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Tópico oficial FINAL FANTASY VII REBIRTH | PS5: OUT (2 discos) | "E lá estava! O primeiro passo em nossa nova jornada. Você vem?"

doutordoom

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- Acho que vamos seguindo a história normalmente com o Cloud e sua turma.
- No meio descobrimos que as linhas do tempo se dividiram ou sei lá o que rolou e criou o "multiverso".
- Outra pessoa morre no lugar da Aerith na cidade esquecida (suspeito que seja o Cloud).
- Depois jogamos um capítulo com o Zack, onde ele acha uma forma de corrigir a linha do tempo, morrendo no lugar onde ele deveria morrer nos eventos originais.
- Rejogamos (ou assistimos) os eventos da cidade esquecida, onde a Aerith morre como no original.
- O grupo fica arrasado sem saber como continuar e sem entender como vão parar o Sephiroth agora.
- Aerith e Zack se reencontram na Lifestream numa cena pós-credito belíssima, onde a essa altura já estarei banhado em lágrimas e querendo comprar a parte final pra saber o que acontece.
Edit: Se eles quiserem adicionar mais drama ainda, colocam a rolar os créditos depois que tem o final "falso" com a morte do Cloud, e ai aparecem os whispers ou algo acontece e muda para jogarmos com o Zack e concertarmos as coisas.

Mas o que irá ocorrer:


-Sephiroth continua trabalhando a mente do Cloud para salvar Aeris.
-Zack perambula na nova linha do tempo e descobrimos o que aconteceria se ele não tivesse morrido.
-No final, Cloud salva Aerith. Ninguém morre no lugar dela. É isso que Sephiroth queria desde o início. Sua vitória estará garantida. Próximo jogo será sobre a necessidade dela se sacrificar para salvar todos.

Solução que não gostaria de ver: Cloud morre no lugar de Aeris e Zack da linha do tempo alternativa assume o lugar dele no próximo jogo. Papel do Zack nesse rebirth é o que mais me deixa temeoroso. Não enxerguei ainda uma boa motivação pra estarem mexendo com ele.
 

ZackFair

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Mas o que irá ocorrer:


-Sephiroth continua trabalhando a mente do Cloud para salvar Aeris.
-Zack perambula na nova linha do tempo e descobrimos o que aconteceria se ele não tivesse morrido.
-No final, Cloud salva Aerith. Ninguém morre no lugar dela. É isso que Sephiroth queria desde o início. Sua vitória estará garantida. Próximo jogo será sobre a necessidade dela se sacrificar para salvar todos.

Solução que não gostaria de ver: Cloud morre no lugar de Aeris e Zack da linha do tempo alternativa assume o lugar dele no próximo jogo. Papel do Zack nesse rebirth é o que mais me deixa temeoroso. Não enxerguei ainda uma boa motivação pra estarem mexendo com ele.
Gostei das suas ideias, são mais diretas.

Ao meu ver, eles querem explorar o fato dele ter ganho muita popularidade, dando mais tempo de tela e importância pra ele.
Não acho que eles vão tirar o protagonismo do Cloud, se acontecer do Zack assumir o grupo, vai ser algo provisório até as coisas voltarem para como foram no jogo original.
Eu acho que eles podem mudar a forma, mas Aerith e Zack vão estar mortos no final dessa história e o fato dele aparecer mais, é que querem deixar mais claro que as ações dele somadas as da Aerith tiveram peso no desenrolar da história para salvar o planeta. As ações da Aerith e importância sempre foram claras, já as do Zack podem nem parecer importar muito, mas se ele não tivesse se sacrificado, Cloud não teria sobrevido, se juntado a Avalanche, conhecido a Aerith e por ai vai.
 

carloshfc

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Vou seguir seus passos e rejogar o remake. Até pq não lembro nada da primeira parte.
Se for jogar no Hard, você não pode usar itens, mas é facil resolver.

Tem varios locais com caixas que se quebra e elas recuperam um pouco de MP.

