O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ ufOS ] Off-Topic Aliens from Outer Space (Ufologia Mística, Teoria Conspiração e Afins)

Bono Tobias

Bam-bam-bam
Mensagens
598
Reações
1.889
Pontos
233
Por quê a Umbanda e não o Candomblé? Pelo pouco que li me parece que a segunda é mais "pura" em sua raiz africana.
Outra dúvida que sempre tive: é possível (do ponto de vista espiritual dentro da crença) realizar algum ritual para prejudicar outra pessoa? Qual o preço que se paga por isso?

Uma colega minha é do Candomblé e disse que é possível realizar rituais de modo a prejudicar outras pessoas, mas o preço a ser pago não compensa. Além de ter que contar com uma espécie de fraqueza espiritual do alvo. Se não tiver, nada acontece, mas a dívida é a mesma.

Prefiro a Umbando ao Candomblé pq ela é mais abrasileirada, tem cantos em português, imagens de santos etc. O candomblé de fato é muito mais antigo, é mais antigo que o cristianismo em suas origens africanas, possui cantos em uma língua que desconheço e uma ritualística mais direcionada aos orixás, motivo pelo qual não me agrada tanto. Gosto da pitada brasileira presente na Umbanda.

É possível fazer trabalhos para o mal, mas sempre com espíritos em baixa vibração. A energia vital presente na carne e outros alimentos pode ser usada como moeda de troca no astral. De forma semelhante ao vampirismo mencionado pelo nosso colegas, sempre há alguém no astral interessado em energia vital dos "vivos". Em poucas palavras, você "contrata" criaturas no astral para realizarem algum mal, para obsediar, atrapalhar a vida de alguém ou seja lá o que for, e o pagamento é literalmente em sangue e carne oferecido a esses espíritos de baixa vibração.

De forma técnica não sei falar como é o pagamento por fazer esse mal a alguém, mas há um certo "toma lá dá cá" energético que volta para o malfeitor.

Sim, o sujeito que está de bom ânimo em sua vida dificilmente será atingido por energias de baixa vibração, pois está em outra frequência. Então o que está no astral busca se "acomodar" no alvo, mas não encontrando ali guarida, é praticamente repelido.
 

Bono Tobias

Bam-bam-bam
Mensagens
598
Reações
1.889
Pontos
233
index.php


kkkkkkkkkkkkkkkk

uma dúvida: é terreiro de umbanda, tenda de umbanda ou centro de umbanda?

outra dúvida: o que voce acha do Robson Pinheiro?

No meu caso é Centro Espírita Umbandista.

Não conheço Robson Pinheiro, ele tem canal no youtube? Posso conhecê-lo, certamente rs
 

seer...

Habitué da casa
Mensagens
324
Reações
257
Pontos
98
A partir deste ponto, vou quotar um colega:



Sei que você apenas relatou sua experiência, inclusive me interessei e li todo seu post. Mas eis aí o perigo de falar do que não se conhece: a generalização.

Neste terreiro que frequento, não falo por outros, nos identificamos como espíritas umbandistas, para entender que há uma mistura das duas fontes.

Vou mencionar seu texto por ítens:

"Detestava igreja"

Eu não me adequaria de jeito nenhum às liturgias das igrejas evangélicas, talvez da católica. Ainda assim, mencionei essas religiões com algum zelo aqui no tópico. No meu terreiro de Umbanda o pai de santo já chamou atenção algumas vezes de quem estava falando mal de evangélicos, até perguntou "que umbandista é esse que vive falando mal dos outros?"

Como Umbandista eu digo: se quiser, pode me chamar pro culto evangélico que eu vou, faço companhia pro amigo uma vez ou outra sem problemas. Como eu posso buscar ser melhor se eu só souber apontar o dedo pro erro alheio?

