O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MULTI-SUCESSO] Xbox teve aumento na receita durante o último trimestre graças a Activision Blizzard

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.495
Reações
6.947
Pontos
303

Xbox teve aumento na receita durante o último trimestre graças a Activision Blizzard​

Seção de hardware da Xbox teve uma queda de 31% na receita devido às fracas vendas.

A Microsoft acaba de postar o seu resultado financeiro durante o mais recente trimestre de 2024, apresentando resultados positivos. A empresa americana alcançou $61.9 bilhões de dólares em receita, um aumento de 17%, enquanto os lucros foram de $21.9 bilhões, 20% maiores que o trimestre anterior.

O aumento na performance da empresa foi em parte graças ao sucesso do Windows OEM, com as vendas do sistema operacional tendo aumentado em 11%, e principalmente à nuvem, a qual foi estrela da Microsoft no trimestre em receita, com um aumento de 13%.

Já na seção de jogos, os conteúdos e serviços da Xbox aumentaram em 62%, com a Activision Blizzard representando grande parte da receita. Embora os jogos tiveram um aumento, a seção de hardware não teve a mesma sorte, tendo sofrido uma queda bruta de 31%. No relatório, a Microsoft afirma que essa mudança aconteceu devido ao "baixo volume de consoles vendidos".

Conforme revelado, a divisão geral de jogos teria uma queda em receita durante esse trimestre, enquanto a seção de conteúdos e serviços teria aumentado apenas em um único dígito percentual, se não fosse pela adição da Activision Blizzard.

A Activision Blizzard teve uma receita de $1.97 bilhão de dólares durante o trimestre, mas os custos de integração e transação chegaram a $890 milhões. Somado aos custos operacionais de $1.34 bilhão, o estúdio teve um prejuízo operacional de $350 milhões.

Com a queda na sua seção de hardware, a Microsoft vem apostando cada vez mais em novas formas de entregar seus jogos aos jogadores. O Xbox Game Pass já conta com mais de 34 milhões de inscritos e a empresa recentemente lançou alguns dos seus títulos em plataformas rivais.

FONTE: THEVERGE

 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.346
Reações
30.021
Pontos
1.049
Eu, como acionista minoritário, espero que esses números fantásticos façam a Microsoft enxergar que o fracasso absoluto das plataformas XBOX precisa acabar. Essa plataforma PRECISA ser descontinuada e o foco na total multiplataforma precisa aumentar.

Os números mostram isso!

Fãs do XBOX, vamos nos unir, vamos protestar, pelo bem da divisão o XBOX PRECISA ACABAR!!!

ABAIXO AO XBOX!!!
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.368
Reações
28.495
Pontos
1.103
É impressionante como a Microsoft nunca consegue ter sucesso próprio... são sempre sucessos oriundos de terceiros, assim como Fallout, que já foi categorizado como obra prima destes estúdios de qualidade pífia, diminuindo a importância da sempre tecnologicamente defasada Bethesda, que era a responsável por dar brilho para a série.

Por fim fica a minha torcida para o Thirdbox ser alijado o mais rápido possível do mercado, afinal trata-se do maior caso de SCAM desde a sua concepção, originando jogos de qualidade duvidosa e um hardware deficiente, que sempre dá dor de cabeça aos seus usuários, seja na parte física ou mental.

Como usuária de Playstation eu sinto um tremendo desgosto ao ligar o videogame, abrir a PSN Store e me deparar com propagandas de jogos da Microsoft, que acabam com o meu dia e me fazem ter ânsias de vômito ou demais sintomas que se assemelham a COVID ou Dengue. Realmente lamentável, e algo que eu não desejaria nem para meu pior inimigo.

Se eu quisesse ver as porcarias da Microsoft eu teria um Thirdbox Series S, assim como se eu desejasse ver fezes abriria uma latrina.

Playstation sempre foi lugar do mais absoluto bom gosto, portanto não há espaço para este tipo de produto por lá!
 
