O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na opinião de vocês, qual foi o PlayStation mais impactante ?

Qual foi o PlayStation mais impactante ?


  • Total voters
    191

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.389
Reações
69.745
Pontos
2.059
Só não acho o Ps1 tão impactante pq ja naquela época, com exceção de RE e algumas outras franquias, achávamos a maioria dos jogos muito feios. Os multis então, nem se fala.
Mas a pirataria e a quantidade de jogos foi determinante pro sucesso
 

Virgílio Sparda

Veterano
Mensagens
144
Reações
579
Pontos
108
Votei no PS1, por ter sido o primeiro console da mãe Sony, pelos gráficos em 3D, pela introdução da mídia do CD e os jogos que revolucionáram a indústria como: FF7, Resident Evil 1, Castlevania Symphony of the Night, Gran Turismo e outros. No entanto devo admitir que estou em dúvida se não foi o PS2, pois este foi em grande parte responsável por transformar os jogos de uma coisa de nicho voltada para os nerds, em um entretenimento que hoje é parte da cultura mainstream, além de ter tido jogos tão revolucionários quanto os do PS1, podendo se citar: Resident Evil 4, God Of War, Prince of Persia, Shadow of the Colossus, Need for Speed Underground, GTA 3, Devil May Cry e vários outros.
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.759
Reações
9.577
Pontos
948
Entender o que o PS1 representou pra indústria não é fácil.

Imagine um cenário onde a Nvidia por exemplo não consegue fechar um acordo para o Add-on pro Playstation 5 e dois anos depois lança seu próprio video-game, mata o XBOX no pau, esfola o Switch e bate tanto no PS5 que faz a equipe chorar...

NO meio do processo roube praticamente todas as franquias clássicas de todos os concorrentes, restando apenas os First Party.

E com isso consigo vender sozinho mais que o dobro de todos os concorrentes somados.

Isso foi uma amostra do que seria o PS1 hoje em dia.

Se alguém diz que da pra competir com essa trajetória só pode estar maluco da cabeça.
 

andre46

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.838
Reações
9.448
Pontos
1.039
Playstation 1, sem dúvida. Na época foi um salto e tanto, era sempre uma alegria poder salvar os games no memory card. Sem contar os "gráficos que pareciam de verdade" que o console proporcionava. Era quase mágico o salto tecnológico da época :kpaixao
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.656
Reações
38.997
Pontos
2.069
Difícil decisão entre o 1 e o 2...

O PS1 popularizou de vez a nova geração de jogos 3D com gráficos poligonais. Uma grande ruptura entre o básico que tínhamos há anos. Além de, como já lembraram, ter jogado pra escanteio as duas gigantes do ramo à época.

O PS2 evoluiu bem os gráficos e trouxe grandes jogos de franquias consagradas, bem como novas franquias excelentes, além de ter sido um console quase que obrigatório durante sua geração, pois a concorrência era muito mais fraca em termos de conteúdo.

Acho que ficarei com o PS1, por pouco.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.925
Reações
7.210
Pontos
1.189
Interessante notar que ninguém votou no 4 ainda.

1713788707079.png
 

Virgílio Sparda

Veterano
Mensagens
144
Reações
579
Pontos
108
PS1 Fácil muito devido a popularizção do 3D.

No PS2 tivemos a evolução do 3D com várias tecnologias de filtros e polimentos mas ainda sim era um 3D tradicional, no PS3 tivemos os primeiros games com Pixel Shader que dava um tremendo upgrade gráfico.

No PS4 foi lamentável, tivemos bons jogos mas praticamente apenas evoluções gráficas, o PS5 então é o PS4 no Ultra com Ray Tracin no médio haha.
Nesta geração nem jogos bons são lançados, ou pelo menos não em grande quantidade. Eu ainda nem tenho console ou PC para rodar os jogos modernos, mas vejo quem tem reclamar que estão sendo lançados poucos jogos e já estamos no meio da geração. Como os jogos se tornam cada vez maiores e os gráficos cada vez mais avançados, o tempo de desenvolvimento de um jogo AAA, hoje, é de uns 5 a 7 anos, praticamente o ciclo de vida de uma geração. No PS2 a Rockstar lançou uns 4 ou 5 GTAs, no PS3 ela lançou 2 GTAs e 1 Red Dead e na geração passada apenas um Red Dead; nesta geração ela vai lançar apenas GTA 6. O legal é que a Inteligência artificial evoluiu muito nos últimos 5 anos e deve diminuir o tempo de desenvolvimento de um jogo em até uns 2 ou 3 anos.
 

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.443
Reações
4.999
Pontos
353
O PS1 apresentou um universo muito mais rico e bonito e que já existia, além do que podia existir... do que seus concorrentes da mesma época.
 

Virgílio Sparda

Veterano
Mensagens
144
Reações
579
Pontos
108
Concordo, nele foi possível dar uma abordagem mais cinematográfica nos games, tirando aquele ar de Cartoon que os outros consoles transmitiam em seus jogos, a evolução no quesito Audio e Video foi simplesmente absurda.
Graças ao CD foi possível criar as CGs para os games, o que impactou demais na época e se tornou uma das vantagens do PS1 em relação ao N64. A Square se tornou mestre nelas, como é visto na intro do FFIX.
Por falar nisso nunca zerei o FFIX, vou fazer isso no emulador, logo.

