O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.550
Reações
26.702
Pontos
1.954
Eu imagino que primariamente eles avaliem vendas de produtos referentes especificamente ao Super, todos esses produtos tem custos para seu desenvolvimento, marketing e manutenção, depois você entra em outras questões, Bird Studios e a Shueshia são as donas dos direitos da franquia, você tem um comitê de produção do anime onde entra o canal, a Bandai que faz o merchandise, a TOEI que faz o anime, então a grana já vai picotada para todo mundo.

Anime sofre de estagnação, o fluxo de consumidores antigos naturalmente diminui ao longo que eles se interessam por outras coisas, talvez nem relacionadas a anime, a qualidade da serie influencie também no interesse, é justamente por isso que eles acham que o Daima vai resolver o problema, tentando pegar o consumidor mais jovem possível, óbvio que eles só vão queimar a franquia.

Pessoalmente acho que a estratégia de filmes canônicos era a estratégia correta.

Desculpa, mas isso é totalmente fora da realidade

Dragon Ball é a principal ou a segunda maior fonte de renda da Toei, e quem fala é a própria Toei em seu relatorio para investidores onde não pode mentir, os numeros são claros, Dragon Ball é gigante para a Toei, e não tem nenhum sinal que tá caindo, e fala Dragon Ball o que incluí o Super, que con certeza é um grande fator para esses numeros gigantes da série

Quando fala de sucesso e fracasso nada melhor que os relatórios fiscais

Abaixo as paginas sobre as séries por quarter e por fiscal year, e depois os links

Olhei tbm os relatórios da Bandai, mesma coisa, dragon ball gigante para a Bandai, só da shueisha que ainda não pesquisei

Visualizar anexo 371040Visualizar anexo 371041





Relatorios Bandai

Visualizar anexo 371051

Pois é... Surreal isso de falar que a franquia não está com o desempenho esperado. Isso que faz cinco anos que nem anime tem. NO encerramento do anime as coisas estavam assim:

O sucesso da franquia é tanto que grandes eventos para a exibição do último episódio de Dragon Ball Super foram realizados e eles reuniram milhares de pessoas. Para completar, recentemente a Toei Company mostrou o quão lucrativo Dragon Ball está.

A Toei divulgou os seus relatórios de receita interno no ano de 2018, revelando o quanto eles já lucraram com Dragon Ball. A franquia de Akira Toriyama liderou todos os gráficos com uma boa vantagem. Em relação a licenciamento doméstico, Dragon Ball arrecadou 4,9 bilhões de ienes em 2018, enquanto One Piece gerou 2,6 bilhões. Em relação a licenciamento para o exterior, a série gerou a incrível receita de 4 bilhões de ienes, muito a frente do segundo colocado, novamente One Piece, que arrecadou 1,6 bilhões da moeda japonesa. Na categoria de produções para o exterior, Dragon Ball Super gerou mais 2,1 bilhões de ienes. Franquias como One Piece, Pretty Cure e Sailor Moon caíram de rendimento na mesma época.

A partir desses números, Dragon Ball arrecadou nada menos que 11 bilhões de ienes para a Toei. Isso equivale a 104 milhões de dólares (ou 345 milhões de reais). Isso em apenas três categorias divulgadas – a franquia provavelmente lidera em todas as outras. É uma quantia insana e nem representa o valor de venda de todos os produtos, o que adicionaria mais lucro ainda. A Bandai Namco, produtora dos jogos da série, declarou que Dragon Ball já rendeu mais de 65 bilhões de ienes. Com esse valor, ela ficou na frente de One Piece e Naruto, que renderam 30 e 8,9 bilhões de ienes respectivamente.




Imagina o tipo de executivo que olha pra números assim e acha que não compensa fazer um anime dessa franquia. Deixando ela assim por cinco anos. Nem acho que seja impossível ter gente reclamando igual o Hunter falou, mas já faz cinco anos que tratam a franquia de qualquer jeito mesmo. E ainda assim, tá vendendo.

Se tem pessoas olhando esse números, decidindo que não precisa de anime continuando o Super e resolvendo que transformar todo mundo em criança é boa ideia, Toei tá perdida mesmo.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.355
Reações
26.708
Pontos
1.359
Pois é... Surreal isso de falar que a franquia não está com o desempenho esperado. Isso que faz cinco anos que nem anime tem. NO encerramento do anime as coisas estavam assim:

O sucesso da franquia é tanto que grandes eventos para a exibição do último episódio de Dragon Ball Super foram realizados e eles reuniram milhares de pessoas. Para completar, recentemente a Toei Company mostrou o quão lucrativo Dragon Ball está.

A Toei divulgou os seus relatórios de receita interno no ano de 2018, revelando o quanto eles já lucraram com Dragon Ball. A franquia de Akira Toriyama liderou todos os gráficos com uma boa vantagem. Em relação a licenciamento doméstico, Dragon Ball arrecadou 4,9 bilhões de ienes em 2018, enquanto One Piece gerou 2,6 bilhões. Em relação a licenciamento para o exterior, a série gerou a incrível receita de 4 bilhões de ienes, muito a frente do segundo colocado, novamente One Piece, que arrecadou 1,6 bilhões da moeda japonesa. Na categoria de produções para o exterior, Dragon Ball Super gerou mais 2,1 bilhões de ienes. Franquias como One Piece, Pretty Cure e Sailor Moon caíram de rendimento na mesma época.

A partir desses números, Dragon Ball arrecadou nada menos que 11 bilhões de ienes para a Toei. Isso equivale a 104 milhões de dólares (ou 345 milhões de reais). Isso em apenas três categorias divulgadas – a franquia provavelmente lidera em todas as outras. É uma quantia insana e nem representa o valor de venda de todos os produtos, o que adicionaria mais lucro ainda. A Bandai Namco, produtora dos jogos da série, declarou que Dragon Ball já rendeu mais de 65 bilhões de ienes. Com esse valor, ela ficou na frente de One Piece e Naruto, que renderam 30 e 8,9 bilhões de ienes respectivamente.




Imagina o tipo de executivo que olha pra números assim e acha que não compensa fazer um anime dessa franquia. Deixando ela assim por cinco anos. Nem acho que seja impossível ter gente reclamando igual o Hunter falou, mas já faz cinco anos que tratam a franquia de qualquer jeito mesmo. E ainda assim, tá vendendo.

Se tem pessoas olhando esse números, decidindo que não precisa de anime continuando o Super e resolvendo que transformar todo mundo em criança é boa ideia, Toei tá perdida mesmo.
Não tá assim abandonada na minha opinião, já que teve o Dragon Ball Broly em 2018 e o Super Hero em 2022, 3 a 4 anos entre um filme e outro é até normal.

