O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.016
Reações
6.698
Pontos
453
IMG_2923.jpeg

Dead or Alive 2 (Dreamcast) (2000)

Instalei um kit DreamPsu no Dreamcast e pra testar resolvi jogar uma partida de DOA 2...porém como o jogo é curtinho e fácil de zerar acabei terminando com o Hayate e com o melhor ninja da história dos jogos: Ryu Hayabusa

É impressionante o quanto DOA 2 estava muito a frente do seu tempo no quesito gráfico. A modelagem de personagens e iluminação dos cenário não deve em nada a vários jogos do PS2 lançados anos depois, e o jogo roda o tempo todo a 60 fps travados

Sem falar na lendária física do jogo que simula movimentos realistas de uma certa parte das personagens femininas :viraolho

A jogabilidade também é muito boa, fácil de pegar e já sair espancando geral, embora eu achei que o sistema de counter seja muito apelão. O chefe final mesmo abusa desse sistema e consegue dar counter em qualquer ataque seu praticamente

O modo história de cada personagem é bem curto, contando com 07 lutas de apenas um round cada e algumas custscenes entre cada luta.

É um jogo excelente pra matar 20 minutos sem compromisso. Recomendo demais pra quem curte uma porradaria honesta

IMG_2919.jpeg

Ryu Hayabusa é tão foda que além de ter a própria série ele é canonicamente o cara mais foda no DOA 2, sendo o responsável por dar um fim ao Tengu que é o chefe final

Simplesmente o Ninja Dragão, não tem jeito
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Acabei de fechar o excelente Mega Man Zero.
yuXCjya.jpg


Passei umas 2h morrendo na segunda fase do boss final, mas consegui. :klolwtf
 

Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.096
Reações
2.000
Pontos
453
xenosaga-1669748924193.jpg


Zerei Xenosaga 3 no final do ano passado e finalmente fechei a trilogia, joguei os três jogos no ano passado. Esse ai tive que jogar no emulador porque é impossível achá-lo por um bom preço em mídia física :kcaro

Algumas coisas ainda me deixam em dúvida (U-DO, chaos, Wilhelm), terei que ler algumas coisas que deixei passar para ter uma conjectura do que aconteceu na trilogia
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
3251_front.jpg


Bem mais divertido e variado que o primeiro. Terminei duas vezes, na primeira o emulador estava apresentando umas falhas, troquei umas configurações e na segunda vez rodou liso. Dá para terminar sem passar aperto, usei só um continue na segunda vez, não é como o antecessor de Saturn em que é essencial que você jogue o minigame para farmar créditos antes.

Único problema é que é super curto, é definitivamente um jogo de fliperama rodando em console, tanto que cada vida é um continue. Tem uns desbloqueáveis para quem estiver disposto a terminar várias vezes.
 


Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
320px-Naruto-_Ultimate_Ninja_3-title.png


Diferente dos seus sucessores na série Naruto ultimate ninja, o modo história desse jogo tem apenas as lutas de um contra um, o modo de jogo que se pode caminhar pela vila e fazer missões é separado do modo história., que é bem resumido e rápido de zerar, mas é bem divertido.

O melhor personagem pra ser jogar é o Kakashi, que pode usar o mesmo estilo de luta do inimigo depois que se usa o especial.



Outros personagens bons de se jogar são o Gaara, Rock Lee, Kiba, o Terceiro Hokage, a Tsunade e o Naruto depois que apende o rasengan.No geral, é um bom jogo e por ser curto, sempre vale a pena rejogar o modo história de vez em quando pra passar o tempo.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.024
Reações
6.765
Pontos
283
Ontem no fim da noite eu joguei Final Fight 1 e 2 do SNES.

O primeiro tem um setting interessante, mas achei o visual do jogo muito fraco, apesar dos sprites grandes, eu achei eles feios. Depois vou jogar a versão CPS1 pra comparar. O jogo é muito desbalanceado, acho que não ajeitaram a dificuldade do fliperama, você perde muito life e muitas vezes eu fiquei preso entre dois inimigos e não conseguia sair deles, bizarro. A trilha sonora é meio apagada, mas tinha algumas composições boas. Porém, quando os instrumentos do SNES não são bem usados, fica uma coisa bem chata com aquele "fom fom fom".

