O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft aconselha produtores a evitar personagens femininas com "proporções corporais exageradas"

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.100
Pontos
1.054
Quase surreal essa declaração aí

Qual o problema com personagens femininas gostosonas, meu deus do céu.

Vingança.

Uma vez tentaram implementar a cultura woke/lacração nos games em 2013 (por osmose devido ao movimento surgir ali pós 2011, não vou detalhar pra não dar T0 pra mim), falharam miseravelmente, daí uma vez em 2014, os gamers acharam um podre na indústria e nasceu o gamergate, como vingança, vieram com sangue nos olhos e conseguiram implementar a lacração nos games ali pra 2016/2017, agora descobriram outro podre na indústria, assim surgindo uma espécie de "gamergate 2", e como vingança, querem implementar a cultura woke nos jogos de maneira full assim como é no cinema/rádio/televisão nos dias de hoje.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.432
Reações
24.340
Pontos
903
Não se esqueça do Ryu.
images
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.230
Pontos
2.529
Aconselhar não é o mesmo que proibir, então de boa. Pelo que eu sei, das três a Sony é a única que passou o facão em conteúdos assim.


E nem concordo em proibir, mas que essas personagens dão uma vergonha dão... Uma vez estava jogando metal gear v em casa, umas visitas chegaram lá e me aparece bem a quiet dançando em uma cutscene, put* mico da porra, desliguei o videogame na hora para não acharem que eu sou otaku fedido que bate polenta para personagens femininas infantilizadas e desproporcionais.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.608
Reações
17.905
Pontos
749
Aconselhar não é o mesmo que proibir, então de boa. Pelo que eu sei, das três a Sony é a única que passou o facão em conteúdos assim.


E nem concordo em proibir, mas que essas personagens dão uma vergonha dão... Uma vez estava jogando metal gear v em casa, umas visitas chegaram lá e me aparece bem a quiet dançando em uma cutscene, put* mico da porra, desliguei o videogame na hora para não acharem que eu sou otaku fedido que bate polenta para personagens femininas infantilizadas e desproporcionais.

Fez tudo errado.

Ao invés de desligar o vídeogame, deveria ter terminado de bater sua polenta para a Quiet.

Aí as visitas teriam certeza da sua otakice.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.814
Pontos
1.279
Aconselhar não é o mesmo que proibir, então de boa. Pelo que eu sei, das três a Sony é a única que passou o facão em conteúdos assim.


E nem concordo em proibir, mas que essas personagens dão uma vergonha dão... Uma vez estava jogando metal gear v em casa, umas visitas chegaram lá e me aparece bem a quiet dançando em uma cutscene, put* mico da porra, desliguei o videogame na hora para não acharem que eu sou otaku fedido que bate polenta para personagens femininas infantilizadas e desproporcionais.

E qual problema?

Seu corpo, sua regras
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.179
Pontos
1.103
Cadê a galera que prega que o Xbox é o farol de esperança que há contra tudo que eles abominam que é a Sony?

Inclusive teve gente pulando do barco por isso. E ai? Vão pular do barco novamente e virarão minigameros ou aposentarão de vez do hobby de jogar videogame?
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Por mim, o que deveria valer é a intenção do criador do jogo. Eu acho meio tosco personagem feminina com corpos exagerados e sexualizados, mas o criador tá no direito dele de criar. Sou contra existir essa pressão ou mesmo censura. Não apelando pra coisas muito absurdas (como o jogo rapelay), a pessoa que faça o que quiser com seu jogo.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.010
Reações
6.737
Pontos
283
E pensar que na era 360, eles rejeitavam até coisas como uma mulher na capa de um jogo.


Quem falasse há 20 anos que a Nintendo seria o último bastião nos consoles, seria (com justiça) taxado de louco :klolz

Bom, a mensagem tá dada. Dev que quer ter liberdade para fazer o jogo que quer, caso queira evitar a tesoura da censura, é procurar a Nintendo.


E, claro, tem o hors concors PC ae. Qualquer coisa, lança censurado no PS/Xbox e não censurado no PC.

Nintendo, bastião da censura? Eu acho que ela só faz menos barulho.

has-nintendo-gone-woke-v0-zUtx74_mhX9agsHYkRSqoY2UFDLPwPgsiHhZHGRgqU8.png


i-cant-believe-it-japan-got-woke-v0-7djos7ypxhzb1.jpg


8Years-Localization-Anime-Games-Horror-2023-6.jpg
2A_yv3_dRLH3B9LOerBALhjgYMONxZkz_uodkdedaHc.jpg
 
Topo Fundo