O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Vocês falando de prazo, mas as vezes a culpa é do cliente.
Preciso acessar um serviço externo que só funciona na rede local da empresa e preciso acessar isso na nuvem.
Então eles tem que modificar esse serviço para permitir esse acesso, tem 3 meses e nada, 20% das tasks bloqueadas.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.912
Reações
95.127
Pontos
2.179
Vocês falando de prazo, mas as vezes a culpa é do cliente.
Preciso acessar um serviço externo que só funciona na rede local da empresa e preciso acessar isso na nuvem.
Então eles tem que modificar esse serviço para permitir esse acesso, tem 3 meses e nada, 20% das tasks bloqueadas.

Integração. As vezes você está ali a semana inteira depurando json igual um condenado, daí na sexta a tarde vem um email...

Desculpem, mas documentação que fornecemos a vocês estava desatualizada
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.084
Reações
47.924
Pontos
803
Vocês falando de prazo, mas as vezes a culpa é do cliente.
Preciso acessar um serviço externo que só funciona na rede local da empresa e preciso acessar isso na nuvem.
Então eles tem que modificar esse serviço para permitir esse acesso, tem 3 meses e nada, 20% das tasks bloqueadas.
Integração. As vezes você está ali a semana inteira depurando json igual um condenado, daí na sexta a tarde vem um email...

Desculpem, mas documentação que fornecemos a vocês estava desatualizada
Muitas empresas não tem controle mesmo
Criam muita coisa sem noção
Falar que tudo é culpa do peão
 

Cole_MacGrath

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
384
Reações
461
Pontos
504
Integração. As vezes você está ali a semana inteira depurando json igual um condenado, daí na sexta a tarde vem um email...

Desculpem, mas documentação que fornecemos a vocês estava desatualizada
Já passei por isso. Mas era com XMLs fornecidos por algumas integrações do SAP.
A documentação era o código porque ninguém mantinha nenhum tipo de dicionário de dados para integrar com a bagaça.
Era tentativa e erro... Cheguei a testar uma integração quase que um dia inteiro para poder mapear os tipos de dados corretos: decimal como string, inteiro como string... Tudo era string no final das contas... Foi uma dor de cabeça que, só de lembrar, eu já volto o sentimento daquele dia.
 


Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.570
Reações
2.964
Pontos
353
É ruim ehm.
Tenho um pouco de noção da realidade da França (fisicamente) e não é essa barbada toda, não. :klol

É possível conseguir emprego civil sem falar francës? É.
Pode sofrer golpe; trabalhar 30d e não ser pago? Certamente. E vai sofrer golpe de brasileiro, se duvidar.

Na situação dele, vai comer o pão que o diabo amaçou recebendo muito menos que um legionário.

Obviamente, não vamos considerar que ele tenha conseguido o "Q.I" de alguma forma.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.500
Reações
91.324
Pontos
1.503
Já dizia o ditado, "quem não tem c* largo não faz trato com pica grande ".

Eu que o diga... :ktriste2



Nesse feriado vou tentar colocar alguma coisa no papel do meu TCC. O projeto todo já está na minha cabeça e fiz um esboço.
Alguém indica alguma ferramenta específica pra criar um logo/imagem para utilizar no programa? Fucei no site do Canva, mas não encontrei algo assim específico...
 

Tsuikari

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
856
Reações
1.099
Pontos
594
Vcs falando de prazo de PO e PM... com esses até tem papo e desenrolo pq o cliente geralmente é interno. Mas e a galera de vendas? Esses aí vendem um projeto num tempo X e a gente que se vira.

Falando nisso o projeto que tô dando apoio(eu tenho outro projeto de escopo aberto que é o meu principal) tá completamente fora dos trilhos. Prazo atrasado, cliente puto, devs putos, escopo mal definido, features surgindo do nada e entrando como bugs. O caos total. Quando eu penso "agora vai" a coisa só piora.

Quero nem imaginar quando isso acabar e a galera for se reunir para discutir o que aconteceu.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
É ruim ehm.
Tenho um pouco de noção da realidade da França (fisicamente) e não é essa barbada toda, não. :klol

É possível conseguir emprego civil sem falar francës? É.
Pode sofrer golpe; trabalhar 30d e não ser pago? Certamente. E vai sofrer golpe de brasileiro, se duvidar.

Na situação dele, vai comer o pão que o diabo amaçou recebendo muito menos que um legionário.

