O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Bom negócio?] Tracking de dados de jogadores afirma que FFVII Rebirth vendeu 2 milhões de cópias no PS5

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.439
Reações
5.911
Pontos
453
A Monolith que na minha opinião fazem os melhores JRPGs no estilo Square de antigamente conseguem fazer uma aventura épica com um jogo só.

O negócio foi que a Square achou que ia milkar o negócio só que existem os problemas que falei.

Fugindo um pouco do estilo JRPG a From Software fez o Elden Ring, um dos melhores jogos de todos os tempos, com a diferença de 3 anos pro Sekiro.

Pois é, eu não compro essa história de que "não daria pra refazer o jogo cobrando apenas 70 dolares", os caras só queriam milkar ao máximo mesmo.

Se os caras tivessem se focado em fazer um jogo mais fiel ao original e sem enfiar um monte de coisa nova honestamente ele provavelmente poderia ser igual ao original sem problemas.

Eu sei que a gente fala sobre custos absurdos e etc de uns tempos pra cá, mas a Square parece ser pior ainda com isso, já não é de hoje que ela é infame com seu péssimo gerenciamento de suas franquias e desenvolvimento, lembrando que FFXV ficou quase 10 anos em desenvolvimento passando por diversos nomes e transformações até virar o jogo que virou.

Aliás minha impressão é que a Square mesmo superestimou o valor de FFVII no mercado, é um jogo super cult e conceituado por assim dizer mas não conseguiram converter isso em vendas de modo geral.Infelizmente é coisas desse tipo que tornam evidente como algo como Half Life 3 por exemplo seria uma péssima idéia pra Valve, teriam que investir horrores em um jogo que nem vai atender expectativas de toda forma e nem vai vender tanto como se imaginaria por que o publico geral simplesmente não ligaria tanto assim pra isso.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.402
Reações
9.679
Pontos
754
Como assim dividir Chrono Trigger em 5 partes? Um jogo que tem em média 25hrs de duração! Pra que isso? Ja vimos isso dar errado no cinema com O Hobbit, imagina em um jogo!
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.270
Reações
2.040
Pontos
353
Como assim dividir Chrono Trigger em 5 partes? Um jogo que tem em média 25hrs de duração! Pra que isso? Ja vimos isso dar errado no cinema com O Hobbit, imagina em um jogo!
Porque o jogo nao é so o roteiro e o combate,amigo.

Em ff7 original uma cidade era uma foto com com umas setinhas vermelhas pra mostrar as entradas da casa e a saida pro world map e o cloud era um boneco gigante no word mapa e a cidade do tamanho da mão.


Se for pra fazer um remake so trocando textura e talvez adicionando dublagem, o remaster com mods ta ai pra isso.

Chrono trigger ou ff6 daria pra fazer em um jogo so aos moldes de ocotopath traveller( eu adoraria )Mas se for em 3d com graficos de ff7 se é doido kkkkkk
 
Ultima Edição:

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.357
Reações
19.964
Pontos
803
Pois é, eu não compro essa história de que "não daria pra refazer o jogo cobrando apenas 70 dolares", os caras só queriam milkar ao máximo mesmo.

Se os caras tivessem se focado em fazer um jogo mais fiel ao original e sem enfiar um monte de coisa nova honestamente ele provavelmente poderia ser igual ao original sem problemas.

Eu sei que a gente fala sobre custos absurdos e etc de uns tempos pra cá, mas a Square parece ser pior ainda com isso, já não é de hoje que ela é infame com seu péssimo gerenciamento de suas franquias e desenvolvimento, lembrando que FFXV ficou quase 10 anos em desenvolvimento passando por diversos nomes e transformações até virar o jogo que virou.

Aliás minha impressão é que a Square mesmo superestimou o valor de FFVII no mercado, é um jogo super cult e conceituado por assim dizer mas não conseguiram converter isso em vendas de modo geral.Infelizmente é coisas desse tipo que tornam evidente como algo como Half Life 3 por exemplo seria uma péssima idéia pra Valve, teriam que investir horrores em um jogo que nem vai atender expectativas de toda forma e nem vai vender tanto como se imaginaria por que o publico geral simplesmente não ligaria tanto assim pra isso.

