O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Bom dia a todos. Adquiri um Nintendo switch desbloqueado a pouco tempo, então tenho pouca experiência na área. Esta ocorrendo uma coisa e gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Ao iniciar algum jogo ele vai direto pra tela do Breeze e não para o jogo, quando eu aperto o Exit. Ele vai para o Edizon SE.
Eu acredito que eu possa ter feito algo de errado, eu nem uso esses apps, mas eu entrei neles ontem a noite para dar uma olhada.
Alguém pode me ajudar a voltar ao normal?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Bom dia a todos. Adquiri um Nintendo switch desbloqueado a pouco tempo, então tenho pouca experiência na área. Esta ocorrendo uma coisa e gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Ao iniciar algum jogo ele vai direto pra tela do Breeze e não para o jogo, quando eu aperto o Exit. Ele vai para o Edizon SE.
Eu acredito que eu possa ter feito algo de errado, eu nem uso esses apps, mas eu entrei neles ontem a noite para dar uma olhada.
Alguém pode me ajudar a voltar ao normal?
Deixa a pasta emummc, nintendo e warmboot se existir. Então apague o resto.
Extrai esse arquivo na raiz do SD. Então tente novamente.
 

pplfrom91

Larva
Mensagens
5
Reações
5
Pontos
3
Switch não é exigente com SD, não em questão de performance.
Pode comprar um cartão bom e rápido, mas a diferença entre um normal é pequena.
Se tiver granha para investir, pode comprar qualquer bom SD de marca tipo Sandisk, Kingston, Samsung.
Ou pode pegar um Lexar azul ou vermelho.
Eu peguei o Lexar vermelho do aliexpress 256GB por 110,00 e tá pra chegar (procurei comprar pelo vendedor oficial lexar da plataforma, por que dizem que até dessa marca estão falsificando).
O que aconteceu foi que eu cometi a burrice de comprar da shopee um sandisk de 256GB por 100 reais. Eu já imaginava que era fake, mas fui lá e comprei e me arrependi demais, a velocidade do SD é péssima e os jogos travam e corrompem. Serve pra mim aprender. Apesar do Lexar estar parecido o preço com o sandisk da shopee, creio que terá uma qualidade melhor.


As lojas morreram de vez mesmo?
Estou usando os sites lá de sempre mas puts, era bem mais prático baixar direto no console.


Sobre esse Mig Switch foi o que o @Megalith falou, se tiver que ficar tirando e colocando não vai ser saudável para o console, o ideal seria carregar apenas um jogo por vez pra não ficar tirando e colocando pra estragar, mas que coloquem um botão ou comando para ir alterando os jogos... Mas é a primeira versão, daqui a pouco o negócio vai estar muito melhor e aí quem sabe eu pegue um OLED.

E legal saber os relatos do @renderfox sobre os desbloqueios, desde a primeira vez que eu vi esses chips e esses fiozinhos eu já imaginei vários problemas, sempre tive medo de pegar um OLED por causa disso, mas nesse esquema de cartucho a situação muda.
Sim, com certeza muita gente vai ter problema com essa questão de tira e coloca nessa primeira leva. Meu switch é bloqueado, e pode esperar mais uns meses, posso jogar os "essenciais" online como mk8, mario maker2 e splatoon3 por enquanto também, esses jogos tem que ser originais pra aproveitar bem.
Se até fim desse ano o migswitch não render e melhorar tanto em preço, acesso e funcionamento, aí vou partir pro desbloqueio tradicional mesmo via modchip.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
EaSbOt5.png


Alerta aos usuários do CNX-Updater.

Pessoal, seguinte. Quem receber essa tela de erro no CNX-Updater, é uma restrição do programa. Agora ele só funciona com os packs da lista. Ou seja, nem packs puros funcionam mais. Nesse caso só resolve instalando um dos packs listados acima.

Isso tira a liberdade de escolha do usuário, agora se quiser usar as funções do CNX-Updater, será obrigado ter um dos packs.
Quem usa packs puros, não poderá usar.
Quem usa packs fora dessa lista, tbm não poderá usar.

