O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


- Tópico oficial: Guia de séries que assistimos e indicamos! (ou Não) =D

November

Bam-bam-bam
Mensagens
1.259
Reações
2.675
Pontos
453
Como não há um tópico para falar somente de estreias de séries, aqui vai.

Hoje, dia 1º de fevereiro, estreará a 4ª temporada da série antológica Genius.
Cada temporada conta a história de uma personalidade histórica.

A primeira foi sobre Einstein, a segunda sobre Picasso (com Antonio Banderas indicado ao Emmy), a terceira sobre Aretha Franklin
e essa quarta será sobre Martin Luther King e Malcolm X.

A série era da National Geographic, mas esse canal foi vendido pra Disney.

Eu tô com um medo gigantesco do que virá nessa quarta temporada, já que não gostei do que apresentaram na temporada da Aretha, com a troca de muitos profissionais dos bastidores que estavam encarregados das temporadas anteriores. Por causa disso, a qualidade caiu demais.

Fiquei alucinado pela série, após a exibição das duas temporadas, mas, embaixo do guarda-chuva da Disney, eu só tenho péssimos pressentimentos.

Vamos ver no que vai dar.

p_ondisneyplus_genus_mlkx_3025_v1_53361c622.jpg
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.120
Pontos
1.353
download (1).jpeg
May I Help You?

Drama coreano da Amazon Prime que achei bem bom, apesar de alguns pesares.

A protagonista, criada por um pai solteiro desde que nasceu e por um tio padre cachaceiro (irmão da mãe). Vai trabalhar numa funerária e descobre que consegue falar com o morto durante a preparação no funeral. A primeira experiência dessa é com uma criança, e por motivos óbvios ela da ragequite e vai consultar o tio. Que a convence a voltar a trabalhar na funerária pra ajudar X pessoas.

Nesse rolê ela descobre que não consegue falar com assassinos e suicidas.

Durante a epopéia dela de ajudar os falecidos a irem pro além com tranquilidade, ela começa a esbarrar num maluco bonitão e educado que tem como trabalho "faz tudo". No qual por fazer parte do poster já spoila que ele vai plantar nela até o final. Mas diferente das outras novelas, achei que tem sentido a justifica dele pra não assumir logo que quer dar uns amassos na sagaz e noiada protagonista. Em dramas mais genéricos botam como justificativa a covardia e só. Mas isso também não enrola tanto, já que boa parte da trama envolve os presuntos.
Quase Toda morte envolve alguma reflexão cotidiana. Pessoa que trabalhou demais, pessoa que renegou a família em prol de putsria, etc.



Algumas mortes achei que exageraram um pouco já violência psicológica, era meio "eita... Gente qual a necessidade disso?"

Achei bem muito bem escrita, apesar de alguns pesares. A série abusa demais dos "retcons" e dos acontecimentos picotados. Tem um acontecimento que tem mais de 5 "versões". Todo episódio vai ter pelo menos umas 3 conversas picotadas só pra fazer suspense.
Em em todos os episódios, tirando o primeiro, o começo vai ser os últimos minutos do anterior, mas sempre com mais cenas. Deixando a impressão sempre de suspense barato. Já que sempre cortam as cenas referentes a resolução do problema corrente.

E as vezes inicia uns plots que depois esquecem completamente, mesmo que os envolvidos façam parte da vida dos protagonistas.

Recomendo.
O pai e o tio da protagonista noiada são personagens muito bons.
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
1707230783811.png

Monsieur Spade Primeira Temporada
dropei no 4o. episódio de 6.
já estava assistindo acelerado em 15 minutos mas a trama é muito desinteressante.
Clive Owen e as locações não foram suficientes para essa história que reimagina o Sam Spade vivendo no sul da França.
nota 4.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.273
Reações
25.486
Pontos
1.004
Silo - Temporada 1

Resolvi no fim das contas assistir essa série mesmo tendo ficado desanimado por saber que mudaram a historia. Aliás fiquei curioso agora pra saber as modificações que fizeram, já que nunca tive contato com o livro
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
1707486272237.png

Fear The Walking Dead Temporada 8 Final
as temporadas 1-3 foram boas, aí depois foi ladeira abaixo.
o Morgan é um personagem muito bundão, desprezível e inútil pra ter o protagonismo que teve.
as últimas temporadas foram ridículas e essa última completamente absurda.
nota 2
 


Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
H7tOAQ1.jpg


Gen V - 1ª Temporada


Não tava botando muita fé não, mas é uma série tão gostosa quanto o The Boys. Os caras estão simplesmente na ponta dos cascos com essa franquia toda e universo. O The Boys já é uma obra de arte que a gente já conhece, consolidada e com ótimas temporadas. Agora vem esse spin off que simplesmente segue o mesmo caminho de loucuras e situações que imitam muito a realidade social de hoje, com personagens extremamente carismáticos e centrados. Não conhecia nenhum dos atores apresentados ali, mas os caras se garantem demais, todo mundo excelente, destaco a protagonista e sua amiga Emma e a personagem loirinha e magrinha lá, mas tbm não posso deixar de mencionar o cara que faz o golden boy, que na vida real é filho do Arnold Schwarzenegger, aliás o cara não parece nada com o arnoldão.

Resolvi ver essa série porque estava com receio de eles obrigarem a gente ver pra poder continuar vendo a temporada regular do The Boys, nem tava com muita vontade, como disse, mas ainda bem que vi, e posso dizer que não é necessário ter assistido o The Boys antes ou mesmo seja necessário assistir o spin off pra continuar vendo a principal.
A série traz toda essa diversidade mandatória de hoje em dia, mas, assim como a série principal, sabe lidar muito bem com isso, por muitas vezes zomba das situações, não força nenhuma pauta, exceto um pouco nas tramas mais políticas que veem rondando até o the boys, que eu acho que os produtores tem que ter muito cuidado, principalmente na série principal. Mas aqui, gostei do fato de termos dois protagonistas negros mas que são excelentes personagens e atores, e "se misturam", caem muito bem no elenco, como disse não é forçado, e a relação de sua raça é usada de uma forma mais ácida e crítica com o politicamente correto de hoje em dia, pois a gente vê que em outras mídias fica muito forçado e ainda colocam gente feia ou fora do padrão só pra causar. Já a parte mais política segue a onda da série principal, que tenta imitar e trazer temas vistos nas eleições americanas por exemplo, o debate entre republicanos e democratas, mas enquanto sátira é muito engraçado, só que eles tem que ter cuidado e volto a repetir, principalmente na série principal, pra não tomar lados, nunca é legal produzir esse tipo de arte só pra sua turminha ou visando pauta política.

A história é bem gostosa, entretém demais, o embasamento nas personalidades e dificuldades dos personagens é muito bom, não imaginei que eles ja fossem investir numa pegada mas psicológica, que trabalha sentimento dos e aprofunda cada um dos personagens, algo que foi visto só na 2ª temporada do The Boys, mas eles já fizeram aqui e conseguiram trazer uma put* obra. só achei os episódios muito curtos, faltou preencher um pouco mais, mas isso não é nada demais, porque a série em si ficou muito boa. Super recomendo.
 

November

Bam-bam-bam
Mensagens
1.259
Reações
2.675
Pontos
453
Pra quem gosta de temas esportivos, hoje estreou a série documental The Dynasty: New England Patriots.
Ela contará a recente saga vitoriosa do New England Patriots.

Já há dois episódios em águas internacionais.

154.jpg

54.jpg
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.482
Pontos
683
Não vi falarem aqui.

This is us. Prime video

Deve ter sido escrito por algum psicólogo, só pode.

10/10
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
1708488596494.png

True Detective Temporada 4
a mais fraca da série (até agora).
mais uma vez flertam com o horror cósmico de Chtullu e não entregam, mas não é o principal motivo de ser ruim.
enfim, nota 5/10.

1708488714189.png

Monsieur Spade Temporada Única
ia dropar mas fiz um esforço pra assitir na velocidade 10x.
trama ruim e desinteressante, podia ser um telefilme no máximo.
nota 4/10.

1708488809605.png

Carol and the End of the World Temporada Única
faltando 7 meses para a Terra ser destruída, as pessoas começaram a viver intensamente (viajar, esportes radicais, andar pelado, beber, etc), enquanto isso, um grupo de pessoas encontra alegria (ou conforto) em trabalhar num escritório de contabilidade.
a série tem boas sacadas sobre aproveitar a vida e buscar alegria no que faz, mas tb é uma crítica na forma como nos tornamos escramos do trabalho.
a série demora pra engrenar, mas os últimos episódios são muito bons.
nota 7/10.
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.482
Pontos
683
E bom mesmo? Pelos trailer sempre achei meio novela global.

