O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fórmula 1 - Temporada 2024

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.674
Reações
22.271
Pontos
1.494
maxresdefault.jpg
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.582
Reações
29.026
Pontos
1.103
Sargeant sem condições... arrisco a dizer que se insistirem nele até o meio da temporada pra trocar ainda vai ser desperdício de tempo. Piastri continua com seus problemas de ritmo de corrida e precisa resolver isso urgente.

O Perez tem que fzr esse feijão com arroz ai... se ele se classificar em 3º ou 5º lugar e se recuperar pra pegar 2º e 3º lugar, cumprirá seu papel de segundo piloto e terá o contrato renovado, pois se depender do Ricciardo atual, ele não é ameaça. O Sainz sim pode ser uma ameaça real para seu lugar, embora eu desconfie que o sentido natural é ele embarcar na Mercedes ou quando muito na Aston Martin se o Alonso perder a vontade de continuar na F1, AKA, fecharem as portas da Red Bull ou da Mercedes para ele.

e ainda acho que a Ferrari fez uma baita besteira em apostar no Hamilton.

Por mim, o Laurent Mekies já chegou fzd besteira na Toro Rosso (RB)... Ele saiu da Ferrari mas a Ferrari não saiu dele, que baita ordem estúpida aquela pro Tsunoda inverter posições com o Ricciardo.
 
Ultima Edição:


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.471
Reações
47.674
Pontos
1.599
O último a sair apaga a luz.
Depois que congelaram os motores, só ladeira abaixo.

Só 2026 pra terem alguma chance de voltar, toda via, depois do que essa equipe fez em 2008, eu penso que toda m**** é pouca, tem mais é que se fuder e sumir da categoria mesmo, até porque tem outras mais interessantes querendo entrar.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.582
Reações
29.026
Pontos
1.103
O último a sair apaga a luz.

Nenhum futuro glorioso espera essa equipe, que estava numa crescente na ultima temporada quando o Cyril Abiteboul ainda estava à frente dela... depois foi ladeira abaixo com gosto.

Quando voltaram em 2016, havia um planejamento de 5 anos que nunca foi cumprido, depois o planejamento passou a ser em torno de cost cap e da nova (atual) geração de carros, e bem... as coisas continuam como em 2016 da época que eles correram com um carro que não passava de um espólio da Lotus de 2015.

O que deixa a situação mais feia e ridícula ainda é o fato de se tratar de uma equipe de fábrica, que não deveria estar passando por situações típicas da Haas / Williams.

Falando em Williams... alguém mais reparou que depois de anos eles mudaram o conceito interno dos carros? Me refiro ao volante deles que agora exibe um display como o do restante das equipes, ao invés daquela telinha de gps pregada no cockpit e feia pra caramba que usaram até a temporada passada.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.268
Reações
9.742
Pontos
1.044
Nenhum futuro glorioso espera essa equipe, que estava numa crescente na ultima temporada quando o Cyril Abiteboul ainda estava à frente dela... depois foi ladeira abaixo com gosto.

Quando voltaram em 2016, havia um planejamento de 5 anos que nunca foi cumprido, depois o planejamento passou a ser em torno de cost cap e da nova (atual) geração de carros, e bem... as coisas continuam como em 2016 da época que eles correram com um carro que não passava de um espólio da Lotus de 2015.

O que deixa a situação mais feia e ridícula ainda é o fato de se tratar de uma equipe de fábrica, que não deveria estar passando por situações típicas da Haas / Williams.

Falando em Williams... alguém mais reparou que depois de anos eles mudaram o conceito interno dos carros? Me refiro ao volante deles que agora exibe um display como o do restante das equipes, ao invés daquela telinha de gps pregada no cockpit e feia pra caramba que usaram até a temporada passada.
Inclusive o Albon reclamou bastante do volante hoje, algum problema na tela.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.047
Reações
12.491
Pontos
753
Interessante o Magnussen em 12° com a Haas.