Meu chute para o Daima é para pegar um publico mais novo, porque o velho já tá cativado e tem bastante coisas para eles, jogos e bonequinhos a rodos para os velhos, o Daima deve ser um soft reboot para trazer as crianças, assim como o Dragon Ball original era para crianças e não para velhos de 30 anos em diante

Eu preferiria um remake do dragon ball original, mas o grande problema com isso é não ter o vegeta e os super sayajins, que é o que mais marca na série hoje e um anime sem isso pode não chamar a atenção

Então meu chute é para o Daima ser super infantilizado e que vou odiar
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.796
Reações
23.046
Pontos
1.053
não sei com está as postagens do topico , não acompanho.
mas pra qq 1 que diz que dragon ball perdeu a relevancia tem que se lembra do fim do torneio do poder sendo pirateado em tempo real pra varias partes do mundo.
em alguns lugares foram disponibilizados telões pra comportar a audiencia.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.550
Reações
26.702
Pontos
1.954
Não tá assim abandonada na minha opinião, já que teve o Dragon Ball Broly em 2018 e o Super Hero em 2022, 3 a 4 anos entre um filme e outro é até normal.

Meu chute para o Daima é para pegar um publico mais novo, porque o velho já tá cativado e tem bastante coisas para eles, jogos e bonequinhos a rodos para os velhos, o Daima deve ser um soft reboot para trazer as crianças, assim como o Dragon Ball original era para crianças e não para velhos de 30 anos em diante

Eu preferiria um remake do dragon ball original, mas o grande problema com isso é não ter o vegeta e os super sayajins, que é o que mais marca na série hoje e um anime sem isso pode não chamar a atenção

Então meu chute é para o Daima ser super infantilizado e que vou odiar

Abandonada no sentido de não ter direção (filme, mangá e anime divergentes entre si). De não saber pra onde vai e nem como vai. O Daima mostra isso, pois é a única coisa anunciada no aniversário de 40 ANOS DA FRANQUIA. Será que faz sentido a maior preocupação da Toei, com um público cativado por quatro décadas, apostar todas as fichas em uma renovação para os mais jovens?

Reflita sobre isso. Será que os fãs de longa data esperavam esse tipo de coisa logo no aniversário de 40 anos? Será que todos aqui não se sentem negligenciados?




não sei com está as postagens do topico , não acompanho.
mas pra qq 1 que diz que dragon ball perdeu a relevancia tem que se lembra do fim do torneio do poder sendo pirateado em tempo real pra varias partes do mundo.
em alguns lugares foram disponibilizados telões pra comportar a audiencia.

Pois é... Nem é dizer que perdeu a relevância, mas sim debater sobre as ações descuidadas com a franquia que claramente é um poço de grana para seus detentores. Um público ávido e cativo que recebe muito pouco em termos de qualidade nos últimos anos. E sobre as informações que o Irregular Hunter trouxe sobre a Toei não estar satisfeita com o rendimento da franquia

O que soa absurdo para quem está aqui debatendo, visto os números divulgados sobre arrecadação ou mesmo sobre o evento que marcou o final do anime ao redor do mundo... Ao meu ver, o que ocorreu nos últimos 5 anos (franquia cada vez mais abandonada em termos de qualidade), não tem muito sentido.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.796
Reações
23.046
Pontos
1.053
Abandonada no sentido de não ter direção (filme, mangá e anime divergentes entre si). De não saber pra onde vai e nem como vai. O Daima mostra isso, pois é a única coisa anunciada no aniversário de 40 ANOS DA FRANQUIA. Será que faz sentido a maior preocupação da Toei, com um público cativado por quatro décadas, apostar todas as fichas em uma renovação para os mais jovens?

Reflita sobre isso. Será que os fãs de longa data esperavam esse tipo de coisa logo no aniversário de 40 anos? Será que todos aqui não se sentem negligenciados?






Pois é... Nem é dizer que perdeu a relevância, mas sim debater sobre as ações descuidadas com a franquia que claramente é um poço de grana para seus detentores. Um público ávido e cativo que recebe muito pouco em termos de qualidade nos últimos anos. E sobre as informações que o Irregular Hunter trouxe sobre a Toei não estar satisfeita com o rendimento da franquia

O que soa absurdo para quem está aqui debatendo, visto os números divulgados sobre arrecadação ou mesmo sobre o evento que marcou o final do anime ao redor do mundo... Ao meu ver, o que ocorreu nos últimos 5 anos (franquia cada vez mais abandonada em termos de qualidade), não tem muito sentido.
pra mim. DRAGÃO Z perdeu qq chance de enredo serio e minimamente complexo depois de namekuzen.
pessoal só vê pela pancadaria, nem os poderes dos personagem fazem mais sentido.
e o pior, qdo manga tiver nas ultimas, eles só tem que fazer outra transformação.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.355
Reações
26.708
Pontos
1.359
Abandonada no sentido de não ter direção (filme, mangá e anime divergentes entre si). De não saber pra onde vai e nem como vai. O Daima mostra isso, pois é a única coisa anunciada no aniversário de 40 ANOS DA FRANQUIA. Será que faz sentido a maior preocupação da Toei, com um público cativado por quatro décadas, apostar todas as fichas em uma renovação para os mais jovens?

Reflita sobre isso. Será que os fãs de longa data esperavam esse tipo de coisa logo no aniversário de 40 anos? Será que todos aqui não se sentem negligenciados?






Pois é... Nem é dizer que perdeu a relevância, mas sim debater sobre as ações descuidadas com a franquia que claramente é um poço de grana para seus detentores. Um público ávido e cativo que recebe muito pouco em termos de qualidade nos últimos anos. E sobre as informações que o Irregular Hunter trouxe sobre a Toei não estar satisfeita com o rendimento da franquia

O que soa absurdo para quem está aqui debatendo, visto os números divulgados sobre arrecadação ou mesmo sobre o evento que marcou o final do anime ao redor do mundo... Ao meu ver, o que ocorreu nos últimos 5 anos (franquia cada vez mais abandonada em termos de qualidade), não tem muito sentido.
Mas isso que falei, acho que o Daima não é para os fãs de longa data, não é para o publico cativado que está envelhecendo, não é para nós, acho que o Daima é para um publico novo, eles devem querer rejuvenecer o publico e provavalmente vou achar o Daima um lixo

Para os velhos vamos ter os jogos como tenkaichi 4, se bobear até filmes novos vai ter daqui a alguns anos.

Como fã acho uma m**** isso, na verdade como fã qualquer coisa pós volume 42 acho uma m**** e pra mim a série terminou ali, o resto é só um grande OVA não canonico, série para mim Ultra instict é legal e tal, mas como não considero canonico para manter minha adoração pela série intacta

Olhando para o lado negócio, se eles tiverem bastante coisas como games etc, para manter os velhos gastando com a série, se conseguirem o impossivel de acertar o publico jovem com o Daima será um grande acerto em termos monetários, mas duvido muito a Toei ter essa capacidade, somente se o Toriyama realmente estiver envolvido de verdade e não igual foi com o super que ele devia escrever 1 frase no guardanapo e falar que é o script
 


doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.550
Reações
26.702
Pontos
1.954
pra mim. DRAGÃO Z perdeu qq chance de enredo serio e minimamente complexo depois de namekuzen.
pessoal só vê pela pancadaria, nem os poderes dos personagem fazem mais sentido.
e o pior, qdo manga tiver nas ultimas, eles só tem que fazer outra transformação.

