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Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Rafaelkar

Bam-bam-bam
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Pelo menos agora a PS5 tem VRR também
Só corrigindo aqui: a VRR do PS5 se limita a 48hz. Ficou abaixo disso = tearing, e pelo vídeo são vários momentos.



Isso explica porque a galera está reclamando de tearing lá fora, estão recomendando DESLIGAR O RAY TRACING na PS5 para ter uma melhor experiência:kaperto
 

XINTSUAI2

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NX Gamer está subindo o upload de Resident com update:

Videozinho brega hein kkk...

 
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XINTSUAI2

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Espero que esse jogo não seja só bonito, mas seja bom tb, mas é um dos que tem mais cara de nextgen até agora:



Só tenho a impressão que a performance ainda não está 100%.
 


olifante666

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Parte interessante do vídeo é a análise do Forza.
Microsoft mostrou ele rodando num PC mas não disse isso na apresentação, diferente da Sony que apesar de mentir um monte nas apresentações mostra onde foi capturada as imagens.
Rodar num PC foda é fácil mostrar o Forza rodando liso com Gay Tracing, quero ver como vai ser nos consoles.
 

nobrusl314

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Parte interessante do vídeo é a análise do Forza.
Microsoft mostrou ele rodando num PC mas não disse isso na apresentação, diferente da Sony que apesar de mentir um monte nas apresentações mostra onde foi capturada as imagens.
Rodar num PC foda é fácil mostrar o Forza rodando liso com Gay Tracing, quero ver como vai ser nos consoles.
Pior é que ainda por cima deviam estar rodando o jogo com gpu Nvidia que tem um desempenho em RT bem melhor, aí chega no console pra rodar RT com AMD o desempenho fica todo cagado, se pelo menos implementarem o FSR 2.0 pra esse jogo já vai dar uma aliviada nessa deficiência.
 

olifante666

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Pior é que ainda por cima deviam estar rodando o jogo com gpu Nvidia que tem um desempenho em RT bem melhor, aí chega no console pra rodar RT com AMD o desempenho fica todo cagado, se pelo menos implementarem o FSR 2.0 pra esse jogo já vai dar uma aliviada nessa deficiência.
Ponto positivo para eles por mostrarem muito gameplay e não só trailers conceituais, mas podiam ser transparentes onde o jogo tá rodando.
Igual na revelação do Ralo Infinite, onde parecia estar rodando no Xbox One Base de tão ruim que tava.
 

Legaia

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Só corrigindo aqui: a VRR do PS5 se limita a 48hz. Ficou abaixo disso = tearing, e pelo vídeo são vários momentos.



Isso explica porque a galera está reclamando de tearing lá fora, estão recomendando DESLIGAR O RAY TRACING na PS5 para ter uma melhor experiência:kaperto


xbox tambem é limitado ah 40 fps ( ps5 48 fps)

entao.. abaixo disso.. vai ter tearing e percepção das quedas

no resetera tambem estao falando estao sentindo quedas mesmo com VRR no SX... e bastante com SS
 

Regmaester

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xbox tambem é limitado ah 40 fps ( ps5 48 fps)

entao.. abaixo disso.. vai ter tearing e percepção das quedas

no resetera tambem estao falando estao sentindo quedas mesmo com VRR no SX... e bastante com SS
Xbox chega a 20 no VRR com o LFC. LFC é uma coisa q faz falta no ps5, pq aí iria abaixo dos 48hz.
 

Legaia

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Xbox chega a 20 no VRR com o LFC. LFC é uma coisa q faz falta no ps5, pq aí iria abaixo dos 48hz.

xbox no modo 60 fps ele vai ate 40 fps o minimo no modo VRR... abaixo disso vc sente quedas (a propria digital foudry disse ... posso colocar aqui)

falando nisso... comentario no resetera que mesmo com xbox series X e VRR... ta sentindo quedas

1655427391139.png

1655427839807.png
 
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Regmaester

Bam-bam-bam
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Oficialmente são 40hz mesmo. Chegando a 20 com LFC.