Já o Final Fight 2 é bem melhor, a jogabilidade ficou mais solta, os gráficos melhoraram bastante, deram uma variada nos cenários. As músicas continuam apagadas, mas são melhor trabalhadas. A dificuldade também ficou mais equilibrada, então eu passei menos raiva durante o jogo, não tive nenhum bug como no primeiro.

Ainda vou jogar o 3 e a versão arcade, mas é complicado jogar esses beat 'n up, tendo jogado Streets of Rage, não tem comparação mesmo, a Sega estava em um nível muito superior.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.024
Reações
6.765
Pontos
283
Joguei o Final Fight 3 e ele é o melhor dentre os 3 no SNES. A Capcom praticamente bebeu Streets of Rage 2 e o 3 e colocou aqui, tem muitas semelhanças. Os golpes agora possuem especiais, o Hangar dá um socão girado igual o Axel e o Guy tem uma leve magia igual a Blaze.
O jogo também passou a ter mais cenários verticais e até um elevador. Fora a possibilidade de pegar caminhos diferentes.
Até a história me lembra, com uma corrida contra o tempo por uma grande ameaça na cidade.

Gráficos bem polidos e músicas mais marcantes. Novamente, algumas muito parecidas com Streets of Rage.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.620
Pontos
803
Joguei o Final Fight 3 e ele é o melhor dentre os 3 no SNES. A Capcom praticamente bebeu Streets of Rage 2 e o 3 e colocou aqui, tem muitas semelhanças. Os golpes agora possuem especiais, o Hangar dá um socão girado igual o Axel e o Guy tem uma leve magia igual a Blaze.
O jogo também passou a ter mais cenários verticais e até um elevador. Fora a possibilidade de pegar caminhos diferentes.
Até a história me lembra, com uma corrida contra o tempo por uma grande ameaça na cidade.

Gráficos bem polidos e músicas mais marcantes. Novamente, algumas muito parecidas com Streets of Rage.
Final Fight 3 é muito boa a jogabilidade.
 
Ultima Edição:

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.836
Reações
12.567
Pontos
1.089
1704996972094.png

Terminei com meu filho de 4 anos, "o jogo de dar medo de 2".

O moleque adorou o jogo, claro que teve partes em que ele ficou com medo, mas foi até o final. Aliás, nem preciso dizer que tive que jogar no fácil e mesmo assim foi um exercício de paciência. Tem mais duas campanhas pra gente jogar, depois vamos pro RE6.
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.004
Pontos
2.164
Acabei de fechar o excelente Mega Man Zero.
yuXCjya.jpg


Passei umas 2h morrendo na segunda fase do boss final, mas consegui. :klolwtf

Jogão, mas sofri pra entender como funciona. Cheguei a alugar na época um cartucho desse jogo, cheguei em Neo Arcádia morrendo em todas as fases e travei :klolz

Mais recentemente eu joguei a versão do DS e os dois botões a mais fazem toda diferença, melhorou muito a gameplay, aí foi uma questão de aprender o padrão dos chefes, deu um trabalho razoável mas zerei.

Tô enrolando pra jogar o 2. Acabei pegando a coletânea pro ps4, vou ver se engato uma jogada da série. O que me incomoda é o efeito rng dos elfos, então você não pode contar muito com "sub tanks"
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704


Comprei esse jogo na Steam com serias dúvidas se valeria a pena. No fim, achei bem interessante. Apesar dele ter saído em inglês em 2017, a versão original é de 91 e essa mais atual é de 2004. Fiz o segundo melhor final. Joguei umas três horas para aprender as mecânicas - indo muito mal no começo - e umas oito horas para valer.

É o tipo de jogo pensado para ser terminado várias vezes . Tem muitos status que podem mudar a cada decisão sua, tem trinta finais, não existe um jeito certo de jogar, alguns finais dão trabalho para conseguir. Rola um mini-game de exploração que pode oferecer recompensas muito boas se você se dedicar a evoluir alguns atributos antes, e que é essencial se você quiser conseguir os dois melhores finais.

Muita gente olha torto para a série. Como se o conceito dela não fosse esquisito o suficiente, algmas versões mais antigas tem cenas de nudez e um final controverso em que o jogador pode casar com a filha adotiva. Tem quem reclame porque esses conteúdos foram sendo cortados ao longo dos anos, inclusive em um patch de atualização depois do jogo ter saído na Steam. Penso que essas cenas não combinam com a proposta do jogo. O que me incomodou em alguns momentos foi o jogo rodar mais rápido em janela, o mini-game fechar sozinho de vez em quando, a tradução não ser das melhores. Apesar disso, consegui me divertir e creio que os pontos positivos superam os negativos.
 