Discordo veementemente

Incoerências existem na obra (e onde elas não existem?), mas ela é conduzida com maestria ímpar até sua conclusão. Se você viu só pancadaria, convido para rever e comentar no tópico. Vai muito além. Toriyama é um gênio de sua arte.

Mas isso que falei, acho que o Daima não é para os fãs de longa data, não é para o publico cativado que está envelhecendo, não é para nós, acho que o Daima é para um publico novo, eles devem querer rejuvenecer o publico e provavalmente vou achar o Daima um lixo

Para os velhos vamos ter os jogos como tenkaichi 4, se bobear até filmes novos vai ter daqui a alguns anos.

Como fã acho uma m**** isso, na verdade como fã qualquer coisa pós volume 42 acho uma m**** e pra mim a série terminou ali, o resto é só um grande OVA não canonico, série para mim Ultra instict é legal e tal, mas como não considero canonico para manter minha adoração pela série intacta

Olhando para o lado negócio, se eles tiverem bastante coisas como games etc, para manter os velhos gastando com a série, se conseguirem o impossivel de acertar o publico jovem com o Daima será um grande acerto em termos monetários, mas duvido muito a Toei ter essa capacidade, somente se o Toriyama realmente estiver envolvido de verdade e não igual foi com o super que ele devia escrever 1 frase no guardanapo e falar que é o script

Reitero: No aniversário de 40 anos vamos oferecer para o público de décadas um produto que mira a audiência mais jovem? É surreal.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.796
Reações
23.046
Pontos
1.053
Discordo veementemente

Incoerências existem na obra (e onde elas não existem?), mas ela é conduzida com maestria ímpar até sua conclusão. Se você viu só pancadaria, convido para rever e comentar no tópico. Vai muito além. Toriyama é um gênio de sua arte.



Reitero: No aniversário de 40 anos vamos oferecer para o público de décadas um produto que mira a audiência mais jovem? É surreal.
Então explique a maestria da saga Boo.
Arco totalmente comercial .
GT coitado, até tentou sair da mesmice e foi detonado.
Anos depois fizeram o que?
Botaram pancadaria nas alturas.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.550
Reações
26.702
Pontos
1.954
Então explique a maestria da saga Boo.
Arco totalmente comercial .


QUE BOM QUE VOCÊ PERGUNTOU.

Então vamos lá: Eu também tinha sérios problemas com algumas passagens do arco do Boo e demorei alguns anos entender. O principal ponto dessa saga, e essa devo admitir que só percebi graças ao @Irregular Hunter, é que ela se trata de uma desconstrução de tudo aquilo que o Toriyama criou ao longo dos anos para Dragon Ball.

Entenda desconstrução de uma obra como alguém desfazendo os padrões estabelecidos da mesma para remontar tudo fugindo de tudo aquilo que é tradicional daquele autor. Toriyama, um autor que sempre gostou de supreender, desfez tudo aquilo que ele mesmo definiu para Dragon Ball para em seguida montar algo totalmente novo dentro do padrão que ele construiu.

Alguns padrões de Dragon Ball (muitos se tornaram cliches do gênero ou mesmo foram popularizadas em definitivo por Dragon Ball):

  1. Inimigo mais forte aparece. Ele é ameaçador desde o início (DBZ, pois no DB o Pilaf já não era ameaçador)
  2. Herói e aliados precisam treinar para superá-lo. Para isso, um novo tipo de treinamento é usado (DB e DBZ);
  3. Nova e supreendente técnica é inventada/usada para destruir o inimigo (DB e DBZ);
  4. Arco constroí uma grande ameaça para ser derrotada no final através da superação do herói (DB e DBZ);
  5. Goku Salva o dia (DB e DBZ até Freeza);
  6. Torneio de artes marciais defiine o personagem mais forte (DB e DBZ com Cell);
  7. Uma nova transformação de Super Saiya Jin derrota o inimigo (DBZ);

Uma análise mais detalhada deve trazer mais coisas, mas vamos focar nessas daí. Como esses padrões foram tratados na saga Boo:


  1. Kaioshin e Kibito estão apavorados com Babidi, Dabura e Majin Boo. Nenhum desses inimigos soa ameaçador para Goku ou Vegeta. Pelo contrário, Dabura é visto como alguém com um nível de poder a muito tempo superado por eles. E quando Majin Boo aparece pela primeira vez, vemos que o visual dele não é nada ameaçador. Só aqui são dois padrões quebrados.
  2. Treinamento na fase de Boo não serve pra nada. Toda a fase de treinamento do Gohan nessa fase é cômica. Pela primeira vez na série, nenhum tipo de novo treinamento é usado.
  3. Nenhuma técnica nova é criada para destruir o inimigo. E todas que o Gothenks inventa são cômicas. A grande solução nova dessa fase, a fusão, também não serve para vencer o inimigo. Quebra de expectativa total.
  4. A ameaça de Majin Boo e Babidi não é construída ao longo do arco e sim DESCONSTRUÍDA. Kaioshin tenta mostrar o quão terrível eles são no ínico, só para vermos essa expectativa desfeita pouco a pouco. Os Saiya Jins já estão em um nível maior do que os vilões desde o início. Seja nas lutas na nave do Babidi, seja nem Goku e Vegeta não vendo nada demais em Dabura, seja em Goku deixando o Sr. Boo para ser derrotado pelos filhos mais novos dele. Claro que existe um jogo de quebra de expectativas com Sr. Boo onde você não dá nada por ele até o mesmo quase matar Gohan e depois obrigar Vegeta a se sacrificar. Mas Goku demonstra o SSJ3 logo no início para superá-lo. NO tópico 7 continuo esse ponto.
  5. O padrão de Goku salvar o dia já havia sido quebrado no Cell. É importante dizer isso, mas na fase do Cell ainda é a estratégia do Goku que salva todos (treinar Gohan). Toriyama traz Goku de volta pro lugar de Gohan para fazer diferente: Dessa vez Goku vai falhar completamente. Pela primeira vez. Ao não conseguir derrotar o Kid Boo por ter calculado mal a duração do SSJ3 em um corpo vivo, Toriyama não só dá valor a lógica de treinamento (Goku jamais havia treinado o SSJ3 com o corpo vivo), como também usa todas as amizades que Goku construiu ao longo da saga dele para derrotar Kid Boo. Do plano do Vegeta usando as esferas do Dragão (o elemento que nomeia a história), passado pelo momento onde o Sr, Kaioh faz todos os amigos do Goku se lembrarem dele pra fazer a Genki Dama e por fim com o Sr. Satan sendo o elemento final para união da terra. Absolutamente TUDO que o Toriyama criou durante a história de Goku entra em campo para derrotar Boo em definitivo. É um elemento que me emociona até hoje a capacidade que ele teve de fazer A JORNADA de Goku ser a grande responsável por vencer o inimigo final da saga.
  6. O torneio acontece, mas a final é uma grande piada com Mr. Satan. O mais fraco de todos vence.
  7. Ao invés de guardar a grande transformação do Goku pro final, Toriyama mostra ela logo no início pra estabelecer uma quebra de expectativa. Ao medir Sr. Boo com o SSJ3 Goku decide que dá pra deixar o inimigo para os filhos mais novos dele vencê-lo. Algo que não é bem novidade, pois ele tinha feito o mesmo com o Gohan no arco do Cell. Mas demonstra que aquele inimigo que vemos não parece ser essa grande ameaça. Nessa parte a história tem um desvio para o a veia cômica do início de Dragon Ball (o mesmo desvio acontece com o Gohan e o Super Saiya man). Mas o cômico nessa parte específica é atrelado a fazer piada com os elementos de Dragon Ball. Majin Boo tem seu momento engraçado com Mr. Satan e no fim é anulado como ameaça sem a necessidade de nenhuma briga. Enquanto isso Piccolo, Gothen e Trunks estão ocupados em rituais e treinamentos cômicos. Quando a ameaça do Boo é restabelecida, a batalha entre ele e Gotenks é absolutamente cômica. É uma desconstrução com um pé na raiz da história. No fim o SSJ3 não vai servir pra nada nessa fase, pois o Goku falha em todos os níveis para derrotar o inimigo, mas como eu já disse, a jornada dele até ali será o elemento para eliminar Boo.