"rituais esquisitos"

A humanidade é esquisita. Vou enumerar alguns riturais de que me lembro agora: Um copo de água numa mesa branca e, em seguida, chamar algum espírito para psicografia; abaixar e colocar a bunda pro alto, estando com a cabeça em direção a um monumento sagrado algum local; rezar n pai nossos e n ave marias todo dia; isolar-se num templo com um monte de pessoas carecas; idolatrar mil deuses; buscar atingir o nirvana através de sabedoria.

Apenas questão de cultura, ou mesmo de gosto.

"roupas estranhas"

Diversos grupos se identificam pela roupa. Muitos rockeiros gostam de se identificar pela roupa; médicos se identificam pela roupa; operários se identificam pela roupa; advogados buscam se trajar em conformidade ao que se espera da profissão; monges têm suas roupas peculiares; quando você chama a assistência técnica da internet, espera por um profissional uniformizado; profissionais do samu tem suas roupas; lutadores de karatê tem suas roupas; lutadores de capoeira têm suas roupas; profissionais de educação física têm suas roupas etc.

E sua roupa do dia a dia, qual é? Pode ser comum para o ocidental e até para os orientais, haja vista a globalização e uma homogeneização nesse aspecto, mas ainda assim, você pode parecer esquisito para o seu vizinho.

No caso do local que frequento, já foi falado o seguinte: a cor preta é absorvedora de energia, ao passo que a cor branca é refletora. Por conta disso, vestimos branco, para simbolizar que buscamos refletir a luz, refletir algo bom, simbolizar paz.

Inclusive, certa vez, um colega meu, no terreiro, ficou no espaço da assistência porque não havia levado roupas brancas. O Exu líder perguntou pq esse meu colega não entrou. Quando obteve a resposta da ausência de roupa branca, nosso Exu líder perguntou: "E desde quando precisa de branco pra trabalhar?" Ou seja, não há fantasia, há uma identidade visual pelo significado da cor branca que remete à paz, à luz

"falando sobre santos"

Não tenho como falar por outros locais, mas nessa casa que frequento falamos de qualquer coisa: de santo, de reptilianos, de alienígenas, de demônios, de outras dimensões, de duendes, de animais etc. Literalmente é permitido falar de qualquer coisa, bastando ter respeito com os demais. Alienação aqui não é o escopo, disso passamos longe. Até porque, aceitamos abertamente que temos um reptiliano que participa da casa.

Meu pai de santo já cansou de falar abertamente que " Quem não estiver satisfeito, a porta da rua é serventia da casa", mas também já falou diversas vezes que "estamos de braços abertos para quem quiser voltar".

Certamente ninguém ali está preso, se quiser é só sair.

Veja bem que estava falando de minhas impressões "autênticas" de quando era criança. Por isso usei as palavras "detestava" e "detestei". Algo certamente me afastava veementemente de certos meios e práticas e naquela época eu interpretava daquela forma. Talvez simplesmente para que eu não "perdesse" anos da minha presente reencarnação em caminhos que eu não deveria seguir... Apenas um palpite.

Tenho conhecidos com os quais me relaciono bem e até alguns amigos evangélicos, católicos, umbandistas, etc. Já cheguei a discutir com alguns deles sobre religião, cheguei até a criticar algumas coisas nas religiões deles mas, "sempre" quando fui "acossado" por eles próprios e sempre com muito respeito. Tanto que nunca criei inimizades com ninguém por conta disso.

Afinal de contas, quem ataca alguém por sua religião, na verdade está ainda longe de despertar para certas realidade básicas... Por pior que uma religião seja, por mais propositalmente aprisionantes e alienantes que sejam seus métodos, seus adeptos geralmente são mais vítimas do que culpados. E é claro que cada um busca por aquilo que, de certa forma, mais lhe preenche em dado momento da existência. Mas nisso também existem exceções...

Sobre o uso de roupas especiais, acho que não dá pra comparar profissão com religião. Na profissão isso é feito por motivos puramente práticos, já nas religiões, é usado para "tocar" os sentidos emocionais e mentais das pessoas que, em algum grau, se impressionam com isso. Em certos casos pode ajudar a envolver a pessoa num estado emotivo específico, a impor respeito num sentido hierárquico, etc. Mas quase sempre no sentido envolver a mente e induzir o indivíduo a estados quem nem sempre correspondem à realidade...

