O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Steam Deck ''Switch-like'' Portátil PC Gaming da Valve

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Resolve fácil.


Eu tenho um desses pra usar no meu controle da 8bitdo emulando no celular... pergunta quantas vezes eu usei?? Se tu acha o steam deck trombolhão e desconfortavel. Tu nunca usou um negocio desses.... fica horrivel de jogar pq fica desbalanceado o celular é mt mais pesado que o controle vc tem qfazer mt mais força pra segurar o conjundo inteiro na mão. Joguei uma vez e depois nunca mais, não recomendo.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.509
Pontos
1.069
A proposta é ser um console, eu estou analisando na perspectiva de alguém que vai comprar um console. Minha analise é fria, no duro o que é esse aparelho novo da Steam. Se a pessoa já compra o negócio já dizendo que tem teclado, mouse, controle é pq ta faltando alguma coisa ali no pacote. Que esse aparelho não custa 400 dolares é um fato, ta ali pra enganar o leigo só. Com 64gb vc nem instala Doom eternal que tá na propaganda. Ai vc não liga na TV tb, pq se ligar vai precisar de mais periféricos pra fazer funcionar.

É nicho do nicho esse aparelho, ter público tem, mas ai qualquer bizarrice no mundo tem público tb.
Não, a proposta é ser um PC. Eles foram muito claros sobre isso.

Quanto aos 64gb você está certo, mas talvez interesse um indivíduo que só quer jogar jogos mais leves, indies por exemplo. 256GB já fica interessante.
 
D

Deleted member 101002

Não entendi... só o steam deck ja faz tudo que o switch faz e mt melhor, tirando os joguinhos de dancinhas que usam controle de movimento...

Então se eu comprar somente o steam deck poderei jogar na TV??? Pq se não vem dock na caixa, terei que ligar via cabo e outro cabo para energia e jogar com o steam ligado na TV através de um cabo. Realmente, a experiência é a mesma do Switch, só ressaltando que terá um cabo atravessando a sala.
 
Foi editado por um moderador:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu tenho um desses pra usar no meu controle da 8bitdo emulando no celular... pergunta quantas vezes eu usei?? Se tu acha o steam deck trombolhão e desconfortavel. Tu nunca usou um negocio desses.... fica horrivel de jogar pq fica desbalanceado o celular é mt mais pesado que o controle vc tem qfazer mt mais força pra segurar o conjundo inteiro na mão. Joguei uma vez e depois nunca mais, não recomendo.
O Peso do celular incomoda mesmo, tb tenho um desses. 10x jogar remote play no VITA, foda que a resolução de tela do VITA complica a leitura de textos pequenos.
 


FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Mano, pros caras que já estão hateando. Só dois pontos que já me fizeram se apaixonar pelo aparelho:

1, é a porra dum portátil compatível nativamente com 85% da minha biblioteca do Steam, logo no lançamento eu vou ter entre 104 e 110 jogos já disponíveis. Eu nem vou precisar comprar jogos pra ele, pois já tenho os mesmos.

2, eu posso simplesmente comprar a versão mais barata de 64gb, e meter um ssd portátil de 250gb nele, pois o mesmo é compatível com este tipo de expansão.

Só aqui são dois baita pontos positivos, aí nego vem me dizer "ahin, não vale a pena por que não concorre diretamente com o suitchê", tô cagando e andando pra concorrência que ele vai gerar, eu quero é ter a oportunidade de fazer minhas viagens costumeiras de busão pra visitar a família no litoral jogando de boa umas missões de TW3 ou tirando alguns contras no SFV, e isso sem gastar mais porcaria nenhuma com jogos, já que estes eu já tenho!
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
16GB é muito mais do q o Switch. Mesmo q seja 3GB pra sistema, ainda sobra mais de 12GB pra aplicações. Pra uma tela desse tamanho e resolução, dá e sobra. Não tem como enfiar 5 ~ 6 TF com 15 Watts.

Resta saber se a relação jogos x serviços x conforto x bateria é viável.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Acabei de ver outra spec bem motivadora no próprio Steam.
O aparelho será totalmente livre! Você terá liberdade pra usar ele como quiser, podendo acessar outras lojas (Epic e GOG), e rodar jogos não Steam, bem como instalar apps e afins! Ou seja, FULL OF WIN!
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.767
Reações
5.512
Pontos
1.219
Acabei de ver outra spec bem motivadora no próprio Steam.
O aparelho será totalmente livre! Você terá liberdade pra usar ele como quiser, podendo acessar outras lojas (Epic e GOG), e rodar jogos não Steam, bem como instalar apps e afins! Ou seja, FULL OF WIN!

Inclusive Gamepass caso curta o sistema da MS....

A dúvida que não entendi ainda.... o slot para cartão SD, se vc enfiar 1TB ali ele instala os games no SD tb?
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Inclusive Gamepass caso curta o sistema da MS....

