O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[2071 NEWS] Daqui a 50 anos, o que na sua opinião já será uma realidade comum.

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.989
Pontos
1.044
Boa parte de nós tem notado que todo o contexto mundial tem mudado muito rápido. Talvez em função da pandemia ou em função de interesses maiores os quais não estamos preparados ainda para assimilar.

Carros a gasolina, etanol e diesel são realidade hoje. Henry Ford deve estar se contorcendo de tão feliz. Porém os elétricos já chegaram com o pé na porta e vieram para ficar.
São patinetes, monocicles, skooters, motos e automóveis, que começam nos hibridos e terminam no Tesla.

Em contra partida, já reparou os comerciais de TV ? Marcas como RENAULT e CHEVROLET estão lançando o segmento de aluguel mensal de carro. Ao invés de pagar prestação para ter algo seu você pagará para usufruir de um veículo zero, com seguro e livre de gastos com óleo, pneu, oficina e afins. Na Europa isso já rola tem tempo.

Agora vamos ampliar essa lógica.

- Carros autônomos na era final de testes para cair como realidade. Nas Olimpíadas a Honda cedeu ônibus autônomos que já estão programados para transitar entre hotéis buscando delegações e levando par aos estádios e ginásios. Tudo sem motorista.

- Tesla semi autônomo já é realidade.

- Em breve caminhões autônomos (fase final de testes)

- Foguetes que sobem e descem direto no local de partida

- Telas de altíssima resolução flexíveis

- Japão já está testando 6G

- Smartwatches já realizam ligações independentes de telefone.

E pra você ? O que cairá em desuso muito em breve e que daqui 50 anos será apenas recordação ?
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.811
Reações
5.926
Pontos
353
americanos em 2070

34091UNILAD-imageoptim-Wall-E-pixar-3.jpg
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Provavelmente não estarei vivo...
Mas se não houver uma guerra ou algo muito grande a "família" será destruída ainda mais. Homem terá ainda menos direitos do que hoje...

Mas isso é só o que eu acho que vai acontecer, mas chega a ser bem óbvio né? Minha opinião pessoal é que eu não tô nem aí, preocupo com as contas a prestar que tenho com Deus. Não me preocupo nem um pouco com o futuro desse mundo...
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Boa parte de nós tem notado que todo o contexto mundial tem mudado muito rápido. Talvez em função da pandemia ou em função de interesses maiores os quais não estamos preparados ainda para assimilar.

Carros a gasolina, etanol e diesel são realidade hoje. Henry Ford deve estar se contorcendo de tão feliz. Porém os elétricos já chegaram com o pé na porta e vieram para ficar.
São patinetes, monocicles, skooters, motos e automóveis, que começam nos hibridos e terminam no Tesla.

Em contra partida, já reparou os comerciais de TV ? Marcas como RENAULT e CHEVROLET estão lançando o segmento de aluguel mensal de carro. Ao invés de pagar prestação para ter algo seu você pagará para usufruir de um veículo zero, com seguro e livre de gastos com óleo, pneu, oficina e afins. Na Europa isso já rola tem tempo.

Agora vamos ampliar essa lógica.

- Carros autônomos na era final de testes para cair como realidade. Nas Olimpíadas a Honda cedeu ônibus autônomos que já estão programados para transitar entre hotéis buscando delegações e levando par aos estádios e ginásios. Tudo sem motorista.

- Tesla semi autônomo já é realidade.

- Em breve caminhões autônomos (fase final de testes)

- Foguetes que sobem e descem direto no local de partida

- Telas de altíssima resolução flexíveis

- Japão já está testando 6G

- Smartwatches já realizam ligações independentes de telefone.

E pra você ? O que cairá em desuso muito em breve e que daqui 50 anos será apenas recordação ?
giphy.gif
 


Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.989
Pontos
1.044
Provavelmente não estarei vivo...
Mas se não houver uma guerra ou algo muito grande a "família" será destruída ainda mais. Homem terá ainda menos direitos do que hoje...

Mas isso é só o que eu acho que vai acontecer, mas chega a ser bem óbvio né? Minha opinião pessoal é que eu não tô nem aí, preocupo com as contas a prestar que tenho com Deus. Não me preocupo nem um pouco com o futuro desse mundo...

198431
Ok...obrigado.
Agora o esporte. O Bragantino goleou o Santo Amaro em 3 x 0 no Engenhão.
A reportagem com Elias Andreatta, direto de SP
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Algumas coisas que imagino que acontecerão:

• A China será a maior potência econômica e militar e dominará muitos territórios em diversas partes do planeta (se preparem, vai ser muito pior que os EUA).

