O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Marcos Prates

Supra-sumo
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
161
Pessoal . Boa noite , estou com um switch v2 e com o chip rp2040 para instalar , porem comprei uma chave não muito legal e alguns parafusos meio que perdeu o lugar para colocar a chave, recomendam alguma forma de abrir ele ?
 

Hiptag

Bam-bam-bam
Mensagens
11
Reações
13
Pontos
414
Todos os dias aparece alguém com esse problema.
Tira o SD e liga sem ele. Se aparecer a tela pedindo SD, mande foto dela.
Se ligar direto na sysnand. Coloque o SD de volta.
Ligue e deixe entrar na sysnand. Coloque o cabo do carregador original e desligue. Espere uns 5 minutos e tente ligar.
Reinicie algumas vezes caso volte para a sysnand.
Se mesmo assim não voltar, repita aumentando o tempo desligado ou deixando a noite toda.

Se nada disso adiantar, mande para a assistência. Peça para colocar o modchip instinct-nx.
Obrigado pelas dicas Renderfox!

Eu fiz os procedimentos que você informou mas infelizmente não deu certo, ele continua ligando direto no "modo original". E ligando ele sem o SD, ele entra direto no Sysnand sem pedir o SD.

Pelo visto eu vou ter que enviar ele para assistência mesmo, eu vou procurar um técnico confiável que trabalhe com o Modchip Instinct e pedir pra ele dar uma olhada, e se necessário fazer a troca do chip no meu Switch.

Mas obrigado pela ajuda, e se caso alguém conhecer um técnico de confiança para me indicar eu agradeço
:ksorriso
 

McBuck

Habitué da casa
Mensagens
42
Reações
31
Pontos
88
Pessoal . Boa noite , estou com um switch v2 e com o chip rp2040 para instalar , porem comprei uma chave não muito legal e alguns parafusos meio que perdeu o lugar para colocar a chave, recomendam alguma forma de abrir ele ?
Uma das piores coisas que você pode comprar na vida são ferramentas ruins. Não é nem questão de serem baratas, tem ferramentas baratas mas muito boas e úteis, mas o problema são essas ruins mesmo. Vão te deixar na mão quando são extremamente necessárias ou somar um prejuízo ao que você já teve e está tentando consertar.
Dependendo de como foi o desgaste na cabeça dele dá pra tentar coisas diferentes. Tenta com uma chave de fenda, dessas de ponta chata mesmo, se ela encaixar em dois pontos dá pra forçar e tentar tirar.
Dá pra tentar agambiarra do elástico também. Entre o parafuso e a chave tenta colocar um pedacinho de elástico (desses de usar em papel) ou um pedacinho de tecido, pra tentar fazer a chave agarrar melhor nos pontos que sobraram.
Você provavelmente vai ter que fazer mais força pra baixo, contra o parafuso e o console, pra tentar garantir que a chave se prenda o melhor possível, então cuidado onde vai apoiar.
Esse parafusinhos assim costumam sair, depois evite reutilizá-lo.

Edit: em último caso já manda a coisa toda pra assistência quando for mandar instalar o chip, já ia de qualquer forma. Da mesma forma, procure quem faça o serviço com qualidade, senão é capaz de te quebrarem a carcaça pra remover o parafuso e te entregarem o console todo arrebentado no final.
 

calazaNNs

Supra-sumo
Mensagens
52
Reações
12
Pontos
178
Pessoal, boa tarde.
Fiz o update da fw e do atm para a 17.0.1, com o pacote cnx, fiz a instalação manual mesmo, deixando a pasta emummc e nintendo. Porém agora os jogos não abrem, fiz algo errado?
 


Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.078
Reações
6.954
Pontos
453
Fala galera tudo certo? Sou novo nesse mundo do switch desbloqueado e me surgiu uma dúvida aqui

Eu usei um programa pra adicionar roms da internet no emulador oficial do nso seguindo um tutorial no youtube

Minha dúvida é se por esse serviço ser tecnicamente ''online'' eu preciso tomar algum cuidado extra mesmo jogando pela emunand via atmosphere? ou posso só jogar e ser feliz sem preocupação?
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.618
Reações
14.142
Pontos
1.459
Pessoal, o Linkalho é a única opção para vincular uma conta offline? Não sei se é só o meu mas o usei uma vez e ele lotou o SD de uns arquivos aí, deixou super lento
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.618
Reações
14.142
Pontos
1.459
Fala galera tudo certo? Sou novo nesse mundo do switch desbloqueado e me surgiu uma dúvida aqui

Eu usei um programa pra adicionar roms da internet no emulador oficial do nso seguindo um tutorial no youtube

Minha dúvida é se por esse serviço ser tecnicamente ''online'' eu preciso tomar algum cuidado extra mesmo jogando pela emunand via atmosphere? ou posso só jogar e ser feliz sem preocupação?
Seja feliz. Eu também uso e é super de boas
 

jinxb1

Bam-bam-bam
Mensagens
87
Reações
47
Pontos
429
Pessoal, o Linkalho é a única opção para vincular uma conta offline? Não sei se é só o meu mas o usei uma vez e ele lotou o SD de uns arquivos aí, deixou super lento
Estou usando linkalho normalmente, mas tive que renomear a pasta erpt_reports como arquivo para não gerar aquelas dezenas de milhar de arquivos. Depois disso não tive mais problemas, só meu tinfoil que parou de funcionar, mas não sei se tem relação.
 