Ultima Edição:


Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.229
Reações
35.963
Pontos
803
Queda de 31% é muito brusco pra um console que já vende pouco , após o sucesso de vendas do jogos do Xbox na PlayStation Store , somando o fracasso global dos hardware Xbox , devemos ter lançamentos da XGS no PlayStation mais frequentes , e eu ainda acho que starfiled chega esse ano no PlayStation, e outros títulos demoraram menos a chegar tbm.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.535
Reações
23.185
Pontos
803
1) A subsidiária da Microsoft que segura o comércio da divisão de jogos é a única que não coloca seus games Day One no Gamepass (ABK)

2) O Nadella falou pela primeira vez na história sobre a venda de games first party, mas … no Playstation 5. Primeira citação de vendas de jogos da Microsoft que eu vejo nos últimos 10 anos, e o CEO não tocou na palavra “Xbox”

3) Um dos maiores acertos da Microsoft foi jogar as despesas da ABK e da Zenimax em outro canto, a abertura dos números de lucro da divisão de jogos aos acionistas selecionados seria de prejuízos de 10 dígitos, não fosse isso

4) Cair Hardware no quarto ano é normal, a questão é ano passado já tinha caído, a MS deve ter vendido no máximo 1 milhão de Xboxes no último quarto. Acho que 45 milhões de Series é o teto dessa gen


1, 2 e 4 são as fundações do futuro da marca, o motivo é o número 3
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.412
Reações
15.132
Pontos
653
Olha os COD das massas salvando o dia pra M$.

Ta caminhando pra virar uma Sega heim , sem hardware proprio e com jogos multi. E n precisam me quotar nao eh so minha opiniao m**** baseado em achismo mesmo.
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
3.454
Pontos
819
Microsoft fica numa sinuca de bico, porque matar console é ruim pro gamepass, já que perderia muitas assinaturas.

Mas criar console só pra manter essas assinaturas, sai caro e estão vendendo cada vez menos.

Um novo console para criar apelo só se eles lançassem um exclusivo surreal, uma tecnologia não vista em outros games, ou seja, era mais fácil ter comprado a Take 2 e tornado o GTA 6 exclusivo.
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.513
Reações
1.983
Pontos
353
Series vendendo menos que o One e ainda tem 31% de queda nas vendas.

Nossa Microsoft vai lançar tudo pra Playstation mesmo.

Switch 2 sem dúvidas terá muito jogo Microsoft tbm.
 

Zelcron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
442
Reações
669
Pontos
1.029
A Activision Blizzard teve uma receita de $1.97 bilhão de dólares durante o trimestre, mas os custos de integração e transação chegaram a $890 milhões. Somado aos custos operacionais de $1.34 bilhão, o estúdio teve um prejuízo operacional de $350 milhões.

Ué, agora não entendi, ela ganhou dinheiro ou perdeu dinheiro?

Pelo que li ali, pensei que tinha perdido
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.079
Reações
3.291
Pontos
453
A microsoft comprou a actvision pra isso, pra ter lucro, ter retorno, os istas acham que daqui uns anos os jogos serão exclusivos, não serão, cod vende demais, não vão matar a galinha dos ovos de ouro, e digo mais, se bobear nem o cod entra day one no gamepass.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.282
Reações
35.572
Pontos
1.053
quem diria que comprar uma empresa aumenta a receita !!!
eu acha que só se comprava empresa pra reduzir o faturamento.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.585
Reações
18.870
Pontos
503
A microsoft comprou a actvision pra isso, pra ter lucro, ter retorno, os istas acham que daqui uns anos os jogos serão exclusivos, não serão, cod vende demais, não vão matar a galinha dos ovos de ouro, e digo mais, se bobear nem o cod entra day one no gamepass.
Acho que tinha uma intenção de COD ser exclusivo no Xbox, mas com a queda da venda de consoles e o numero de assinaturas do gamepass estagnado, tiveram que repensar.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.609
Reações
104.654
Pontos
2.419
Agregar a ABK obviamente colocou o negócio de games da Microsoft em outro patamar.

Sobre política de lançamentos, acredito que basicamente todos os jogos serão lançados para PS5 e muitos para Switch 2, day one seguirá via de regra apenas no Xbox/PC pq não é conveniente esvaziar demais o Xbox, a margem de lucro nele é maior do que disponibilizar conteúdo em console de terceiros onde Sony e Nintendo abocanham uma parte.