 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.288
Reações
5.440
Pontos
703
Uma curiosidade que depois de a Big N quebrar contrato com ela, ela foi se oferecer a Sega e foi rejeitada também. Aí Ken Kutaragi convenceu a Sony fazer um console , e fizeram O Console.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.313
Reações
14.373
Pontos
1.053
Amo o PS1 e sua entrada foi como um cometa.....

Mas o PS2 é o meu preferido pessoal porque aguardei ansiosamente o seu lançamento e um ano depois todo o 2001 foi mágico em termos de exclusivos.

Conheci o PS1 depois que ele tinha sido lançado e eu estava fora do mercado muitos anos....Já o PS2 eu fiquei no hype pelo lançamento.

Mas sim! O PS1 me trouxe de volta aos Games.
 
Ultima Edição:

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.750
Reações
8.976
Pontos
1.209
Acho o PS3 bem mais impactante do que o PS4 e o PS5, por causa da consolidação dos jogos online, o salto gráfico que foi maior e o surgimento de franquias como Uncharted.
Mas isso so foi por causa do 360 e o pioneirismo se deve ao xbox original a sony so seguiu a onda como sempre
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.916
Reações
28.735
Pontos
803
Sem dúvidas o 2, o primeiro foi um marco mas o 2 foi épico praticamente toda a história do playstation nasceu ali, a geração ps1 para a Sony ainda foi muito experimental e ela se consolidou nessa segunda geração de Playstations.
Concordo plenamente.

Foi no ps2 que god of war, shadow of the colossos e killzone, por exemplo foram criados.Foi no ps2 que a marca PlayStation começou a se tornar o que é atualmente.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.528
Reações
12.750
Pontos
1.634
Para mim foi o PS1. Poderia ser o PS2, porem o Dreamcast meio que amenizou o impacto dele na época.
Já tinha jogado bastante jogos 3d redondinhos rs quando veio o PS2
Para mim fica assim

PS1
Dream
PS2
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.295
Reações
3.116
Pontos
974
PS2 sem dúvida.

Todo mundo queria um PS2 praticamente.

- Corrigiu as tremedeiras do PS1

- Gráficos 3D bem mais avançados do que o visto no PS1

- Drive de DVD

- Uma infinidade de jogos

- Até hoje é o PlayStation mais vendido

- Tudo o que veio depois dele foram só evoluções do que já existia nele (e em algumas coisas pioraram, como no item abaixo)

- Era só colocar o DVD no console e jogar (ao contrário da chatisse dos "updates" nos consoles seguintes)

PS2 foi o "16 bits" do 3D. O tempo passa mas sempre vão lembrar do PS2, assim como até hoje lembram de Mega e SNES.


Tenho a mesma opinião!
Só acrescento mais um ponto:

- Poder suficiente para rodar os jogos 2D, incluindo os de Arcade.

A emoção de jogar no console um jogo novo da série The King of Fighters (que já estava em decadência:ksnif) ou Marvel vs Capcom 2 sem perda de resolução ou cortes de sprites foi um divisor de águas naquela época!:rox Tá certo que o Dreamcast já fazia isso, mas como o console morreu cedo demais...:ksnif
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.511
Reações
1.983
Pontos
353
Eu ficaria entre o PS1 e o PS2.

O primeiro por ter sido uma estreia avassaladora no mercado dos games, onde realmente sentimos um salto absurdo de geração com os gráficos 3D e inclusão do CD como mídia.

Agora o PS2 foi o vídeo game que mais joguei na minha vida, conseguiu aumentar a qualidade em relação ao PS1 em todos as frentes, gráficos, música e jogabilidade.
 

Virgílio Sparda

Veterano
Mensagens
144
Reações
579
Pontos
108
Quem fez tudo isso foi o xbox360.
Eu sei que foi a Microsoft quem primeiro fez a parte online nos consoles, introduzindo o lance dos troféus também que eu acredito que já existiam na Steam, mas não nos video games, no entanto eventualmente tudo isso chegou ao PS3 e marcou a geração, não apenas o console da Sony. Não teve algo assim na epóca do PS4.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.750
Reações
8.976
Pontos
1.209
Eu sei que foi a Microsoft quem primeiro fez a parte online nos consoles, introduzindo o lance dos troféus também que eu acredito que já existiam na Steam, mas não nos video games, no entanto eventualmente tudo isso chegou ao PS3 e marcou a geração, não apenas o console da Sony. Não teve algo assim na epóca do PS4.
Limitandose ao nicho da marca sim. Falando do mundo dos videogames nao.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.245
Reações
31.577
Pontos
903
Difícil. Ficava fissurado no PS1 quando ia na casa dos meus primos bem como doido quando via nas locadoras GTA 3 rodando no PS2.

Em 2001 ganhei meu PS1 e em 2006 comprei meu PS2. Sempre bem atrasado. Pobre é foda.

Mas acho que o PS2 impactou mais.
 
Topo Fundo