Basta salvar nesse local e carregar o save novamente. A caixa será restaurada e vc pode quebrar ela outra vez. Recupera o MP, salva, carrega o save.

Você usar magia de cura para recuperar o life e usar esse esque nos pontos chave para recuperar o MP.

O save e o load é super rápido, então é fácil usar essa dica.
 

ZackFair

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Se for jogar no Hard, você não pode usar itens, mas é facil resolver.

Tem varios locais com caixas que se quebra e elas recuperam um pouco de MP.

Basta salvar nesse local e carregar o save novamente. A caixa será restaurada e vc pode quebrar ela outra vez. Recupera o MP, salva, carrega o save.

Você usar magia de cura para recuperar o life e usar esse esque nos pontos chave para recuperar o MP.

O save e o load é super rápido, então é fácil usar essa dica.
Por que você não compartilhou esse segredo com a gente antes.

Ou sou muito tonto pra não ter notado e pensado nisso?

Teria me salvado de uns perrengues que passei quando zerei no Hard.
 

Fonx

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Se for jogar no Hard, você não pode usar itens, mas é facil resolver.

Tem varios locais com caixas que se quebra e elas recuperam um pouco de MP.

Basta salvar nesse local e carregar o save novamente. A caixa será restaurada e vc pode quebrar ela outra vez. Recupera o MP, salva, carrega o save.

Você usar magia de cura para recuperar o life e usar esse esque nos pontos chave para recuperar o MP.

O save e o load é super rápido, então é fácil usar essa dica.
Pqp, zerei sem esse macete kkkkkkkk apesar que só fiquei totalmente sem mana enfrentando o filho do dono da Shinra e contra o Sephiroth, não tinham caixas neles :klol

Outra coisa que ajudou muito foi usar matéria de Chakra no Barret, como sempre focam o personagem que estamos controlando então faz ele com 10k de vida e fica usando chakra sempre que a vida tiver caindo pois não gasta mana.
 

carloshfc

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Pqp, zerei sem esse macete kkkkkkkk apesar que só fiquei totalmente sem mana enfrentando o filho do dono da Shinra e contra o Sephiroth, não tinham caixas neles :klol

Outra coisa que ajudou muito foi usar matéria de Chakra no Barret, como sempre focam o personagem que estamos controlando então faz ele com 10k de vida e fica usando chakra sempre que a vida tiver caindo pois não gasta mana.
Contra o Rufus, realmente não tem caixas. Aí é escolher as materias certas. Usar Oração, por exemplo recupera life sem usar MP. E eu tambem recomendo ter uma materia de VENENO e materia de eletricidade combando com ELEMENTAL equipada no bracelete do Cloud, que fará ele absorver os ataques elétricos do Rufus e do Cachorro e recuperar MP.

O Seph depende de economizar MP naqueles chefes Whipers coloridos antes dele. A Tifa e sua habilidade de autodetonação ajuda muito a dar um auto dano de area e derrotar os 3 de uma só vez. Ai você só usa MP para ressucitar ela.
 


Fonx

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Contra o Rufus, realmente não tem caixas. Aí é escolher as materias certas. Usar Oração, por exemplo recupera life sem usar MP. E eu tambem recomendo ter uma materia de VENENO e materia de eletricidade combando com ELEMENTAL equipada no bracelete do Cloud, que fará ele absorver os ataques elétricos do Rufus e do Cachorro e recuperar MP.

O Seph depende de economizar MP naqueles chefes Whipers coloridos antes dele. A Tifa e sua habilidade de autodetonação ajuda muito a dar um auto dano de area e derrotar os 3 de uma só vez. Ai você só usa MP para ressucitar ela.
Contra o Rufus demorei um pouco pra entender a estratégia,
tem que focar no cachorro primeiro usando o Golpe Triplo que ajuda a tirar o Rufus de perto. Depois no x1 ele sempre vai usar 3 skills e recarregar a arma, só ficar defendendo ou desviando e bater com tudo após a terceira skill.