A dúvida que não entendi ainda.... o slot para cartão SD, se vc enfiar 1TB ali ele instala os games no SD tb?
A informação é que a compatibilidade com sistemas SD é total, ao que tudo indica até SSD do tipo flashcard vai ser aceito.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Se tem mercado para notebooks gamers, o Deck consegue o seu lugar ao sol. É nicho mas não é supernicho, por assim dizer.

O mundo hoje é conveniência e um aparelho assim é mais conveniente para o público-alvo do que um notebook/tablet.

Mano, pros caras que já estão hateando. Só dois pontos que já me fizeram se apaixonar pelo aparelho:

1, é a porra dum portátil compatível nativamente com 85% da minha biblioteca do Steam, logo no lançamento eu vou ter entre 104 e 110 jogos já disponíveis. Eu nem vou precisar comprar jogos pra ele, pois já tenho os mesmos.

2, eu posso simplesmente comprar a versão mais barata de 64gb, e meter um ssd portátil de 250gb nele, pois o mesmo é compatível com este tipo de expansão.

Só aqui são dois baita pontos positivos, aí nego vem me dizer "ahin, não vale a pena por que não concorre diretamente com o suitchê", tô cagando e andando pra concorrência que ele vai gerar, eu quero é ter a oportunidade de fazer minhas viagens costumeiras de busão pra visitar a família no litoral jogando de boa umas missões de TW3 ou tirando alguns contras no SFV, e isso sem gastar mais porcaria nenhuma com jogos, já que estes eu já tenho!

Fazendo um adendo aqui: Se pegar um SD Card UHS daqueles mais profissa de 200-300MB/s, para jogos que não são feitos com o SSD em mente (ou seja, 99,9% dos jogos até aqui) dá pra jogar os jogos mais parrudos de hoje de boas.

Para jogos mais leves, os SDs normais dão cabo.

Claro, isso se tu não quiser colar um case de USB-C pra M.2 nas costas do bixo haha


É uma proposta muito boa para substituir os notebooks gamers, é mais leve e mais portátil e o preço não é tão diferente. O público-alvo desse Deck já normalmente tem os periféricos (teclado/mouse, joystick, cabo USB) só pendente de comprar o hub USB-C mesmo.

Inclusive Gamepass caso curta o sistema da MS....

A dúvida que não entendi ainda.... o slot para cartão SD, se vc enfiar 1TB ali ele instala os games no SD tb?

Sim!
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.855
Reações
31.785
Pontos
1.344
aMKNpOM_700bwp.webp

aMKNR31_700bwp.webp
 
D

Deleted member 101002

Se tem mercado para notebooks gamers, o Deck consegue o seu lugar ao sol. É nicho mas não é supernicho, por assim dizer.

O mundo hoje é conveniência e um aparelho assim é mais conveniente para o público-alvo do que um notebook/tablet.

Pois é, e vimos aqui como de uma hora para outra a conveniência de jogar no ônibus, na rua, etc, ficou interessante; a conveniência de jogar na TV e continuar na portabilidade. Como essa conveniência foi desdenhada em outros tópicos.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Vai comer o Switch com farinha e tudo.
Os ports rodarão nativamente e com qualidade muito maior. Se rodar emuladores, aí que fode o Switch mesmo (podendo rodar até WiiU e 3Ds, se conseguir, é um abraço).

Não creio. O que faz o Switch vender são jogos Nintendo e não poder técnico, sem estes games não vejo muita chance de disputa.

Poderia ser um concorrente interessante ao Series S (já que roda os mesmos games), mas o fato de ter uma GPU bastante inferior a um console que já está tendo problemas em manter jogos crossgen acaba forçando uma ida por portátil e aí entra em questões de autonomia e ergonomia, elementos que me deixam com o pé atrás com o que foi apresentado. O fato de ser mais caro também pesa, já que em U$ 400 você já entra na faixa de preço de Ps5.

Em suma, não consigo posicionar este produto, parece algo que os fãs da empresa vão curtir, mas já vimos o que isso pode gerar em tentativas passadas da valve.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.219
Pontos
2.529
Interessante, mas vou esperar para ver. Steam machine também era atrativo e falhou feio

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.509
Pontos
1.069
Vi que a Valve vai lançar um software gratuito pros desenvolvedores testarem a compatibilidade com o Deck, uma espécie de Dev Kit.

Aí já ajuda muito na compatibilidade dos jogos. Principalmente na configuração gráfica, que já deve vir setada pelo desenvolvedor para rodar bem no Deck.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.855
Reações
31.785
Pontos
1.344
Interessante, mas vou esperar para ver. Steam machine também era atrativo e falhou feio

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

concordo mas o steam machine tinha umas bizarrices em termos de OS, em como dar upgrade ,etc.
No fim virava um PC montado que não se dizia PC montado e oferecia pouquíssima vantagem ou diferença ao que já tem no mercado.

Mas da pra ver claramente que aprenderam mto nessa parte de vender produto, adaptabilidade, etc com os erros do steam machine.
E tb o controle não esqueçamos dele XD. (Apesar que users que tem curtem o controle).
 
Topo Fundo