• O islamismo vai crescer e trazer muitos problemas em várias partes do planeta.

• O Brasil, que nunca foi grande coisa, vai ficar muito para trás.

• Em muitos casos, os robôs trabalharão no lugar das pessoas e o desemprego estrutural será um problema gravíssimo. Talvez tenhamos algo como uma renda mínima universal

• As relações entre robôs/dolls e seres humanos será majoritária.

• Com o avanço da ciência (em especial da medicina), as pessoas viverão com facilidade até os 100 anos.

• Teremos problemas ambientais gravíssimos, em especial crise hídrica, e os habitats naturais ficarão restritos a pequenas porções em diversas partes do planeta. Muitos animais desaparecerão por completo.

• Os seres humanos chegarão à Marte e a colonização será uma realidade cada vez mais próxima, mesmo com imensos desafios.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.734
Reações
10.857
Pontos
453
Provavelmente boa parte do mundo nao trabalhará já que as máquinas farão isso.
Viverão em apartamentos de uns 20 metros quadrados, passando boa parte do tempo em frente à televisão, receberão comida congelada em recipientes descartáveis e receberão uns trocados do governo para gastarem em sites como Amazon e shoppings com máquina de alto atendimento.
Como não precisarão mas de tanta mão de obra políticas de aborto, pílulas anticoncepcionais com duração de anos serão incentivados até pela igreja.
Com o tempo os indesejados desaparecerão é só os burgueses gordos sobrarão e esses não terão filho para curtir a vida e a humanidade caminhará para extinção apesar da grande fartura para aqueles que sobrarem.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.908
Reações
3.357
Pontos
1.144
1 - a interação interpessoal será quase que exclusivamente via interfaces
2 - AR será padrão
3 - wearables serão padrão, com smartwatches sendo somente a ponta do iceberg
4 - IOT será onipresente
5 - paises desenvolvidos estarão bem encaminhados em matrizes energeticas limpas
6 - homeless e drogas serão problemas ainda mais serios
7 - depressão será disparado a maior causa de mortes no mundo
8 - pessoas terão IAs amigas desde a infância
9 - não existirá dinheiro em espécie em grande parte do mundo
10 - países terão que se reinventar para atrair pessoas e aumentar a população que cai vertiginosamente
11 - comida sintética será padrão para alguns países (tipo o impossible burger)
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.979
Pontos
754
Eu vim do futuro e vou revelar em primeira mão, aqui nesse fórum de joguinho, que o danito é na verdade o John Connor e o Décio é o exterminador.
A Outer Space na verdade é a sky Net.
Cuidado galera, o futuro é obscuro mas a resistência triunfará, cebolão que se cuide.
É nois b#ceta!
By b0ceta 123
Huezil 123

Hue
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.127
Reações
28.089
Pontos
1.044
Como é certo q daqui a 50 anos estarei dignamente na vida eterna, se meu pai criador quiser, eu presumo q até lá teremos carros voadores. e o mundo sendo dominado por simpáticos ANDRÓIDES DIVERGENTES com MARKUS Presidente e NORTH a primeira dama.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Criptomoedas dominam a troca de valor até entre pessoas comuns.
 

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.571
Reações
6.272
Pontos
353
com certeza vou ter virado uma caveira nojenta
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Vou estar com 77 anos não sei como vai estar o mundo, mas espero ter conseguido pelo menso parte dos meus objetivos e ter vivido minha vida na forma mas plena possível, se não conseguir bem...já vou estar quase sendo puxado para cima por Deus mesmo então nada disso vai importar mais hahahahaha
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.784
Reações
14.089
Pontos
703
Espero estar vivo (e com saúde) para ver. Tenho certa curiosidade de como será o futuro, mas só a gente ver o "retro future" e vai ver que estaremos errados em quase tudo

Únicas coisas que cravo como prováveis são as mudanças demográficas no mundo, com crescimento de algumas economias africanas (em particular a Nigéria) que devem virar um novo polo de manufatura. Quarta revolução industrial a todo vapor. Provavelmente um desenvolvimento científico/tecnológico mais voltado a preservação do ambiente, tendo em vista as mudanças climáticas que devem se intensificar nas próximas décadas.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
  • Diminuição da parcela de classe média no globo como um todo, intensificação da desigualdade financeira entre classes.
  • Extinção de muitas formas de vida - percentualmente a diversidade será gerida pelas espécies que os seres-humanos dominam e dependem de.
  • Renda universal em países desenvolvidos será extremamente comum.
  • China exercendo mais domínio no Globo do que os EUA exercem atualmente.
  • Consultas pessoais com quaisquer profissionais de saúde serão extremamente raras.
  • Unificação de funções cada vez maior em hardwares seletos - aparelhos de usos únicos/específicos serão velharia.
  • Identidade cultural da Europa como um todo totalmente dominada pelos imigrantes. Países com raízes ainda fortes serão seletos, como Japão, China, Índia.
  • Depressão e apatia serão males progressivos entre as próximas gerações.
  • Wearables serão tão essenciais quanto celulares são atualmente.
  • Daqui até lá a economia global deve passar por, no mínimo, um soft reset.
 