Os whispers me ferraram demais, fiz uma run toda cagada e passei no limite, aí cheguei no Sephiroth muito mal das pernas. Foram umas 2 horas pra passar ele com direito a não salvar a configuração que é feita na cutscene antes da luta com ele, ou seja, perdia muito tempo reconfigurando as matérias em toda tentativa.
 

doutordoom

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Gostei das suas ideias, são mais diretas.

Ao meu ver, eles querem explorar o fato dele ter ganho muita popularidade, dando mais tempo de tela e importância pra ele.
Não acho que eles vão tirar o protagonismo do Cloud, se acontecer do Zack assumir o grupo, vai ser algo provisório até as coisas voltarem para como foram no jogo original.
Eu acho que eles podem mudar a forma, mas Aerith e Zack vão estar mortos no final dessa história e o fato dele aparecer mais, é que querem deixar mais claro que as ações dele somadas as da Aerith tiveram peso no desenrolar da história para salvar o planeta. As ações da Aerith e importância sempre foram claras, já as do Zack podem nem parecer importar muito, mas se ele não tivesse se sacrificado, Cloud não teria sobrevido, se juntado a Avalanche, conhecido a Aerith e por ai vai.




O que vimos no Remake e veremos no Rebirth é uma trama que tem sido trabalhada desde 2005. Nesses quase 20 anos eles reforçaram a importância do Zack para a história (FFCC e o próprio simbolismo da espada no Advent Children). Atenção ao diálogo final entre Cloud e Sephiroth no final de Advent Children:

1-Ele pergunta o que é mais importante para Cloud, pois ele quer tirar dele. Cloud responde: Tudo é importante.
2-Sephiroth faz uma promessa: Não será apenas uma lembrança.

Sephiroth quer tirar tudo de Cloud além de vencer. É uma vingança pessoal. O jogo mental que o obriga a salvar Aeris e ainda assim garantir a vitória dele no fim é perfeito. O Papel de Zack nisso tudo, vivo em outra linha temporal, é difícil de vislumbrar ainda.

A trilogia é remake e é continuação. Ainda que seja mudada em pontos específicos, ela precisa se completar com os eventos originais. Logo, salvar Aeris seria algo apenas para reforçar a importância do sacrifício dela. O uso de metalinguagem no jogo é algo excelente e não só usam desse recurso para brincar com os sentimentos do jogador, lembrando que ela vai morrer durante o primeiro jogo, como devem ampliar esse uso nesse jogo. No próximo jogo devem retomar os eventos do original, mas ainda assim criar uma batalha final que não é só a recriação do confronto final de Cloud e Sephiroth no primeiro jogo, mas também uma batalha nova onde TUDO está em jogo.

Até por isso, não acredito em um Cloud morto até o fim. Mas como ele fica fora de cena por um tempo no jogo original, após a morte de Aeris, podem usar Zack nesse intervalo. Particularmente gostaria muito de Cloud sofrendo por ser obrigado a admitir que Aeris precisa se sacrificar.
 

carloshfc

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Contra o Rufus demorei um pouco pra entender a estratégia,
tem que focar no cachorro primeiro usando o Golpe Triplo que ajuda a tirar o Rufus de perto. Depois no x1 ele sempre vai usar 3 skills e recarregar a arma, só ficar defendendo ou desviando e bater com tudo após a terceira skill.

Os whispers me ferraram demais, fiz uma run toda cagada e passei no limite, aí cheguei no Sephiroth muito mal das pernas. Foram umas 2 horas pra passar ele com direito a não salvar a configuração que é feita na cutscene antes da luta com ele, ou seja, perdia muito tempo reconfigurando as matérias em toda tentativa.
Usar a materia Bloqueio eficiente e outras que aceleram o ganho de ATB também ajuda muito.
 

ZackFair

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O que vimos no Remake e veremos no Rebirth é uma trama que tem sido trabalhada desde 2005. Nesses quase 20 anos eles reforçaram a importância do Zack para a história (FFCC e o próprio simbolismo da espada no Advent Children). Atenção ao diálogo final entre Cloud e Sephiroth no final de Advent Children:

1-Ele pergunta o que é mais importante para Cloud, pois ele quer tirar dele. Cloud responde: Tudo é importante.
2-Sephiroth faz uma promessa: Não será apenas uma lembrança.