Obviamente, não vamos considerar que ele tenha conseguido o "Q.I" de alguma forma.
cara mas isso é bem viavel mesmo.
Tenho vários amigos que foram fazer ciencias sem fronteira e falaram q conseguiam estagia em 2 semanas procurando. Chegaram no bostil e penaram para conseguir alguma coisa.
 

UglyBastard

Larva
Mensagens
11
Reações
14
Pontos
3
1707500512081.pngJogarei pérolas aos porcos aqui: estudem solidity, C, smart contracts e blockchain.
Não tô falando pra hoje, mas sim pro longo prazo. Programação web está completamente destruída pelos macacos dos cursinhos e bootcamps. Sobra embedded, mas a barreira de entrada é gigantesca mesmo pra mim que venho de faculgado federal, passei quase 2 anos me especializando até conseguir vaga pra embarcados. A mamata não vai durar muito tempo. A empresa que trabalho fez um estudo de quase 2 anos e notou que a nossa produtividade aumentou em cerca de 30% desde que começamos a usar IA. Sabe o que isso significa? Que eles poderiam demitir uma galera sem se preocupar com a produtividade cair! Estamos apenas no começo, as IAs vão avançar ainda mais, hora ou outra um unico programador sera capaz de produzir o que 5 ou 10 programadores produzem hoje em dia. Se a demanda não aumentar, it's over. Demissão silenciosa e ninguém vai poder fazer nada. Obviamente que alguns setores não podem se valer de IA por conta de compliance, é o caso da ultima empresa que trabalhei. Mas a tendência é que mesmo essas passem a adotar mais cedo ou mais tarde.
Agora para smart contracts e blockchain no geral a história muda. É estupidamente fácil criar um contrato ou protocolo bugado, não obstante temos tantos golpes, rug pulls e similares. A real é que pouquíssimas pessoas confiam em contratos criados com IA por conta da possibilidade de bug ou vazamento de memória ser introduzido pelo codigo gerado.
Não vai ter vaga pra todo mundo no futuro, mas ao menos haverá para alguns poucos que estão me ouvindo aqui. Abandonem webshit, esta m**** está condenada. Se tiverem ensino superior foquem em embarcados, caso contrário foquem em blockchain. Estou falando de longo prazo aqui. Se aparecer vaga pra webmerda pedindo Node/PHP não pense duas vezes e pegue, mas use seu tempo livre para estudar o que vai garantir o seu futuro. A demanda para blockchain vai aumentar bastante nos próximos anos, especialmente por parte de governos e bancos. Estão avisados.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Visualizar anexo 374943Jogarei pérolas aos porcos aqui: estudem solidity, C, smart contracts e blockchain.
Não tô falando pra hoje, mas sim pro longo prazo. Programação web está completamente destruída pelos macacos dos cursinhos e bootcamps. Sobra embedded, mas a barreira de entrada é gigantesca mesmo pra mim que venho de faculgado federal, passei quase 2 anos me especializando até conseguir vaga pra embarcados. A mamata não vai durar muito tempo. A empresa que trabalho fez um estudo de quase 2 anos e notou que a nossa produtividade aumentou em cerca de 30% desde que começamos a usar IA. Sabe o que isso significa? Que eles poderiam demitir uma galera sem se preocupar com a produtividade cair! Estamos apenas no começo, as IAs vão avançar ainda mais, hora ou outra um unico programador sera capaz de produzir o que 5 ou 10 programadores produzem hoje em dia. Se a demanda não aumentar, it's over. Demissão silenciosa e ninguém vai poder fazer nada. Obviamente que alguns setores não podem se valer de IA por conta de compliance, é o caso da ultima empresa que trabalhei. Mas a tendência é que mesmo essas passem a adotar mais cedo ou mais tarde.
Agora para smart contracts e blockchain no geral a história muda. É estupidamente fácil criar um contrato ou protocolo bugado, não obstante temos tantos golpes, rug pulls e similares. A real é que pouquíssimas pessoas confiam em contratos criados com IA por conta da possibilidade de bug ou vazamento de memória ser introduzido pelo codigo gerado.
Não vai ter vaga pra todo mundo no futuro, mas ao menos haverá para alguns poucos que estão me ouvindo aqui. Abandonem webshit, esta m**** está condenada. Se tiverem ensino superior foquem em embarcados, caso contrário foquem em blockchain. Estou falando de longo prazo aqui. Se aparecer vaga pra webmerda pedindo Node/PHP não pense duas vezes e pegue, mas use seu tempo livre para estudar o que vai garantir o seu futuro. A demanda para blockchain vai aumentar bastante nos próximos anos, especialmente por parte de governos e bancos. Estão avisados.
qualquer trabalho de escritório vai acontecer isso.
Não tenho menor duvida
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Visualizar anexo 374943Jogarei pérolas aos porcos aqui: estudem solidity, C, smart contracts e blockchain.
Não tô falando pra hoje, mas sim pro longo prazo.

