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Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Lino Germano

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Essa Unreal Engine 5 é uma piada....

Extremamente preocupado com The Wtcher 4 e próximo Tomb Raider nesse Engine.

Os desenvolvedores mult precisam de mais opções de Engines mult mais eficientes.
Prometeu tanto, mas tanto... que esse tanto ficou pelo caminho.
 

Fonx

Bam-bam-bam
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Spider 2 com RT também é incrível.

Na real são os 2 melhores jogos em gráficos, principalmente se pensarmos em mundo aberto.
Esse eu não joguei ainda pra dar opinião formada, mas imagino que o trabalho tá ótimo também.
 

novaseeker

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Consoles sofrendo para fazer 60fps.

1080p no PS5 e SX sacanagem e pior que esta cheio de jogo assim.

Quem lembra disso aqui

 


Wolkaiser

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Essa Unreal Engine 5 é uma piada....

Extremamente preocupado com The Wtcher 4 e próximo Tomb Raider nesse Engine.

Os desenvolvedores mult precisam de mais opções de Engines mult mais eficientes.

É só não usar tudo que a engine oferece, pois os consoles não dão conta.
Lumen e Nanite são muito pesados.
 

MalleoBH

Lenda da internet
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Essa Unreal Engine 5 é uma piada....

Extremamente preocupado com The Wtcher 4 e próximo Tomb Raider nesse Engine.

Os desenvolvedores mult precisam de mais opções de Engines mult mais eficientes.
Pior que uma galera enorme adotou essa Engine. Mais um atraso nessa geração complicada.
 

wtsds

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Essa Unreal Engine 5 é uma piada....

Extremamente preocupado com The Wtcher 4 e próximo Tomb Raider nesse Engine.

Os desenvolvedores mult precisam de mais opções de Engines mult mais eficientes.

Quando usa esses recursos avançados da unreal 5 como lúmen e nanite. Os consoles não aguentam. Capaz do the witcher 4 ir rodar bem só no ps6 mas ainda lançado no PS5 capengando como foi o cyberpunk no PS4 e Xbox one.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
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Pior que essa engine é eficiente. Os renders nela são muito mais rápidos que a maioria dos outros softwares padrão da indústria. Tanto que tem uma galera que modela, cria asset, rigging, etc num Maya, Zbrush, Cinema 4d da vida, mas renderiza na UE5 porque nanite acelera DEMAIS o processo. Acho que esse peso todo é devido a iluminação.
 

João Ritzel

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Quando usa esses recursos avançados da unreal 5 como lúmen e nanite. Os consoles não aguentam. Capaz do the witcher 4 ir rodar bem só no ps6 mas ainda lançado no PS5 capengando como foi o cyberpunk no PS4 e Xbox one.
Isso que não gosto.....Não adianta ter alguns assets de nova geração mas com gráficos em baixa resolução e problemas de frames.

Eu preferia gráficos apenas um pouco superiores que o PS4 Pro e One X mas mantendo uma resolução de 1800p modo gráfico e no mínimo 1440p modo performance.

Pelo menos até chegar a IA por upscaling nos próximos consoles porque aí a resolução interna não vai fazer mais tanta diferença.

Essa geração foi pega no meio do caminho pela IA com upscaling....é o que está se mostrando o mais nescessário e claro o SSD ....Já o raytracing foi apenas uma utopia nessa geração que poucos jogos vão usar por ser muito pesado atualmente.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
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Depende também da equipe.

Robocop foi capaz de usar Nanite e Lumen e entregar 1440p60 fps (1080p internos) nos consoles mesmo no Series S (mas diminuíram os efeitos).

5UzbP0D.jpg
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RXEZ8La.jpg
nG8V17L.jpg
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Receita Federal

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Quando usa esses recursos avançados da unreal 5 como lúmen e nanite. Os consoles não aguentam. Capaz do the witcher 4 ir rodar bem só no ps6 mas ainda lançado no PS5 capengando como foi o cyberpunk no PS4 e Xbox one.

Acho que não... deve ser mais ou menos como jogar com maquina no mínimo e outra no médio - recomendado. Acredito que será assim apenas por ser algo lançado ainda dentro desta geração de consoles, e não em um período transicional.

O que Cyberpunk fez estava abaixo do mínimo!
 

wtsds

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Acho que não... deve ser mais ou menos como jogar com maquina no mínimo e outra no médio - recomendado. Acredito que será assim apenas por ser algo lançado ainda dentro desta geração de consoles, e não em um período transicional.

O que Cyberpunk fez estava abaixo do mínimo!

Eu não boto minha mão no fogo não. Se o The witcher 4 não sair até 2026 se pode ter certeza q ele já vai sair com uma diferença absurda entre o ps5 e ps6. Isso não tenho duvidas. Mas no caso desse remake ai desse games dos irmãos, me parece q não portaram direito. Pq há jogos na unreal 5 que usam todos os recursos e não pesam tanto. Ai depende muito dos desenvolvedores também.
 

Receita Federal

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Eu não boto minha mão no fogo não. Se o The witcher 4 não sair até 2026 se pode ter certeza q ele já vai sair com uma diferença absurda entre o ps5 e ps6. Isso não tenho duvidas. Mas no caso desse remake ai desse games dos irmãos, me parece q não portaram direito. Pq há jogos na unreal 5 que usam todos os recursos e não pesam tanto. Ai depende muito dos desenvolvedores também.

Acho que se sair até final de 2024 ou meados de 2025 dá para contar com algo razoável.