Sephiroth quer tirar tudo de Cloud além de vencer. É uma vingança pessoal. O jogo mental que o obriga a salvar Aeris e ainda assim garantir a vitória dele no fim é perfeito. O Papel de Zack nisso tudo, vivo em outra linha temporal, é difícil de vislumbrar ainda.

A trilogia é remake e é continuação. Ainda que seja mudada em pontos específicos, ela precisa se completar com os eventos originais. Logo, salvar Aeris seria algo apenas para reforçar a importância do sacrifício dela. O uso de metalinguagem no jogo é algo excelente e não só usam desse recurso para brincar com os sentimentos do jogador, lembrando que ela vai morrer durante o primeiro jogo, como devem ampliar esse uso nesse jogo. No próximo jogo devem retomar os eventos do original, mas ainda assim criar uma batalha final que não é só a recriação do confronto final de Cloud e Sephiroth no primeiro jogo, mas também uma batalha nova onde TUDO está em jogo.

Até por isso, não acredito em um Cloud morto até o fim. Mas como ele fica fora de cena por um tempo no jogo original, após a morte de Aeris, podem usar Zack nesse intervalo. Particularmente gostaria muito de Cloud sofrendo por ser obrigado a admitir que Aeris precisa se sacrificar.
É realmente interessante pensar que Sephiroth não quer apenas vencer dessa vez e terminar o que ele começou, mas sim essa vingança pessoal com o Cloud.

Realmente o Remake joga bastante insinuando uma série de coisas, cada frase parecer carregar mais significado do que se pensa numa primeira vista, sem muita atenção.

O que temos de concreto é que o Zack será muito importante no jogo e que terá um capitulo focado nele, isso por si não diz muito, mas com certeza eles não vão perder a chance de nos colocar em uma situação nova, nem que por um breve momento, onde leve os jogadores a pensar se realmente as coisas poderiam ter sido diferentes e que talvez a forma como tudo aconteceu seja realmente o melhor cenário.

Eu gosto da ideia (inicialmente não gostava) desde que o Cloud continue atormentado com a morte da Aerith (talvez a Tifa morrer fosse ainda pior emocionalmente), mas não sei se eles mexeriam nisso e contradiria o que eles falaram que não mudariam drasticamente o rumo e eventos do original.
 

doutordoom

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É realmente interessante pensar que Sephiroth não quer apenas vencer dessa vez e terminar o que ele começou, mas sim essa vingança pessoal com o Cloud.

Realmente o Remake joga bastante insinuando uma série de coisas, cada frase parecer carregar mais significado do que se pensa numa primeira vista, sem muita atenção.

O que temos de concreto é que o Zack será muito importante no jogo e que terá um capitulo focado nele, isso por si não diz muito, mas com certeza eles não vão perder a chance de nos colocar em uma situação nova, nem que por um breve momento, onde leve os jogadores a pensar se realmente as coisas poderiam ter sido diferentes e que talvez a forma como tudo aconteceu seja realmente o melhor cenário.

Eu gosto da ideia (inicialmente não gostava) desde que o Cloud continue atormentado com a morte da Aerith (talvez a Tifa morrer fosse ainda pior emocionalmente), mas não sei se eles mexeriam nisso e contradiria o que eles falaram que não mudariam drasticamente o rumo e eventos do original.


Também descarto mudanças drásticas do original. Por isso a morte de Aeris seria apenas prorrogada para aumentarem ainda mais o impacto dela. Morrer alguém no lugar dela realmente me parece uma mudança drástica demais. O que parecem estar tentando é evitar que todos desvendem o que vai acontecer. INclusive nem o mistério sobre as aparições do Sephiroth está esclarecido. Lendo o que foi divulgado oficialmente sobre o jogo existe até mesmo uma ideia de ser um Sephroth com boas intenções (no mínimo é o que ele mesmo pode tentar vender para o Cloud nesse jogo). O fato é que somente Aeris tem alguma noção do que está acontecendo, apesar de não ter certeza de nada.