Como eu disse antes, eu era espírita e comecei nisso desde criança. E realmente esses lances de copo d'água e passes magnéticos me incomodavam, mas como me pareciam mais simples e discretos que outras "esquisitices", eu ia tolerando. Por algum motivo que não sei ao certo, o "rito" de psicografia não me incomodava quando criança. Pelo contrário, me deixava curioso e interessado.

Mas, enfim, com o tempo fui percebendo que todas essas coisas são usadas como ferramentas para envolver a mente e o emocional em certos estados específicos. E como toda ferramenta, pode ser usada tanto positivamente para esclarecer e libertar, quanto negativamente para desviar e aprisionar... E como toda ferramenta também, pode ou não ser necessária para atingir determinados objetivos. Vai depender da necessidade de cada um...
 
Ultima Edição:

Bono Tobias

Bam-bam-bam
Mensagens
598
Reações
1.889
Pontos
233
Veja bem que estava falando de minhas impressões "autênticas" de quando era criança. Por isso usei as palavras "detestava" e "detestei". Algo certamente me afastava veementemente de certos meios e práticas e naquela época eu interpretava daquela forma. Talvez simplesmente para que eu não "perdesse" anos da minha presente reencarnação em caminhos que eu não deveria seguir... Apenas um palpite.

Tenho conhecidos com os quais me relaciono bem e até alguns amigos evangélicos, católicos, umbandistas, etc. Já cheguei a discutir com alguns deles sobre religião, cheguei até a criticar algumas coisas nas religiões deles mas, "sempre" quando fui "acossado" por eles próprios e sempre com muito respeito. Tanto que nunca criei inimizades com ninguém por conta disso.

Afinal de contas, quem ataca alguém por sua religião, na verdade está ainda longe de despertar para certas realidade básicas... Por pior que uma religião seja, por mais propositalmente aprisionantes e alienantes que sejam seus métodos, seus adeptos geralmente são mais vítimas do que culpados. E é claro que cada um busca por aquilo que, de certa forma, mais lhe preenche em dado momento da existência. Mas nisso também existem exceções...

Sobre o uso de roupas especiais, acho que não dá pra comparar profissão com religião. Na profissão isso é feito por motivos puramente práticos, já nas religiões, é usado para "tocar" os sentidos emocionais e mentais das pessoas que, em algum grau, se impressionam com isso. Em certos casos pode ajudar a envolver a pessoa num estado emotivo específico, a impor respeito num sentido hierárquico, etc. Mas quase sempre no sentido envolver a mente e induzir o indivíduo a estados quem nem sempre correspondem à realidade...

Como eu disse antes, eu era espírita e comecei nisso desde criança. E realmente esses lances de copo d'água e passes magnéticos me incomodavam, mas como me pareciam mais simples e discretos que outras "esquisitices", eu ia tolerando. Por algum motivo que não sei ao certo, o "rito" de psicografia não me incomodava quando criança. Pelo contrário, me deixava curioso e interessado.

Mas, enfim, com o tempo fui percebendo que todas essas coisas são usadas como ferramentas para envolver a mente e o emocional em certos estados específicos. E como toda ferramenta, pode ser usada tanto positivamente para esclarecer e libertar, quanto negativamente para desviar e aprisionar... E como toda ferramenta também, pode ou não ser necessária para atingir determinados objetivos. Vai depender da necessidade de cada um...

Acho bacana trocarmos experiências e opiniões. Espero não ter "soado" ríspido na minha manifestação e não ter cultivado sua inimizade, texto não tem entoação de voz então pode parecer diferente do intencionado.
 

seer...

