Projekt (que é outra candidata a líder do mercado), teve deslizes como todo mundo tem, mas já se ajustou com dois games single de enorme potencial no forno. É uma aquisição foda, vai gerar grandes exclusivos e tem que colocar dúvida na cabeça das pessoas na hora de escolher qual console comprar, sem isso não há concorrência.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.224
Reações
18.433
Pontos
753
O comentário dele está correto!

O crescimento significativo de youtubers "promovidos" a mídia especializada contribuiu muito para a redução do profissionalismo e aumento de atitudes passionais no setor.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Ista é ista de qualquer lado que estiver. Sempre vai perdoar a sardinha puxada pro "seu lado", e reclamar das que não são.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.769
Pontos
1.094
Não é que eu ache anti ético, mas é verdade que a MS fez algo impopular...Comprou uma empresa que todos estamos acostumados a ver jogos multiplataformas....

Não me lembro da Sony ter feito o mesmo...Insomaniac foi comprada mas tinha uma parceria de 20 anos já.

Quando Rise of Tomb Raider foi exclusivo, foi um choro danado...e naquela época não avisavam que era timed, como fazem hoje.

Pra se ter noção, quando a Nintendo ressuscitou Bayonetta, foi um choro danado também, que esse jogo nunca poderia ser exclusivo pq esse jogo "nasceu" nas plataformas da MS e Sony....e olha que esse jogo Bayonetta 2 e 3 nem existiria se não fosse ressuscitado pela Nintendo.

Mas é como o colega disse acima, a MS não construiu o que deveriam ter construído com o passar dos anos , suas franquias proprias estão cansadas ou desgastadas (Trio Forza Gears Halo) e agora estão comprando aquilo que "era de todos", e estão certíssimos.

Mas como disseram tambem, não duvido nada que haja muita coisa timed exclusive, não dá pra negar que a MS não tem nenhuma vontade de fomentar console war
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
Console Wars, sempre. Jogadores de fórum vão pedir que não saia no concorrente, afinal, assim ele está ganhando a guerra. Consumidor medio nem liga para isso.

As empresas? Querem faturar. Olhando a forma que a MS olha para divisão de games, me parece que existe possibilidade de continuar lançando multi. Se a compra fosse pela Sony, acredito que tornariam os jogos Console Exclusive, ou exclusividade temporária.

MAS... Vamos ver né?

No fim tudo se resume a 1% dos gamers que tratam seus videogames como torcem para times de futebol. O importante não é se divertir jogando, é importante vir aqui e esfregar na cada do que torce para o outro time. E nesse momento o XBOX deu um duro golpe nessa guerra.

99% dos jogadores que não estão nem ai se o jogo vai sair no console que ele não possui. Afinal, qual a diferença para ele?

E as empresas que analisam mercado e tomam a decisão que entendem que lhe trarão melhor retorno financeiro.


Simples, né?


AH! Estamos no forum. Somos o 1%.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Sério isso? ninguém lembra do homem aranha exclusivo o falatório que foi?
 

ArthurMorgan2x

Veterano
Mensagens
395
Reações
418
Pontos
148
Eu reclamo pq vou ter somente o Ps5. Logo, se a sony que tivesse comprado a Bethesda eu não me importaria.

Acho que é bem por aí: com a microsoft comprando exclusivos, mais pessoas acham ruim pq são mais pessoas que querem ter somente o ps5. Se fosse o contrário, menos pessoas achariam ruim pq menos pessoas querem ter somente o xbox.
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
847
Reações
1.542
Pontos
574
O cara quer que o XBox tenha o mesmo brilho de um Playstation. Lógico q tudo q vem do console da Sony tem muito mais repercussão. Muito mimimi
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Esta meio engraçado isso, pessoal falando que os jogos da Bethesda não podem ser exclusivos, que a MS perderia dinheiro não lançando os jogos pra outras plataformas, mas sempre falam que exclusivo é o que importa além de mal tem uma semana que comemoraram a exclusividade do FFXVI.
Como ele disse, seria melhor pra todo mundo se todo jogo fosse multi, infelizmente não é assim.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
O inverso tb ocorre. Já vi inúmeras vezes jogos que era para ser multi, ser exclusivo e geral reclamar... A pouco tempo mesmo com GhostWire Tokyo e Deathloop (que ironicamente as empresas foram compradas pela microsoft). Galera nas internets fez o maior auê por essas exclusividades que não deveria existir (mas sim sair tudo multi).
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Mike Ybarra trabalhou durante 20 anos na Microsoft e foi uma das principais figuras da Xbox, em 2019 mudou-se para a Blizzard e iniciou uma nova fase da sua carreira, mas continua a comentar o que se vai passando na indústria.

