O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.210
Pontos
1.103
RE 7 que deram na plus não pega esse upgrade ai, certo?

Caso positivo acho isso uma tremenda besteira limitarem patch a versão comprada apenas... espero que com o tempo seja liberado assim como foi no caso do FF7 da Plus.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
RE 7 que deram na plus não pega esse upgrade ai, certo?

Caso positivo acho isso uma tremenda besteira limitarem patch a versão comprada apenas... espero que com o tempo seja liberado assim como foi no caso do FF7 da Plus.

Positivo.

Acho uma palhçada isso tbm, mas creio que seja uma escolha individual de cada empresa, nesse caso a Capcom.

Por sorte, alguns dias atrás comprei pela psn o RE7 Gold + RE8 Deluxe numa promo. O RT ficou muito bom no RE7, 60 fps cravados. Espero que liberem pra galera que tem o game pela plus.
 


Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.210
Pontos
1.103
Nem vi, se falar bem do Xbox me avisem que apago o post amanhã.



Bem, no F1 2021 existe 4K 60fps com Ray Tracing na versão PS5.

Agora é aquilo né... é difícil comparar o escopo de ambos os jogos, que são totalmente diferentes entre si.



No entanto o maior questionamento que o cara da Digital Foundry faz é se tudo isso que o Forza apresentou é possível de ser realizado NO NÍVEL que foi apresentado no vídeo, o que faz total sentido, uma vez que é praticamente certo que existirá downgrade no que foi mostrado... ah e parece que o material exibido em questão está rodando em um PC, o que torna a possibilidade de downgrades ainda mais plausível.

Ray Tracing para o Series S parece ser algo fora de cogitação, pelo menos de acordo com a opinião dele.

Já adianto que não vi o video completo ainda, somente algumas partes.
 
Ultima Edição:

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.693
Reações
1.541
Pontos
859
Bem, no F1 2021 existe 4K 60fps com Ray Tracing na versão PS5.

Agora é aquilo né... é difícil comparar o escopo de ambos os jogos, que são totalmente diferentes entre si.



No entanto o maior questionamento que o cara da Digital Foundry faz é se tudo isso que o Forza apresentou é possível de ser realizado NO NÍVEL que foi apresentado no vídeo, o que faz total sentido, uma vez que é praticamente certo que existirá downgrade no que foi mostrado... ah e parece que o material exibido em questão está rodando em um PC, o que torna a possibilidade de downgrades ainda mais plausível.

Ray Tracing para o Series S parece ser algo fora de cogitação, pelo menos de acordo com a opinião dele.

Já adianto que não vi o video completo ainda, somente algumas partes.

Só tem Ray teacing nos replays e menu, nos consoles não tem in game no f1 21. Só no pc.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.327
Reações
42.817
Pontos
1.294
Bem, no F1 2021 existe 4K 60fps com Ray Tracing na versão PS5.

Agora é aquilo né... é difícil comparar o escopo de ambos os jogos, que são totalmente diferentes entre si.



No entanto o maior questionamento que o cara da Digital Foundry faz é se tudo isso que o Forza apresentou é possível de ser realizado NO NÍVEL que foi apresentado no vídeo, o que faz total sentido, uma vez que é praticamente certo que existirá downgrade no que foi mostrado... ah e parece que o material exibido em questão está rodando em um PC, o que torna a possibilidade de downgrades ainda mais plausível.

Ray Tracing para o Series S parece ser algo fora de cogitação, pelo menos de acordo com a opinião dele.

Já adianto que não vi o video completo ainda, somente algumas partes.


A versão mostrada no showcase era a do PC mesmo. Microsoft sempre faz isso.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.210
Pontos
1.103
Só tem Ray teacing nos replays e menu, nos consoles não tem in game no f1 21. Só no pc.

Tem razão, havia esquecido disso. My bad

A versão mostrada no showcase era a do PC mesmo. Microsoft sempre faz isso.

Se a MS conseguir colocar tudo que ela planeja no jogo, tipo 4k 60fps Ray Tracing vai ser um feito e tanto mas nem acredito tanto nisso, muito menos no nível de qualidade apresentado.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Tem razão, havia esquecido disso. My bad



Se a MS conseguir colocar tudo que ela planeja no jogo, tipo 4k 60fps Ray Tracing vai ser um feito e tanto mas nem acredito tanto nisso, muito menos no nível de qualidade apresentado.

As vezes eles ligam RT só no carro que vc está dirigindo e nos que estão muito próximos.

Talvez seja possível dessa forma.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.816
Pontos
1.654


Uma das poucas coisas que achei ruim foram algumas texturas em low res, tipo Strange of Paradise.

Graficamente é um meio termo entre o medonho Strange of Paradise e o FF 7 Remake no PS5.

Aposto que o parte 2 será visualmente mais rico em detalhes, mesmo mantendo a Engine do parte 1.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.210
Pontos
1.839
RE 7 que deram na plus não pega esse upgrade ai, certo?

