O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale MEEESMO a pena trocar pasta termica de video game?

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.906
Reações
3.320
Pontos
703
Limpe o máximo que puder a poeira das saídas de ar no primeiro ano.
A partir do segundo troque sim a pasta térmica , depois observe a frequência com que o cooler trabalha menos acelerado depois da troca , é perceptível.

No caso do switch em específico eu troquei de um V1 certw vez , marcava sempre 60° jogando ToKK , após a troca ( em cima e embaixo do dissipador ) , ele passou a operar 13° mais baixos , considero um bom ganho .
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Ok, deu um exemplo de merd@ e quer justificar, jóinha para você.
Pode ter sido m****, mas errado ele não tá.

Se pode fazer esse tipo de manutenção, pq não fazer!?


Mas para variar, consolista sempre indo pelo o caminho mais fácil e preguiçoso.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.249
Reações
13.278
Pontos
1.704
Acho que só vale se for restaurar o console e tal... se o bichinho tá funcionando de boa, vai mexer pra que?
Exato, fora q embora tenha vontade de abrir pra arrumar, sou muito cavalo, capaz de estragar, aconteceu com PS2, pra nunca mais kkk
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.170
Reações
2.694
Pontos
453
O único cuidado que vc deve ter é passar o videogame pra frente antes de encerrar o ciclo de grandes jogos. Eu vendi o meu PS4 e só perdi The Last of Us 2, o qual acabei jogando no PS5. Empurre o problema pra outra pessoa. Deixe que outra pessoa tenha estas ideias de trocar pasta térmica.
 


rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.901
Pontos
1.449
Pessoal trás PS2 pra conversa, aparelho nem esquentava... Negócio é do PS3 pra cá, é importante sim, ajuda a manter o aparelho funcionando por mais tempo... Vivemos em um pais tropical, já vi cabo hdmi derreter de tão quente no local aonde o console estava...
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.200
Reações
3.839
Pontos
453
Meu PS4 Fat, eu abria pra limpar e trocar a pasta térmica 1 vez por ano.

Se eu não fizesse isso, ele ativava o modo turbina a jato nos jogos, fazendo maior barulheira e dava vontade de dar uma marretada nele.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.132
Pontos
453
Pode ter sido m****, mas errado ele não tá.

Se pode fazer esse tipo de manutenção, pq não fazer!?


Mas para variar, consolista sempre indo pelo o caminho mais fácil e preguiçoso.
Então eu vou fazer manutenção na minha tv, na minha geladeira, no meu microondas, no meu ventilador, em todos os aparelhos de casa, não deram problema, mas pra garantir então é melhor fazer tudo antes de dar problema né, que preguiçoso que eu sou kkkkk, a minha cervejeira abençoada que eu uso direto já tem 3 anos, vou abrir ela e fazer manutenção urgente kkkkk.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.963
Pontos
1.049
Sempre considerei o OS um templo da sabedoria, com grandes Titãs de conhecimento inestimável, mas os caras me falam de trocar pasta térmica de console. Falam sério, sem querer vender o serviço pra ninguém.

Que decepção, meu Deus.

FB_IMG_1709245800131.jpg
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784
Tem que avaliar caso a caso, mas não é regra trocar pasta térmica todo ano. O meu Switch V1 estava com o fan acelerando mais que o normal e bem pouca sujeira. Foi trocar a pasta e colocar a Kryonaut que ficou silencioso.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
Recomendo trocar a do ps5... O meu tava começando a dar problema o metal líquido
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
Então eu vou fazer manutenção na minha tv, na minha geladeira, no meu microondas, no meu ventilador, em todos os aparelhos de casa, não deram problema, mas pra garantir então é melhor fazer tudo antes de dar problema né, que preguiçoso que eu sou kkkkk, a minha cervejeira abençoada que eu uso direto já tem 3 anos, vou abrir ela e fazer manutenção urgente kkkkk.