Todas as descrições acima são pontos totalmente opostos de um viés "comercial" que você aponta. Você está negando ao público um estilo tradicional que já fez sucesso e criando algo novo e arriscado (e até por isso, é a fase menos querida pela maioria dos fãs). O viés comercial está em DB GT criado em cima de transformações, fanservice e pancadaria (sem inspiração). DB GT é o que os executivos acham que cria o sucesso de Dragon Ball (o mesmo vale para o Super Hero recente).

Mas ainda não acabei, agora precisamos falar dos arcos dos personagens. Toriyama tem total domínio do desenvolvimento de suas criações e finaliza o arco de todos na fase do Boo:

  • Kuririn: Completa seu arco finalmente se casando. Como guerreiro já não tinha muito mais o que fazer, mas ainda teve relevância no Cell. Aqui ele finaliza seu último objetivo;
  • Piccolo: Se estabelece definitivamente como um mestre para novas gerações.
  • Gohan: Realiza seu potencial com a transformação Ultimate, constrói uma família e se retira do caminho das lutas para se tornar pesquisador (Gohan nunca teve apitão pra ser guerreiro como o pai);
  • Vegeta: Finalmente tem sua revanche com Goku. Mas durante ela, resolve abandonar tudo para finalizar um arco de redenção ao se sacrificar. Redimido, ele volta para finalizar o seu arco de rivalidade com Goku ao admitir que ele é o melhor de todos, mas ainda é o responsável pelo plano que leva Boo a derrota.
  • Goku: Já havia superado o desejo de ser o melhor de todos ao deixar Cell para Gohan vencer e se sacrifica. Toriyama retoma Goku nesse ponto na saga do Boo, mostrando que mesmo no outro mundo ele não parou de treinar. Todavia, ele deixa claro que o desejo dele de deixar a Terra para novas gerações protegerem (afinal, o objetivo dele nunca foi proteger a terra e sim lutar com os mais fortes). Nessa retomada percebemos que GOku jamais vai deixar de treinar, mas precebemos que é a jornada dele até ali que garantiu a sobrevivência do planeta e o bem estar do universo contra ameaças que não tem ligação com Goku. Ele não é a fonte dos problemas e sim a solução (apesar de causar alguns problemas). No fim, o arco dele se fecha em mais um treinamento para conseguir adversários mais fortes (impossível fechar melhor que isso).

Por enquanto é isso.


GT coitado, até tentou sair da mesmice e foi detonado.
Anos depois fizeram o que?
Botaram pancadaria nas alturas.

GT nunca tentou fazer nada novo. Igual eu disse: É a visão do que é Dragon Ball para os executivos (e para os fãs desatentos): Transformaçõe e pancadaria. Dragon Ball nunca foi só sobre isso. Dragon Ball é sobre a jornada de um personagem e como essa jornada transformou o mundo ao seu redor. É uma metáfora para o desejo humano por competição e superação cheia de elementos divertidos e personagens cativantes. Toda vez que alguém tenta criar uma história sobre Dragon Ball sem isso, a coisa fica vazia (GT, último filme, Super Hero, algumas fases do Super no mangá).
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.796
Reações
23.046
Pontos
1.053
pow camarada doom, tá tudo la.
nova tecnica, nova transformação, majin boo tacando o terror , goku salvando dia.
unica coisa é que o akira tentou resgatar o ar cômico.
e poxa , coitado do GT. olhe pra ele com mais carinho.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.550
Reações
26.702
Pontos
1.954
pow camarada doom, tá tudo la.
nova tecnica, nova transformação, majin boo tacando o terror , goku salvando dia.
unica coisa é que o akira tentou resgatar o ar cômico.
e poxa , coitado do GT. olhe pra ele com mais carinho.

Desconstruir não é retirar. É desmontar e montar diferente. A saga Boo é a de menos viés comercial de toda a franquia justamente por isso. E dessa maneira, a menos bem quista.

Nem me force a falar do GT, senão sua decepção vai aumentar. A melhor coisa que eu posso fazer sobre o GT é esquecer que ele existe, pois até o tempo gasto pra falar mal dele não vale a pena.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Desculpa, mas isso é totalmente fora da realidade

Dragon Ball é a principal ou a segunda maior fonte de renda da Toei, e quem fala é a própria Toei em seu relatorio para investidores onde não pode mentir, os numeros são claros, Dragon Ball é gigante para a Toei, e não tem nenhum sinal que tá caindo, e fala Dragon Ball o que incluí o Super, que con certeza é um grande fator para esses numeros gigantes da série

Quando fala de sucesso e fracasso nada melhor que os relatórios fiscais

Abaixo as paginas sobre as séries por quarter e por fiscal year, e depois os links

Olhei tbm os relatórios da Bandai, mesma coisa, dragon ball gigante para a Bandai, só da shueisha que ainda não pesquisei

Relatorios Bandai

Pois é... Surreal isso de falar que a franquia não está com o desempenho esperado. Isso que faz cinco anos que nem anime tem. NO encerramento do anime as coisas estavam assim:

O sucesso da franquia é tanto que grandes eventos para a exibição do último episódio de Dragon Ball Super foram realizados e eles reuniram milhares de pessoas. Para completar, recentemente a Toei Company mostrou o quão lucrativo Dragon Ball está.

A Toei divulgou os seus relatórios de receita interno no ano de 2018, revelando o quanto eles já lucraram com Dragon Ball. A franquia de Akira Toriyama liderou todos os gráficos com uma boa vantagem. Em relação a licenciamento doméstico, Dragon Ball arrecadou 4,9 bilhões de ienes em 2018, enquanto One Piece gerou 2,6 bilhões. Em relação a licenciamento para o exterior, a série gerou a incrível receita de 4 bilhões de ienes, muito a frente do segundo colocado, novamente One Piece, que arrecadou 1,6 bilhões da moeda japonesa. Na categoria de produções para o exterior, Dragon Ball Super gerou mais 2,1 bilhões de ienes. Franquias como One Piece, Pretty Cure e Sailor Moon caíram de rendimento na mesma época.

