- Tecnologia Metahumans usada nas animações faciais de Senua.
- A animação é inacreditavelmente boa.
- Muito pós-processamento de alta qualidade usado. Alguns serrilhados no cabelo de Senua devido ao Deep of Field, mas fora isso, é muito bem feito.
- Recursos típicos do UE5, como Nanite, Lumen e Virtual Shadow Maps presentes. Elementos geométricos mostram sombras nítidas.
- No entanto, algumas transições de sombras, parecem estar em baixa resolução.
- Possível que haja o uso de reflexos SSR, mas foram identificados outros tipos, então é provável que seja uma mistura de técnicas, de acordo com a cena.
- Comparado com o primeiro jogo, é um nível muito acima, outra geração.
- Esse preview está superior ao trailer de 2021, mas não corresponde totalmente ao trailer de anúncio original de 2019.
- O jogo pode parecer suave devido ao uso excessivo de efeitos pós-processamento, o filme noir é muito agressivo e espera-se que o jogo final tenha a opção de desativá-lo.
- O pós-processamento também torna mais difícil determinar a resolução interna, no entanto, em uma habilidade específica de ataque em câmera lenta, o jogo desativa o motion blur onde foi possível ver alguns detalhes.
- 1296p a 1440p contados nos ataques em câmera lenta de Senua, onde o motion blur é desativado.
- Como o jogo roda em letterbox, provavelmente a resolução pode girar em torno de 2304 x 964 a 2560 x 1070p.
- Efeitos volumétricos como neblina renderizados em resolução mais baixa.
- As imagens fornecidas a Digital Foundy foram codificadas em 30 Hz em vez de 59,99 Hz, como o console normalmente produz vídeos de jogos em 30 fps.
- Não há queda de framerate, mas a codificação torna mais difícil avaliar a fluidez (provavelmente significam coisas como frame pacing).
- Com base nas imagens do Series X, a DF acha que este também será um dos jogos de PC mais/mais exigentes no lançamento.
- Não foi divulgado imagens da versão Series S, não há detalhes para serem comentados.