Minha recomendação nessa situação? Usem a instalação manual, pois ela não exigem nenhum app e nem vai restringir a liberdade de escolha do cfw.
Não julgo ou condeno quem optar por usar um dos packs da lista.

E a nossa ajuda permanece a mesma.

Quem já usa os packs listados, nada muda.


:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
E como notícia ruim não vem só....


Hoje perdemos o emulador Yuzu e Citra.

Ainda é possível encontrar as últimas versões desses emuladores nos messengers e redes conhecidas. Peguem e aproveitem o quanto puder.
Ainda não está claro se vão apontar os advogados para o Ryujinx e como isso vai afetar os emuladores Nintendo no futuro.
Mas até tudo estabilizar, vai levar um bom tempo.

:kjoinha
 


jinxb1

Bam-bam-bam
Mensagens
87
Reações
47
Pontos
429
Pessoal, boa noite. Recentemente, instalei 18 jogos via DBI, um arquivo por vez para não dar problema. Em seguida abri CNX pra baixar algumas traduções, a navegação estava bem lenda do que o normal até que numa delas deu tela erro. Tive que reiniciar e não entrava na emunand, resetei várias vezes, mas sempre travava no ícone antes iniciar o CFW. Entrei no oficial e tudo normal, reiniciei novamente e finalmente consegui entrar na emunand, no entanto, percebi que havia demorando pra entrar, não tinha parado pra contar.
Hoje, levou 26 minutos pra bootar o CFW. Não sei se é o microSD ou alguma outra coisa?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Pessoal, boa noite. Recentemente, instalei 18 jogos via DBI, um arquivo por vez para não dar problema. Em seguida abri CNX pra baixar algumas traduções, a navegação estava bem lenda do que o normal até que numa delas deu tela erro. Tive que reiniciar e não entrava na emunand, resetei várias vezes, mas sempre travava no ícone antes iniciar o CFW. Entrei no oficial e tudo normal, reiniciei novamente e finalmente consegui entrar na emunand, no entanto, percebi que havia demorando pra entrar, não tinha parado pra contar.
Hoje, levou 26 minutos pra bootar o CFW. Não sei se é o microSD ou alguma outra coisa?
Faz os backups dos saves que achar importante.
Formata o SD em fat32 com esse app:

Depois extrai esse pack:

Se quiser, extrai na raiz do SD para manter o app:

Poe o SD no Switch, abre o hekate, vai em emummc, create emummc e SD file.
Depois da emunand criada, volte, abra launch e escolha atmosphere emunand.

Veja se melhora, Não reaproveite outros arquivos do que tem no seu SD atual.
 

jinxb1

Bam-bam-bam
Mensagens
87
Reações
47
Pontos
429
@renderfox

Faz os backups dos saves que achar importante.
Formata o SD em fat32 com esse app:
https://github.com/OneEyeBlack/NSFormat32/releases/download/1/NSFormat32.zip
Vou fazer os backups pelo JKSV ou DBI. Tem problema fazer dump de alguns jogos que estão na emunand e backupea a pasta Nintendo e depois restaurá-la na raiz do SD?

Poe o SD no Switch, abre o hekate, vai em emummc, create emummc e SD file.
Depois da emunand criada, volte, abra launch e escolha atmosphere emunand.

Veja se melhora, Não reaproveite outros arquivos do que tem no seu SD atual.
Meu OFW tem conta vinculada e alguns jogos, faço primeiro o backup da nand e em crio a emunand e SD file?
Será que essse problema todo é por conta de o tipo estar como SD Raw Partition?

12:34
Estava agora tentando fazer o backup dos saves, album e a pasta nintendo usando DBI, lentíssimo ao ponto desconectar e dar timeout nas transferência de arquivos. Pensei, vou tentar de outra maneira, aí fiz a conexão via cabo pelo Hekate, fui super rápido em 3 minutos fiz tudo.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
@renderfox


Vou fazer os backups pelo JKSV ou DBI. Tem problema fazer dump de alguns jogos que estão na emunand e backupea a pasta Nintendo e depois restaurá-la na raiz do SD?


