O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A atual geração de videogames é a melhor da história?

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.988
Reações
230.418
Pontos
2.529
Eu passei anos jogando meu SNES com grandes clássicos: bomberman, street 2, final fight, killer instinct, marios, sunset riders, alladin e por aí vai.

E afirmo facilmente: um Baldur's Gate 3 é mais jogo do que qualquer um desses. A história, opções que o jogo entrega, liberdade em jogo, tudo isso é grandioso demais. Joguei Baldur com amigos e foi simplesmente uma jogatina sensacional, nem no SNES me divertia tanto e tinha tanta imersão em um jogo. Em termos de jogos, pra mim a geração atual é simplesmente incrível.


Na sua visão os jogos para PS6 que rodarem no PS5 serão da geração PS5.

Se o jogo é lançado focando o PS5, ele é da geração PS5. "ah tem versão para ps4", sim, uma versão capada, que não oferece tudo que o jogo tem de melhor. Enquanto você não entender isso fica difícil.


Eu acho que o post sobre Baldur faz sentido até, mas é foda falar que a gen é melhor só por causa de um jogo, e um jogo nichado ainda (sim, vendeu bem, mas não é para todo mundo). Eu posso citar uns 300 jogos de SNES que eu acho melhores que o Baldur, mesmo ele entregando tudo isso a mais (apesar que earthbound também entrega história, liberdade e etc). Sim, muita coisa evoluiu, é verdade, mas os jogos do passados continuam com uma coisa fundamental para um jogo: diversão.



E olha só, eu nem acho a gen do PS3 a melhor que teve, mas vamos comparar com a do ps5. .

No mesmo período o PS3 teve:

GTA iv
Uncharted 2
Uncharted
Lbp
Modern warfare 2
Modern warfare
Bioshock
Street IV
Metal gear IV
Elder Scrolls IV
Braid
Assassins Creed
Assassins Creed ii
Killzone
Killzone 2
Batman Arkham asylum
Fallout 3
Wipeout
Demons souls
Ratchet e clank
Orange box
Dead space
Ninja Gaiden Sigma
Burnout Paradise
Fight night
Grid
Blazblue
Dirt 2
Dragon age Origins
Resistance
Resistance 2
Far cry 2
Infamous
Skate
Motostorm
Resident 5
Devil may cry 4
Skate 2
FIFA que na época deu virada de chave
Gran turismo 5


Anunciados na mesma época:

Bayonetta
Mag
Darksiders
Bioshock 2
Dantes inferno
Heavy rain
Battlefield bad Company
Yakuza 3
Red dead redemption
Máfia ii
Skate 3
Lost planeta 2
Nier
Sonic ALL star racing
Dead rising 2
Beyond good and evil 2 (era anunciado kk)
Crysis 2
Deus ex 3
Fallout new Vegas
Max Payne 3
The last Guardian (anunciado)


Lista do avforum (ps3 2010 game release schedule).

Tem muito jogo aí que eu nem gosto, eu coloquei mais pelo peso e pela expectativa que gerou (além de agradar muita gente). Agora pega essa lista e compara com jogos já lançados e que serão lançados no ps5...a diferença é gritante (isso que deixei de selecionar um monte de jogo também, mas qualquer coisa só ir no metacritic de PS3 e selecionar o período de 2006 até 2009).
 

BaronCrovaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
301
Reações
322
Pontos
248
Estamos na pior geração de todos os tempos disparado, uma geração caríssima de remakes/remasters e oq se salva contamos nos dedos de 1 mão(Baldurs Gate3/Elden Ring,isso se considerar Elden Ring dessa geração pq roda em todos os consoles, e não me lembro de mais nada absurdo). Tenho ps5 e certamente será meu úlitmo console(jogo desde o Snes e tive incontáveis videogames). A tendência é piorar.
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.117
Reações
1.502
Pontos
193
Estava pensando aqui, pela lógica do OP, GTAV é da atual geração, já que teve lançamento para o PS5/Series.
 


Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.462
Reações
33.981
Pontos
1.399
Eu acho que o post sobre Baldur faz sentido até, mas é foda falar que a gen é melhor só por causa de um jogo, e um jogo nichado ainda (sim, vendeu bem, mas não é para todo mundo). Eu posso citar uns 300 jogos de SNES que eu acho melhores que o Baldur, mesmo ele entregando tudo isso a mais (apesar que earthbound também entrega história, liberdade e etc). Sim, muita coisa evoluiu, é verdade, mas os jogos do passados continuam com uma coisa fundamental para um jogo: diversão.