Habitué da casa
Mensagens
324
Reações
257
Pontos
98
Acho bacana trocarmos experiências e opiniões. Espero não ter "soado" ríspido na minha manifestação e não ter cultivado sua inimizade, texto não tem entoação de voz então pode parecer diferente do intencionado.
De minha parte, sem ressentimentos. Entendi perfeitamente sua reação e forma de se expressar.
 


seer...

Habitué da casa
Mensagens
324
Reações
257
Pontos
98
O que vcs acham sobre looping temporal?
Posso um dia ver que me enganei sobre essa e outras questões sobre "manipulação" e "anomalias" temporais, mas por enquanto creio que sejam apenas "viagens" de ficção científica.
 

P4prica3Cebolinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.050
Reações
2.704
Pontos
453
Li a literatura sugerida pelo nobrissimo Paulo Guedes, passando pra agradecer e dizer que é uma ótima leitura! deu pra dar uma situada bacana sobre os temas mais centrais do tópico.
Me surgiu uma dúvida, já que os arcontes se alimentam de ectoplasma e este é gerado pelo medo, então as figuras sombrias que comumente aparecem durante paralisia do sono (segundo relatos ),podem ser arcontes que se aproveitam do estado mais fragilizado durante o sono para sugar energia ?

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Li a literatura sugerida pelo nobrissimo Paulo Guedes, passando pra agradecer e dizer que é uma ótima leitura! deu pra dar uma situada bacana sobre os temas mais centrais do tópico.
Me surgiu uma dúvida, já que os arcontes se alimentam de ectoplasma e este é gerado pelo medo, então as figuras sombrias que comumente aparecem durante paralisia do sono (segundo relatos ),podem ser arcontes que se aproveitam do estado mais fragilizado durante o sono para sugar energia ?

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk

os arcontes sao alto nivel.

esses seres sao baixissimo nivel. como pessoas que comem lixo.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
o material do Rodrigo Romo fala sobre ele e sobre outros mestres da humanidade (Jesus, Gautama, São Francisco de Assis etc.), deixando claro que todos esses são encarnações de criadores do nosso universo.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
o material do Rodrigo Romo fala sobre ele e sobre outros mestres da humanidade (Jesus, Gautama, São Francisco de Assis etc.), deixando claro que todos esses são encarnações de criadores do nosso universo.
E pq eles nunca falaram disso nem revelarão coisas que fugiam do escopa da religião do espiritismo?
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
eu não entendi a pergunta.
Se eles são encarnações dos criadores do universo, pq eles não se revelaram, não revelaram os segredos, o conhecimento, expandiu os limites religiosos do espiritismo, ao inves disso focaram "naquela redoma" circular?
 
Ultima Edição:

Bono Tobias

Bam-bam-bam
Mensagens
598
Reações
1.889
Pontos
233
1. mas o mais comum é tenda, terreiro ou centro?

2. https://www.youtube.com/user/CanalRobsonPinheiro
Essa informação vou ficar te devendo, não conheci terreiros suficientes para saber qual o mais comum.

O que frequento tem "centro" no cnpj, mas na maioria das vezes mencionamos por "terreiro".

"Tenda" me parece pouco utilizado. Já vi em nome de algum outro terreiro apenas passando em frente, mas não sei se os frequentadores do local chamado tenda de Umbanda usam mais tenda, centro ou terreiro como referência.

Edit.: Os primeiros terreiros de Umbanda eram conhecidos por Tendas, mas muita história se desenrolou desde o surgimento da religião, inclusive em certo momento Umbandistas se diziam espíritas para fugir de perseguições, principalmente durante o período de ditadura. Entao acredito que hoje o mais comum seja Centro Espírita de Umbanda, por exemplo.
 