Crota

Supra-sumo
Mensagens
283
Reações
1.005
Pontos
168
Zerado agora pouco.
Um dos melhores FPS da geração PS3 & 360
Ainda prefiro o clima mais zueiro do primeiro título; a Companhia B (formada por combatentes indisciplinados ou apenados em corte marcial) tem uma vibe muito legal, semelhante o filme Os 12 condenados, guardando as devidas proporções, carrega o mesmo tom de soldados bucha de canhão.
Os caras não são comandos especiais, apenas um esquadrão de Zé Pereba que fez uma mΣrda para estar ali :kkk

Um dos BFs mais legais na franquia.

I98xk9p.png
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Doom 3. Não me olhe torto, é retro sim, o jogo é de 2004 e esse ano, assim sendo, fez 20 anos.
Um jogaço do c***lho. Resistiu ao teste do tempo, os gráficos funcionam bem, os efeitos sonoros são 10 e os gráficos até hoje não fazem feio - detalhe para a iluminação.

Os pontos negativos pra mim são o arsenal que achei meio fraco e tem muito sustinho - até exagerado, a um ponto que começa a ficar previsível.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Jogão, mas sofri pra entender como funciona. Cheguei a alugar na época um cartucho desse jogo, cheguei em Neo Arcádia morrendo em todas as fases e travei :klolz

Mais recentemente eu joguei a versão do DS e os dois botões a mais fazem toda diferença, melhorou muito a gameplay, aí foi uma questão de aprender o padrão dos chefes, deu um trabalho razoável mas zerei.

Tô enrolando pra jogar o 2. Acabei pegando a coletânea pro ps4, vou ver se engato uma jogada da série. O que me incomoda é o efeito rng dos elfos, então você não pode contar muito com "sub tanks"
Eu joguei sem sub-tanks o 1 com pena de matar os "elfos" kkk. Na segunda fase da batalha final quase me arrependi, mas consegui passar depois de umas 2h morrendo.
Mas a collection facilita bastante, tem checkpoints que dá para usar (função save-assist).
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.375
Reações
10.648
Pontos
703
Raystorm do PS1

raystorm-1.png


conheci esse jogo no demo disc (capa preta) que vinha junto do PS1. Gosto dele desde essa época
é um shmup com jogabildade e gráficos excelentes para o padrão do PS1. Além dos clássicos botões de tiro e especial, tem também uma mecânica diferentinha com o tiro secundário, onde os inimigos precisam entrar na sua mira (na foto mostra ela pouco acima da nave) para serem acertados
fizeram um remaster dele para o PS4, fiquei surpreso

X-Men vs Street Fighter

1705179069844.jpeg

Joguei emulado no PSone mesmo, sei que é a versão mais capada. Nunca me esqueci da primeira vez que fui na "cidade grande" e vi um seção de fliperama gigante no shopping, fiquei vidrado vendo o pessoal jogar isso
 
Ultima Edição:

gantzz

Veterano
Mensagens
139
Reações
497
Pontos
148
xenosaga-1669748924193.jpg


Zerei Xenosaga 3 no final do ano passado e finalmente fechei a trilogia, joguei os três jogos no ano passado. Esse ai tive que jogar no emulador porque é impossível achá-lo por um bom preço em mídia física :kcaro

Algumas coisas ainda me deixam em dúvida (U-DO, chaos, Wilhelm), terei que ler algumas coisas que deixei passar para ter uma conjectura do que aconteceu na trilogia
Tenho que começar a jogar essa trilogia, salvei o Xenogears ano passado e queria entender um pouco mais sobre a origem do Zohar. Quanto tempo levou para terminar a trilogia ?
 

Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.096
Reações
2.000
Pontos
453
Tenho que começar a jogar essa trilogia, salvei o Xenogears ano passado e queria entender um pouco mais sobre a origem do Zohar. Quanto tempo levou para terminar a trilogia ?
Levei umas 110h. Aproximadamente umas 43h no primeiro, 31h no segundo e 37h no terceiro. No howlongtobeat a soma dos três dá umas 100h, só no modo história (Xenosaga 2 tem bastante extras por ex
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Como é bom ver um PSP bem conservado, sem dúvida um dos consoles mais bonitos que a Sony já fez
Curto demais ele hehe. Acho que tenho ele desde 2011 mais ou menos, muitos jogos jogados.