wanderer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.698
Reações
2.986
Pontos
754
Todas as interações interpessoais será começará assim:

CHEGA METENDO NO COOL PRA FICAR LIGADX :coolface
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.802
Reações
9.493
Pontos
1.094
Alguém aí aposta em um novo sistema econômico global, e um novo sistema político para o Brasil?
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.660
Reações
65.384
Pontos
1.494
Carros voadores serão comuns. Já estão em testes.

Isso irá mudar radicalmente as estruturas das cidades. Estruturas mais altas? Talvez.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.905
Reações
20.852
Pontos
453
- O ser humano já terá alcançado a imortalidade. Muitos escolherão ficar eternamente com a aparência de 20/30 anos.

- Existirão teleportadores em quase todos os cantos do mundo, tornando inútil aviões, trens e até mesmo carros. Isso permitirá que clubes de futebol consigam enfrentar times de outros países de forma muito mais fácil. Ex: Grêmio se teleporta até o Japão e faz uma partida contra o Kashima Antlers. Dali 3 dias já poderá ir para o outro lado do globo e fazer um amistoso contra um clube dos EUA. As rodovias se tornarão completamente inúteis. Serão abandonadas e com o tempo a vegetação irá tomar conta de tudo, dando mais espaço para a natureza.

- Andróides estarão em todos os lugares, fazendo diversos tipos de serviços. Só morrerá de fome quem realmente quiser.
Também existirão androides sexuais, onde você poderá personalizar a aparência da maneira que quiser. Também servirão pra fazer todo tipo de serviço doméstico.

- Os andróides serão todos alimentados automaticamente pela energia solar. Não há qualquer necessidade de ter que recarrega-los (manualmente)

- Prédios, instalações, serão construídos por andróides, e de maneira extremamente rápida e eficiente.

- Jogos de videogame serão jogados iguais a "Matrix"

- Dinheiro é irrelevante, pois o nível de produção é completamente insano. As pessoas podem ter quase tudo o que quiser na hora que bem entender.

- Viagem para a Marte serão uma completa piada. Inclusive Marte já terá centenas de cidades, extremamente tecnológicas e avançadas.

- Existirá um único remédio que cura todas as doenças.

- Bem dizer, todos os humanos serão "bonitos", pois o avanço absurdo da tecnologia permitirá que todos reparem seus problemas se tornando bastante atraentes, de maneira natural, até mesmo inutilizando completamente o uso da maquiagem.

- Todos poderão obter um "jetpack", bastante eficiente e seguro. É só colocar o jetpack nas contas e sair voando por aí.
 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
Futuro é pra aqueles que tem esperança. Se fosse há uns 10 anos atras era toda essa utopia futurista. Carros voadores, colônias em marte/lua, mineração no espaço, aqueles esquema do óculos do Google mas na forma de lentes de contato, etc... Mas do jeito que esta, parece difícil acreditar que cheguemos a 2071.

Me lembrou frases de dois user aos quais não recordo(me perdoem!), referente ao cenário futuro da humanidade. Não lembro as palavras exatas.

"Os que morreram com o sentimento de dever cumprido, foram aqueles que partiram após a segunda guerra mundial. Presenciaram o pior, mas ao final, também o melhor das qualidades humanas, foi a grande apoteose a bravura, ao heroísmo, a honra e irmandade, acreditando que o mundo seria melhor dali pra frente..."

"Quando o apocalipse deixa de ser temor e passa a ser um esperança".(rachei nessa:klol)
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Acredito que as tatuagens não serão mais tabus. No máximo, perderão a força.

A aceitação do casamento entre pessoas do mesmo sexo também será algo sem resistência, só tiver algum crescimento forte de correntes religiosas contra, mas não acho que isso vai influenciar.

Talvez, será mais aceito associar as religiões atuais junto com a mitologia.

As gerações novas serão muito depressivas.

O modelo atual de ensino deverá sofrer mudanças consideráveis, seja no ensino básico ou superior.

A população tende a ficar bem acima do peso ideal.
 
Topo Fundo