Pesquise por “Low Framerate Compensation”. Aí vc vai entender.

Por exemplo, se o fps cair pra 20, a tela vai funcionar a 40hz, se cair pra 21, a tela vai pra 42hz e assim por diante. Ela dobra a atualização pra se manter no VRR Range.

E sobre sentir quedas, deve ser algum problema além do q o VRR pode ajudar.
 

Legaia

Bam-bam-bam
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qualidade de imagem esta pior em algumas imagens no xbox sx comparado ao ps5

sera que é a solução AA?

5gtzJKc.gif
 

Receita Federal

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Espero que esse jogo não seja só bonito, mas seja bom tb, mas é um dos que tem mais cara de nextgen até agora:



Só tenho a impressão que a performance ainda não está 100%.


Tive a impressão que as vezes está rodando em 15 ou 20 fps... mas pode ser somente impressão minha ou alguma coisa do player do youtube, mas não me parece estar a 30 fps na maior parte do tempo.
 

Legaia

Bam-bam-bam
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Resumo:

- 3 modos. Padrão 60 FPS. /Alta taxa de quadros (alvo de 120) / RT 60FPS.
- A Série S também recebe todos os modos.
- O modo RT On também melhora o GI bounce

- PS5/SX tem como alvo 2160p, mas ao contrário da última geração, agora está mirando nativo sem reconstrução.
- O modo 120 FPS também visa o mesmo com redução de sombras etc, pode ser dinâmico mas o NXG não percebeu nos testes.
- A série S tem como alvo 1440p no modo não RT, mas não em outros modos. Nos modos RT e 120 FPS, ele atinge 1296p.

- RT corrige os problemas de reflexão (SSR quebrado) da geração anterior e modos não RT.
- Os consoles (PS5/SX) têm como alvo configurações equivalentes a High RT em comparação com o PC.

- O modo RT começa bem, mas pode cair abaixo de 30 FPS em algumas seções muito selecionadas, o que os tira do alcance VRR.
- Em combate pesado e área de iluminação pesada geralmente pode ter alcance de 40~
- No modo RT série X tem um desempenho levemente melhor

- Não RT é 100% travado em ambos sem uma única queda.
- O modo 120 FPS geralmente não fica abaixo de 85 ~ FPS nos piores segmentos.
- 120 FPS tem a melhor latência de entrada e mais consistente conforme NXG

- Série S: NXG acha que um limite de modo RT de 30 FPS deveria ter sido adicionado.
- O modo não RT 60 FPS é bloqueado com talvez um mergulho ou dois no máximo.
- As imagens do modo 120 FPS mostradas geralmente rodam entre 60~100 FPS.
- A NXG acha que a Capcom fez um bom trabalho com a versão da Série S em geral.

- O RTX 2070 com overclock do NXG é sempre 100% GPU utilizado e pode rodar 15~20% mais lento que PS5 e SX com SX sendo um pouco mais rápido.
 

Rodrilg

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Resumo:

- 3 modos. Padrão 60 FPS. /Alta taxa de quadros (alvo de 120) / RT 60FPS.
- A Série S também recebe todos os modos.
- O modo RT On também melhora o GI bounce

- PS5/SX tem como alvo 2160p, mas ao contrário da última geração, agora está mirando nativo sem reconstrução.
- O modo 120 FPS também visa o mesmo com redução de sombras etc, pode ser dinâmico mas o NXG não percebeu nos testes.
- A série S tem como alvo 1440p no modo não RT, mas não em outros modos. Nos modos RT e 120 FPS, ele atinge 1296p.

- RT corrige os problemas de reflexão (SSR quebrado) da geração anterior e modos não RT.
- Os consoles (PS5/SX) têm como alvo configurações equivalentes a High RT em comparação com o PC.