O tópico "O que Aeris sabe" é um dos itens mais importantes do Remake e claramente existe um embate entre Sephiroth e o próprio planeta que tenta usar Aeris para manter a linha do tempo intacta, mas de uma maneira que ela mesmo não sabe decifrar.

Em suma, é lindo.
 

Kakarotobh

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Eu mataria o fórum inteiro para pegar qualquer uma das três.
 

Mystic_Crono

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To achando que vão liberar uma demo amanhã.
Já ta difícil eu conseguir jogar qualquer coisa pela ansiedade, se sair a demo acho que jogo só ela fevereiro inteiro.
 

ZackFair

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Se existisse moderação séria nesse fórum pessoas que falam mal de Aeris seriam banidas.
Verdade, e pras pessoas que falam Aeris ao invés de Aerith também. :klol
To achando que vão liberar uma demo amanhã.
Já ta difícil eu conseguir jogar qualquer coisa pela ansiedade, se sair a demo acho que jogo só ela fevereiro inteiro.
Tem toda cara, Sony geralmente faz os eventos na quinta e adiantou pra quarta pra coincidir com o "dia do FFVII". Certo que anunciam a demo, no máximo pode ser que ela não saia na quarta e venha mais pro meio do mês, mas acho difícil.
 

Hitmanbadass

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O que vimos no Remake e veremos no Rebirth é uma trama que tem sido trabalhada desde 2005. Nesses quase 20 anos eles reforçaram a importância do Zack para a história (FFCC e o próprio simbolismo da espada no Advent Children). Atenção ao diálogo final entre Cloud e Sephiroth no final de Advent Children:

1-Ele pergunta o que é mais importante para Cloud, pois ele quer tirar dele. Cloud responde: Tudo é importante.
2-Sephiroth faz uma promessa: Não será apenas uma lembrança.

Sephiroth quer tirar tudo de Cloud além de vencer. É uma vingança pessoal. O jogo mental que o obriga a salvar Aeris e ainda assim garantir a vitória dele no fim é perfeito. O Papel de Zack nisso tudo, vivo em outra linha temporal, é difícil de vislumbrar ainda.

A trilogia é remake e é continuação. Ainda que seja mudada em pontos específicos, ela precisa se completar com os eventos originais. Logo, salvar Aeris seria algo apenas para reforçar a importância do sacrifício dela. O uso de metalinguagem no jogo é algo excelente e não só usam desse recurso para brincar com os sentimentos do jogador, lembrando que ela vai morrer durante o primeiro jogo, como devem ampliar esse uso nesse jogo. No próximo jogo devem retomar os eventos do original, mas ainda assim criar uma batalha final que não é só a recriação do confronto final de Cloud e Sephiroth no primeiro jogo, mas também uma batalha nova onde TUDO está em jogo.

Até por isso, não acredito em um Cloud morto até o fim. Mas como ele fica fora de cena por um tempo no jogo original, após a morte de Aeris, podem usar Zack nesse intervalo. Particularmente gostaria muito de Cloud sofrendo por ser obrigado a admitir que Aeris precisa se sacrificar.

Se a Aeris sobreviver, pq ela precisará morrer depois? Para ajustar as linhas temporais?
 

Mystic_Crono

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A demo do FF7 Remake saiu dia 02/03/2020, e o jogo saiu dia 10/04/2020.
Então tem tudo pra sair nos próximos dias essa demo.
 

Cloud Loirin

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Também descarto mudanças drásticas do original. Por isso a morte de Aeris seria apenas prorrogada para aumentarem ainda mais o impacto dela. Morrer alguém no lugar dela realmente me parece uma mudança drástica demais. O que parecem estar tentando é evitar que todos desvendem o que vai acontecer. INclusive nem o mistério sobre as aparições do Sephiroth está esclarecido. Lendo o que foi divulgado oficialmente sobre o jogo existe até mesmo uma ideia de ser um Sephroth com boas intenções (no mínimo é o que ele mesmo pode tentar vender para o Cloud nesse jogo). O fato é que somente Aeris tem alguma noção do que está acontecendo, apesar de não ter certeza de nada.