Storani

Supra-sumo
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
161
Pessoal boa noite
Tomamos coragem aqui em casa e estamos providenciando o desbloqueio do Switch.
o nosso é da geração que usa o dongle para desbloquear.
Compramos o RCMLoader e, durante a preparação meu filho fez algo que, agora, o dongle fica com a luz azul acesa o tempo todo e ele não é mais reconhecido pelo PC.
Alguém sabe o que fazer para ele retornar ao estado inicial?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.490
Reações
10.280
Pontos
1.349
Pessoal boa noite
Tomamos coragem aqui em casa e estamos providenciando o desbloqueio do Switch.
o nosso é da geração que usa o dongle para desbloquear.
Compramos o RCMLoader e, durante a preparação meu filho fez algo que, agora, o dongle fica com a luz azul acesa o tempo todo e ele não é mais reconhecido pelo PC.
Alguém sabe o que fazer para ele retornar ao estado inicial?
klK2Jc7.png
Aperta o botão reset.
Qualquer coisa deixa carregar e reseta ele.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.618
Reações
14.142
Pontos
1.459
Estou usando linkalho normalmente, mas tive que renomear a pasta erpt_reports como arquivo para não gerar aquelas dezenas de milhar de arquivos. Depois disso não tive mais problemas, só meu tinfoil que parou de funcionar, mas não sei se tem relação.
Vou renomear então. O meu problema principal era esse, a geração de milhares de arquivos no SD
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.445
Reações
1.820
Pontos
253
Pessoal boa noite
Tomamos coragem aqui em casa e estamos providenciando o desbloqueio do Switch.
o nosso é da geração que usa o dongle para desbloquear.
Compramos o RCMLoader e, durante a preparação meu filho fez algo que, agora, o dongle fica com a luz azul acesa o tempo todo e ele não é mais reconhecido pelo PC.
Alguém sabe o que fazer para ele retornar ao estado inicial?

Parabéns pela coragem!!!
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.350
Reações
17.344
Pontos
1.053
a melhor coisa que aconteceu pra Nintendo foram os primeiros 18 milhoes de switch desbloqueaveis por software.
Isso fez com que atrasasse muito o desbloqueio por chip e por cartucho, vingando mais pro fim da vida do console.

Se nao tivesse a falha inicial se bobear em 2018 ja tava todo mundo com cartucho piratinha.
 

Rcalado

Bam-bam-bam
Mensagens
294
Reações
151
Pontos
228
Pessoal . Boa noite , estou com um switch v2 e com o chip rp2040 para instalar , porem comprei uma chave não muito legal e alguns parafusos meio que perdeu o lugar para colocar a chave, recomendam alguma forma de abrir ele ?
Tive esse problema no meu. como resolvi? passei fita kapton na carcaça em volta do parafuso... Taquei pasta pra soldar na cabeça do parafuso e coloquei solda. Depois peguei um parafuso philips e soldei por cima e tirei igual manteiga, sem estragar a carcaça..



 
Ultima Edição:

Mathegs

Habitué da casa
Mensagens
27
Reações
9
Pontos
63
Vai no album, abre seu programa de atualizar, tipo cnx updater.
Atualiza o atmosphere e faz uma instalação limpa.
Veja se isso resolve a questão dos jogos.
Quando ao original, manda tela de erro.
Atualizei o pacote e deu certo, tanto no desbloqueio e no original. Tem uma atualização do Atmosphere, já tá seguro de atualizar o Atmosphere e o sistema original?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.490
Reações
10.280
Pontos
1.349
Atualizei o pacote e deu certo, tanto no desbloqueio e no original. Tem uma atualização do Atmosphere, já tá seguro de atualizar o Atmosphere e o sistema original?
Não está seguro. E quando sair a versão final do AMS, precisa atualizar novamente.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.618
Reações
14.142
Pontos
1.459
Pessoal, alguém usa o Flycast para emular Dreamcast? Estava testando o Marvel Vs Capcom 2 ontem mas o jogo da umas engasgadas brabas. Queria ver se dá pra melhorar isso
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.490
Reações
10.280
Pontos
1.349
Povão, tradução para Eastward Switch versão 1.2.1 + dlc Octopia.


