O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS5 Pro terá 33Teraflops , Raytracing aprimorado, Upscalling Solution feita pela própria Sony e IA integrada confirma Insider Gamming + Holiday 2024

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.033
Reações
2.359
Pontos
713
Com jogos rodando a 1080p ou até menos no PS5 pra aguentar 60fps, não acredito que seja um upgrade suficiente para 4k 60fps, mas se o upscaler da Sony for algo mais próximo do DLSS não será um problema, agora se for uma b*sta tipo o FSR da AMD, jogar a 60fps continuará longe de qualidade 4k.
Bom, isso é verdade, as vezes o cara esquece que os games estão capengando entre 720p e 1440p nos consoles atuais e alguns a 30fps, então acredito que possa rodar em 1440p com upscale para 4k mesmo, talvez 1080p para 4k nos games mais pesados.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.658
Reações
5.348
Pontos
453
Bom, isso é verdade, as vezes o cara esquece que os games estão capengando entre 720p e 1440p nos consoles atuais e alguns a 30fps, então acredito que possa rodar em 1440p com upscale para 4k mesmo, talvez 1080p para 4k nos games mais pesados.
mas aí algum problema tem... como que com 1.84TF o ps4 rodou TLous2 e God of war a 1080p p30 fps?.. esse pro tem a obrigaçao de rodar 1800p 60fps pra cima, nem 1440p eu aceito, isso NATIVO. se isso nao acontecer as desenvolvedoras estao com ma vontade mesmo, nem fazem questao de otimizar nada... saudades da epoca do ps3 e 360 onde "escovavam os bits" mesmo.

edit: O Xbox one x roda rdr2 a 4k nativo 30fps
 
Ultima Edição:

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.677
Reações
3.489
Pontos
1.119
Oloco, mas o que eu perdi?

Na moral!! Pra que um PS5 pro mano? sério, acho isso uma estupidez. Todos reclamando e mandando gente embora pra montar outro videogame pro com custos maiores pra perder dinheiro na venda de hardware....

Eles deviam pensar em jogos, jogos de qualidade e não hardware.
 


Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.512
Reações
6.671
Pontos
799
Não acho.....Se o Marck Cerny colocar o Upscaling por IA assim como desenvolveu o sistema de IO do PS5 com muita espertise e pesquisa.

Não digo que o PS5 Pro será o máximo de reconstrução por IA mas há rumores que ele é quase um protótipo do que será o PS6....

Apartir de agora tanto Sony como MS e até a Nintendo devem dobrar suas apostas em upscaling por IA...isso é bom! Vão trazer muitos avanços com essa tecnologia e até abordagens diferentes.

A espertise tem que vir de muita pesquisa nessa área.

A NVidia foi a visionária ,pontos pra ela!
Todo upscaling temporal usa IA.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Como algo com 33 Tflops vai ter um ganho só de 45% em relação ao ps5 que tem 9 Tflops?

Tflops é a métrica da capacidade de computação flutuante.

É difícil algo 3x mais poderoso dar um retorno menor que 50%.

Ainda mais que o chip é provavelmente o mesmo do ps5, só que turbinado.

Em tese, o PS5 tem 10.3TF.

O "33TF" é joguete técnico de máximos teóricos, mas não é culpa da Sony.

As unidades SIMD de RDNA3 podem fazer duas instruções por ciclo em casos específicos e de forma muito limitada, aí resolveram multiplicar os TFlops por 2 por causa disso. Se fosse RDNA2 seriam 16.5, mas sendo RDNA3 são 33.

Em tempo, a Nvidia também fez isso, mas foi antes, na primeira geração de RTX.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.512
Reações
6.671
Pontos
799
Em tese, o PS5 tem 10.3TF.

O "33TF" é joguete técnico de máximos teóricos, mas não é culpa da Sony.

As unidades SIMD de RDNA3 podem fazer duas instruções por ciclo em casos específicos e de forma muito limitada, aí resolveram multiplicar os TFlops por 2 por causa disso. Se fosse RDNA2 seriam 16.5, mas sendo RDNA3 são 33.