Meu OFW tem conta vinculada e alguns jogos, faço primeiro o backup da nand e em crio a emunand e SD file?
Será que essse problema todo é por conta de o tipo estar como SD Raw Partition?

12:34
Estava agora tentando fazer o backup dos saves, album e a pasta nintendo usando DBI, lentíssimo ao ponto desconectar e dar timeout nas transferência de arquivos. Pensei, vou tentar de outra maneira, aí fiz a conexão via cabo pelo Hekate, fui super rápido em 3 minutos fiz tudo.
Raw não provoca esse problema. Mas arquivo corrompido sim.
 

jinxb1

Bam-bam-bam
Mensagens
87
Reações
47
Pontos
429
Raw não provoca esse problema. Mas arquivo corrompido sim.
Consegui resolver depois de umas pesquisas no google. Agora bootou em segundos e navegação ficou normal. Quando linkei as contas no Linkalho para usar emulador SNES oficial, gerou 16mil arquivos na pasta \atmosphere\erpt_reports, deletei tudo, desvinculei as contas e criei arquivo erpt_reports.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.899
Reações
6.427
Pontos
353
Gurizada, dúvida de um probleminha que tive:

Instalei via DBI o Diablo 2 - Ressurected, a instalação a principio correu tudo bem. Peguei o game por aquele bot do telegram, além dos arquivos do jogo, tinha uma pasta com um nome comprido, mas algo com "fix bug offline" com várias pastas dentro e apenas um arquivo no final de todas elas, com o nome de "Main". Quando fiz a transferencia pro Switch, no final deu um mensagem que o "Main" não foi aceito, mas o resto do game sim.

O game apareceu na tela do Switch, abri ele, rodou toda a abertura dubladinha, tudo bonito, aí na hora de jogar, ele dá uma mensagem "falha na autenticação" e não passa da tela título.

Já aconteceu com vocês, alguém saberia resolver? Creio que possa ter algo com a versão de desbloqueio, mas a principio estou com a mais atual, e o jogo não é recente, então tô meio perdido.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Gurizada, dúvida de um probleminha que tive:

Instalei via DBI o Diablo 2 - Ressurected, a instalação a principio correu tudo bem. Peguei o game por aquele bot do telegram, além dos arquivos do jogo, tinha uma pasta com um nome comprido, mas algo com "fix bug offline" com várias pastas dentro e apenas um arquivo no final de todas elas, com o nome de "Main". Quando fiz a transferencia pro Switch, no final deu um mensagem que o "Main" não foi aceito, mas o resto do game sim.

O game apareceu na tela do Switch, abri ele, rodou toda a abertura dubladinha, tudo bonito, aí na hora de jogar, ele dá uma mensagem "falha na autenticação" e não passa da tela título.

Já aconteceu com vocês, alguém saberia resolver? Creio que possa ter algo com a versão de desbloqueio, mas a principio estou com a mais atual, e o jogo não é recente, então tô meio perdido.
Não quis usar a ajuda do bot?
erhlxKa.png

Pasta atmosphere na raiz do SD.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.588
Reações
14.106
Pontos
1.459
Já tem o Top Gear Collection em algum lugar? Não achei em nenhum local que geralmente acesso
 

pr722

Bam-bam-bam
Mensagens
328
Reações
236
Pontos
474
Boa noite gente, mandei meu switch(v1 com atmosphere) só para o técnico dar uma limpeza, tudo feito, cheguei em casa fui refazer o procedimento(rcm+injeção de payload) pq ele desligou o console. Quando fui ver os jogos estão todos com aquela mensagem "não há dados desde software no console". Vou ter que reinstalar todos? No DBI ta exibindo como 0gb o tamanho dos jogos. Não sei se esqueci de alguma configuração adicional...
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.372
Reações
1.703
Pontos
854
Faltou tela widescreen e tela cheia no Top Gear 1 (sem dividir a tela em dois como top gear 2 e 3), mas o pior mesmo é que estão cobrando mais de 100 contos na PSN por esse monte de jogo velho, vem ni mim SNES9x porque meu dinheiro não é capim.

(E hackers mandam um beijin no ombro.)