Feita por AnarcoTraduções.
Adaptada por OneEyeBlack.

De quebra prestigiem e aproveitem também a versão PC.

:kjoinha
 
Mensagens
66
Reações
14
Pontos
8
Boa tarde, galera. Tenho um Nintendo Switch Oled desbloqueado que começou a dar um problemão e queria saber como resolver. É o seguinte:

Meu console do nada fica ligando sozinho. Ele não desliga sozinho, só liga e fica ligado.
Quando eu deixo ele no modo descanso, ele sai do modo descanso.
Desliguei ele, agora ele não entra mais no modo desbloqueio.

Detalhe: começou a acontecer isso quando ele estava desbloqueado. Mas como a bateria já estava no fim e ele saía do modo descanso sozinho, não deu pra manter ele ligado. Então desliguei ele, tentei carregar um pouco, mas não adiantou. Ele continua ligando sozinho, não fica no modo descanso. Não sei se mais alguém já passou por isso.

Alguém sabe resolver?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.490
Reações
10.280
Pontos
1.349
Boa tarde, galera. Tenho um Nintendo Switch Oled desbloqueado que começou a dar um problemão e queria saber como resolver. É o seguinte:

Meu console do nada fica ligando sozinho. Ele não desliga sozinho, só liga e fica ligado.
Quando eu deixo ele no modo descanso, ele sai do modo descanso.
Desliguei ele, agora ele não entra mais no modo desbloqueio.

Detalhe: começou a acontecer isso quando ele estava desbloqueado. Mas como a bateria já estava no fim e ele saía do modo descanso sozinho, não deu pra manter ele ligado. Então desliguei ele, tentei carregar um pouco, mas não adiantou. Ele continua ligando sozinho, não fica no modo descanso. Não sei se mais alguém já passou por isso.

Alguém sabe resolver?
Faltou dizer o modelo.
Se é rcm ou modchip.
Segura power por 30 segundos e tenta ligar.
Pluga o cabo do carregador e deixe assim por alguns minutos e tente ligar ou apertar power por 30 segundo e tentar ligar.
 
Mensagens
66
Reações
14
Pontos
8
Faltou dizer o modelo.
Se é rcm ou modchip.
Segura power por 30 segundos e tenta ligar.
Pluga o cabo do carregador e deixe assim por alguns minutos e tente ligar ou apertar power por 30 segundo e tentar ligar.
Desde já, agradeço pela ajuda, mas não adiantou.

Ele só fica ligado, então desliguei com ele carregando, depois tentei inúmeras vezes segurar o o botão de ligar por 30 segundos.

Bom, ele ligou, mas continua saindo da tela de descanso sozinho.

E de novo, quando eu desligo o console, ele volta a ligar sozinho. Não se mantém desligado
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.615
Reações
1.757
Pontos
603
Desde já, agradeço pela ajuda, mas não adiantou.

Ele só fica ligado, então desliguei com ele carregando, depois tentei inúmeras vezes segurar o o botão de ligar por 30 segundos.

Bom, ele ligou, mas continua saindo da tela de descanso sozinho.

E de novo, quando eu desligo o console, ele volta a ligar sozinho. Não se mantém desligado
Pode ser muitas coisas.
da mais basica pra mais complexa:
-Interferencia, afaste o videogame de fontes de energia/pc/tv de tubo, desliga tudo que tem de bluetooth na casa, desconecta tudo o que tem de controle/fone do switch, e ve se o problema persiste, pode ser um problema de controle e nao do aparelho... estranho mas acontece em 1 a cada 1.000.000 de casos.
-Tem algum software instalado em segundo plano relacionado a bt no switch tipo mission control/algo mais arcaico tipo nx-btred, ou tá uma instalação limpa/recente do atmosphere?
-formata :(
-Voce nao respondeu se é modchip. Pode ser que na hora de instalar, aconteceu algo de errado durante o processo

-O ponto final é abrir e ver a placa e fazer os teste com multimetro e achar o erro.
 
Mensagens
66
Reações
14
Pontos
8
Pode ser muitas coisas.
da mais basica pra mais complexa:
-Interferencia, afaste o videogame de fontes de energia/pc/tv de tubo, desliga tudo que tem de bluetooth na casa, desconecta tudo o que tem de controle/fone do switch, e ve se o problema persiste, pode ser um problema de controle e nao do aparelho... estranho mas acontece em 1 a cada 1.000.000 de casos.
-Tem algum software instalado em segundo plano relacionado a bt no switch tipo mission control/algo mais arcaico tipo nx-btred, ou tá uma instalação limpa/recente do atmosphere?
-formata :(
-Voce nao respondeu se é modchip. Pode ser que na hora de instalar, aconteceu algo de errado durante o processo

-O ponto final é abrir e ver a placa e fazer os teste com multimetro e achar o erro.
É modchip. Nossa, pensei em falar e esqueci completamente kkk

Eu tirei os joycons dele já. Deixei longe da TV, sem internet e sem nada. Eu só não formatei ainda porque tenho medo de perder o desbloqueio de vez.