O tópico "O que Aeris sabe" é um dos itens mais importantes do Remake e claramente existe um embate entre Sephiroth e o próprio planeta que tenta usar Aeris para manter a linha do tempo intacta, mas de uma maneira que ela mesmo não sabe decifrar.

Em suma, é lindo.
Eu acho que faram algumas incerções ou mas acho improvável que iram fazer mudanças drasticas... acho que como o briefing de fazer o Remake um deles era trazer muito da equipe original para revisitar e retrabalhar esse universo... acho que seguiram até pela dignidade e legado que essa obra tem na história dos videos games.

O Remake mesmo além dos whispers e alguns mudanças de chefes aqui e ali, eu não vi nada MUITO drasticamente, e melhoraram também essa questão do chefe final Sephiroth está mais presente e apresentado desde o ínicio da história.... e claro que a galera fica com essa pulga atrás da orelha por causa do Zack, aquela questão toda do Toto no pacote de salgadinho,mas acho eu que eles estão fazendo isso mais para gerar um Buzz mesmo do que qualquer outra coisa, eu realmente acho que tem essas questões da Aeris saber até por que também durante o Remake aquela melancolia dela, ao falar para o Cloud não se apaixonar, ali mais pro final como eu estou jogando novamente ela meio que não passando tantas informações.

So que apesar disso tudo e apesar de achar que até o Nomura quisece Kingdon Heartizar o Final Fantasy VII, acho que deve ter passado por MUITAS REUNIÕES e revisões para não cometerem nenhum grande crime nessa história/obra, eu no meu intimo gosto de pensar nisso.
 
Ultima Edição:

bollao

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Hype gigantesco chegando aqui. To até querendo voltar ao remake e platinar. Estou no último cap do HARD. Alguma dica pra menos stress? Acabei de ler uma aí acima sobre load save para as caixas com MP haha. Penei bastante sem itens, meu Deus.
 

doutordoom

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Verdade, e pras pessoas que falam Aeris ao invés de Aerith também. :klol

Tem toda cara, Sony geralmente faz os eventos na quinta e adiantou pra quarta pra coincidir com o "dia do FFVII". Certo que anunciam a demo, no máximo pode ser que ela não saia na quarta e venha mais pro meio do mês, mas acho difícil.

Aeris é só pra quem tem intimidade com ela.


Se a Aeris sobreviver, pq ela precisará morrer depois? Para ajustar as linhas temporais?

VEJA BEM:

O primeiro ponto a ser ressaltado é que Aeris será salva porque DOOM PROMETEU SALVÁ-LA. Isso desde antes do primeiro jogo.

Dito isso, preciso ser prolixo para contruir o meu ponto. O objetivo de Sephiroth impedir o que ocorreu na linha do tempo original é claro. De tentar a impedir o encontro entre Cloud e Aeris inicialmente até a conversa incitando Cloud a salvar alguém.

Então, o plano de Sephiroth é fazer Cloud salvar Aeris e assim garantir sua vitória com o meteoro. Imagine que Cloud a salve... Ele cumpre o papel designado a ele por Sephiroth e fica momentaneamente aliviado. Lembrando é claro, que esse é um momento de crise para Cloud no jogo original. Como Aeris tem sido informada pelo planeta sobre as ações de Sephiroth, é natural que ela sabia que deveria ter morrido para que o planeta fosse salvo.

Um dilema será construído: Se ela viver, todos morrem. Para que todos vivam e Sephiroth seja derrotado, ela precisa morrer.