Esse remake demorou muito pra sair , imagina a parte1 do trailer da E3 2015, saindo em 2016 ou 2017? e depois a parte2 em 2019 e finalizando em 2021/2022.

Eles superestimaram a demanda/hype se manteria igual por tantos anos , o ponto máximo foi a E3 lendária era pra atrair novos publicos, e venderia ao longo da vida do PS4 como um evergreen.

Baita azar nesse ponto
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.696
Reações
65.796
Pontos
1.494
Uma pena
Pq ele é um jogo muito melhor que o primeiro.

Só que a história é uma farofada bem ruim.

Eles poderiam ter feito ela bem mais fiel do original.

Aliás, é o maior ponto fraco do jogo, faz em momento algum vc se importar que ela existe.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.602
Reações
104.616
Pontos
2.419
Eu acho que vendeu mais que isso, mas que foi decepcionante para a S-E é óbvio visto que não soltaram PR.
 


Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.402
Reações
9.679
Pontos
754
Porque o jogo nao é so o roteiro e o combate,amigo.

Em ff7 original uma cidade era uma foto com com umas setinhas vermelhas pra mostrar as entradas da casa e a saida pro world map e o cloud era um boneco gigante no word mapa e a cidade do tamanho da mão.


Se for pra fazer um remake so trocando textura e talvez adicionando dublagem, o remaster com mods ta ai pra isso.

Chrono trigger ou ff6 daria pra fazer em um jogo so aos moldes de ocotopath traveller( eu adoraria )Mas se for em 3d com graficos de ff7 se é doido kkkkkk
Prefiro um jogo só, coeso, bem feito e sem enrolação. Muito melhor que algo feito pra esticar, cheio de coisas pra encher linguiça... meu sonho é um remake de Chrono Triger e FFVI em HD2D, como estão fazendo com DQ3.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.046
Reações
2.375
Pontos
713
Se acalmem pessoal, o Switch 2 ira salvar esse game, a parte 1 e 2 quando sair para ele deve vender bem, acredito que a parte 3 devera ser lançada junto com o Switch 2 e nem exclusiva devera ser, a Square não é louca de lançar mais uma parte somente no PS5, o console não vende mais FF, pessoal do PS5 agora que e exclusivo do Xbox, esses sim estão vendendo horrores no PS5.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.671
Reações
6.720
Pontos
453
images
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.339
Reações
33.696
Pontos
1.399
O pessoal tem um carinho nostálgico com Chrono que cega… O game já foi superado por dezenas de games durante os anos, ele é algo extremamente simplório e que funcionou na época, mas que precisaria de uma reformulação talvez muito maior do que o FF VII.


E continua o tópico da “última esperança”.

Na verdade todo exclusivo passa por essas duas chances de satisfazer haters: Primeiro é torcida para flop em qualidade e notas, e falhando, ainda resta torcerem pelo flop em vendas, aproveitando pra gerar a ilusão que foi algo ruim.

O golpe das notas foi tão forte que mesmo sem números começou discussão de vendas…
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.167
Reações
172.629
Pontos
1.714
Eventualmente teremos números oficiais, esse não é um tracker tão conhecido assim. Bom ter cautela.

Além dos indicadores conhecidos(Famitsu, Gfk, Circana), o silêncio da Square não dá bons sinais sobre a expectativa de vendas que tiveram.

Pessoal acha que a culpa é ser exclusivo PS. Mas a verdade é que FF perdeu muita relevância, infelizmente.

Não vai ser a Nintendo que vai salvar a franquia como os ressentidos clamam e comemoram quando um FF vendeu pouco.

Esquece a Nintendo. Tinha que ter saído PS/PC/XB pra mitigar os efeitos da sua segunda sentença.