Bixo…
:klol:klol:klol:klol:klol
 

Carioca007

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
3.011
Pontos
729
Rapaz, esse topico tá bom, vai dar para fazer um colar de "perolas" quando ele acabar kkkkk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Então eu vou fazer manutenção na minha tv, na minha geladeira, no meu microondas, no meu ventilador, em todos os aparelhos de casa, não deram problema, mas pra garantir então é melhor fazer tudo antes de dar problema né, que preguiçoso que eu sou kkkkk, a minha cervejeira abençoada que eu uso direto já tem 3 anos, vou abrir ela e fazer manutenção urgente kkkkk.
Falou q o outro deu exemplo b*sta e meteu um monte de outros exemplos bostas.

Console = tv, geladeira e afins, pqp!!

Hahahahahah


Se vc não sabe, a construção do console tá mais para um notebook e esses precisam de manutenção. Console, desde muito tempo, é recomendado fazer após muito tempo ou se faz barulho devido ao alto uso do cooler

Agora, pqp hein! Se tu não limpa o ventilador da sua casa, vc é bem porquinho hein! Se não limpa nem o ventilador, normal não querer limpar o videogame!
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
Agora, pqp hein! Se tu não limpa o ventilador da sua casa, vc é bem porquinho hein!

Vei, na boa.

Você não tá falando sério que considera limpar hélice de ventilador é manutenção, né?

Vá lá, passar um óleo quando começa a fazer barulho(quando começa, não antes), mas limpar a pá ser manuntenção?

Console = tv, geladeira e afins, pqp!!

Console é diferente de Tv, que é diferente de geladeira e que é diferente air fryier e afins. A unica semelhança que eles tem que são vendidos sem o intuito de serem desmotandos pelo consumidor enquanto estão funcionando.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.132
Pontos
453
Falou q o outro deu exemplo b*sta e meteu um monte de outros exemplos bostas.

Console = tv, geladeira e afins, pqp!!

Hahahahahah


Se vc não sabe, a construção do console tá mais para um notebook e esses precisam de manutenção. Console, desde muito tempo, é recomendado fazer após muito tempo ou se faz barulho devido ao alto uso do cooler

Agora, pqp hein! Se tu não limpa o ventilador da sua casa, vc é bem porquinho hein! Se não limpa nem o ventilador, normal não querer limpar o videogame!
Uma coisa é limpar, outra é fazer manutenção kkkkk, é igual o meu pc, eu limpo, meto o jato de ar nele, agora ficar fazendo manutenção sem precisar pra que? E pelo seu nível você não sabe o que é ironia né, se me comparam o console com carro eu posso comparar até com minha cervejeira kkkkk.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.132
Pontos
453
Vei, na boa.

Você não tá falando sério que considera limpar hélice de ventilador é manutenção, né?

Vá lá, passar um óleo quando começa a fazer barulho(quando começa, não antes), mas limpar a pá ser manuntenção?



Console é diferente de Tv, que é diferente de geladeira e que é diferente air fryier e afins. A unica semelhança que eles tem que são vendidos sem o intuito de serem desmotandos pelo consumidor enquanto estão funcionando.
O cara não sabe o que é ironia, vai esperar o que? mas achou super plausível comparar com um carro kkkkk.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Vei, na boa.

Você não tá falando sério que considera limpar hélice de ventilador é manutenção, né?

Vá lá, passar um óleo quando começa a fazer barulho(quando começa, não antes), mas limpar a pá ser manuntenção?



Console é diferente de Tv, que é diferente de geladeira e que é diferente air fryier e afins. A unica semelhança que eles tem que são vendidos sem o intuito de serem desmotandos pelo consumidor enquanto estão funcionando.

Uma coisa é limpar, outra é fazer manutenção kkkkk, é igual o meu pc, eu limpo, meto o jato de ar nele, agora ficar fazendo manutenção sem precisar pra que? E pelo seu nível você não sabe o que é ironia né, se me comparam o console com carro eu posso comparar até com minha cervejeira kkkkk.