Ultima Edição:

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Se eles são encarnações dos criadores do universo, pq eles não se revelaram, não revelaram os segredos, o conhecimento, expandiu os limites religiosos do espiritismo, ao inves disso focaram "naquela redoma" circular.

ok, entendi.

em primeiro lugar, eles estavam encarnados, o que significa, na Terra, perder a memoria, graças ao fato da barreira de frequencia ter sido subida há cerca de 20.000 anos para prender os arcontes aqui.

em segundo lugar, como assim Jesus, Gautama e São Francisco de Assis não expandiram os limites religiosos com seus trabalhos?

em relação ao Chico, ele também expandiu o espiritismo.

antes dele, a ideia de cidades espirituais inexistia. os espíritas não tinham noçao de como era o plano astral. foi com o livro Nosso Lar que isso mudou.

mas tem mais uma coisa.

o espiritismo tem 150 anos apenas.

o que é previsto para ele é bem mais do que temos hoje.

como assim?

como eu já afirmei, em 1987 (a famosa "convergencia harmonica" dos místicos e esotéricos) a Terra entrou numa zona neutra. mais ou menos em 3987, ela vai sair. e, até lá, ela deve estar limpa dessas presenças nefastas.

estando limpa (não sei quando vai ser - pode ser daqui a dez anos, cem ou mil), vai começar a parte de reconstrução. limpar nossos oceanos, nosso ar, consertar as cidades que serão destruídas pelas catástrofes que ocorrerão etc.

que catástrofes?

o que nós sempre escutamos de tsunamis, terremotos etc. vai começar a acontecer, pesado, em 2026.

três situações merecem nossa maior atenção:

1 - erupção do vulcão Etna na Itália,
2 - erupção do Yellowstone nos EUA,
3 - terremoto "the one" na California, separando-a do continente e causando tsunamis inimaginaveis.

e essa reconstrução vai ser com a presença aberta de alienígenas. é aí que o véu de Ísis vai se abrir.

e tecnologias, como cura do câncer e da AIDS, serão abertas para nós.

assim como a imortalidade da alma será aberta para nós. não por relatos mediúnicos, mas por tecnologia. nós iremos comprovar que a alma existe.

e, por consequencia, nós iremos comprovar que a reencarnação existe.

quando isso ocorrer, o oriente vai defecar e caminhar. eles já sabem disso há milênios.

mas o ocidente, não.

e os ocidentais, cuja religião-mor é o cristianismo, vão ficar sem saber como ligar a crença em Jesus com a nova realidade da reencarnação.

e é aí que o espiritismo, criado por um francês e "afiado" nos centros espíritas brasileiros, vai se espalhar no ocidente.

mas tem um porém aí.

o espiritismo ensina que devemos reencarnar para pagarmos o carma de vidas passadas.

essa narrativa, que é irreal, é usada na Terra para manter as pessoas reencarnando e, portanto, presas.

ou seja, mesmo nessa "nova era dourada de Saint Germain" (esse é apenas um dos nomes que os esotéricos usam), os habitantes da Terra continuarão presos.

porque a Aliança Galáctica quer assim.

e ela quer assim porque não há onde colocar esses bilhões de exilados de Capela, Plêiades, Sirius, Órion etc.

esses exilados não são aceitos em seus locais de origem. para serem aceitos, devem provar que modificaram suas ações e condutas.

e esse processo, que é afinal o motivo de termos planetas-prisão, na Terra nunca funcionou, já que quando os primeiros prisioneiros chegaram, há cerca de 87.000 anos, os reptilianos e outros seres negativos já estavam aqui.

a Terra nunca foi a prisão que deveria ter sido.

mas a Aliança Galáctica quer que seja. e o espiritismo, que foi popularizado por um dos criadores do nosso universo encarnado, vai ajudar a ser.

então, você continuará a ser prisioneiro nessa "nova Terra".

logo, a minha máxima ainda vale:

a solução é nunca mais reencarnar na Terra.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
ok, entendi.

em primeiro lugar, eles estavam encarnados, o que significa, na Terra, perder a memoria, graças ao fato da barreira de frequencia ter sido subida há cerca de 20.000 anos para prender os arcontes aqui.

em segundo lugar, como assim Jesus, Gautama e São Francisco de Assis não expandiram os limites religiosos com seus trabalhos?

em relação ao Chico, ele também expandiu o espiritismo.