- O modo RT começa bem, mas pode cair abaixo de 30 FPS em algumas seções muito selecionadas, o que os tira do alcance VRR.
- Em combate pesado e área de iluminação pesada geralmente pode ter alcance de 40~
- No modo RT série X tem um desempenho levemente melhor

- Não RT é 100% travado em ambos sem uma única queda.
- O modo 120 FPS geralmente não fica abaixo de 85 ~ FPS nos piores segmentos.
- 120 FPS tem a melhor latência de entrada e mais consistente conforme NXG

- Série S: NXG acha que um limite de modo RT de 30 FPS deveria ter sido adicionado.
- O modo não RT 60 FPS é bloqueado com talvez um mergulho ou dois no máximo.
- As imagens do modo 120 FPS mostradas geralmente rodam entre 60~100 FPS.
- A NXG acha que a Capcom fez um bom trabalho com a versão da Série S em geral.

- O RTX 2070 com overclock do NXG é sempre 100% GPU utilizado e pode rodar 15~20% mais lento que PS5 e SX com SX sendo um pouco mais rápido.
Eles podiam fazer um modo com Ray Tracing com reconstrução, o frame rate ficaria muito melhor e a imagem continuaria bem nítida porque a reconstrução que eles usam é muito boa. Tomara que saia um patch assim...RT no jogo faz toda diferença nos gráficos, com ele o jogo fica lindo.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
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Eu espero que a Capcom pelo menos lance algum patch para arrumar a performance desse modo RT, pois é o jeito que planejo jogar novamente o RE2, que deve ficar com outra cara graças a esse modo.

Nem vou manter as esperanças muito altas pq só da Capcom oferecer isso ai gratuitamente já é um verdadeiro milagre pros padrões da empresa.
 

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PS,5 sempre superior parabéns Microsoft tanto dinheiro e nem uma engenharia boa consegue mesmo comprando o que havia de melhor em peças para montar o console. Novamente o ditado foi verdadeiro: potência é nada sem controle (e sem jogo).
 
D

Deleted member 248528

PS,5 sempre superior parabéns Microsoft tanto dinheiro e nem uma engenharia boa consegue mesmo comprando o que havia de melhor em peças para montar o console. Novamente o ditado foi verdadeiro: potência é nada sem controle (e sem jogo).
Tanto NX Gamer quanto Elanalistadebits disseram que a versão Xbox está melhor.
 

Gabjplima

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A queda do Xbox Series X é maior também no modo RT. 18 Fps. Holy Shit!!! Vitória Rebumbante da Caixa.

E no modo HFR PS5 com o avg 3-5 fps acima.

Mark Cerny fez um console de 10 tflops bater de frente com o seu concorrente de 12 tflops.

O framerate poderia ser melhor no modo RT. Se o range do VRR do PS5 suportasse abaixo de 48 Hz e LFC seria perfeito.
 
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Gabjplima

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qualidade de imagem esta pior em algumas imagens no xbox sx comparado ao ps5

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Visualizar anexo 264344

Na minha humilde opinião, acredito que seja que o TAA do PS5 seja de melhor qualidade do que o do Séries X.

Pois a NX Gamer não notou quedas nas resoluções no modo normal e RT.

Mas ainda temos a análise da VG tech.

El Analista de Bits errando feio demais em métricas de performance como sempre, como deixou passar 18 Fps. O framerate do Séries X despecou do penhasco.

Até nas resoluções, eles não são tão precisos. Pq nesse jogo falou que a resolução do Séries X era maior e a NX Gamer falaram que é a mesma em todos os modos.
 

Legaia

Bam-bam-bam
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Todos estão na mesma resolução..

modo Ray tracing.. mesmo desempenho e resolução

Modo sem Ray tracing.. mesma resolução e desempenho

A única pequena vantagem do Xbox SX é modo 120 fps.. onde ps5 98% do tempo 120 fps e SX é 99% ( mínimo de 102 ps5... 108 no Xbox SX )

Diferença 1% :klolwtf

12 teraflops e RDNA 2
 
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