A partir desses números, Dragon Ball arrecadou nada menos que 11 bilhões de ienes para a Toei. Isso equivale a 104 milhões de dólares (ou 345 milhões de reais). Isso em apenas três categorias divulgadas – a franquia provavelmente lidera em todas as outras. É uma quantia insana e nem representa o valor de venda de todos os produtos, o que adicionaria mais lucro ainda. A Bandai Namco, produtora dos jogos da série, declarou que Dragon Ball já rendeu mais de 65 bilhões de ienes. Com esse valor, ela ficou na frente de One Piece e Naruto, que renderam 30 e 8,9 bilhões de ienes respectivamente.




Imagina o tipo de executivo que olha pra números assim e acha que não compensa fazer um anime dessa franquia. Deixando ela assim por cinco anos. Nem acho que seja impossível ter gente reclamando igual o Hunter falou, mas já faz cinco anos que tratam a franquia de qualquer jeito mesmo. E ainda assim, tá vendendo.

Se tem pessoas olhando esse números, decidindo que não precisa de anime continuando o Super e resolvendo que transformar todo mundo em criança é boa ideia, Toei tá perdida mesmo.

De novo, esses são dados de renda/arrecadação, não dados de quanto lucro a franquia teve e essas são distinções importantes, porque a franquia mesmo sem anime ainda tem um investimento considerável e vários ativos no mercados, licenciamento, videogames, filmes e assim por diante, mas não necessariamente o resultado final é satisfatório como esperado, não da para negar que o anime do super foi cancelado, não dá para negar que o foco principal dos jogos da franquia não é no super, não dá para negar que a franquia mudou completamente quem estava encarregado e de direção (para o público infantil), as mesmas pessoas que são responsáveis pelos relatórios fiscais são aquelas responsáveis por essas decisões, eu também seria cauteloso em comparar com outras franquias porque a divisão de dinheiro não vai ser a mesma, especialmente quando estamos falando de franquias com 20 ou 30 anos de diferença.


pow camarada doom, tá tudo la.
nova tecnica, nova transformação, majin boo tacando o terror , goku salvando dia.
unica coisa é que o akira tentou resgatar o ar cômico.
e poxa , coitado do GT. olhe pra ele com mais carinho.

É bem claro que o Toriyama subverteu os próprios clichês na saga do buu e até mesmo a caracterização dos personagens.

Goku é cínico e manipulador (ele que induz o Majin Buu a matar o Babidi, além de deixar várias pessoas morrerem na mesma luta), Vegeta lutando contra o fato de que gosta de viver com um terráqueo, Piccolo é basicamente alivio cômico, os vilões são completamente incompetentes e em cada interação eles perdem a nuance que os anteriores tinham, Mr. Satan sai de uma piada para ser um dos protagonistas.

Quem salvou o dia foi o Mr. Satan não o Goku, duas vezes por sinal, justamente porque ele pediu para o Buu fazer o que ninguém nunca pediu, para de lutar, SSJ3 é uma transformação inútil que é tão pesada para o guerreiro que é completamente incapaz de ser usada, na realidade a única forma de fato efetiva é a do Gohan que (originalmente) é o oposto de uma transformação, é usar o seu poder sem a carga da transformação, mesmo assim efetivamente fusão, transformações, poder oculto, não são soluções, muito pelo contrário todas elas só tornam o Buu mais poderoso ou mais perigoso.

Genki Dama? Completamente inútil até o Mr. Satan convencer as pessoas, existe uma tema recorrente na saga de as estratégias que os guerreiros estavam acostumados estavam todas fadadas a fracassar porque o adversário não joga pelas mesmas regras.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.796
Reações
23.046
Pontos
1.053
Quem largou os próprios filhos pra salvar o dendê e por tabela o Mr. Satan?
Qual transformacao tankou o kid Boo?
Saga Boo foi o samba do namekuseijin doido.
No mais, Goku vinha com "inteligencia" desde Piccolo Jr.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.550
Reações
26.702
Pontos
1.954
De novo, esses são dados de renda/arrecadação, não dados de quanto lucro a franquia teve e essas são distinções importantes, porque a franquia mesmo sem anime ainda tem um investimento considerável e vários ativos no mercados, licenciamento, videogames, filmes e assim por diante, mas não necessariamente o resultado final é satisfatório como esperado, não da para negar que o anime do super foi cancelado, não dá para negar que o foco principal dos jogos da franquia não é no super, não dá para negar que a franquia mudou completamente quem estava encarregado e de direção (para o público infantil), as mesmas pessoas que são responsáveis pelos relatórios fiscais são aquelas responsáveis por essas decisões, eu também seria cauteloso em comparar com outras franquias porque a divisão de dinheiro não vai ser a mesma, especialmente quando estamos falando de franquias com 20 ou 30 anos de diferença.

Continua sem fazer sentido. Seria necessário aí um contexto muito específico pra justificar essas decisões. Você mesmo afirmou que a TOei está perdida. Uma análise fria de números e de repercussão do Super no status da franquia em 2018 aponta para um sucesso total. Cinco/quatro anos depois do cancelamento você diz que tem gente reclamando do desempenho. Nem precisa pensar muito na questão pra ver o erro de não continuar o anime.

Não dá pra negar a negligência da Toei com Dragon Ball. E se dava pra negar antes, só ver um produto voltado para um público mais jovem no aniversário de 40 anos da franquia já é um atestado de sandice. Uma revelação de completa ausência de senso de oportunidade.


É bem claro que o Toriyama subverteu os próprios clichês na saga do buu e até mesmo a caracterização dos personagens.

Goku é cínico e manipulador (ele que induz o Majin Buu a matar o Babidi, além de deixar várias pessoas morrerem na mesma luta), Vegeta lutando contra o fato de que gosta de viver com um terráqueo, Piccolo é basicamente alivio cômico, os vilões são completamente incompetentes e em cada interação eles perdem a nuance que os anteriores tinham, Mr. Satan sai de uma piada para ser um dos protagonistas.

Quem salvou o dia foi o Mr. Satan não o Goku, duas vezes por sinal, justamente porque ele pediu para o Buu fazer o que ninguém nunca pediu, para de lutar, SSJ3 é uma transformação inútil que é tão pesada para o guerreiro que é completamente incapaz de ser usada, na realidade a única forma de fato efetiva é a do Gohan que (originalmente) é o oposto de uma transformação, é usar o seu poder sem a carga da transformação, mesmo assim efetivamente fusão, transformações, poder oculto, não são soluções, muito pelo contrário todas elas só tornam o Buu mais poderoso ou mais perigoso.