antes dele, a ideia de cidades espirituais inexistia. os espíritas não tinham noçao de como era o plano astral. foi com o livro Nosso Lar que isso mudou.

mas tem mais uma coisa.

o espiritismo tem 150 anos apenas.

o que é previsto para ele é bem mais do que temos hoje.

como assim?

como eu já afirmei, em 1987 (a famosa "convergencia harmonica" dos místicos e esotéricos) a Terra entrou numa zona neutra. mais ou menos em 3987, ela vai sair. e, até lá, ela deve estar limpa dessas presenças nefastas.

estando limpa (não sei quando vai ser - pode ser daqui a dez anos, cem ou mil), vai começar a parte de reconstrução. limpar nossos oceanos, nosso ar, consertar as cidades que serão destruídas pelas catástrofes que ocorrerão etc.

que catástrofes?

o que nós sempre escutamos de tsunamis, terremotos etc. vai começar a acontecer, pesado, em 2026.

três situações merecem nossa maior atenção:

1 - erupção do vulcão Etna na Itália,
2 - erupção do Yellowstone nos EUA,
3 - terremoto "the one" na California, separando-a do continente e causando tsunamis inimaginaveis.

e essa reconstrução vai ser com a presença aberta de alienígenas. é aí que o véu de Ísis vai se abrir.

e tecnologias, como cura do câncer e da AIDS, serão abertas para nós.

assim como a imortalidade da alma será aberta para nós. não por relatos mediúnicos, mas por tecnologia. nós iremos comprovar que a alma existe.

e, por consequencia, nós iremos comprovar que a reencarnação existe.

quando isso ocorrer, o oriente vai defecar e caminhar. eles já sabem disso há milênios.

mas o ocidente, não.

e os ocidentais, cuja religião-mor é o cristianismo, vão ficar sem saber como ligar a crença em Jesus com a nova realidade da reencarnação.

e é aí que o espiritismo, criado por um francês e "afiado" nos centros espíritas brasileiros, vai se espalhar no ocidente.

mas tem um porém aí.

o espiritismo ensina que devemos reencarnar para pagarmos o carma de vidas passadas.

essa narrativa, que é irreal, é usada na Terra para manter as pessoas reencarnando e, portanto, presas.

ou seja, mesmo nessa "nova era dourada de Saint Germain" (esse é apenas um dos nomes que os esotéricos usam), os habitantes da Terra continuarão presos.

porque a Aliança Galáctica quer assim.

e ela quer assim porque não há onde colocar esses bilhões de exilados de Capela, Plêiades, Sirius, Órion etc.

esses exilados não são aceitos em seus locais de origem. para serem aceitos, devem provar que modificaram suas ações e condutas.

e esse processo, que é afinal o motivo de termos planetas-prisão, na Terra nunca funcionou, já que quando os primeiros prisioneiros chegaram, há cerca de 87.000 anos, os reptilianos e outros seres negativos já estavam aqui.

a Terra nunca foi a prisão que deveria ter sido.

mas a Aliança Galáctica quer que seja. e o espiritismo, que foi popularizado por um dos criadores do nosso universo encarnado, vai ajudar a ser.

então, você continuará a ser prisioneiro nessa "nova Terra".

logo, a minha máxima ainda vale:

a solução é nunca mais reencarnar na Terra.
Pq a entidade suprema criadora de nosso universo, acima dos avatares, e do próprio Deus da religião central, iria reencarnar aqui na terra? Qual foi objetivo? E se ele é tão grandioso, não poderia reencarnar de um modo especial não sendo afetado em sua memória e sobre quem é.. E os mentores deles? não sabiam que ele é um dos criadores do universo reencarnado na terra? como era isso? não contaram? Enfim, muitas dúvidas e brechas. E como já vi muito endeusamento de chico fica meio duvidoso de acreditar em tudo tendo em vista que realmente fica algumas dúvidas.