Após o gigantesco anúncio da aquisição da Bethesda pela Microsoft, Ybarra reagiu no Twitter e deu os parabéns à equipa da Xbox pelo que certamente "teria sido um épico anúncio E3", mas deixou uma farpa para parte da imprensa e jogadores devido às suas reações.

Ybarra diz que leu apelos de jogadores e da imprensa para que a Xbox permita o lançamento de jogos da Bethesda noutras plataformas e acredita que isso é altamente hipócrita, questionando se verias isto se fosse outra companhia a comprar a Bethesda.

"Que anúncio! Parabéns ao pessoal da Xbox pela enorme aquisição. Parabéns à Bethesda por um negócio incrível. Bem feito, será uma total revolução a diversos níveis. Será divertido ver," comentou Ybarra.

"Muitos fãs/imprensa a dizer 'Bethesda não tornes os jogos exclusivos (temporários ou definitivos).' É algo que compreendo. Mas fico a pensar se os lugares fossem invertidos, a mensagem seria a mesma? #Agressivo," diz Ybarra.

O ex-membro da equipa Xbox não teve problemas em criticar a sua antiga companhia no seu Twitter pessoal, algo que já lhe causou problemas com a comunidade Xbox, mas sempre demonstrou que falaria abertamente sobre toda a indústria e sem problemas em criticar.

Agora, coloca as miras nos fãs e imprensa, no que aparentemente parece ser uma questão sobre se as reações seriam as mesmas se a Bethesda tivesse feito negócio com a PlayStation?



Fonte


If the tables were turned?
Se a Bethesda tivesse comprado a microsoft?
Acho que estaria um bafafá maior ainda.
Todd Howard ia mandar o windows vir com um Skyrim impossivel de desinstalar
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Ele deve estar descobrindo agora como a internet e os fanboys funcionam, por causa de um personagem a Sony foi chamada de "anti-consumidora", foi "alvo" de boicote e questionamentos.

Bem vindo a presente Mike, aqui é a coisa é barra.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.652
Pontos
1.689
Sonysta não tem o pingo de dignidade e amor próprio pelo visto.
Aceitem que perderam a Bethesda e ponto final. Se eventualmente a MS liberar os jogos para PS5, estão no lucro, mas não contem com isso.
Se não liberarem, que corram atrás de um Xbox ou PC.

E por favor parem de mendigar os jogos da Bethesda. É patético e vergonhoso.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.878
Reações
11.393
Pontos
774
Sonysta não tem o pingo de dignidade e amor próprio pelo visto.
Aceitem que perderam a Bethesda e ponto final. Se eventualmente a MS liberar os jogos para PS5, estão no lucro, mas não contem com isso.
Se não liberarem, que corram atrás de um Xbox ou PC.

E por favor parem de mendigar os jogos da Bethesda. É patético e vergonhoso.
De acordo com a OS todo sonysta tem um master race. Não sei pq estão chorando.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.621
Reações
38.922
Pontos
2.069
Acho normal a galera que compra PlayStation querer que os jogos não sejam exclusivos*.
A
ssim como a galera que compra Xbox não quer que FFXVI ou outros jogos que a Sony possa vir a comprar, sejam exclusivos*.
Eu gostaria que Forza Horizon não fosse exclusivo*, por exemplo.

É errado desejar essas coisas?


*Console Exclusive
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.652
Pontos
1.689
De acordo com a OS todo sonysta tem um master race. Não sei pq estão chorando.
Pois é. Não sei pq o choro também.
Patético.

A última vez que vi uma coisa tão vergonhosa foi o choro quando FFXIII deixou de ser exclusivo para PS3 e saiu no X360. O dia daquele anúncio foi memorável também.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.652
Pontos
1.689
Acho normal a galera que compra PlayStation querer que os jogos não sejam exclusivos*.
A
ssim como a galera que compra Xbox não quer que FFXVI ou outros jogos que a Sony possa vir a comprar, sejam exclusivos*.
Eu gostaria que Forza Horizon não fosse exclusivo*, por exemplo.

É errado desejar essas coisas?


*Console Exclusive
Ninguém quer, mas vc viu alguma reclamação de caixistas, petição ou coisa parecida quando anunciaram FFXVI exclusivo para PS5? Não.
Como falei, falta um pouco de dignidade no sonysta.
 
Topo Fundo