E olha só, eu nem acho a gen do PS3 a melhor que teve, mas vamos comparar com a do ps5. .

No mesmo período o PS3 teve:

GTA iv
Uncharted 2
Uncharted
Lbp
Modern warfare 2
Modern warfare
Bioshock
Street IV
Metal gear IV
Elder Scrolls IV
Braid
Assassins Creed
Assassins Creed ii
Killzone
Killzone 2
Batman Arkham asylum
Fallout 3
Wipeout
Demons souls
Ratchet e clank
Orange box
Dead space
Ninja Gaiden Sigma
Burnout Paradise
Fight night
Grid
Blazblue
Dirt 2
Dragon age Origins
Resistance
Resistance 2
Far cry 2
Infamous
Skate
Motostorm
Resident 5
Devil may cry 4
Skate 2
FIFA que na época deu virada de chave
Gran turismo 5


Anunciados na mesma época:

Bayonetta
Mag
Darksiders
Bioshock 2
Dantes inferno
Heavy rain
Battlefield bad Company
Yakuza 3
Red dead redemption
Máfia ii
Skate 3
Lost planeta 2
Nier
Sonic ALL star racing
Dead rising 2
Beyond good and evil 2 (era anunciado kk)
Crysis 2
Deus ex 3
Fallout new Vegas
Max Payne 3
The last Guardian (anunciado)


Lista do avforum (ps3 2010 game release schedule).

Tem muito jogo aí que eu nem gosto, eu coloquei mais pelo peso e pela expectativa que gerou (além de agradar muita gente). Agora pega essa lista e compara com jogos já lançados e que serão lançados no ps5...a diferença é gritante (isso que deixei de selecionar um monte de jogo também, mas qualquer coisa só ir no metacritic de PS3 e selecionar o período de 2006 até 2009).

Isso chama-se Hype de momento. A pessoa tende a ver aquilo que tá mais fresco na memória como e melhor coisa da vida, mas com o tempo a reflexão sobre aquilo amadurece e assenta melhor as ideias.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.462
Reações
33.981
Pontos
1.399
Sobre as gerações, a melhor de todas sem dúvidas foi a 32/64. Logo depois vem a geração do PS2.

Considero essa muito boa, muito por conta do suporte que Switch dá pros consoles grandes, mas falta o fator de impressionar.
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.296
Pontos
903
Isso chama-se Hype de momento. A pessoa tende a ver aquilo que tá mais fresco na memória como e melhor coisa da vida, mas com o tempo a reflexão sobre aquilo amadurece e assenta melhor as ideias.

Sempre imaginei que fosse o contrário, com a nostalgia aí pra dizer que tudo era melhor antigamente…
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.462
Reações
33.981
Pontos
1.399
Sempre imaginei que fosse o contrário, com a nostalgia aí pra dizer que tudo era melhor antigamente…

As duas situações acontecem; o problema é que o apego ao passado normalmente fica, já esse hype inicial assenta de volta na realidade em algum momento.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.356
Pontos
2.009
É subjetivo demais e depende de como enquadra o Switch nessa conta...

De qualquer forma, pra mim a melhor é a 5ª geração, a primeira poligonal por ser a maior divisão de águas da hist´roria dos games e fornecer toda a base que temos hj
 

Kbça_XL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.353
Reações
858
Pontos
864
Para mim o melhor Xbox e o pior Playstation, o que salva o play é os exclusivos e o sensacional controle mas eu acho ele muito mal feito, como já falamos aqui parece ter sido feito as pressas. O Xbox tem o mesmo controle porcaria mas o melhor e mais estruturado console, com os piores exclusivos (exceto Forza).
 

BaronCrovaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
301
Reações
322
Pontos
248
Isso chama-se Hype de momento. A pessoa tende a ver aquilo que tá mais fresco na memória como e melhor coisa da vida, mas com o tempo a reflexão sobre aquilo amadurece e assenta melhor as ideias.
Estamos falando de Bladurs Gate, o tempo só aumenta a moral dessa franquia. Os primeiros até hj são lendários.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.978
Reações
32.741
Pontos
1.084
É subjetivo demais e depende de como enquadra o Switch nessa conta...