Concernente a sua máxima, eu concordo. A solução é sair daqui, mas quais as vias pra isso, haja visto que tudo é visto para nos prender aqui, até mesmo o espiritismo e um dos criadores do universo reencarnado aqui quer nos aprisionar? Sem citar os arcontes, os avatares, e o Grande deus que comanda toda essa realidade aqui.
Quando se pensa em todo material e realidade criada para nos ancorar aqui, fica difícil pensarmos em sair. Pq é um estado muito difícil de ser alcançado, e no consciencia cosmica por exemplo, é falado a cerca disso.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Pq a entidade suprema criadora de nosso universo,

nao existe isso, Chico é a encarnação de um criador de milhões de criadores que nosso universo possui.


acima dos avatares,

o Chico é um avatar.


e do próprio Deus da religião central,

não sei o que é isso.


iria reencarnar aqui na terra? Qual foi objetivo?

caramba, eu expliquei isso.


se ele é tão grandioso, não poderia reencarnar de um modo especial

ele encarnou de modo especial. ele era um entrante.


não sendo afetado em sua memória e sobre quem é..

dependendo do entrante, a memoria estelar é aberta, dependendo não é, isso é de acordo com o trabalho que ele vai realizar na Terra.


E os mentores deles? não sabiam que ele é um dos criadores do universo reencarnado na terra? como era isso? não contaram?

tanto Andre Luiz quanto Emmanuel são personagens de ficção.


Enfim, muitas dúvidas e brechas. E como já vi muito endeusamento de chico fica meio duvidoso de acreditar em tudo tendo em vista que realmente fica algumas dúvidas.

o endeusamento do Chico feito pelos espíritas é um erro. é mais um indício que o espiritismo está se transformando em um catolicismo 2.0.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Pq a entidade suprema criadora de nosso universo,

nao existe isso, Chico é a encarnação de um criador de milhões de criadores que nosso universo possui.

Sim, eu sei. Existem "milhares" de universo, cada um com seus criadores e dimensões a parte. Basicamente, infinitude.
Mas me referi criador "supremo" no sentido de ser aqueles que criaram o nosso universo e dimensões paralelas as quais eles atuam.


acima dos avatares,
o Chico é um avatar.
Acima do avatares falei em sentido de Jesus dizer que na nossa casa tem muitas moradas e do pai dele estar acima dele, então o coloquei acima dos avatares, como jesus o era. Meu raciocínio foi nesse sentido.


e do próprio Deus da religião central,
não sei o que é isso.

Deus da religião central me refiro ao cristianismo. Ao Deus de Moisés. Talvez o termo central tenha confundido.


se ele é tão grandioso, não poderia reencarnar de um modo especial
não sendo afetado em sua memória e sobre quem é..
ele encarnou de modo especial. ele era um entrante.
dependendo do entrante, a memoria estelar é aberta, dependendo não é, isso é de acordo com o trabalho que ele vai realizar na Terra.

Um entrante então é um "ser especial" que reencarna aqui com uma missão que ao longo da vida ele se lembra e vai cumprindo "agenda'? E se n for, o que faz ele ter consciência e cumprir sua missão, afinal se ele n souber quem é, poderia ficar perdido nas distrações do mundo sem sequer saber disso tudo. Isso no caso da memoria estelar n estiver aberta.


E os mentores deles? não sabiam que ele é um dos criadores do universo reencarnado na terra? como era isso? não contaram?
tanto Andre Luiz quanto Emmanuel são personagens de ficção.

Dessa não sabia. Ele não tinha então mentores?
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Mas me referi criador "supremo" no sentido de ser aqueles que criaram o nosso universo e dimensões paralelas as quais eles atuam.

todos os criadores estão em pé de igualdade em nosso universo. não há um "supremo".

entretanto, em um nível de abstração acima do nosso universo, há seres a quem esses criadores respondem.


Acima do avatares falei em sentido de Jesus dizer que na nossa casa tem muitas moradas e do pai dele estar acima dele, então o coloquei acima dos avatares, como jesus o era.

JC tb era um avatar.