Tenho que começar a jogar essa trilogia, salvei o Xenogears ano passado e queria entender um pouco mais sobre a origem do Zohar. Quanto tempo levou para terminar a trilogia ?
Eu zerei em 3 meses um seguido do outro lá por 2015, Achei fotos dos tempos do Xenosaga 1 e 2, do terceiro que não. São jogos curtos para o padrão de rpgs, isso que eu enrolo jogando normalmente.
og0ElCk.jpg

Xeno 1

Xeno 2
 

gantzz

Veterano
Mensagens
139
Reações
497
Pontos
148
Curto demais ele hehe. Acho que tenho ele desde 2011 mais ou menos, muitos jogos jogados.


Eu zerei em 3 meses um seguido do outro lá por 2015, Achei fotos dos tempos do Xenosaga 1 e 2, do terceiro que não. São jogos curtos para o padrão de rpgs, isso que eu enrolo jogando normalmente.
og0ElCk.jpg

Xeno 1

Xeno 2
Legal hein !

Xenogears terminei em +/- 78 horas, mas por que fiquei ganhando dinheiro para comprar o melhor motor para os gears, que é o omega 100, o protetor de tanque e a recarga de 500, mas esses upgrades deixou o final fácil demais.

Comecei o Xenosaga ep 1 (4 horas+-), mas já percebi que é bem focado em cenas explicando o enredo. Mas vou até o fim da trilogia, ao longo do ano.
 

Crota

Supra-sumo
Mensagens
283
Reações
1.005
Pontos
168
Realmente, se não a melhor, uma das versões com mais qualidades entres os games Double Dragon.
Divide o pódio com o título preso na biblioteca do zeebo.
Botão (B) para chute (A) para soco (L) para defesa e (R) dedicado ao pulo; há combinações com A,B e R que possibilitam uma gama variada de ataques para o personagem, além dos golpes de carga com corrida apertando direcional duas vezes para frente, sendo uma voadora comum, um empurrarão e uma voadora especial, giratória, somando corridinha + B e A simultaneamente. Aliás, a soma B e A possui alguns especiais diferentes: Uma cabeçada, um gancho (estilo cólera do dragão) e um pulão com os dois pés na barriga do inimigo enquanto está caído.
É também a versão com o maior número de armas brancas disponíveis.

Jogão

R8b9aRI.jpg

OyYGRFP.jpg
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Legal hein !

Xenogears terminei em +/- 78 horas, mas por que fiquei ganhando dinheiro para comprar o melhor motor para os gears, que é o omega 100, o protetor de tanque e a recarga de 500, mas esses upgrades deixou o final fácil demais.

Comecei o Xenosaga ep 1 (4 horas+-), mas já percebi que é bem focado em cenas explicando o enredo. Mas vou até o fim da trilogia, ao longo do ano.
Xenogears é bem mais longo que um Saga individual mesmo. Tem bastante vídeos mesmo, um dos melhores enredos de jrpgs.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
index.php


Primeiramente, eu devo dizer que o jogo tem um gráfico bom pra época.

77843--the-lord-of-the-rings-the-return-of-the-king.png
9072664-9072664-4-4.jpg


Fora o gráfico, acho legal como adaptaram as batalhas dos filmes nas fases do jogo, como é o caso da primeira fase que se joga com o Gandalf na batalha do abismo de Helm.Gosto também das diferenças que tem entre o jogo e os filmes, por exemplo, nas fases de Isengard ou do Osgiliath.

Na fase do Osgiliath, a batalha do jogo é bem diferente e até mais interessante que o filme, com hordas de orcs atacando, enquanto o Frodo, Sam e Gollum tentam escapar.



Já na fase de Isengard, a diferença com o filme é a presença do Gandalf, ajudando os ents na luta contra os orcs e uruk hai.



E tem também a fase que se chama The Southern Gate, que não tem no filme.Na versão do filme, a chegada do Aragorn na batalha dos campos de Pelennor é bem diferente.De qualquer forma, é uma que eu gosto muito.



Esse é fácil, um dos melhores jogos de senhor dos anéis que eu já joguei.
 
Topo Fundo