O problema é que a CDPR assim como o pessoal da Remedy focam em jogos que são showcases técnicos que vendem placas de vídeo, então isso pode preocupar no sentido de lançarem um jogo problemático por conta dessas características raízes de devs de PC.
 

wtsds

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Acho que se sair até final de 2024 ou meados de 2025 dá para contar com algo razoável.

O problema é que a CDPR assim como o pessoal da Remedy focam em jogos que são showcases técnicos que vendem placas de vídeo, então isso pode preocupar no sentido de lançarem um jogo problemático por conta dessas características raízes de devs de PC.

Problemático não digo. Mas travado a 30fps com resolução de 1440p no máximo. Tw3 saiu rodando bem nos consoles e PC, o problema q tinha muitos bugs, e isso é até normal pelo tamanho da escala do jogo. Mas agora na Unreal 5 tomará q até o lançamento eles tenham dominado bem a engine pq é uma equipe gigantesca!
 

novaseeker

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A Unreal 5 até pouco tempo atrás estava péssima para processamento multtrading.

Entendo a mudança da cd projekt para Unreal 5. Terceirizar a engine pode ser algo bom e com certeza é um caminho mais seguro. Entretanto, a REDengine da cd projekt é uma das melhores engines para PCs. Aquilo ali rodando usa as CPUs de PCs em um nível que a engine da Unreal 5 não chega perto.
 

Gentleman XXI

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Pessoal, irei desvirtuar um pouco (ou até demais) do assunto e peço perdão por isso mas é uma questão que provavelmente interessará a mais alguém presente no tópico ou fórum:


Alguém poderia me indicar assistência técnica confiável para videogames no geral em Belo Horizonte ou Região Metropolitana? Preciso de indicação pois quero evitar retrabalho com logística, tempo e as vezes, recursos (estacionamento, por ex).


Agradeceria em poder contar com ajuda dos irmãos aí da comunidade
 
Ultima Edição:

Gentleman XXI

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IGN bate o martelo. Assassin's Creed Valhalla tá idêntico no Xbox Series X e PS5, tá tão idêntico que no PS5 tem o botão Y.

Imagem

Não é novidade que a IGN é comprada. Mais uma mídia tendenciosa passa-pano, até aqui zero novidades.


Engraçado que até a DF faz mais ou menos parecido, pelo menos em meados 2018, eu observava as comparações feitas por suposta equipe técnica em muitos dos títulos de terceiros entre PS4 Pro e Xbox One X em que a vitória pendia mais para o lado azul da força. Entretanto, tive oportunidade de ver com os próprios olhos ao rodar ambos aparelhos em simultâneo e desde então, nunca mais confiei à Digital Foundry. Tem que ser muito alienado para cair num papo se eles caíram em conceito que fosse subjetivo (ou seja, faltavam bastante com imparcialidade).



Bom que deixo de gastar tempo em algo que se observa de longe a passação de pano, só faltando usar adjetivos do tipo "mas entenda como isso é bom"...
 

rmrios

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Será que a Epic tirou a Demo do Matrix das Lojas pra não pegar mal já que viu a dificuldade que os Devs estavam tendo com a UE5?
 

novaseeker

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Aquela demo da Matrix foi uma piada. Rodando a menos de 30 fps em sub resolução numa tech demo sem nada toda scriptada.

Aquilo ali talvez um PS5 Pro consiga rodar em um jogo de verdade feito totalmente para ele. O que nao vai acontecer.
 

Gentleman XXI

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isso pode acontecer, pois o poder do ps5 só funciona se ele for o dono do port

O mundo não gira, mas capota.


E essa balela de "dono do port", mds. Se o Ps5 rodar melhor que o rival, pode ter certeza que tem a ver com $$$. E mais: o PS é marca patriótica para os japoneses, lógico que os desenvolvedores nipônicos farão de tudo para meio que sabotar a plataforma estrangeira. Qualquer um com grau de míope conseguiria perceber detalhes do tipo que remonta desde a época do Snes, Genesis e etc entre seus títulos e extensões - por ex, versão americana tinha censuras enquanto japonesa rolava solto alguns sinais ante censuráveis noutra região.


Sei que neste último detalhe ficou esdrúxulo, mas é uma referência de como existir diferenças que se não for desta forma, podem aderir outras formas de sabotagens, ainda que sutis.
 

Gentleman XXI

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Tu ri mas sabe que é verdade. Só reparar o SF6 se comportando melhor no console japonês enquanto o Xbox parece sofrer alguma coisa pertinente à sabotagem. Do contrário, faria um trabalho fantástico já observado no Tekken 8 em que geral percebeu se portar melhor no XSX.


Tem que ser ingênuo para nao perceber certos detalhes, mas daí lembro que tu abre a boca pra Sony entrar com PS Move e socar adoidada e tu ainda ser capaz de rir com satisfação. Isso sim que é amor pela empresa que dá problema demais no gamepad. Do fu***ng controle, vey...
 

Kakarotobh

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Tu ri mas sabe que é verdade. Só reparar o SF6 se comportando melhor no console japonês enquanto o Xbox parece sofrer alguma coisa pertinente à sabotagem. Do contrário, faria um trabalho fantástico já observado no Tekken 8 em que geral percebeu se portar melhor no XSX.


Tem que ser ingênuo para nao perceber certos detalhes, mas daí lembro que tu abre a boca pra Sony entrar com PS Move e socar adoidada e tu ainda ser capaz de rir com satisfação. Isso sim que é amor pela empresa que dá problema demais no gamepad. Do fu***ng controle, vey...
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