Em tempo, a Nvidia também fez isso, mas foi antes, na primeira geração de RTX.
Então voltamos a era do PMPO. :facepalm
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
Que coisa bizarra, ter que lançar um pro só para poder rodar os jogos decentemente - detalhe, jogos nada impressionantes em gráficos.
Mais bizarro é que esse puxadinho não vai resolver o problema, pq obviamente (assim como vai acontecer com a próxima geração), os devs vão usar esse poder extra pra melhores gráficos e não pra melhor performance, pq no final das contas, público gamer é facilmente impressionável com OMG!!! DEM GRAPHIX!! e o sonho dos 60fps como padrão fica pro "na volta a gente compra", como sempre.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Em tese, o PS5 tem 10.3TF.

O "33TF" é joguete técnico de máximos teóricos, mas não é culpa da Sony.

As unidades SIMD de RDNA3 podem fazer duas instruções por ciclo em casos específicos e de forma muito limitada, aí resolveram multiplicar os TFlops por 2 por causa disso. Se fosse RDNA2 seriam 16.5, mas sendo RDNA3 são 33.

Em tempo, a Nvidia também fez isso, mas foi antes, na primeira geração de RTX.

Nesse vazamento, fala que do Ray tracing
  • 2-3x Ray Tracing (x4 em alguns casos)
Isso seria a capacitação de rodar Ray tracing de uma maneira mais leve?

Spider Man no modo fidelidade onde tem Ray tracing... Fica mais leve o jogo? Aumentaria o fps?
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.027
Reações
1.396
Pontos
193
muitos estao achando pouco o poder do ps5 Pro. Mas basta um rumor qualquer do switch 2 aí tem orgasmos multiplos, um aparelho q nao vai passar dos 2TF... vai entender kkkkkkk

Duvida que a diferença entre switch 1 e o 2 será maior que a diferença entre PS5 e PS5Pro? Fácil entender.


Em tempo, devia estar nos planos da Sony isso aí, mas a água bateu no pescoço, Totoki foi chamado para ver se consegue dar jeito e deve ter encerrado esse projeto, dentre outros, que nada acrescentaria, visto o PS4Pro.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.249
Reações
28.361
Pontos
1.649
Não caio mais nesse "dibre" não. Meu Fat vai ficar aqui enquanto viver.

Depois disso, eu vou ficar Full PC.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.939
Reações
41.019
Pontos
1.444
Um monte de gente falando que vai comprar pra jogar GTA6 na excelência... um monte de gente vai pagar 600 dols pra cair no bait....
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.490
Reações
23.104
Pontos
803
A Sony aunciou preju de 10 Bi


A Sony como um todo lucrou 290bi y no Q3 de 2023, um aumento de 428 bi de fluxo de caixa em relação ao ano passado, 2023 foi melhor que 2022.

A divisão de videogames também performou muito bem, terceiro maior Q3 da história, sendo que o primeiro e o segundo colocados também são do PS5. Em comparação à PS4, PS2, PS3 e PS1, é massacre

Só o Q3 de 2023 do PS5 (outubro, novembro e dezembro) deu mais lucro que os primeiros 24 meses do PS4, somados e multiplicados por 2, de forma alguma a Sony anunciou prejuízo, em especial de sua divisão de games, todos os setores lucraram.

O que você deve ter visto foi aquela notícia sobre oscilações de ações, mas foi volatilidade pura, já recuperou o valor de antes, aliás, a Nintendo “evaporou” ainda mais que a Sony alguns dias depois (e olha que uma ação da Nintendo custa 13% do preço de uma ação da Sony)

A Sony está quase completando sua transição a uma empresa pura de entretenimento (jogos, cinema, música, desenhos animados), com investimentos pontuais em assets físicos e operações financeiras, fora seu (fortíssimo) setor de hardware para jogos, + sua carta de I&SS (essa vai ficar forte), aí começa a haver a valorização subjetiva pela via das propriedades intelectuais, reduzindo o risco
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Nesse vazamento, fala que do Ray tracing
  • 2-3x Ray Tracing (x4 em alguns casos)
Isso seria a capacitação de rodar Ray tracing de uma maneira mais leve?