Em termos de roteiro seria isso. A morte de Aeris é um dos momentos mais icônicos da história dos videogames e simplesmente anular essa morte e construir uma nova história é ir muito além do que um evento desses permite. Mas mudar a ordem das coisas e criar um novo momento de sacrifício onde personagens e jogadores são tocados pela necessidade inevitável do sacrifício dela seria uma maneira de garantir a repetição da história, os moldes de um remake, mas reavivar a experiência original deixando tudo ainda mais doloroso e marcante.


Eu acho que faram algumas incerções ou mas acho improvável que iram fazer mudanças drasticas... acho que como o briefing de fazer o Remake um deles era trazer muito da equipe original para revisitar e retrabalhar esse universo... acho que seguiram até pela dignidade e legado que essa obra tem na história dos videos games.

O Remake mesmo além dos whispers e alguns mudanças de chefes aqui e ali, eu não vi nada MUITO drasticamente, e melhoraram também essa questão do chefe final Sephiroth está mais presente e apresentado desde o ínicio da história.... e claro que a galera fica com essa pulga atrás da orelha por causa do Zack, aquela questão toda do Toto no pacote de salgadinho,mas acho eu que eles estão fazendo isso mais para gerar um Buzz mesmo do que qualquer outra coisa, eu realmente acho que tem essas questões da Aeris saber até por que também durante o Remake aquela melancolia dela, ao falar para o Cloud não se apaixonar, ali mais pro final como eu estou jogando novamente ela meio que não passando tantas informações.

So que apesar disso tudo e apesar de achar que até o Nomura quisece Kingdon Heartizar o Final Fantasy VII, acho que deve ter passado por MUITAS REUNIÕES e revisões para não cometerem nenhum grande crime nessa história/obra, eu no meu intimo gosto de pensar nisso.

Tudo tem sido feito com muito cuidado mesmo.
 

Nedaum

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Hype gigantesco chegando aqui. To até querendo voltar ao remake e platinar. Estou no último cap do HARD. Alguma dica pra menos stress? Acabei de ler uma aí acima sobre load save para as caixas com MP haha. Penei bastante sem itens, meu Deus.
O Crepúsculo dos deuses (não sei escrever o nome original desse acessório) ajuda bastante. A essa altura, não tem por que esperar pra fazer o último desafio do simulador. Derrote o Bahamut, ganhe o acessório e use-o no último capítulo.

Contra o Sephiroth, lembro que usei bastante a instância ofensiva do Cloud. O resto é ajuste de build que teria que olhar pra lembrar.
 

Hitmanbadass

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Aeris é só pra quem tem intimidade com ela.




VEJA BEM:

O primeiro ponto a ser ressaltado é que Aeris será salva porque DOOM PROMETEU SALVÁ-LA. Isso desde antes do primeiro jogo.

Dito isso, preciso ser prolixo para contruir o meu ponto. O objetivo de Sephiroth impedir o que ocorreu na linha do tempo original é claro. De tentar a impedir o encontro entre Cloud e Aeris inicialmente até a conversa incitando Cloud a salvar alguém.

Então, o plano de Sephiroth é fazer Cloud salvar Aeris e assim garantir sua vitória com o meteoro. Imagine que Cloud a salve... Ele cumpre o papel designado a ele por Sephiroth e fica momentaneamente aliviado. Lembrando é claro, que esse é um momento de crise para Cloud no jogo original. Como Aeris tem sido informada pelo planeta sobre as ações de Sephiroth, é natural que ela sabia que deveria ter morrido para que o planeta fosse salvo.

Um dilema será construído: Se ela viver, todos morrem. Para que todos vivam e Sephiroth seja derrotado, ela precisa morrer.

Em termos de roteiro seria isso. A morte de Aeris é um dos momentos mais icônicos da história dos videogames e simplesmente anular essa morte e construir uma nova história é ir muito além do que um evento desses permite. Mas mudar a ordem das coisas e criar um novo momento de sacrifício onde personagens e jogadores são tocados pela necessidade inevitável do sacrifício dela seria uma maneira de garantir a repetição da história, os moldes de um remake, mas reavivar a experiência original deixando tudo ainda mais doloroso e marcante.




Tudo tem sido feito com muito cuidado mesmo.