Genki Dama? Completamente inútil até o Mr. Satan convencer as pessoas, existe uma tema recorrente na saga de as estratégias que os guerreiros estavam acostumados estavam todas fadadas a fracassar porque o adversário não joga pelas mesmas regras.

Não tem nenhuma técnica ou transformação efetiva nessa fase com exceção da Genki Dama. Nem a do Goham. Como você mesmo disse, tudo que foi feito só deixava Boo mais poderoso ou perigoso. Já sua leitura do final é bem mais rasa que a minha. Passar batido pelo Toriyama usando toda a jornada do GOku pra derrotar o Boo, após ele finalmente falhar por completo, é inaceitável. Até hoje me emociono com isso.
 

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
664
Reações
964
Pontos
193
GT nunca tentou fazer nada novo. Igual eu disse: É visão do que é Dragon Ball para os executivos (e para os fãs desatentos): Transformaçõe e pancadaria. Dragon Ball nunca foi só sobre isso. Dragon Ball é sobre a jornada de um personagem e como essa jornada transformou o mundo ao seu redor. É uma metáfora para o desejo humano por competição e superação cheia de elementos divertidos e personagens cativantes. Toda vez que alguém tenta criar uma história sobre Dragon Ball sem isso, a coisa fica vazia (GT, último filme, Super Hero, algumas fases do Super no mangá).
Isso é algo que acho único em Dragon Ball. Sem o Yajirobe, todos seriam derrotados pelo Vegeta. Sem o Mr Satan, todos teriam sido derrotados pelo Cell e Majin Boo.

A prova máxima que poder e ser o mais forte não é tudo.

Sobre a saga do Majin Boo, vale lembrar que ela se passa em 1 dia e meio só. Apesar de longo, é o arco mais rápido da série.
De manhã estavam no torneio de artes marciais, na manhã seguinte o Majin Boo já estava extinguindo os humanos da Terra. É tudo muito rápido.

Já Dragon Ball Super é um produto muito bom, mas é INCRÍVEL o desleixo da Toei com sua série mais lucrativa. Animação de centavos. Teve que dar o sucesso no arco do Zamasu para ENFIM investirem na animação no torneio do poder.

Arco da batalha dos deuses e Freeza possuem uma animação HORRENDA. Toei entregando o mínimo para lucrar o máximo. O problema é que o espectador não é trouxa.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.550
Reações
26.702
Pontos
1.954
Isso é algo que acho único em Dragon Ball. Sem o Yajirobe, todos seriam derrotados pelo Vegeta. Sem o Mr Satan, todos teriam sido derrotados pelo Cell e Majin Boo.

A prova máxima que poder e ser o mais forte não é tudo.

Sobre a saga do Majin Boo, vale lembrar que ela se passa em 1 dia e meio só. Apesar de longo, é o arco mais rápido da série.
De manhã estavam no torneio de artes marciais, na manhã seguinte o Majin Boo já estava extinguindo os humanos da Terra. É tudo muito rápido.

Já Dragon Ball Super é um produto muito bom, mas é INCRÍVEL o desleixo da Toei com sua série mais lucrativa. Animação de centavos. Teve que dar o sucesso no arco do Zamasu para ENFIM investirem na animação no torneio do poder.

Arco da batalha dos deuses e Freeza possuem uma animação HORRENDA. Toei entregando o mínimo para lucrar o máximo. O problema é que o espectador não é trouxa.

Não tinha me ligado até hoje que só dá um dia e meio tudo que ocorre. Será isso mesmo?

Desleixo com SUper vem do Toriyama também. Caprichou mesmo só no primeiro filme.
 

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
664
Reações
964
Pontos
193
Não tinha me ligado até hoje que só dá um dia e meio tudo que ocorre. Será isso mesmo?

Desleixo com SUper vem do Toriyama também. Caprichou mesmo só no primeiro filme.
Pelo o que pessoal tentou levantar, a saga de Majin Boo não passa de 2 dias, muito provavelmente menos mesmo.
 

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
664
Reações
964
Pontos
193
Não tinha me ligado até hoje que só dá um dia e meio tudo que ocorre. Será isso mesmo?

Desleixo com SUper vem do Toriyama também. Caprichou mesmo só no primeiro filme.
Pra mim o maior problema do Super e, diretamente, dos filmes é o Toriyama ceder a pressão dos produtores de ficar reciclando DBZ.

Se parar pra pensar, o único filme que foi 100% original, sem reciclar nada, foi Batalha dos Deuses. Todo o restante rolou reciclagem, Freeza, Broly e Cell…

Em DBS ao menos tivemos arcos mais criativos como o torneio com o universo 6, Zamasu, torneio do poder, Moro e Granola.

Mas se deixar na mão dos produtores, vai vir só mais e mais coisa reciclada. Logo dão um jeito de trazer o Raditz de volta ou reciclam ideias de Dragon Ball GT (oi Daima!)
 
Ultima Edição:

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Continua sem fazer sentido. Seria necessário aí um contexto muito específico pra justificar essas decisões. Você mesmo afirmou que a TOei está perdida. Uma análise fria de números e de repercussão do Super no status da franquia em 2018 aponta para um sucesso total. Cinco/quatro anos depois do cancelamento você diz que tem gente reclamando do desempenho. Nem precisa pensar muito na questão pra ver o erro de não continuar o anime.

Não dá pra negar a negligência da Toei com Dragon Ball. E se dava pra negar antes, só ver um produto voltado para um público mais jovem no aniversário de 40 anos da franquia já é um atestado de sandice. Uma revelação de completa ausência de senso de oportunidade.

Não tem nenhuma técnica ou transformação efetiva nessa fase com exceção da Genki Dama. Nem a do Goham. Como você mesmo disse, tudo que foi feito só deixava Boo mais poderoso ou perigoso. Já sua leitura do final é bem mais rasa que a minha. Passar batido pelo Toriyama usando toda a jornada do GOku pra derrotar o Boo, após ele finalmente falhar por completo, é inaceitável. Até hoje me emociono com isso.

Se fosse o caso o anime não teria sido cancelado, o foco dos jogos e material estendido seria no super, quando ironicamente até o GT ganhou mais foco em alguns momentos, é bem claro que os números não eram tão positivos, apesar disso os filmes tiveram uma performance muito boa, especialmente internacionalmente, mas também é bem claro que o grande espaço entre filmes deixou um vácuo na franquia e esse é um ponto de conflito.

Pessoalmente eu concordo que não continuar o anime foi um erro, mas teria sido mais inteligente novas temporadas com ótima animação e história mais concisa entre filmes ao invés de episódios contínuos sem direção nenhuma.

O Daima é uma resposta ironicamente histórica ao problema da base envelhecida já bem conhecida aqui no ocidente, inclusive desenhos para crianças muitas vezes ganhavam novas versões para crianças ainda mais novas, mas nunca funcionou porque essa é uma resposta racional que ignora completamente o porque do produto original ter sido popular.


