O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Ganhei um switch lite de aniversário da patroa, alguém recomenda alguma loja que faz o serviço de desbloqueio ? Qual o melhor desbloqueio da atualidade ? Grato
Pessoal, estou por fora de como o feito o desbloqueio, dentro do que são vendidos, existe algum chip que seja de melhor qualidade para desbloqueio de switch oled? Se sim, alguém recomenda um vendedor da alie express? Valeu.
O melhor modchip para Switch no momento é o Instinct-nx.
Os outros modelos dão muito retorno, principalmente no oled.
 

Matenado

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Galera boa noite. Segui a dica de vocês e consegui trocar meu micro sd pra um de 512. Deu tudo certo, coloquei um da lexar ate customizado pro switch. Porem parece que os jogos estao dando delay. Eu aperto um botao e as vezes ele demora pra responder. Paguei 350 reais. Será que pode ser falsificado o micro sd?
 

rickandrade

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Galera se alguém puder me ajudar:
Cerca de duas semanas atrás meu switch desligou sozinho e desde então só liga direto no "modo original", o desbloqueio não dá nenhum sinal de vida, já tentei reiniciar, tirar e colocar o cartão de memória e nada. Detalhe é que eu tinha atualizado o desbloqueio pelo cnx poucos dias antes do ocorrido, mas consegui jogar normal depois da atualização até o problema.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Galera se alguém puder me ajudar:
Cerca de duas semanas atrás meu switch desligou sozinho e desde então só liga direto no "modo original", o desbloqueio não dá nenhum sinal de vida, já tentei reiniciar, tirar e colocar o cartão de memória e nada. Detalhe é que eu tinha atualizado o desbloqueio pelo cnx poucos dias antes do ocorrido, mas consegui jogar normal depois da atualização até o problema.
Consegue ver a luz do modchip durante o boot? Se conseguir, descreve em texto o padrão de cores.
Com ele ligado, plugue o carregador original, desligue e deixe assim por uns 10 minutos. Se não ligar, reinicie algumas vezes.
Se não ligar mesmo assim, deixe por algumas horas desligado ou a noite toda.
Se com tudo isso não ligar no modo desbloqueio, só resta mandar para a assistência.

Fica observando o padrão de cores nas tentativas, veja se são iguais ou mudam. Observa a cor, e duração rapido/longo.

:kjoinha
 


rickandrade

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Consegue ver a luz do modchip durante o boot? Se conseguir, descreve em texto o padrão de cores.
Com ele ligado, plugue o carregador original, desligue e deixe assim por uns 10 minutos. Se não ligar, reinicie algumas vezes.
Se não ligar mesmo assim, deixe por algumas horas desligado ou a noite toda.
Se com tudo isso não ligar no modo desbloqueio, só resta mandar para a assistência.

Fica observando o padrão de cores nas tentativas, veja se são iguais ou mudam. Observa a cor, e duração rapido/longo.

:kjoinha
Quantos as luzes, acende uma azul logo quando e apaga com poucos segundos. Uma coisa curiosa que acabei de notar quando fazia os testes é que ele não quer conectar os pro controles que tenho, fiz o teste de tirar os joy-cons e eles funcionaram normal mesmo a distancia.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Quantos as luzes, acende uma azul logo quando e apaga com poucos segundos. Uma coisa curiosa que acabei de notar quando fazia os testes é que ele não quer conectar os pro controles que tenho, fiz o teste de tirar os joy-cons e eles funcionaram normal mesmo a distancia.
Desculpa aproveitar a duvida, mas qual modchip você tem instalado? Eu estou vendo de comprar um switch oled com modchip, mas pelo que relataram acima algumas marcas de modchip costuma dar problema com o oled pela complexidade da instalação.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Desculpa aproveitar a duvida, mas qual modchip você tem instalado? Eu estou vendo de comprar um switch oled com modchip, mas pelo que relataram acima algumas marcas de modchip costuma dar problema com o oled pela complexidade da instalação.
Quando comprar seu console novo. Tire o SD e ligue sem ele.
Se a tela for uma imagem como esta:
s-l1200.webp

Um ícone de framboesa com asas é um picofly.
Qualquer outra tela tem esse ícone não é picofly.
Se for oled, aconselho recusar um usado com picofly.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Quando comprar seu console novo. Tire o SD e ligue sem ele.
Se a tela for uma imagem como esta:
s-l1200.webp

Um ícone de framboesa com asas é um picofly.
Qualquer outra tela tem esse ícone não é picofly.
Se for oled, aconselho recusar um usado com picofly.
Opa valeu a dica, vou confirmar com o vendedor. Esse é o mais problemático então? Vi varios na shopee vindo com esse picofly. É muito dificil achar switch desbloqueado com preço bom. Aqui na cidade ta 2800 em 10x, mas estou esperando ele confirmsr qual o chip que ta instalado, se for esse picofly, vou passar longe.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Opa valeu a dica, vou confirmar com o vendedor. Esse é o mais problemático então? Vi varios na shopee vindo com esse picofly. É muito dificil achar switch desbloqueado com preço bom. Aqui na cidade ta 2800 em 10x, mas estou esperando ele confirmsr qual o chip que ta instalado, se for esse picofly, vou passar longe.
Se for oled, é complicado.
O restante não costuma aparecer muito.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Alguém recomenda uma boa loja que use um desbloqueio desses Instinct? Ta dificil de achar, aqui na minha cidade o cara não sabe informar qual que tem e só tem 30 dias de garantia do destrave. Bem agora que me empolguei pra pegar um switch que nao fosse destrave usando Jig.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Se for oled, é complicado.
O restante não costuma aparecer muito.
Dei uma pesquisada sobre o picofly, que a maioria instala por ai e vejo que a maioria dos problemas sao mais relacionados a instalação do que o proprio chip. O ruim que comprar pronto é loteria, porque muitos o switch funcionava de boas e do nada parou e o problema estava na instalação.
 