Elden Ring não saiu pra Switch e vendeu 1 milhão em duas semanas só na Steam japonesa. O Switch não é bala de prata pra todo e qualquer jogo (claro que qualquer venda a mais é a mais mas o custo/benefício do port pode não compensar).
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.749
Reações
8.975
Pontos
1.209
Vamos analizar por partes.
O problema nao e o fato de ser exclussivo. (que oviamente devido a outros fatores acaba sendo um dos motivos do fraco desempenho)
Anos atras 2 ,ilhoes de copias de cualquer jogo era um numero incrivel que pouquisomos jogos conseguia. Na era Ps2 um jogo que tivesse 300mil copias vendidas era um sucesso estrondosso. Entao, Porque hoje em dia 2mlhoes e um fracassso? Pelo aumento desproporcional que o modelo de jogo AAA teve. Aumentam os custos estratosfericamente, nao tem como aumentar o valir do produto final entao tem que vender mais pra cobrir.
E vender mais nao e o que sempre ocorre, entao as empressas entram numa ruleta russa onde um jogo leva a falencia a empresa.
Enquanto o modelo de AAA for mantido mais proximos do crash da industria ficaremos.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.521
Reações
24.566
Pontos
903
Vamos analizar por partes.
O problema nao e o fato de ser exclussivo. (que oviamente devido a outros fatores acaba sendo um dos motivos do fraco desempenho)
Anos atras 2 ,ilhoes de copias de cualquer jogo era um numero incrivel que pouquisomos jogos conseguia. Na era Ps2 um jogo que tivesse 300mil copias vendidas era um sucesso estrondosso. Entao, Porque hoje em dia 2mlhoes e um fracassso? Pelo aumento desproporcional que o modelo de jogo AAA teve. Aumentam os custos estratosfericamente, nao tem como aumentar o valir do produto final entao tem que vender mais pra cobrir.
E vender mais nao e o que sempre ocorre, entao as empressas entram numa ruleta russa onde um jogo leva a falencia a empresa.
Enquanto o modelo de AAA for mantido mais proximos do crash da industria ficaremos.
Na geração PS3 isso já dava sinais:
Screenshot_20240413_155144_Chrome.jpg

 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.327
Reações
175.852
Pontos
2.234
O ZhugeEX disse que vendeu mais que isso, mas ainda assim é por volta de metade do que o Remake vendeu no mesmo período de tempo.
Não sei quanto o Remake vendeu, não sei quais eram as expectativas da SE também.

E certamente ser multi não mudaria praticamente porra nenhuma.
 

Electric Boogaloo

Supra-sumo
Mensagens
841
Reações
1.591
Pontos
183
O ZhugeEX disse que vendeu mais que isso, mas ainda assim é por volta de metade do que o Remake vendeu no mesmo período de tempo.
Não sei quanto o Remake vendeu, não sei quais eram as expectativas da SE também.

E certamente ser multi não mudaria praticamente porra nenhuma.
Saísse simultâneo na steam o jogo ia vender pelo menos 1 a 2 milhões a mais no lançamento

Só ver o dragons dogma 2
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.439
Reações
5.911
Pontos
453
Lançamento na Steam sem dúvidas ajudaria sim.

Galera tem de entender que em geral o povo não curte tanto assim esperar por jogos, se esse jogo sai 1 ano depois do lançamento na steam com certeza ele vai vender menos do que se tivesse saido day one.

Dito isso, não acho que teria sido o suficiente para fazer uma diferença absurda pra falar a verdade.Se esse jogo ai vendeu 2.5 no PS5 teria vendido 1 ~ 1.5m a mais na steam.Se botar esse o Xisboca no meio acho que não chegaria nem a 2m essas vendas extras.

Ai a questão é que a performance foi fraca mesmo, e que o dinheiro que eles receberam da Sony provavelmente compensou esse atraso no PC e exclusivdade de console, mas provavelmente não vai valer a longo prazo por que enfraquece o valor da franquia.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.860
Reações
10.519
Pontos
1.069


Ou faz isso ou vai morrer abraçada com a sony, essa mala preta ta saindo cada vez mais cara

Tá bom que a Square faz muita escolha absurda, mas provavelmente deve fazer sentido para eles a exclusividade. Talvez o jogo nem saísse se não fosse o dinheiro da Sony.

Não sei nem se a Square ainda tem cacife pra pagar sozinha esses projetos gigantescos, eles são uma Capcom gastando no nível de uma EA ou Sony.

O problema é superestimaram a franquia, FF hoje não vai vender mais de 10 mi, não adianta gastar 100 mi numa franquia de segundo escalão.
 