 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Boa noite gente, mandei meu switch(v1 com atmosphere) só para o técnico dar uma limpeza, tudo feito, cheguei em casa fui refazer o procedimento(rcm+injeção de payload) pq ele desligou o console. Quando fui ver os jogos estão todos com aquela mensagem "não há dados desde software no console". Vou ter que reinstalar todos? No DBI ta exibindo como 0gb o tamanho dos jogos. Não sei se esqueci de alguma configuração adicional...
Se está faltando a pasta de dados, Nintendo se for sysnand e emummc\..\Nintendo se for emunand, fica da forma que descreveu.
Como era só limpeza, não era para mexer em nada do SD.
Confere com quem fez.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
Boa noite, pessoal. Tenho um switch do ano de lançamento, mas não comprei tantos jogos pra ele, por conta (da falta) de dinheiro. Com o fim do ciclo do Switch se aproximando, e um número considerável de títulos que tenho interesse de jogar (e zero grana pra comprar, pq eu compraria facilmente se tivesse em condições, o que não é o caso hoje), resolvi procurar saber mais sobre o desbloqueio.

Como disse, o meu Switch é o primeiro modelo, sequer coloquei cartão de memória nele até hoje. Tenho algumas dúvidas sobre o desbloqueio.

A primeira, bem importante, é saber se há uma versão de desbloqueio por software disponível pro meu modelo que seja segura e independente do uso do jig (já explico).

Sobre o jig: pelo que entendi, ele meio que dá um "curto" pra poder forçar o console a entrar em safe mode, certo? Isso me faz ter receio sobre a possibilidade de causar danos ao switch a longo prazo. Ainda sobre, lembro que com o uso do jig eu precisaria deixar o switch em sleep mode ao invés de desligar (o que não funciona pra mim, já que aqui eu desligo absolutamente tudo que não tá em uso).

Em suma: gostaria de saber se há algum modo de desbloqueio do switch que seja basicamente como do Wii, que eu faço uma vez, por software e não preciso mais ficar futucando pecinha ou tendo que manter o console em standby ou algo assim.

Uma última dúvida sobre isso, é se eu teria como manter os meus saves dos jogos atuais. Isso é muito importante pra mim por conta do Animal Crossing, que é um jogo que eu joguei desde o lançamento e formou memórias da época da pandemia, e que dividi com meu sobrinho (a ilha é nossa, e ele tb tem apego a ela e aos villagers, não quero perder isso, é o tal valor sentimental).

Foi mal aí o wall of text mas preferi deixar tudo mais explicado.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Boa noite, pessoal. Tenho um switch do ano de lançamento, mas não comprei tantos jogos pra ele, por conta (da falta) de dinheiro. Com o fim do ciclo do Switch se aproximando, e um número considerável de títulos que tenho interesse de jogar (e zero grana pra comprar, pq eu compraria facilmente se tivesse em condições, o que não é o caso hoje), resolvi procurar saber mais sobre o desbloqueio.

Como disse, o meu Switch é o primeiro modelo, sequer coloquei cartão de memória nele até hoje. Tenho algumas dúvidas sobre o desbloqueio.

A primeira, bem importante, é saber se há uma versão de desbloqueio por software disponível pro meu modelo que seja segura e independente do uso do jig (já explico).

Sobre o jig: pelo que entendi, ele meio que dá um "curto" pra poder forçar o console a entrar em safe mode, certo? Isso me faz ter receio sobre a possibilidade de causar danos ao switch a longo prazo. Ainda sobre, lembro que com o uso do jig eu precisaria deixar o switch em sleep mode ao invés de desligar (o que não funciona pra mim, já que aqui eu desligo absolutamente tudo que não tá em uso).

Em suma: gostaria de saber se há algum modo de desbloqueio do switch que seja basicamente como do Wii, que eu faço uma vez, por software e não preciso mais ficar futucando pecinha ou tendo que manter o console em standby ou algo assim.

Uma última dúvida sobre isso, é se eu teria como manter os meus saves dos jogos atuais. Isso é muito importante pra mim por conta do Animal Crossing, que é um jogo que eu joguei desde o lançamento e formou memórias da época da pandemia, e que dividi com meu sobrinho (a ilha é nossa, e ele tb tem apego a ela e aos villagers, não quero perder isso, é o tal valor sentimental).