Se o Hulk não tivesse batido no Stroll poderiam ter marcado pontos principalmente com o Hulk.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.474
Pontos
1.019

Os 10 primeiros mostram claramente a ordem de forças do início da temporada. Dois carros de cada equipe andando juntos, e só McLaren e Mercedes meio misturadas ali, mas os 4 carros dentro de 10 segundos.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.330
Reações
35.695
Pontos
1.053
Verstappen pai e filho tramando com o Marko para expulsar o Horner e terem controle da equipe é baixo demais.
o Max já vai ser campeão, o que mais querem ...
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.674
Reações
22.271
Pontos
1.494
Segundo fontes, o Sargeant cruzou a linha de chegada agora.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.662
Reações
4.314
Pontos
1.284
Eu não diria ao invés de todo mundo em corrida estar 1 segundo atrás ... agora estão meio segundo por volta atrás.... e na classificação dá pra dar um caldo e não vai ser um passeio de resto.
Peres provou que os pod zero resolveram o problema da redbull se degradar ao ficar muito tempo atrás dos outros; no weak points; mas a que preço?
Ferrari os pneus parecem que não mais viram liquido mais...não dá pra forçar o carro, vaio ter que trabalhar em mais ritmo de corrida o que é um avanço
As Mercedes deixaram de ser um mixer sobre rodas só que... virou a ferrari do ano passado fim da corrida o pneus e o carro tão umas m (mas o começo de corrida do Russel deu esperanças mas parabéns não tem mais o liquidificador mais caro da história, mas tão um passo atrás da Ferrari).
Mclaren já começou bem mas... Piastri tá começando a ficar que nem o Tsunoda; será problemas de parte fisica ou "algo dele" que ele sempre começa bem as corridas e no final tá como vou dizer... Slowpoke...
Aston Martin não foi o começo do ano passado foi o de sempre o que faz pensar que se tiver o mesmo comportamento de desenvolvimento do ano passado vai ficar pra trás e tem algo de errado no reino do Laurence
Pois ele achou o começo da trilha do ouro; mas parece só voltar ao começo da mina...o que é triste
Inclusive o Albon reclamou bastante do volante hoje, algum problema na tela.
Sargent fez alguma m**** muito grande no meio da corrida (pra aquela saída e demora? alguém errou o balanço dos freios....é feio!)
A teimosia dele e também os problemas físicos dele?
Porque a teimosia? pelos doláres da "amuerica fuck yeah!" só se for???
Pior que deve ficar o ano todo por.... quem vai querer entrar nesse campo minado?
Claramente ir por mesmo software do resto do grid foi um passo atrás mas... como deram 290 voltas e ainda não sabem mexer no painel????
Acho que:
A. Vai ser um ano de se esquecer da wiliaws o ultimo lugar é seu!?
B. Quem vai querer entrar pra ganhar milhagem num carro que nem pra mudar config funciona direito???
C. Será que o Sargent aguenta a temporada toda??? Qual vai ser a próxima dar marcha ré na reta??? Pra provar que é mais burro que o MIchael Andretti (que aliás grande empresário; mas como piloto....foi a vergonha dos Andretti)
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.808
Reações
14.533
Pontos
1.624
Corridinha chata pra caramba. Poucas brigas atrás e nem foi algo realmente interessante. Fora que muitas vezes tínhamos carros espaçados. A Mclaren fez uma corrida solitária, mesma coisa do Alonso, que foi ficando, ficando. Hamilton também. Um pouquinho de briga na frente e só.

Querem falar que o Max estraga a corridas mas lá atrás foi chato pra caramba também.

Verstappen pai e filho tramando com o Marko para expulsar o Horner e terem controle da equipe é baixo demais.
o Max já vai ser campeão, o que mais querem ...