Mathegs

Habitué da casa
Mensagens
27
Reações
9
Pontos
63
Boa noite, tenho um V1 desbloqueado e estou tentando entrar no sistema original, mas o console fica travado no logo Nintendo Switch sem nada acontecer. Alguém pode me dar uma luz?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Apareceu a mensagem No SD Card. Igual a um foto que você mandou a alguns posts atrás.
Edit: Apertei os volumes de +- e ligou, mas travou no Nintendo Switch.
Vc tem o backup da sua nand?
Poe o SD de volta, liga na ofw.
Assim que escolher ofw, segura volume + e - para entrar no recovery.
Dentro dele, simplesmente saia e tente entrar novamente.
 

Mathegs

Habitué da casa
Mensagens
27
Reações
9
Pontos
63
Vc tem o backup da sua nand?
Poe o SD de volta, liga na ofw.
Assim que escolher ofw, segura volume + e - para entrar no recovery.
Dentro dele, simplesmente saia e tente entrar novamente.
Não tenho backup da nand. Fiz o que você disse e agora apareceu essa mensagem. Não consegui upar a foto, mas deu código de erro: 2002-3540.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
RtaRXZ7.png

Nintendo Switch OFW release v18.0.0 - official firmware
#ofw

Do not update yet! Wait for a next CFW release or confirmation from our chats.

Ver. 18.0.0 (Released March 25, 2024)

- Added “15 Minutes” as an option for “Auto-sleep when playing on TV” in
[Sleep Mode Settings](/app/answers/detail/a_id/22353).
- Added Korean as a supported language for “Nintendo Switch Parental Controls”
introductory video.
- When the console language is set to Korean, the video can be accessed from Settings > Parental Controls
.
- General system stability improvements to enhance the user's experience.

Tirem os pets, namoradas, peixinhos dourados da frente do Switch.

:kjoinha

2C8uYZQ.png

Estejam avisados.
 
Ultima Edição:

pr722

Bam-bam-bam
Mensagens
328
Reações
236
Pontos
474
Se está faltando a pasta de dados, Nintendo se for sysnand e emummc\..\Nintendo se for emunand, fica da forma que descreveu.
Como era só limpeza, não era para mexer em nada do SD.
Confere com quem fez.
Descobri o que aconteceu. Quando ele ligou ele não fez o desbloqueio e entrou na firmware original. Acabei de testar e aconteceu isso mesmo, os jogos que tinha instalado via emunand sumiram. Agora ficam todos como 0.0gb no DBI. Conhece alguma forma de reverter?! Já fiz algumas pesquisas mas não achei nada que solucionasse.

EDIT: Quando eu fiz essa instalação editei o emummc.ini e deixei o caminho dos jogos para a pasta da sysnand. Provavelmente deve estar dando conflito quando faz o boot pela sysnand e aí dá esse problema. Vou formatar e instalar tudo corretamente
 
Ultima Edição:

DCarneiro

Habitué da casa
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
61
Pessoal, tenho um Switch Oled desbloqueado por chip e, vez ou outra, acontece dele desligar, seja por descarga da bateria, seja pelo gênio aqui acabar desligando no "automático"...

Quando isso acontece, tenho muita dificuldade de fazê-lo iniciar pelo HEKATE. Consegui duas vezes, mas, não faço ideia do que fiz para conseguir. Tem algum procedimento padrão para fazer iniciar pelo desbloqueio?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Pessoal, tenho um Switch Oled desbloqueado por chip e, vez ou outra, acontece dele desligar, seja por descarga da bateria, seja pelo gênio aqui acabar desligando no "automático"...

Quando isso acontece, tenho muita dificuldade de fazê-lo iniciar pelo HEKATE. Consegui duas vezes, mas, não faço ideia do que fiz para conseguir. Tem algum procedimento padrão para fazer iniciar pelo desbloqueio?
Tira o SD, liga o Switch, se der tela do modchip, manda foto.
Se subir para a ofw, avise.

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Ligou normal, direto pro sistema original.
O que pode tentar. Poe o SD de volta, liga ele, vai entrar na original.
Pluga o cabo do carregador original direto no console.
Desliga e deixe assim por uns 10 minutos. Ligue, se entrar no hekate, ok.
Se não entrar, reinicie algumas vezes.
Se falhar, repita o processo, mas aumente o tempo dele desligado. Nem que seja deixar a noite toda.

O que vai resolver de vez? Trocar de modchip.
Pede para instalar o Instinct-nx. Isso resolve seu problema definitivamente.

Mesmo que mande para a assistência e resolvam, é um problema do picofly que volta com o tempo.
:kjoinha
 

DCarneiro

Habitué da casa
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
61
O que pode tentar. Poe o SD de volta, liga ele, vai entrar na original.
Pluga o cabo do carregador original direto no console.
Desliga e deixe assim por uns 10 minutos. Ligue, se entrar no hekate, ok.
Se não entrar, reinicie algumas vezes.
Se falhar, repita o processo, mas aumente o tempo dele desligado. Nem que seja deixar a noite toda.

O que vai resolver de vez? Trocar de modchip.
Pede para instalar o Instinct-nx. Isso resolve seu problema definitivamente.

Mesmo que mande para a assistência e resolvam, é um problema do picofly que volta com o tempo.
:kjoinha


Bom, não está dando certo.

Porém, nas duas vezes anteriores que consegui iniciar pelo desbloqueio, não estava com cabo conectado...
 
Topo Fundo