A jornada do Goku não foi suficiente, esse é um dos pontos principais da saga do Buu, é o conflito entre o individual e pura sobrevivência, o Vegetto é basicamente o Toriyama tirando sarro de níveis de poder dizendo que Goku e Vegeta unidos seriam tão poderosos que até mesmo como chocolate seriam invencíveis, mas isso é literalmente um só capítulo do manga e no próximo a fusão já era permanentemente impossibilitada, como se fosse o próprio Toriyama dizendo que ele não iria escrever um final tão fácil assim.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.962
Reações
93.605
Pontos
1.353
Unica coisa que salva no GT é a OP.


Pra mim é facil a melhor musica feita pra uma animação produzida pela humanidade, e olha que tem umas musicas, principalmente da Trigger que tem obras sonoras lindissimas.

no mais,
apoio não dar ibope pra quem faz textão repetido sobre db. Gerador de lero-lero é tão coisa de criança tentando dar balão em professor..
 
Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.550
Reações
26.702
Pontos
1.954
Se fosse o caso o anime não teria sido cancelado, o foco dos jogos e material estendido seria no super, quando ironicamente até o GT ganhou mais foco em alguns momentos, é bem claro que os números não eram tão positivos, apesar disso os filmes tiveram uma performance muito boa, especialmente internacionalmente, mas também é bem claro que o grande espaço entre filmes deixou um vácuo na franquia e esse é um ponto de conflito.

No fim só especulamos sobre a mudança de estratégia mesmo sabendo que as notícias sobre a franquia no momento em que o anime acaba era de recordes de lucros. Enfim... Vai ficar aí como um ponto sem sabermos até ter informações precisas.

Pessoalmente eu concordo que não continuar o anime foi um erro, mas teria sido mais inteligente novas temporadas com ótima animação e história mais concisa entre filmes ao invés de episódios contínuos sem direção nenhuma.

SIm.

O Daima é uma resposta ironicamente histórica ao problema da base envelhecida já bem conhecida aqui no ocidente, inclusive desenhos para crianças muitas vezes ganhavam novas versões para crianças ainda mais novas, mas nunca funcionou porque essa é uma resposta racional que ignora completamente o porque do produto original ter sido popular.

Sim. E no pior momento, pois o apelo de 40 anos é obviamente para os fãs de longa data.

A jornada do Goku não foi suficiente, esse é um dos pontos principais da saga do Buu, é o conflito entre o individual e pura sobrevivência, o Vegetto é basicamente o Toriyama tirando sarro de níveis de poder dizendo que Goku e Vegeta unidos seriam tão poderosos que até mesmo como chocolate seriam invencíveis, mas isso é literalmente um só capítulo do manga e no próximo a fusão já era permanentemente impossibilitada, como se fosse o próprio Toriyama dizendo que ele não iria escrever um final tão fácil assim.

Sim, foi. Você só está exercendo seu negacionismo diante da verdade que Doom desnudou.

Unica coisa que salva no GT é a OP.


Pra mim é facil a melhor musica feita pra uma animação produzida pela humanidade, e olha que tem umas musicas, principalmente da Trigger que tem obras sonoras lindissimas.


Ok... Falar bem dessa música aí é chover no molhado. Até pra deixar o @viagem estrelar estelar feliz, essa é uma música que escuto com frequencia. E também devo dizer que gosto do design dos Super Saiya Jins 4. Fora isso, só o desprezo por GT.


no mais,
apoio não dar ibope pra quem faz textão repetido sobre db. Gerador de lero-lero é tão coisa de criança tentando dar balão em professor..

Recalque. Nada mais. Beijo no ombro pra ti.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.550
Reações
26.702
Pontos
1.954
Pra mim o maior problema do Super e, diretamente, dos filmes é o Toriyama ceder a pressão dos produtores de ficar reciclando DBZ.

Se parar pra pensar, o único filme que foi 100% original, sem reciclar nada, foi Batalha dos Deuses. Todo o restante rolou reciclagem, Freeza, Broly e Cell…

Em DBS ao menos tivemos arcos mais criativos como o torneio com o universo 6, Zamasu, torneio do poder, Moro e Granola.

Mas se deixar na mão dos produtores, vai vir só mais e mais coisa reciclada. Logo dão um jeito de trazer o Raditz de volta ou reciclam ideias de Dragon Ball GT (oi Daima!)

Nem acho que seja sobre ceder pressão, mas sim preguiça do Toriyama (um preguiçoso contumaz, algo que ele mesmo sempre falou sobre si mesmo). Tudo que era necessário para continuar a história de maneira bacana foi estabelecido nesse Batalha dos deuses. Depois a preguiça foi corroendo a história.
 

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
664
Reações
964
Pontos
193
Nem acho que seja sobre ceder pressão, mas sim preguiça do Toriyama (um preguiçoso contumaz, algo que ele mesmo sempre falou sobre si mesmo). Tudo que era necessário para continuar a história de maneira bacana foi estabelecido nesse Batalha dos deuses. Depois a preguiça foi corroendo a história.
Pelo o que ouvi falar, algumas reciclagens foram por sugestões dadas a ele. Broly mesmo posso confirmar que foi algo sugerido ao Toriyama.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.550
Reações
26.702
Pontos
1.954
Pelo o que ouvi falar, algumas reciclagens foram por sugestões dadas a ele. Broly mesmo posso confirmar que foi algo sugerido ao Toriyama.

Ah... Agora entendi o lance da reciclagem. De fato, tudo aponta para a Toei pedindo pra ele fazer fanservice (acho o termo mais correto nesse contexto). Brolly é fanservice e Gohan com essa transformação nada a ver também. O do Brolly ainda ficou bom, pois ele contar a história do planeta Vegeta foi ótimo. A do Gohan não faz o menor sentido (entra a preguiça).

Mas o que ele anda fazendo sem ser fanservice chegou ao fundo do poço com o arco do Granola.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.500
Reações
10.368
Pontos
353
Galera, peguei o assunto andando mas quero deixar a opinião de um fã de Dragon Ball Z e do clássico

O Super virou uma suruba de transformações sem noção e que parece que não vai acabar nunca mais

A escala de poder ficou tão absurda que tirou qualquer senso de lógica

Simplesmente qualquer herói ou vilão pode tirar uma transformação ou um poder do c* e ficar muito mais forte que qualquer outro

"Ah mas Dragon Ball sempre foi assim"

Mais ou menos, Dragon Ball sempre teve transformações e aumento de poder, mas nunca desse jeito igual o Super

E mesmo que seja parecido, era uma fórmula que fazia sentido nos anos 90, hoje em dia está totalmente saturada

Eu vejo Goku Instinto Superior, Vegeta Ultra Ego, Gohan Beast, Piccolo Orange, Black Frieza e parece que estou na cabeça de uma criança de 7 anos que brinca de boneco e diz "agora eu sou o mais forte! eu vou bater em você! vou usar minha transformação secreta!"