Bom, entendo que o endgame do Sephiroth seja impedir a Aerith de summonar a Holy 100% de dentro da Lifestream mas no jogo nada é falado sobre ela tb ter esse poder em vida.

Não que eu QUEIRA que ela viva, mas não sei não, me parece que o Zack será boi de piranha para ela.
 

Ultima Weapon

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Eu acho que faram algumas incerções ou mas acho improvável que iram fazer mudanças drasticas... acho que como o briefing de fazer o Remake um deles era trazer muito da equipe original para revisitar e retrabalhar esse universo... acho que seguiram até pela dignidade e legado que essa obra tem na história dos videos games.

O Remake mesmo além dos whispers e alguns mudanças de chefes aqui e ali, eu não vi nada MUITO drasticamente, e melhoraram também essa questão do chefe final Sephiroth está mais presente e apresentado desde o ínicio da história.... e claro que a galera fica com essa pulga atrás da orelha por causa do Zack, aquela questão toda do Toto no pacote de salgadinho,mas acho eu que eles estão fazendo isso mais para gerar um Buzz mesmo do que qualquer outra coisa, eu realmente acho que tem essas questões da Aeris saber até por que também durante o Remake aquela melancolia dela, ao falar para o Cloud não se apaixonar, ali mais pro final como eu estou jogando novamente ela meio que não passando tantas informações.

So que apesar disso tudo e apesar de achar que até o Nomura quisece Kingdon Heartizar o Final Fantasy VII, acho que deve ter passado por MUITAS REUNIÕES e revisões para não cometerem nenhum grande crime nessa história/obra, eu no meu intimo gosto de pensar nisso.

Tudo tem sido feito com muito cuidado mesmo.
"Muito cuidado" tsc

Existem 2 motivos pra fazerem isso:

1 - Entregar uma história nova para os velhos jogadores e um Frankenstein pra quem não jogou o original. Os antigos viverão a nostalgia em conjunto com várias novas conclusões, já o cara que não jogou o FFVII original não é muito criterioso e então esse roteiro Kingdom Heartszado poderá ser o suficiente pra agradar caso consiga absorver a história em meio ao estelionado no qual se meteu (sim, tem muita gente que ainda acha que não é necessário jogar FFVII antes de FFVII "Remake").
E tá tudo certo se for esse o motivo, de repente é até mais legal do que se usassem mais conteúdo do material original. Ainda assim poderia ser beeeem melhor, os whispers por exemplo foram uma solução pobre pra usar como fundo pra essa nova história até porque em lugar algum do lore de FFVII existiam essas tranqueiras.

2 - Porque Sephiroth vende jogos, as pessoas estão ansiosas e têm mais preguiça de pensar. Tudo agora precisa estar explícito: lembremos que FFVII original gira em torno de um somatório de mistérios que são desvendados discretamente, sem precisar de mais do que poucas palavras e usando modelos de personagens super deformed.

Não parece existir mais nenhum motivo plausível pra trazer Sephiroth pro começo do jogo e o custo foi alto pois destroçou a brilhante narrativa de FFVII de uma forma que nem consigo mensurar. FFVII "Remake" é sensacional mas seu roteiro parece escrito por um tiktoker quando comparado ao que temos no original.
Se o item 2 pesou mais então só mostra o quanto a Square-Enix (que segue como a melhor produtora de jogos do mercado) decaiu desde 1997.

A participação de Zack é muito temerosa e não pela questão do multiverso mas sim porque ele é um personagem muito simples pros padrões de FFVII. Espero que não assuma protagonismo, o pouco de brilho que ele teve até então foi enquanto estava nas costas de Cloud e Aeris, que são personagens bem melhor elaborados. Nem um jogo próprio tirou Zack da condição de herói genérico. Mas se assumir tudo bem, o universo de FFVII é tão rico que se você botar um boneco de posto pra conduzir a história daria certo.

E dará tudo certo; sempre deu, sempre dará. FFVII.

Ainda não encomendei o meu, tô esperando aparecer por preço melhor na Amazon.
 
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