O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Metade do Dobro news] Antes da Black Friday, preços sobem no Magalu, Americanas e Ricardo Eletro

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.780
Reações
134.110
Pontos
2.139
Antes da Black Friday, preços sobem no Magalu, Americanas e Ricardo Eletro


Levantamento do Vigia de Preço mostra lojas que mais subiram ou baixaram preços nos últimos dias antes da Black Friday 2020
Felipe Ventura
Por
16/11/2020 às 16:38
É uma tradição anual: varejistas aumentam os preços algum tempo antes da Black Friday para poderem fazer ofertas pela metade do dobro. Um levantamento do Vigia de Preço indica que isso está acontecendo nas lojas online da Asus, JBL e Multilaser, além de plataformas de e-commerce como Americanas, Magazine Luiza e Ricardo Eletro.
Pagamentos online (Imagem: Pixabay)

Pagamentos online (Imagem: Pixabay)
O Vigia de Preço, mesma empresa que faz a extensão Assistente de Compras do Tecnoblog, preparou um ranking da Black Friday com as lojas que mais aumentaram ou baixaram preços nos últimos 30, 15 e 7 dias. A lista é feita com ferramentas automatizadas que monitoram 125 milhões de produtos em mais de 1.500 e-commerces no Brasil.
A partir disso, é calculada a proporção de produtos cujo preço aumentou (no intervalo de 1% a 5%, de 5% a 15%, ou acima de 15%), cujo preço diminuiu (de 1% a 10%, ou acima de 10%) e cujo valor se manteve estável (variou entre -1% e 1%). Você pode conferir o ranking neste link.
Lojas com altas de preço mais extremas
Primeiro, vamos considerar somente os aumentos extremos de preço (acima de 15%), assim como as quedas mais relevantes (acima de 10%).
Segundo o Vigia de Preço, quase 27% dos produtos vendidos na loja online da JBL ficaram mais caros nos últimos trinta dias; no caso da Asus, a proporção é de 25%. Enquanto isso, cerca de 12% dos itens na Ricardo Eletro, Americanas e Magalu tiveram forte aumento de preço, incluindo aí os vendedores do marketplace.
Estas são as lojas que tiveram mais produtos com altas variações de preço nos últimos 30 dias:
Quantos produtos tiveram alta de preço acima de 15%?Quantos produtos tiveram queda de preço acima de 10%?
JBL26,7%1,6%
Asus25,2%0,0%
Multilaser18,7%6,5%
Ricardo Eletro12,6%1,8%
Magazine Luiza12,4%2,6%
Americanas12,3%4,1%
Kabum12,1%3,8%
Girafa11,2%3,0%
Casas Bahia10,5%3,2%
Fast Shop5,7%5,0%
Submarino4,3%1,0%
Amazon4,2%1,4%
Lojas com mais aumentos (ou cortes) de preço
O ranking do Vigia de Preço destaca sites que tiveram variação superior a 1%, seja de alta ou de baixa. Levando em consideração esses números, a ordem muda um pouco, mas as Americanas, Magalu e Ricardo Eletro continuam liderando. De um jeito ou de outro, é bom ficar de olho e prestar atenção no histórico de preços para aproveitar a Black Friday.
Eis os principais destaques do ranking, considerando as variações entre -1% e 1% nos últimos 30 dias:
Quantos produtos aumentaram de preço? (mais que 1%)Quantos produtos baixaram de preço? (mais que 1%)
Asus71%7%
JBL59%2%
Americanas41%17%
Multilaser38%21%
Magazine Luiza35%26%
Ricardo Eletro30%15%
Amazon30%13%
Girafa28%19%
Kabum28%11%
Casas Bahia22%11%
Submarino18%4%
Fast Shop17%19%
Atualizado às 20h25: o texto foi modificado para se concentrar nas variações extremas de preço (alta superior a 15% ou queda maior que 10%), assim refletindo melhor a movimentação das lojas antes da Black Friday 2020.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Todo ano a mesma coisa. E todo ano aparecem empresas, órgãos, advogados e tudo mais dizendo que será ótimo, fiscalização estará a mil, acompanhamento ferrenho e etc. Mesma baboseira.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Não é novidade pra mim, estou acompanhando o preço de pelo menos 4 produtos, XOne, Galaxy S20, Rog Phone 2 e alguns teclados

TODOS eles subiram de preço astronomicamente de um mês pra cá, não estou vendo mais eles pelos preços "baixos" que vi há um mês atrás, quero só ver na data em si, duvido que vai ter algo atraente, como sempre

E de praxe, todos os aumentos vieram justamente dessas lojas do anúncio, submarino, magalu, americanas, etc
 


Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
faz uns anos que virou patifaria isso, os cara bota umas promo relampago de 5~10 itens com 70% só pra criar hype (tipo quando colocaram uns x one por 999 ou algo assim) e o resto é tudo metade do dobro

acaba valendo a pena coisas menores e consumíveis que as vezes aparece boas promos

fora isso, só os cashback de bebida que pode aparecer 70% igual ano passado e acaba valendo a pena pra garantir o final do ano, absolut saindo por 20 reais, por exemplo
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.715
Reações
3.715
Pontos
1.284
Mas te dizer que toda Black Friday consigo pegar algo com um preço bom... o que faço é decidir o que quero alguns meses antes e ir acompanhando os preços até vir, ano passado peguei uma TV 4k ta samsung por R$ 1200, ela ficou por 1500 o ano todo então consegui ir bem
 

Woten

Veterano
Mensagens
57
Reações
116
Pontos
103
Ano passado, fui comprar meu nintendo switch. Como estava ansioso e tinha o dinheiro pensei "falta um mês ainda p/ black Friday, vou ter o que? Desconto de 100 reais? Compro agora pq esse valor não vai fazer falta". Comprei por 1.900 +-

Quando chegou a black Friday ele estava por 2.300 reais :klolwtf
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
O incrível é ver gente falando com orgulho que ficou 3h na fila da Americanas para comprar chocolate e bala Finni em promoção.

Será que compensa tanto assim. O preço de uma barra de chocolate tá mais de R$ 10,00?

se tivesse ido trabalhar durante essas 3 horas.. comprava depois sem fila e ia pra casa com grana + chocolate.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Mas te dizer que toda Black Friday consigo pegar algo com um preço bom... o que faço é decidir o que quero alguns meses antes e ir acompanhando os preços até vir, ano passado peguei uma TV 4k ta samsung por R$ 1200, ela ficou por 1500 o ano todo então consegui ir bem

acho que esse é o unico modo de se dar bem...
marcar os itens que voce quer comprar e acompanhar o preço...

dai uma de louco que ir apenas no dia ver os preços... tudo vai "parecer" estar barato...

eu acho que nunca comprei nada na BF....
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.373
Reações
15.827
Pontos
503
As coisas que quero comprar nunca entram em promoção. Então, pnc da Black Fraud.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
c544ab9f2ce1872034f61cb1d8a37a75.jpg


No mais, eu estou acompanhando os preços de algumas coisas aqui que felizmente estão estáveis, subiram por causa da pandemia porém estabilizou... Agora é ver se entrarão na BF.
 
Topo Fundo