De onde você tirou isso??? :lolwtf
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.810
Reações
33.735
Pontos
1.048
Ué, a corrida do Bahrein foi ontem, num sábado???? As corridas não são no domingo????
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.330
Reações
35.695
Pontos
1.053
De onde você tirou isso??? :lolwtf

não boto minha mão no fogo por ninguém, mas acho muito provável tudo ser uma armação para derrubar o Horner e tomarem controle total da equipe.

existe uma disputa de poder dentro da equipe:


Christian Horner has dismissed speculation that he is trying to oust Dr Helmut Marko from Red Bull as part of a potential power struggle at Red Bull.

se está negando publicamente é porque de fato agiu para derrubar.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.810
Reações
33.735
Pontos
1.048
Anteciparam por causa do Ramadan. E fiquem ligados, semana que vem vai ser no sábado também .
Pô, que lixo. Eu crente que era hoje, perdi a corrida. Quer saber? Não vou procurar o VT não, que se fouda essa porra. Se eu lembrar que a próxima vai ser no sábado talvez eu assista.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.808
Reações
14.533
Pontos
1.624
não boto minha mão no fogo por ninguém, mas acho muito provável tudo ser uma armação para derrubar o Horner e tomarem controle total da equipe.

existe uma disputa de poder dentro da equipe:


Christian Horner has dismissed speculation that he is trying to oust Dr Helmut Marko from Red Bull as part of a potential power struggle at Red Bull.

se está negando publicamente é porque de fato agiu para derrubar.

Ele negou publicamente porque perguntaram (e várias vezes). Sabemos como a imprensa é maldosa e gosta do caos. Não sei que poder teria o Horner pra tirar o Helmut (que realmente não acrescenta nada à equipe hoje em dia, e ainda por cima só entra em polêmica). A RB é uma empresa muito grande e no fim o Horner, por mais que tenha força, ainda é um empregado da empresa.

Enfim, também não ponho a mão no fogo por ninguém, só não sei o que o Jos Verstappen ganharia com a saída do Horner, só poderia prejudicar a equipe e por tabela o filho dele. O Max na minha opinião muito dificilmente se meteria em política interna da equipe, ele é bem focado e sempre teve uma atitude de "f**a-se" para qualquer outra coisa que não seja pilotar.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.674
Reações
22.271
Pontos
1.494

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.902
Reações
2.137
Pontos
653
Depois que congelaram os motores, só ladeira abaixo.

Só 2026 pra terem alguma chance de voltar, toda via, depois do que essa equipe fez em 2008, eu penso que toda m**** é pouca, tem mais é que se fuder e sumir da categoria mesmo, até porque tem outras mais interessantes querendo entrar.
Esse congelamento de motores foi uma m**** gigante. O motivo pra instituir essa porcaria era que "ajudaria a desenvolver a próxima geração de motores"... 4 ANOS pra eles desenvolverem os motores da nova formula de 2026 quer dizer que basicamente não terá os estouros e problemas que dão imprevisibilidade nas corridas. O que pra mim é muito negativo, pois é um elemento que sempre adicionou entretenimento.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.902
Reações
2.137
Pontos
653
Sargeant sem condições... arrisco a dizer que se insistirem nele até o meio da temporada pra trocar ainda vai ser desperdício de tempo. Piastri continua com seus problemas de ritmo de corrida e precisa resolver isso urgente.

O Perez tem que fzr esse feijão com arroz ai... se ele se classificar em 3º ou 5º lugar e se recuperar pra pegar 2º e 3º lugar, cumprirá seu papel de segundo piloto e terá o contrato renovado
Sgt tem prazo de validade pra esse ano, eu acho. Ele é muito ruim.

Quanto ao Perez, do jeito que as coisas estão, capaz que fique. Se tivesse competição entre equipes e a RBR fosse depender dos dois carros, igual em 2021, acho que seria o fim da linha pra ele, veremos.

Outras questões interessantes pro ano que vem:

Será que o Drugo arruma uma vaga? Se não, acho que o sonho acabou. Triste um campeão da F2 nem ter chance.

Liam Lawson arruma um assento? Ele foi muito bem ano passado. Gasly e Ocon podem tentar pular do barco afundando da Alpine. Albon tem um contrato, mas poderia ir pra uma equipe melhor na dança das cadeiras.

Na Sauber também ninguém tem contrato. Bottas parece um aposentado em atividade. Duvido que deva permanecer em 25. Será que a Audi tem interesse no dinheiro do Zhou ou vai colocar alguém pra preparar as coisas pra assumir em 26?
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.582
Reações
29.026
Pontos
1.103
Sgt tem prazo de validade pra esse ano, eu acho. Ele é muito ruim.