Foi mal aí o wall of text mas preferi deixar tudo mais explicado.
Leia este guia, é a melhor coisa que vc faz.

Mas já adianto, não tem boot direto. Ou escolhe usar jig e injetar, ou escolhe deixar em autorcm e injetar. Tem modchip em qualquer caso.
Não entendeu nada, leia o guia. Chrome com tradutor resolve fácil.

:kjoinha

Leu o guia, entendeu o básico, blz.
Formate o SD em fat32 cluster 64k.
Extrai o pack do próprio site que passei.
Coloca no console e abra o hekate. Escolha:
emummc>create emummc>sd file.
Feito isso, basta voltar, ir em launch e escolher atmosphere.
Pronto é isso.

Novamente, não entendeu nada, leia o guia.
:kjoinha
 

jinxb1

Bam-bam-bam
Mensagens
87
Reações
47
Pontos
429
Alguém sabe o motivo desse erro?

WhatsApp Image 2024-03-10 at 18.53.17.jpegIsso ocorreu quando tento iniciar o Teenage Mutant Ninja Turtles Shredder's Revenge e no Minecraft.
 

Scrat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.954
Reações
13.847
Pontos
959
Tenho um Switch modelo V1 e tenho interesse em vendê-lo. Eu não estou muito por dentro da cena de desbloqueio do console. Minha dúvida é a seguinte: pelo fato de ser um modelo desbloqueável por software, ele possui um valor de mercado maior? Ou isso não existe mais por conta de todas as versões já terem meios de desbloqueio? Por fim, quanto vale um Switch V1 seminovo em perfeito estado de conservação (sem jogos)?

Obrigado desde já.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.116
Reações
2.834
Pontos
954
Tenho um Switch modelo V1 e tenho interesse em vendê-lo. Eu não estou muito por dentro da cena de desbloqueio do console. Minha dúvida é a seguinte: pelo fato de ser um modelo desbloqueável por software, ele possui um valor de mercado maior? Ou isso não existe mais por conta de todas as versões já terem meios de desbloqueio? Por fim, quanto vale um Switch V1 seminovo em perfeito estado de conservação (sem jogos)?

Obrigado desde já.
Sim, ele vale mais pela facilidade de desbloqueio e por esse ser gratuito.
Estando com caixa, creio eu que algo próximo de R$ 2.000,00.
Mas dá uma olhada aí pq nem todo V1 é desbloqueável por software, viu?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Tenho um Switch modelo V1 e tenho interesse em vendê-lo. Eu não estou muito por dentro da cena de desbloqueio do console. Minha dúvida é a seguinte: pelo fato de ser um modelo desbloqueável por software, ele possui um valor de mercado maior? Ou isso não existe mais por conta de todas as versões já terem meios de desbloqueio? Por fim, quanto vale um Switch V1 seminovo em perfeito estado de conservação (sem jogos)?

Obrigado desde já.
Por ser RCM não.
A maioria não liga. E muita gente fica incomodada com a dinâmica do rcm.
Tem muito console desbloqueado por modchip no mercado.
Vc vai vender claro. Mas apertar no valor, vai bater com o grande número de consoles disponíveis.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
qual jeito mais fácil de atualizar os jogos?
eu caço os updates lá no n s w 2, mas dá trabalho
tem alguma forma mais prática?
qual o esquema do bot do telegram? :klol
 

codeblocks

Bam-bam-bam
Mensagens
236
Reações
413
Pontos
498
Ganhei um switch lite de aniversário da patroa, alguém recomenda alguma loja que faz o serviço de desbloqueio ? Qual o melhor desbloqueio da atualidade ? Grato
 

layzen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
248
Reações
73
Pontos
714
Pessoal, estou por fora de como é feito o desbloqueio, dentro do que são vendidos, existe algum chip que seja de melhor qualidade para desbloqueio de switch oled? Se sim, alguém recomenda um vendedor da alie express? Valeu.
 
Topo Fundo