O cara não sabe o que é ironia, vai esperar o que? mas achou super plausível comparar com um carro kkkkk.

Claro q entendi a ironia e usei o mole q vc deu como falácia para te zuar

E para os 2, não adianta chorar. Tão falando b*sta e querendo justificar. Se vc não fazem manutenção em seus consoles, depois de um tempo, é escolha a de vcs, mas falar q "não precisa" ou "é besteira", tão falando m****!

Tanto é q se fosse besteira a Sony não tinha projetado o sistema de refrigeração do ps5 de forma q fosse fácil o acesso para a limpeza.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
Claro q entendi a ironia e usei o mole q vc deu como falácia para te zuar

E para os 2, não adianta chorar. Tão falando b*sta e querendo justificar. Se vc não fazem manutenção em seus consoles, depois de um tempo, é escolha a de vcs, mas falar q "não precisa" ou "é besteira", tão falando m****!

Tanto é q se fosse besteira a Sony não tinha projetado o sistema de refrigeração do ps5 de forma q fosse fácil o acesso para a limpeza.

Nossa, fui doutrinado!

E ainda ganhei um “A Sony fez o console fácil pro consumidor acessar“

Mas ao invés de me avisar a respeito, ela colocou um lacre dizendo que se romper, eu perco a garantia.

Vivendo e aprendendo.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Nossa, fui doutrinado!

E ainda ganhei um “A Sony fez o console fácil pro consumidor acessar“

Mas ao invés de me avisar a respeito, ela colocou um lacre dizendo que se romper, eu perco a garantia.

Vivendo e aprendendo.
O acesso ao cooler não quebra nada da garantia. É perfeitamente fácil a remoção e a limpeza.

Já o líquido refrigerante já foi feito pensado para não endurecer e ter a necessidade de troca.

Se fosse coisa inútil, não teriam projetado o console dessa maneira.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
O acesso ao cooler não quebra nada da garantia. É perfeitamente fácil a remoção e a limpeza.

Já o líquido refrigerante já foi feito pensado para não endurecer e ter a necessidade de troca.

Se fosse coisa inútil, não teriam projetado o console dessa maneira.

Mas tópico é sobre pasta termica. Não é fácil chegar lá.

Não entendi bem essa segunda parte que vc falou. o liquido refrigerante foi pensado pra não endurecer e ter necessidade de troca ou não ter necessidade de troca?
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Mas tópico é sobre pasta termica. Não é fácil chegar lá.

Não entendi bem essa segunda parte que vc falou. o liquido refrigerante foi pensado pra não endurecer e ter necessidade de troca ou não ter necessidade de troca?
Não endurecer e assim não ter a necessidade de troca.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.132
Pontos
453
Não endurecer e assim não ter a necessidade de troca.
Mas até agora o ponto é sobre a troca da pasta ou você não leu nada do que foi dito, citou cooler, consolista, que tem que limpar blablabla e tudo isso sabemos, eu como dono de pc mesmo faço, só não vivo trocando a pasta, o ponto chave do tópico, e que depois virou comparação com carro kkkkk.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.172
Pontos
1.103
Mas tópico é sobre pasta termica. Não é fácil chegar lá.

Não entendi bem essa segunda parte que vc falou. o liquido refrigerante foi pensado pra não endurecer e ter necessidade de troca ou não ter necessidade de troca?

O metal líquido não tem necessidade de ficar trocando tipo a pasta térmica que costuma vir na maioria dos processadores e placas de video de PC, idem aos outros videogames pré-PS5 que adotavam pasta térmica tb.

A validade do metal liquido é muito grande, coisa pra durar muito, muito tempo.

Quanto a manutenção, vcs podem não ver necessidade, porém é um fato que a pasta vai ressecar depois de um tempo, talvez entre 3 - 5 anos de uso e por ai vai, portanto aconselhável mudar. Depois desse tempo o console não vai estar mais em garantia, então whatever, só mudar vc msm ou levar em alguma assistência técnica de confiança, pronto.