Web3 é um tecnologia quase que natimorta, já está em declínio.
Não tem mais tanta demanda quanto tinha no auge das NFTs, e a tendência é só diminuir.

É claro que morrer de vez nunca vai. Sempre haverá um nicho, e se você achar um bom esquema de pirâmide com shitcoin no início, pode até ficar muito rico ainda ajudando em um com um rug pull.
Mas não é algo para todos ou que vai ser mais fácil de se empregar do que web por exemplo.
 
Ultima Edição:

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
pessoal nem disfarça. Geral com bolinha amarela no teams.

Tem um novo no meu time que tá a 2 semanas numa tela que só tem uma consulta em UMA TABELA com alguns filtros.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.912
Reações
95.127
Pontos
2.179
Tarde inteira depurando uma rotina de milhares de linhas que não funcionava mas também não dava erro, cliente no telefone chingando. Quando o desespero já tinha batido eu percebo. O programador tinha silenciado uma exception :facepalm

Pior que nem posso reclamar dos juniors. Foi um cara bem experiente.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Meu teams fica com bolinha amarela mesmo, só fica verde quando a janela do teams tá "focada". Se eu minimizar a tela fica aparecendo a bolinha amarela.
teams é um dos programas mais bugados que já vi na vida.
Sinceramente preferia usar discord kkkkkk


o meu só fica amarelo quando eu saio do pc e vou dar uma caminhada de 10min pela casa kkk
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.570
Reações
2.964
Pontos
353
cara mas isso é bem viavel mesmo.
Tenho vários amigos que foram fazer ciencias sem fronteira e falaram q conseguiam estagia em 2 semanas procurando. Chegaram no bostil e penaram para conseguir alguma coisa.
Ai é uma situação diferente, Carlos. Uma coisa é ir através de programas ou algo até garantido e outra é ir de qualquer forma.
Mais nesse ponto é: Brasil é m**** para conseguir emprego
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.911
Reações
14.575
Pontos
1.013
minha esposa trabalhava fora era o dia todo vendo anime e codando
Quero um dia ter essa capacidade de ver anime e codar ao mesmo tempo. Não sou da área, mas quando se trata de programar, só sei as quatro operações básicas. Não sei ainda calcular os números primos e nem por exemplo desenhar um triângulo na tela.
 

Cole_MacGrath

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
384
Reações
461
Pontos
504
pessoal nem disfarça. Geral com bolinha amarela no teams.

Tem um novo no meu time que tá a 2 semanas numa tela que só tem uma consulta em UMA TABELA com alguns filtros.
Eu trabalhei com um cara que ficou com uma tarefa assim por 3 semanas!
Eu fiquei put* da vida, deixei transparecer pra liderança...
O meu líder foi querer saber do meu problema e eu disse que pegava todas as pik*s enquanto o camarada ficava com uma tarefa riídicula por 3 semanas.
No final, falei pra liderança que ia pedir demissão porque não aguentava mais... O líder se coçou, viu que o morcego tava f*dendo tudo pro meu lado e mandou o cara embora... E o cara ainda queria "fidibequi" para melhorar... PQP!

Esse é um que nunca mais eu quero trabalhar. Morcego, além de morcergar o trabalho ainda tira tuas energias.
 

Cole_MacGrath

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
384
Reações
461
Pontos
504
Tarde inteira depurando uma rotina de milhares de linhas que não funcionava mas também não dava erro, cliente no telefone chingando. Quando o desespero já tinha batido eu percebo. O programador tinha silenciado uma exception :facepalm

Pior que nem posso reclamar dos juniors. Foi um cara bem experiente.á vi
Já vi coisa do tipo e ouvi do cara que a exception tava ali, quietinha, porque era um cenário específico e saxonal...
Na verdade, quebrava tudo de validação e os caras de front tinham que fazer validação também em tela.
Quando isso não gerava alguma dor de cabeça por conta da validação ficar cagada no front e quebrar na hora de persistir no banco via service.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
5 dias úteis no trabalho novo, duas stories entregues e 2 bugs corrigidos, tudo em produção.

Porra fiz uma reunião de feedback hoje fim do dia e fiquei feliz, cada vez mais o cara consegue fazer coisas independente de framework, projeto e o que for…

Assim vai se perdendo medo de trocar de emprego e encarar coisas novas.
 
Topo Fundo