Cara, achei espetacular. Não é fácil de explicar o porque, como em outras séries.

Acho que é porque toca nas feridas que temos em comum. Traumas de infância, essas coisas.

Dá uma chance, não vai se arrepender
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.120
Pontos
1.353
640.jpg
"Otto wo Shakaiteki ni Massatsu suru Itsutu no Houhou" (夫を社会的に抹殺する5つの方法)
Tradução seria maomenos "5 maneiras de matar socialmente o meu marido".


Sinopse escrita pelo Copilot:

Akane, após sofrer um aborto espontâneo devido à violência de Daisuke, encontra uma carta misteriosa com instruções sobre como aniquilar socialmente o marido1. Ela decide seguir as instruções da carta e começa a punir Daisuke socialmente1.

A série foi adaptada para a televisão em duas temporadas. A primeira temporada foi ao ar em janeiro de 2023 e a segunda em janeiro de 20241. A segunda temporada apresenta uma nova personagem principal, Misaki Hino, que também planeja vingança contra seu marido, Tooru Hino, após a morte repentina de seu amado filho2.




É ruim mas é bom,
péssimas atuações, dialogos esquisofrenicos, história meio esquisita com personagens na profundidade de um cuspe na calçada. Como 99.9999% das histórias escritas por japoneses.
protagonista burrinha até demais e meio inutil, ja que ela só segue o plano de alguém que ela nem conhece. Se o marido resolve entrar com um processo mesmo sem saber quem ta sabotando, até a policia de yokohama acharia a culpada do tanto de pista que ela larga pra tras.
Mas achei interessante de acompanhar a epopéia da esposa vingativa, sabotando o marido loucamente, escrevendo tudo que faz num caderno, que o marido tem acesso, enquanto faz papel de "esposa prendada".
Ao invés de só ir na policia, fazer exame de corpo de delito, divorciar e acabou. Mesmo se ela quiser divorciar depois de concluida a missão, ela vai sair com a interesseira.
 
Ultima Edição:

sgarcia

Veterano
Mensagens
175
Reações
327
Pontos
148
Burn Notice
Star+

Uma série procedural bem legalzinha de ver. Agente secreto desligado abruptamente e sem explicação tem de fazer bicos pra sobreviver. Tem uma pegada anos 90, homenageia séries dessa época tipo Magnum e Mcgaiver. Portanto não esperem nada muito complexo ou ação desenfreada ou muito tenso. Tem nota 8 IMDB.

1000066170.png
 

November

Bam-bam-bam
Mensagens
1.259
Reações
2.675
Pontos
453
HOUSE OF NINJAS (2024)
NOTA: 7,5


moderne-des-ninjas-sur-netflix.jpg

Anos depois de se aposentar da vida ninja, uma família com problemas precisa voltar à ativa para combater uma série de ameaças.

Série japonesa.
Gosto muito da temática ninja e a primeira temporada dessa série me cativou.
Embora a história tenha se passado muito corrida, eu gostei dos personagens e do enredo.
Fotografia muito bonita também.
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.985
Reações
9.850
Pontos
453
Alguém assistindo Shogun? Episódio dois foi da hora demais.

Lembrei do começo de Vikings em alguns aspectos kkkk.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
1709686056330.png

Lupin Terceira Temporada
gostei das duas temporadas anteriores mas nessa os poderes de controlar o roteiro estão bem maiores.
nota 4/10, já está começando a perder o charme.

1709686224414.png

Death and Other Details Primeira Temporada
10 episódios de pura enrolação ... basta ver os dois últimos episódios, pq tudo é recontado e reinterpretado.
nota 0/10 .... descartável
 

sgarcia

Veterano
Mensagens
175
Reações
327
Pontos
148
The Shield S02
Prime Vídeo

Finalizando 2 temporada de The Shield, simplesmente a melhor série policial que já assisti. Incrível como fizeram uma série tão boa com uma aparentemente restrição orçamentária. Personagens marcantes, uma delegacia imunda, um chefe com aspirações políticas, a crise no casamento de Vic com seu trabalho impactando sua vida pessoal. A câmera nervosa da um clima de tensão o tempo todo.
Essa série se paga facinho a mensalidade do Prime vídeo.
1000066948.png
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.273
Reações
25.486
Pontos
1.004
Queria fazer aqui um relato, que fiquei com a impressão na série Young Sheldon que acompanho, que a cada temporada que foi aumentando, fiquei na impressão que o Sheldon diminuiram cada vez mais aparição dele na série, passa mais tempo na tela os outros personagens do que com ele.
 