Caso positivo acho isso uma tremenda besteira limitarem patch a versão comprada apenas... espero que com o tempo seja liberado assim como foi no caso do FF7 da Plus.

Isso não é o pior: eu tenho a versão GOLD do REVII e ela não aceita o patch no PS5. De cagar.

Jogar no SX mesmo que tem o jogo no GP...queria usar meu save de mais de 100 horas do PS4...sem chance.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.210
Pontos
1.103
O que acontece com a minha então?

RE3 eu coloco o disco, e ele me deixa escolher entre PS4 e PS5. No REVII Gold não aparece a opção.

Tenta forçar o jogo a procurar por update. To falando isso pq meu RE2 não estava deixando selecionar a versão ps5, até que mandei ele procurar, ai ele baixou a atualização e foi.
 

Xtian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
494
Reações
542
Pontos
549
O que acontece com a minha então?

RE3 eu coloco o disco, e ele me deixa escolher entre PS4 e PS5. No REVII Gold não aparece a opção.
Segue o vídeo que o amigo colocou. Não apareceu o update de imediato como as outras versões. Tive que selecionar aqueles 3 pontos e ver as outras versões. Lá apareceu o update gratuito.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.311
Reações
2.177
Pontos
453
Ainda bem que esses updates são gratuitos, pois ví pouca diferença pra geração antiga......... no Ps4 Pro já rodam em 1800p.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.210
Pontos
1.103
Vindo do Alexander Battaglia é uma declaração bastante séria, pois é o membro da DF que geralmente busca pontos positivos na plataforma da Microsoft. Inclusive não foi ele que foi pego numa controvérsia envolvendo fake news de PS5 ou participando de grupo de hate ao videogame da Sony ou algo parecido?

Enfim, é algo claro que a MS está prometendo muita coisa que teoricamente o console não será capaz de fazer com taxas de framerate aceitáveis para um jogo como Forza.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.327
Reações
42.817
Pontos
1.294
Vindo do Alexander Battaglia é uma declaração bastante séria, pois é o membro da DF que geralmente busca pontos positivos na plataforma da Microsoft. Inclusive não foi ele que foi pego numa controvérsia envolvendo fake news de PS5 ou participando de grupo de hate ao videogame da Sony ou algo parecido?

Enfim, é algo claro que a MS está prometendo muita coisa que teoricamente o console não será capaz de fazer com taxas de framerate aceitáveis para um jogo como Forza.

Até ele caindo na real com a Microsoft mentirosa.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353


Ps5 e séries X praticamente iguais



  • Modo RT
    • Reflexões RTGI e RT
    • reflexões são uma fração da resolução de entrada
    • reflexões rt são aplicadas seletivamente
      • espelhos não têm rt, nem objetos transparentes
    • RE3 tem materiais mais brilhantes e faz bom uso dos reflexos
    • RTGI corrige imprecisões
      • implementação sutil, mas é muito perceptível lado a lado
      • aditivo ao assado na iluminação
      • substitui SSAO
    • 2016p-2160p series x/ps5
    • séries 1440p
    • reconstrução sendo usada
    • 40-60 fps na série x/ps5
    • 30-50fps em séries s
    • vrr tudo bem
  • modo não-rt, 60fps
    • 2160p na série x/ps5
    • 1440p em séries s
    • ssr ainda ruim, mas mais estável temporalmente
    • 60fps perfeitos
  • modo de alta taxa de quadros
    • nenhuma alteração nas configurações visuais sobre não-rt
    • 2160p na série x/ps5
    • 1440p em séries s
    • sem limite de desempenho
      • 80-120fps
      • um pouco menor na série s
    • mais adequado para vrr, gagueira sem ele devido a flutuações
  • se você não tiver vrr, o modo não-rt 60fps é o modo mais suave
  • se você tiver vrr, RT ou HFR são bons
    • vrr não deve ser uma necessidade para uma jogabilidade suave
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
12 teraflops :khuebr


Digital foudry Resident evil 2 remake

  • PS5 e Series X são aproximadamente 2160p, mas às vezes pode cair um pouco para 2016p em ambos

  • Uma forma de reconstrução parece estar em uso

  • As configurações são basicamente as mesmas, mas a Série S apresenta reflexos degradados.

  • . O desempenho no modo RT não é ótimo. PS5 e Series X estão principalmente no território de 40 a 60 fps.

  • A série S sofre mais e geralmente é de 30 a 50 fps.

  • Modo -60 fps: a resolução é a mesma do modo RT. Ele roda a 60 fps perfeitos em todas as três máquinas.

  • - Modo 120 fps: as configurações visuais são as mesmas do modo anterior, mas o desempenho é ilimitado.


  • PS5 e Series X geralmente rodam a 80-120 fps, geralmente em torno de 100 fps.

  • A série S é semelhante, mas tende a ficar um pouco mais baixa.

  • A Série X e o PS5 têm desempenho muito semelhante, mas a Série X tende a ter em algumas cenas uma pequena vantagem de desempenho.
 
Topo Fundo