Ultima Edição:

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.357
Reações
19.964
Pontos
803
Lançamento na Steam sem dúvidas ajudaria sim.

Galera tem de entender que em geral o povo não curte tanto assim esperar por jogos, se esse jogo sai 1 ano depois do lançamento na steam com certeza ele vai vender menos do que se tivesse saido day one.

Dito isso, não acho que teria sido o suficiente para fazer uma diferença absurda pra falar a verdade.Se esse jogo ai vendeu 2.5 no PS5 teria vendido 1 ~ 1.5m a mais na steam.Se botar esse o Xisboca no meio acho que não chegaria nem a 2m essas vendas extras.

Ai a questão é que a performance foi fraca mesmo, e que o dinheiro que eles receberam da Sony provavelmente compensou esse atraso no PC e exclusivdade de console, mas provavelmente não vai valer a longo prazo por que enfraquece o valor da franquia.

300-500mil unidades é mais que suficiente pra pagar um port de Xbox e dá um bom lucro, pela arquitetura igual

Para um projeto caro muito acima de padrões japonesas , cada venda importa , 2.5 mi é o valor otimista
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.602
Reações
104.616
Pontos
2.419
Apenas metade do VII Remake é bem ruim, queda muito grande.

Nesse ritmo me parece inviável a parte 3 com exclusividade já que a tendência seria vender menos ainda.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.928
Reações
14.823
Pontos
403
É só deixar de ser besta e vender pra PC dayone também, mas assim, sinceramente eu espero que se foda com a terceira parte, dividir essa m**** desse jeito e essa demora toda.

E mesmo com pc, duvido que essa segunda parte iria se sair tão melhor como pintam ai........square conseguiu fazer as piores escolhas (como sempre)
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.749
Reações
8.975
Pontos
1.209
Na geração PS3 isso já dava sinais:
Visualizar anexo 387722

Sim esse e um dos cassos que mais lembro, nessa gen ja comecou a se gestar o problema, que foi junto como o nacimento da denominacao AAA. Inclusive foi nessa gen que comecou-se a divulgar a falacia de: Jogo de grande orcamento (AAA) = Bom jogo e jogo sem orcamento monstruoso = jogo ruim.
 

FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
626
Reações
574
Pontos
293
Por isso os AAA's estão em decadência e a cada dia que passa os jogos mobile de pouco investimento estão dominando a cena.

É uma aplicação que não vale a pena. Para um jogo da grandeza de FF7 vender tão pouco assim é porque a situação tá feia e não adianta
dizer que é porque o jogo está ruim ou porque lançaram em partes.
 

FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
626
Reações
574
Pontos
293
Fico pensando se a SE lançasse esse jogo com sistema de turnos igual o antigo, qual seria o resultado dessas vendas.. :kpensa
 
Ultima Edição:

FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
626
Reações
574
Pontos
293
Os "gamers" estão envelhecendo, muita gente que comprava antes não faz questão de comprar mais, com o tempo vão sobrar só os entusiastas e a grande maioria dos jogos singles terão orçamentos bem menores.
Faz sentido. Meu irmão era um grande fã do jogo na época do PS1. Hoje em dia nem da bola mais, no máximo viu uns gameplay curto e pronto.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.749
Reações
8.975
Pontos
1.209
Fico pensando se a SE lançasse esse jogo com sistema de turnos igual o antigo, qual seria o resultado dessas vendas.. :kpensa
Acho que se eles tivessem feito com graficos melhorados, CGs da hora mas mantendo a jogabilidade antiga, so um pouco agilizada para se adaptar aos novos tempos e tivessem mantido tudo no ps4-xone-pc as contas seriam mais saudaveis, mas e palpite meu.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.673
Reações
10.096
Pontos
503
Fico pensando se a SE lançasse esse jogo com sistema de turnos igual o antigo, qual seria o resultado dessas vendas.. :kpensa
Provavelmente fosse pior, há vários jogos nesse estilo sem o selo Final Fantasy dentro da própria Square e ninguém da bola, pessoal só quer apontar um culpado mesmo, principalmente a Nintendaiada.
 
Topo Fundo