Se eu formatar, vou perder o desbloqueio?
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.615
Reações
1.757
Pontos
603
É modchip. Nossa, pensei em falar e esqueci completamente kkk

Eu tirei os joycons dele já. Deixei longe da TV, sem internet e sem nada. Eu só não formatei ainda porque tenho medo de perder o desbloqueio de vez.

Se eu formatar, vou perder o desbloqueio?
Não. o desbloqueio é modchip, o modchip ainda vai estar lá no console procurando pelo arquivo payload.bin na raiz do seu sd card... tente cada opção com calma, faz bkp de saves, e faz tudo do zero. se nao for software, ai vc procura no hardware... é minha sugestão. Nao aconteceu no meu switch, mas minha tv tava ligando sozinha, e depois descobri que era o controle e nao a tv (um controle aleatorio que tava interferindo no sinal bt, nem era o controle da tv)...
 
Mensagens
66
Reações
14
Pontos
8
Não. o desbloqueio é modchip, o modchip ainda vai estar lá no console procurando pelo arquivo payload.bin na raiz do seu sd card... tente cada opção com calma, faz bkp de saves, e faz tudo do zero. se nao for software, ai vc procura no hardware... é minha sugestão. Nao aconteceu no meu switch, mas minha tv tava ligando sozinha, e depois descobri que era o controle e nao a tv (um controle aleatorio que tava interferindo no sinal bt, nem era o controle da tv)...
Blz, obrigado. Vou tentar aqui.

Se não der, mês que eu levo no técnico mesmo '-'
 
Mensagens
66
Reações
14
Pontos
8
Não consegui acabar com o problema do console ficar saindo da tela de descanso. Se ele fica ligado, não fica na tela de descanso. Eu até coloco ele na tela de descanso, mas dá 10 segundo e ele começa a sair da tela de descanso e volta, entra na tela de descanso e volta, e assim sucessivamente.

Além disso, não entra mais na tela de desbloqueio.

Percebi também que ele não está reconhecendo mais nenhum wifi (não entra automaticamente). Já reinicie até o modem e não deu certo. A internet pega via cabo.

Minha pergunta é: devo atualizar o sistema original para versão 18.0 também. mesmo sem conseguir entrar na tela do desbloqueio?

Eu atualizei o cartão micro sd para a versão 18.0 (fiz a atualização limpa). Fiz a atualização pelo PC.

Meu medo é perder o desbloqueio. Bom, não tô conseguindo entrar no desbloqueio depois que o console desligou. Mas ainda tenho esperança.

Eu uso microchip no NS Oled.

Edit: esqueci de mencionar que ele demora mais pra ligar. Tipo quase 1 minuto. Nunca aconteceu isso antes.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.490
Reações
10.280
Pontos
1.349
Não consegui acabar com o problema do console ficar saindo da tela de descanso. Se ele fica ligado, não fica na tela de descanso. Eu até coloco ele na tela de descanso, mas dá 10 segundo e ele começa a sair da tela de descanso e volta, entra na tela de descanso e volta, e assim sucessivamente.

Além disso, não entra mais na tela de desbloqueio.

Percebi também que ele não está reconhecendo mais nenhum wifi (não entra automaticamente). Já reinicie até o modem e não deu certo. A internet pega via cabo.

Minha pergunta é: devo atualizar o sistema original para versão 18.0 também. mesmo sem conseguir entrar na tela do desbloqueio?

Eu atualizei o cartão micro sd para a versão 18.0 (fiz a atualização limpa). Fiz a atualização pelo PC.

Meu medo é perder o desbloqueio. Bom, não tô conseguindo entrar no desbloqueio depois que o console desligou. Mas ainda tenho esperança.

Eu uso microchip no NS Oled.

Edit: esqueci de mencionar que ele demora mais pra ligar. Tipo quase 1 minuto. Nunca aconteceu isso antes.
Só entra no modo original agora?
Olhe na parte de trás, quando ligar, veja o padrão de cores e piscadas.
Escreva aqui.
Não faça nada que envolva o sistema na nand original.
 
Mensagens
66
Reações
14
Pontos
8
Só entra no modo original agora?
Olhe na parte de trás, quando ligar, veja o padrão de cores e piscadas.
Escreva aqui.
Não faça nada que envolva o sistema na nand original.
Exatamente, só entra no original. Quanto a cor da luz vc me pegou. Sou daltônico kkk. É vermelha ou verde e fica piscando antes de ligar.
 
Topo Fundo