De qualquer forma, pra mim a melhor é a 5ª geração, a primeira poligonal por ser a maior divisão de águas da hist´roria dos games e fornecer toda a base que temos hj
Concordo. A 5a deu a base e a 7a foi a última a implantar novos conceitos de estilos e Gameplay. A partir daí é só mais do mesmo com o gráfico melhor.
 

BaronCrovaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
301
Reações
322
Pontos
248
Jogo antigo é foda pra quem já era fã. Bota os primeiros nas mãos de um jogador atual pra ver quanto tempo ele aguenta...
E? não tem nada a ver jogo foda com geração de jogadores. Me vem logo à mente Zelda Ocarina,que apesar de gráficos/engine/tudo ultrapassado,jamais deixará de ser um dos melhores jogos de todos os tempos. Apenas um exemplo entre tantos outros.
 

S0P0R

Veterano
Mensagens
163
Reações
711
Pontos
128
Cara... se o melhor game que joguei na vida é da atual geração, então no MEU modo de pensar: SIM.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
18.005
Reações
31.307
Pontos
1.753
parabens pelo click bait. o cara vê um topico "pior geração" e cria um topico oposto só pra criar polemica. acha que ninguem percebe né safado
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.497
Reações
19.089
Pontos
503
Depois de ver esse trailer falo com certeza que é. O plot twist aos 23 segundos é coisa de cinema.

 

Drommajin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.895
Reações
2.946
Pontos
719
As melhores gerações de videogames, na minha opinião foram:

01) PS1 (que detonou com o N64) e foi um mega fenômeno. A evolução dos 16 bits para o 32 bits foi brutal);
02) Guerra de Consoles nos 16 bits - MD vs. SNES, só foi alegria;
03) X360 chegando antes do PS3, aquela geração teve uma evolução absurda de qualidade em todos os sentidos;
04) Nintendo Switch - eu já tinha decidido abandonar os videogames mas aí chegou o Switch e me trouxe de volta com BotW.
 

The Thin Red Line

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.396
Reações
10.481
Pontos
703
Eu não acho que tivemos uma geração ruim. Todas foram entre boa e ótima.

Essa atual é boa. Talvez esteja em ultimo lugar no ranking, mas nao é ruim.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.356
Pontos
2.009
Eu acho que o post sobre Baldur faz sentido até, mas é foda falar que a gen é melhor só por causa de um jogo, e um jogo nichado ainda (sim, vendeu bem, mas não é para todo mundo). Eu posso citar uns 300 jogos de SNES que eu acho melhores que o Baldur, mesmo ele entregando tudo isso a mais (apesar que earthbound também entrega história, liberdade e etc). Sim, muita coisa evoluiu, é verdade, mas os jogos do passados continuam com uma coisa fundamental para um jogo: diversão.



E olha só, eu nem acho a gen do PS3 a melhor que teve, mas vamos comparar com a do ps5. .

No mesmo período o PS3 teve:

GTA iv
Uncharted 2
Uncharted
Lbp
Modern warfare 2
Modern warfare
Bioshock
Street IV
Metal gear IV
Elder Scrolls IV
Braid
Assassins Creed
Assassins Creed ii
Killzone
Killzone 2
Batman Arkham asylum
Fallout 3
Wipeout
Demons souls
Ratchet e clank
Orange box
Dead space
Ninja Gaiden Sigma
Burnout Paradise
Fight night
Grid
Blazblue
Dirt 2
Dragon age Origins
Resistance
Resistance 2
Far cry 2
Infamous
Skate
Motostorm
Resident 5
Devil may cry 4
Skate 2
FIFA que na época deu virada de chave
Gran turismo 5


Anunciados na mesma época:

Bayonetta
Mag
Darksiders
Bioshock 2
Dantes inferno
Heavy rain
Battlefield bad Company
Yakuza 3
Red dead redemption
Máfia ii
Skate 3
Lost planeta 2
Nier
Sonic ALL star racing
Dead rising 2
Beyond good and evil 2 (era anunciado kk)
Crysis 2
Deus ex 3
Fallout new Vegas
Max Payne 3
The last Guardian (anunciado)


Lista do avforum (ps3 2010 game release schedule).