O que não dá é ficar desclassificando quem está passando uma informação adequada como alguns estão fazendo em tom jocoso como se a pessoa estivesse falando uma asneira nível "a terra é plana".
 
Ultima Edição:

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.432
Reações
11.419
Pontos
503
mal não deve fazer, eu nunca troquei dos meus, não manjo e tenho medo de fazer cagada
para a galera que faz o serviço, é tranquilo? já li aqui no tópico que não pode ser a mesma pasta térmica dos PCs, são detalhes e por isso acabo ficando receoso
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.585
Reações
13.107
Pontos
1.189
Ninguém é idiota para negar que limpar os consoles, manter as vias de ventilação desobstruídas, o fan limpo e girando balanceado e sem resistência, são práticas essenciais.

Entretanto, há sim discussão válida quanto à manutenção da eficácia da pasta térmica no decorrer do tempo. Não são poucos os que mostraram não haver degradação significativa em pastas com 5, 10 anos no sistema, mesmo em compostos da linha de entrada. Claro que a composição da pasta também importa. Mas no geral, envelhecem bem.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.385
Reações
21.998
Pontos
1.109
Enquanto isso meu Super Nintendo tá funcionando aqui faz 20 anos sem trocar pasta térmica.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
mal não deve fazer, eu nunca troquei dos meus, não manjo e tenho medo de fazer cagada
para a galera que faz o serviço, é tranquilo? já li aqui no tópico que não pode ser a mesma pasta térmica dos PCs, são detalhes e por isso acabo ficando receoso
Não é tranquilo não. Melhor levar em um técnico.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Pra ser sincero nunca troquei de console, mas esses dias troquei a pasta do meu notebook que estava esquentando além do normal, quando retirei o dissipador a pasta original (q veio de fábrica) estava seca e trincada, tanto que quando puxei o dissipador estava "colado" no cpu e gpu. Após a limpeza e com a pasta térmica aplicada, caiu uns 15 graus a temperatura e os coolers deram uma acalmada, antes ficava o tempo todo 100%.

93e2c0b4-f079-45d0-843a-99ddf42a7328.jpga884adcc-9d6d-4b6e-a473-3161e6d863ce.jpg



A pasta usei essa abaixo por indicação, tinha comprado de 3g por 70 reais, gostei tanto q comprei 30g dela por 270 reais, tem condutividade térmica de 12,8 w/m-k, recomendo fortemente pra PC, PS4, GPU, etc....já no caso do PS5 q tem metal líquido (Series X nem sei qual é) , nem sei se pode repor por uma do tipo. Kitzinho aí mt bom, álcool isopropílico, limpa contato, pincelzinho e sucesso, zero perigo de danificar algo mesmo dando banho nos componentes.

dd0902e5-4040-4bbd-a4fc-de54e1e22992.jpgimagem_2024-03-28_011909442.png

Se eu ficar com o PS5 e Series X por um tempo considerável (uns 4~5 anos), com certeza farei uma limpeza e troca das pastas, mas aí vou pesquisar certinho qual a mais indicadas pra eles.

Enfim.

.
 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.172
Pontos
1.103
Recomendo fortemente pra PC, PS4, GPU, etc....já no caso do PS5 q tem metal líquido (Series X nem sei qual é)

Thirdbox até onde me lembro usa pasta térmica normal... lembro disso pq teve uns unboxings de desmembramento do console feito pelos enganadores da TAG Games que criticaram o console por vir com pasta térmica "ressecada" de fábrica, que segundo eles era pior do que a que usavam, e prontamente recomendavam a troca pela milagrosa importada exclusiva deles.

Obviamente papo pra enganar desavisado, já que esse tipo de pasta térmica sempre vem desse jeito de fábrica, algo normal, e não o ressecamento que eles estavam dando a entender que era, por ser de baixa qualidade ou por ter passado da validade, sendo que o console não tinha nem 3 meses de lançamento mundial.
 
Topo Fundo