Torço que o Daima tire essas transformações e aumento de poder absurdo e foque na história, no desenvolvimento dos personagens e no arco como um todo

E que seja divertido e besta, igual o clássico e a saga Boo
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.686
Reações
9.572
Pontos
453
Galera, peguei o assunto andando mas quero deixar a opinião de um fã de Dragon Ball Z e do clássico

O Super virou uma suruba de transformações sem noção e que parece que não vai acabar nunca mais

A escala de poder ficou tão absurda que tirou qualquer senso de lógica

Simplesmente qualquer herói ou vilão pode tirar uma transformação ou um poder do c* e ficar muito mais forte que qualquer outro

"Ah mas Dragon Ball sempre foi assim"

Mais ou menos, Dragon Ball sempre teve transformações e aumento de poder, mas nunca desse jeito igual o Super

E mesmo que seja parecido, era uma fórmula que fazia sentido nos anos 90, hoje em dia está totalmente saturada

Eu vejo Goku Instinto Superior, Vegeta Ultra Ego, Gohan Beast, Piccolo Orange, Black Frieza e parece que estou na cabeça de uma criança de 7 anos que brinca de boneco e diz "agora eu sou o mais forte! eu vou bater em você! vou usar minha transformação secreta!"

Torço que o Daima tire essas transformações e aumento de poder absurdo e foque na história, no desenvolvimento dos personagens e no arco como um todo

E que seja divertido e besta, igual o clássico e a saga Boo
O que quebra Super com esta coisa de transformação, ao meu ver, é que não tem mais aquela sensação de urgência e escalonamento: simplesmente dizem "tem técnica/transformação X" e o Goku/Vegeta/Gohan vai lá e usa, sem problema nenhum.

Saga DB inteira foi Goku treinando pra vencer gente.
Contra Nappa/Vegeta, geral treinou por um ano inteiro.
Contra Freezer, foi metade da saga com o Goku treinando e ai veio uma transformação realmente inesperada.
Contra os Andróides, houve um treinamento graças ao aviso do Trunks.
Contra Cell houve mais um treinamento, Trunks mostrando o poder máximo do SSJ e o SSJ2, que, também, foi inesperado.
Saga Boo houve uma porrada de treinamento, inclusive, o Boo interrompendo o treinamento do Goten/Trunks com Piccolo. SSJ3 inesperado, fusão idem.

Ai vem Super:
Batalha dos Deuses trouxe uma ameaça, uma transformação e... whatever(Bills só queria uma treta).
Renascimento de F: Freezer tira uma transformação daquele lugar, vira uma ameaça e... whatever(volta o tempo que resolve).
Zamasu foi um festival de bagunça: o Blue surgindo antes mesmo da ameaça, e final sendo... whatever(só chamar o Zeno)
Torneio do Poder foi até legal que expandiu universo, mas, de novo: transformação(sei que UI é técnica, mas, se eu quiser apelar, uso o Blue Kaioken do anime) antes da ameaça, final whatever.

Broly, Moro, Granola, Alpiste, Cell Max, Cyber Boo ou seja lá o que mais inventarem, tudo segue esta lógica, justamente para já enviar os brinquedos para as lojas antes da técnica/transformação ser útil. Não tem mais o fator surpresa, ou mesmo um final que impacte no final da história, já que, se der ruim, é só chamar literal deus e apagar o maluco.

Pior que dava pra corrigir todos esses ai fácil: imagina Goku tendo que solar os deuses porque ele matou um deus da destruição, então ele é obrigado a se tornar um? Ele conseguindo solar a galera até descobrir que é tudo plano de Zamasu, e ai ele libera o SSJ God? E depois da saga do Zamasu(agora "saga dos Deuses"), viesse umas encheção de linguiça(podia ser os já existentes até) pra jogar o Moro, pra ai sim, vir o Blue liberado no ultimo minuto, nas mãos do Vegeta mesmo(sim, eu manteria o lance dele não virar God), mas jogando a Bulma como o novo Kuririn.
Pronto, dava duas skins diferentes pros protagonistas, equalizava o power level e reaproveitava de forma inteligente um plot do passado.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.686
Reações
9.572
Pontos
453
No anime sim.

Fora que no caso do Zamasu não tinha outro jeito senão chamar o Zen-chan (ainda que tenho sido por puro acaso).
Anime teve muita baderna e diminuiu bastante o risco do Zamasu. Mas há de concordar que o final foi muito porco em ambas as mídias.
Antes usassem a preguiça pra copiar os filmes clássicos e fazer um "Goku Super Saiyajin God Absorvido em Genki Dama Espaço-Temporal"(Se pode SSJB Kaioken(Anime), SSJGAGDET também vale) ou algo do tipo dando um "Shoryuken" pra finalizar a fusão de uma vez por todas. Sairia mais satisfatório que...
esta putaria dele se fundir com terra/ar/sei lá o que, após ser derrotado por... Não lembro no mangá, no anime acho que foi Trunks com a espada de ki(esta sim, uma excelente ideia).
 

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.064
Reações
10.093
Pontos
293
Anime teve muita baderna e diminuiu bastante o risco do Zamasu. Mas há de concordar que o final foi muito porco em ambas as mídias.
Antes usassem a preguiça pra copiar os filmes clássicos e fazer um "Goku Super Saiyajin God Absorvido em Genki Dama Espaço-Temporal"(Se pode SSJB Kaioken(Anime), SSJGAGDET também vale) ou algo do tipo dando um "Shoryuken" pra finalizar a fusão de uma vez por todas. Sairia mais satisfatório que...
esta putaria dele se fundir com terra/ar/sei lá o que, após ser derrotado por... Não lembro no mangá, no anime acho que foi Trunks com a espada de ki(esta sim, uma excelente ideia).

No anime foi o zen-chan também.
 

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.064
Reações
10.093
Pontos
293
Dragon Ball: Aquela vez que reencarnei como Yamcha.

Li isso uns anos atrás, e como saiu por aqui, resolvi comprar. Além dos três capítulo publicados na época, há dois extras.

Eu ri do Yamcha encarando o Vegeta por causa da Bulma só pra levar uma coça, além da fusão com o Chaos. Pelo visto o autor se divertiu bagarai escrevendo isso.

Mas queria que tivesse mostrado mais detalhes, como a motivação de irem pra Namekusei, já que ninguém morreu na luta contra os Saiyajins.

O mangá dos sonhos do @doutordoom (ou do @Irregular Hunter). Não lembro qual deles é fanboy do Yamcha.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.550
Reações
26.702
Pontos
1.954
Dragon Ball: Aquela vez que reencarnei como Yamcha.

Li isso uns anos atrás, e como saiu por aqui, resolvi comprar. Além dos três capítulo publicados na época, há dois extras.

Eu ri do Yamcha encarando o Vegeta por causa da Bulma só pra levar uma coça, além da fusão com o Chaos. Pelo visto o autor se divertiu bagarai escrevendo isso.

Mas queria que tivesse mostrado mais detalhes, como a motivação de irem pra Namekusei, já que ninguém morreu na luta contra os Saiyajins.

O mangá dos sonhos do @doutordoom (ou do @Irregular Hunter). Não lembro qual deles é fanboy do Yamcha.
Li em Scan e comprei agora. Falta ler o físico.

Yamcha é TOPSTER.
 
Topo Fundo