Deus da religião central me refiro ao cristianismo. Ao Deus de Moisés. Talvez o termo central tenha confundido.

esse aí é uma salada. meu melhor chute é que se trata de relatos de tres anunnakis distintos: Anu, Enki e Enlil.


Dessa não sabia. Ele não tinha então mentores?

tinha, sim. da mesma maneira que Jesus nao veio sozinho e havia pessoas no plano astral para auxilia-lo, o mesmo ocorreu com Chico.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
todos os criadores estão em pé de igualdade em nosso universo. não há um "supremo".

entretanto, em um nível de abstração acima do nosso universo, há seres a quem esses criadores respondem.

Deixa eu ver se entendi. Em todos universos criados não existe uma hierarquia de seres entre eles, são todos criadores, mas existem seres que estão acima de abstrações de nosso universo aos quais eles respondem? É isso?




esse aí é uma salada. meu melhor chute é que se trata de relatos de tres anunnakis distintos: Anu, Enki e Enlil.

Essa também é uma confusão. Tem fontes que relatam o descrito por vc, outras dizem coisas distintas, o Chamado a despertar por exemplo denomina de um elohim, que é um ser de hierarquia superior aos dracos e reptlianos pelo que entendi. Ele cita como sendo "dragão" assim como outro canal que vi há alguns anos atrás que também citava o Deus da religião cristã como um "enorme dragão". Se é que este ser é o que JC se referia como pai né.. essa é uma dúvida minha. Pq na bíblia o Deus de Moises seria o javeh né. Enfim, é confuso.


tinha, sim. da mesma maneira que Jesus nao veio sozinho e havia pessoas no plano astral para auxilia-lo, o mesmo ocorreu com Chico.
Compreensível.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
"Deixa eu ver se entendi. Em todos universos criados não existe uma hierarquia de seres entre eles, são todos criadores, mas existem seres que estão acima de abstrações de nosso universo aos quais eles respondem? É isso?"

100 universos formam um setor menor. esse setor tem 3 responsaveis.

100 setores menores formam um setor maior. esse setor tem 3 responsaveis.

um superuniverso tem 10 setores maiores. possui também 3 responsaveis.

logo, um superuniverso possui 100.000 universos.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
"Essa também é uma confusão. Tem fontes que relatam o descrito por vc, outras dizem coisas distintas, o Chamado a despertar por exemplo denomina de um elohim, que é um ser de hierarquia superior aos dracos e reptlianos pelo que entendi. Ele cita como sendo "dragão" assim como outro canal que vi há alguns anos atrás que também citava o Deus da religião cristã como um "enorme dragão". Se é que este ser é o que JC se referia como pai né.. essa é uma dúvida minha. Pq na bíblia o Deus de Moises seria o javeh né. Enfim, é confuso."

havia, e ainda há, um acordo entre os anunnakis e os reptilianos.

nesse acordo, os reptilianos dominam e Anu é um "general" deles.

essas narrativas de "dragões" servem para indicar que os anunnakis, cuja presença na Terra levou à criação do Torá, da Bíblia e do Alcorão, servem a seres reptilianos/draconianos, pelo menos no contexto Terra.

já em relação a JC, você sabe que vários evangelhos não estão no livro sagrado dos cristãos. essa escolha foi feita pelo Império Romano. há relatos que em alguns desses evangelhos o JC criticava Javé e afirmava que de deus ele não tinha nada. mas esses não entraram no "corte final", por assim dizer.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Eu tenho zero crédito pra essa história de vocês, mas que daria um ótimo livro de.ficcao, isso daria

E como fica as inúmeras fraudes e papagaidas do chiquinho?
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.699
Reações
91.333
Pontos
1.494
Photo taken with a digital camera by astronaut Daniel Burbank onboard the Space Shuttle Atlantis, Sept 2006

158360main_s115e07201_hires.jpg
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.577
Pontos
1.324
Esse é melhor discutir no outro tópico de ufologia

Correto no tópico de ufologia casuística

 
Topo Fundo