November

Bam-bam-bam
Mensagens
1.259
Reações
2.675
Pontos
453
Diferente do que eu postei no tópico de filmes, o documentário sobre a história do Bon Jovi será uma minissérie documental em 4 episódios.

Antes tinham lançado um teaser.
Agora lançaram o trailer.

THANK YOU, GOODNIGHT: THE BON JOVI STORY (DOCUMENTÁRIO)
DATA: 26 DE ABRIL


 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
1710605751005.png

Swarm
achei que ia ser fraquinha mas prendeu a atenção até o final.
nota 5.5

1710605873697.png

The Morning Show Temporada 3
foi uma temporada ok com a introdução do Jon Hamm como um bilionário que quer comprar a emissora.
nota 5.5

1710605935010.png

Masters of the Air
episódios tecnicamente excelentes mas sem alma, faltou conexão com os personagens (reais) e tudo ficou frio e distante da "sujeira" da trincheira.
nota 7.
 

November

Bam-bam-bam
Mensagens
1.259
Reações
2.675
Pontos
453
A DINASTIA: NEW ENGLAND PATRIOTS (THE DYNASTY: NEW ENGLAND PATRIOTS) (2024)
NOTA: 9,0


MV5BZDI.jpg

Série documental fantástica da Apple TV Plus em 10 episódios sobre como se deu a dinastia Patriots na NFL.
Pra quem gosta de documentários sobre esporte, esse é imperdível.
Não assisto a um jogo de NFL há 300 anos, das regras eu só sei uma coisa ou outra, mas dá pra sentir toda emoção desse esporte e por que os americanos gostam tanto dele.
O tal do Tom Brady é um alienígena. O tal do técnico Belichick também não fica pra trás.
Ser campeão já requer muito sacrifício. Imaginem só ser campeão várias vezes em um esporte coletivo!
Recomendo pra qualquer um!
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.120
Pontos
1.353
Passando pra recomendar Chicken Nugget, muito bom.


Muié vira um Nugget, o pai e o "gado" dela correm pra tentar fazer ela voltar a ser humana denovo.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.320
Pontos
1.619
Visualizar anexo 377625

Carol and the End of the World Temporada Única
faltando 7 meses para a Terra ser destruída, as pessoas começaram a viver intensamente (viajar, esportes radicais, andar pelado, beber, etc), enquanto isso, um grupo de pessoas encontra alegria (ou conforto) em trabalhar num escritório de contabilidade.
a série tem boas sacadas sobre aproveitar a vida e buscar alegria no que faz, mas tb é uma crítica na forma como nos tornamos escramos do trabalho.
a série demora pra engrenar, mas os últimos episódios são muito bons.
nota 7/10.
Cara, que série impressionante! Se mantiver o ritmo, vai ser muito divertida.

Acabei de ver o primeiro eps e tô começando a ver o segundo eps, vendo o que andam imaginando, e tô ansioso pra ver o restante.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.120
Pontos
1.353


The Killing Vote

que delicinha de série hein.



"Cereal killer" de criminosos solta votação pra nação inteira antes de cada assassinato, "merece ou não morrer". O policial encarregado da força tarefa pra achar ele meio que compadece com o próprio, além de forjar provas pra aumentar pena de criminoso e espanca-los "democraticamente".
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
1711086808724.png

Expats Temporada Única
desinteressante ao extremo, fujam.

1711086911503.png

Halo Temporada 2
pode pular direto pro último episódio que os demais não agregam muita coisa, mesmo com a batalha de Reach sendo um bom episódio.
nota 5.5
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.273
Reações
25.486
Pontos
1.004
Teve uma epoca que eu estava zapeando na Netflix, e ai dei de cara com uma serie que nunca tinha ouvido falar, Brooklyn Nine Nine, e no "trailer" que estava em destaque, achei engraçado, e dos ultimos meses pra cá, decidi acompanhar a série, e achei que valeu a pena acompanhar as 8 temporadas.

 
Ultima Edição:
Topo Fundo