Tem muito jogo aí que eu nem gosto, eu coloquei mais pelo peso e pela expectativa que gerou (além de agradar muita gente). Agora pega essa lista e compara com jogos já lançados e que serão lançados no ps5...a diferença é gritante (isso que deixei de selecionar um monte de jogo também, mas qualquer coisa só ir no metacritic de PS3 e selecionar o período de 2006 até 2009).
Gen PS360ii (setima gen) pra mim é a mais subestimadas da história.

Muita IP nova nasceu nela e muita IP ja existente se consagrou nela, alem de ser a gen que massificou a jogatina on line (nao confundir com inaugurou) e tivemos o salto grafico de resolucao, quando resolucao HD virou algo convencional.

Pra melhorar, em poder bruto, tirando a migraçao dos 16 bits (sprites) pra 32/64 (poligonos), salvo engano, foi o maior salto em relacao a geracao antecessora.

Isso sem contar os portateis (DS e PSP sao da setima geracao) e o Wii, ai a conta a favor dessa geracao explode ainda mais.
E falando em Wii, tevemos a implementacao dos acelerometros nos controles pela primeira vez "vindo de fabrica", alem de controles sem fio com baterias / pilhas.

Algo q considero positivo dessa gen em termos de evolucao mas depois banalizaram foi o advento das DLCs tbm.

Pra fechar com chave de ouro tivemos o Zeebo, criado pelo criador da OS







:kforever
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.356
Pontos
2.009
EU NAO AGUENTO MAIS ESSA PORRA DA MINHA CONTA DESLOGANDO TODA HORA

frustrated-pulling-hair.gif
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.138
Reações
35.266
Pontos
1.054
Gen PS360ii (setima gen) pra mim é a mais subestimadas da história.

Muita IP nova nasceu nela e muita IP ja existente se consagrou nela, alem de ser a gen que massificou a jogatina on line (nao confundir com inaugurou) e tivemos o salto grafico de resolucao, quando resolucao HD virou algo convencional.

Pra melhorar, em poder bruto, tirando a migraçao dos 16 bits (sprites) pra 32/64 (poligonos), salvo engano, foi o maior salto em relacao a geracao antecessora.

Isso sem contar os portateis (DS e PSP sao da setima geracao) e o Wii, ai a conta a favor dessa geracao explode ainda mais.
E falando em Wii, tevemos a implementacao dos acelerometros nos controles pela primeira vez "vindo de fabrica", alem de controles sem fio com baterias / pilhas.

A 7ª geração foi a última boa de verdade, o final dela lá pra idos de 2011-2013, a indústria deu umas cagadas que até hoje "sofremos" com essas práticas, além de alguns jogos genéricos shooters modernos que vieram aos montes, essas cagadas na época fez até o povo começar a achar que era uma geração ruim e tals, mas não era.

Foi a última geração onde tivemos jogos de certas franquias antigas conhecidas da era 8 e 16 bit, foi a última geração que manteve vivo o legado de consoles antigos (Retrocompatibilidade com PS1 e PS2 no PS3, Xbox no Xbox 360 e Gamecube no Wii, Xbox Live Arcade, Virtual Console, joguinhos clássicos na PSN, etc), foi a última geração que lançou novas IPs em massa, a Rockstar ainda lançava uma penca de jogos, foi a última geração onde o multiplayer local ainda existia normalmente pra reunir a rapaziada e jogar uns CoD, PES, Resident Evil, Gears of War, Need for Speed, Street Fighter, New Super Mario Bros, etc, foi a última geração onde os jogos possuíam muitos dos mínimos detalhes (tipo vc poder quebrar uma simples garrafa de vidro aleatória no cenário) e por ai vai... Até o multiplayer online era mais divertido com os Halo e Killzone da vida (nem preciso citar os outros).

Uma coisa que eu gostava daquela geração, é q ela entre 2005-2010, costumava muito empurrar resolução em alta definição, física avançada nos jogos e shaders bem exagerados pra mostrar que tinha poder, coisa que foi diminuindo entre 2011-2013, pois começaram a focar mais em modelagem e textura, assim capando física, shader e até mesmo a resolução, que começou a vir em massa os sub-hd da vida.
 
Topo Fundo