Quanto ao Perez, do jeito que as coisas estão, capaz que fique. Se tivesse competição entre equipes e a RBR fosse depender dos dois carros, igual em 2021, acho que seria o fim da linha pra ele, veremos.

Outras questões interessantes pro ano que vem:

Será que o Drugo arruma uma vaga? Se não, acho que o sonho acabou. Triste um campeão da F2 nem ter chance.

Liam Lawson arruma um assento? Ele foi muito bem ano passado. Gasly e Ocon podem tentar pular do barco afundando da Alpine. Albon tem um contrato, mas poderia ir pra uma equipe melhor na dança das cadeiras.

Na Sauber também ninguém tem contrato. Bottas parece um aposentado em atividade. Duvido que deva permanecer em 25. Será que a Audi tem interesse no dinheiro do Zhou ou vai colocar alguém pra preparar as coisas pra assumir em 26?

Drugovich acho difícil arrumar qualquer coisa... patrocínio brasileiro é irrisório, fora o fato de que ele não é considerado piloto sensação.

Lawson poderia (e deveria) estar na vaga do Ricciardo, que é o propósito que a RB serve. A questão do Albon acho complicada... pode ser que se o Perez rode ele assuma o lugar mais uma vez ou decida embarcar no famigerado projeto da Audi, juntamente com alguns desses pilotos da Alpine ai que podem tomar o msm rumo. E por fim, acredito que o Zhou mereça continuar na F1... ele não é um piloto ruim.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.582
Reações
29.026
Pontos
1.103
Ele negou publicamente porque perguntaram (e várias vezes). Sabemos como a imprensa é maldosa e gosta do caos. Não sei que poder teria o Horner pra tirar o Helmut (que realmente não acrescenta nada à equipe hoje em dia, e ainda por cima só entra em polêmica). A RB é uma empresa muito grande e no fim o Horner, por mais que tenha força, ainda é um empregado da empresa.

Se esse rolo todo aconteceu, o motivo é um só... se tornar o único manda chuva na equipe e acumular poder.

No caso do Helmut Marko, é de conseguir um team principal que seja irrelevante politicamente e tenha comportamento semelhante ao das outras equipes (menos a Mercedes), de puro vínculo empregatício.

Conforme o tempo foi passando o Christian Horner deixou de ser esse simples team principal pra se tornar uma figura forte e influente, afinal está à frente da equipe desde os primórdios e moldou ela pra se tornar o que é hj. A função do Helmut Marko é o de ser scout / gerenciador de jovens pilotos, e uma ponte entre os acionistas austríacos, como se fosse uma espécie de administrador.

Para o Christian Horner, seria interessante ter esse papel do Helmut Marko, pois não daria mais contas a ninguém lá dentro, então se essa história toda de luta por poder existir, os motivos são esses ai.

O que acontece hj na Red Bull é o que aconteceu com a Ferrari depois da morte do Sergio Marchionne... só que com a morte do Dietrich Mateschitz, onde ambos sabiam coordenar as coisas muito bem.

Entendo que o Jos Verstappen tenha uma dívida de gratidão com o Helmut Marko que foi quem acreditou no Max Verstappen, mas se envolver nisso ai de fato foi uma jogada feia e muito baixa... o papel do filho ter um carro excelente e ser campeão já está sendo feito, portanto deveriam se contentar apenas com isso, ao invés de cooperar numa disputa que pode prejudicar o desenvolvimento dos carros que o Max pilota no futuro.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.582
Reações
29.026
Pontos
1.103


Confirmado


Essa equipe é ridícula e totalmente sem direcionamento. Agora resta esperar cumprirem o protocolo frances, isto é, se renderem do projeto F1. Lembrando que com as novas diretrizes do Pacto da Concordia revisto, parece que uma equipe tem até o final de março / abril ou maio (não lembro) para demonstrar sua vontade de sair da categoria para a próxima temporada.

Veremos se isso acontecerá com a Renault.
 
Topo Fundo