Spider Man no modo fidelidade onde tem Ray tracing... Fica mais leve o jogo? Aumentaria o fps?

Mais leve não, menos pesada. Ainda é RT e ainda é AMD.
Mas sim, na prática o console sofreria menos.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.740
Pontos
1.424
Passei a geração passad toda com o um PS4 Fat, pra mim esta parada de Pro não tem vantagem nenhuma, ainda mais que seguindo a "regra" agora o PS6 quando vier vai compativel com o 5/Pro então pego dierto ele quando sair, meu ps5 vai fazer 1 ano em junho vou gastar grana num pro de jeito nenhum, mas pra quem curte vai ser uma boa, mas ainda temos qu ever o preço da brincadeira né.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Eu vou pegar da mesma forma que fiz com o PS5.

Junto metade do valor do Pro e vendo o PS5 Fat que está novinho com a caixa que está protegida.

Eu não coleciono mais consoles .... Se parti para outra vendo o anterior na OLX.

Peguei um bom preço pelo PS4 Fat,Pro e Nintendo Switch.

E quem ainda não comprou o PS5 espere, e pegue o modelo Pro...é simples.

Em 2028 chega o PS6 e não tem porque eu pegar ele no lançamento,vai dar para esperar no mínimo mais um ano lotado de Cross Gen e além.

Claro,os problemas desse geração são evidentes....parece que nunca engrenou....

PS5 e Série X com problemas evidentes de software e o Série S segurando os multplataforma.
 
Ultima Edição:

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Mensagens
656
Reações
1.162
Pontos
333
Poxa, é óbvio que não é literal né, até o Zeebo tem jogos

O que queremos dizer é que a biblioteca de jogos do PS5 não tem tantas opções atrativas quanto outros consoles
É que o entendimento das pessoas sobre o que significa "gerações" hoje em dia tá errado. O PS5 é somente um PS4 Super Pro, fato. Mas e dai? Jogos bons não faltam hoje em dia, 2024 mal começou e um monte de jogos excelentes já foram lançados. Comprar um PS5 é igual um upgrade de PC: vai rodar os mesmos jogos, mas com uma qualidade técnica melhor. Isso não é suficiente pra X ou Y? Ai é outra história, mas as coisas são o que são.
 

Wari0

Bam-bam-bam
Mensagens
855
Reações
3.963
Pontos
283
Quanto mais forte é um hardware, mais caro e demorado fica para fazer jogos para aquela plataforma.

Nintendo acertou. Sony e Microsoft não.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.353
Reações
29.418
Pontos
1.054
É que o entendimento das pessoas sobre o que significa "gerações" hoje em dia tá errado. O PS5 é somente um PS4 Super Pro, fato. Mas e dai? Jogos bons não faltam hoje em dia, 2024 mal começou e um monte de jogos excelentes já foram lançados. Comprar um PS5 é igual um upgrade de PC: vai rodar os mesmos jogos, mas com uma qualidade técnica melhor. Isso não é suficiente pra X ou Y? Ai é outra história, mas as coisas são o que são.
Mas a diferença é que as empresas de consoles vendem o produto como algo totalmente novo, que até roda coisas da geração anterior, mas o grande foco é algo novo, jogos novos.

E isso não está acontecendo. Isso é ENGANAÇÃO, e tem gente que gosta de ser enganado
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.134
Reações
4.349
Pontos
964
Pegarei pra plataforma principal e deixarei o beta no quarto.
 

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Mensagens
656
Reações
1.162
Pontos
333
Mas a diferença é que as empresas de consoles vendem o produto como algo totalmente novo, que até roda coisas da geração anterior, mas o grande foco é algo novo, jogos novos.

E isso não está acontecendo. Isso é ENGANAÇÃO, e tem gente que gosta de ser enganado
Não tem jogo novo saindo todo ano?
 
Topo Fundo