A abordagem de que cada tela é um Xbox deixa muito claro que a ideia é essa, vão colocar os jogos em todos os lugares.

A Sony está partindo para o mesmo caminho, mas como o Playstation é mais forte que o Xbox o processo é mais lento.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.079
Reações
3.291
Pontos
453
Acho que tinha uma intenção de COD ser exclusivo no Xbox, mas com a queda da venda de consoles e o numero de assinaturas do gamepass estagnado, tiveram que repensar.
Mas quando compraram a ABK as vendas já eram vergonhosas, sabiam que não iam conseguir manter o lucro só com xbox e pc, é claro que o cod vende muito bem no pc, mas vende também no playstation, e eu ainda acredito que o cod não sairá no gamepass day one, é um dos poucos jogos que faz os americanos comprar console, e comprar o jogo, ali o caixista de verdade vai comprar independente se sai ou não no gamepass, não esses caixistas personagens do fórum.
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.554
Reações
2.092
Pontos
293
Olha os COD das massas salvando o dia pra M$.

Ta caminhando pra virar uma Sega heim , sem hardware proprio e com jogos multi. E n precisam me quotar nao eh so minha opiniao m**** baseado em achismo mesmo.
o que está salvando é a KING. COD caiu muito as vendas.
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.554
Reações
2.092
Pontos
293
Acho que tinha uma intenção de COD ser exclusivo no Xbox, mas com a queda da venda de consoles e o numero de assinaturas do gamepass estagnado, tiveram que repensar.

isso só existiu na cabeça de fanboy. Se COD fatura 2bi por ano, mais da metade disso vem do PS, nenhum executivo e acionista aceitaria jogar 1bi fora todo ano para ter um "exclusivo", e outra, tem todo o acordo de 10 anos.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.375
Reações
19.484
Pontos
1.469
Se comprou a ABK, a receita é da MS. Veremos o lucro no próximo fechamento de quadrimestre Fiscal.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.609
Reações
104.654
Pontos
2.419
Não mencionaram o lucro? Apenas o faturamento?

A Microsoft não divulga lucro ou prejuizo especifico do setor de games, apenas do segmento inteiro, que inclui também o Windows e a linha Surface.

Mas ela informou que a ABK deu prejuizo devido a custos de integração.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.426
Reações
20.014
Pontos
1.434
1) A subsidiária da Microsoft que segura o comércio da divisão de jogos é a única que não coloca seus games Day One no Gamepass (ABK)

Mas será que vai fazer diferença? O grosso da renda da Activision vem de plataformas não Xbox, então não sei se vai ter um grande impacto se resolverem colocar um CoD day one no GP, pelo menos neste primeiro momento (depois sabe-se lá como a base do Xbox vai evoluir).

Na prática, analisar renda da divisão Xbox já era difícil, agora ficou impossível. Com a adição da Activision não vai dar para saber o que de fato vem da divisão núcleo do Xbox, além disso, sem revelar o lucro da divisão como um todo, não dá para saber em quanto tempo a aquisição vai ser paga e vão voltar para o azul (diferente da divisão PS onde o lançamento da aquisição da Bungie e impacto no lucro ficou bem claro).

Agora que virou pura narrativa mesmo.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.368
Reações
28.495
Pontos
1.103
MS vai acabar com essa geração rapidinho. Tentar na próxima. Péssimo para o mercado. Ver no que vai dar isso.

Que rushe sozinha... duvido a Sony correr atrás para acabar com a geração apenas para seguir uma empresa fracassada que não é parâmetro para nada, sem norte e que atira para tudo quanto é lado na esperança de acertar alguma coisa.

O PS5 PRO sozinho derrota qualquer porcaria que Microsoft ousar colocar no mercado com facilidade. E na falta do PRO o PS5 normal tb dá conta do recado numa boa.

Lançar videogame rushado por pressão nunca foi uma boa ideia, e a Sega está ai para provar que esse tipo de decisão sempre é um equívoco, por afetar a confiança dos consumidores em seus produtos.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.563
Reações
24.692
Pontos
903
Parece que foi um bom negócio.
Fábrica de dinheiro essa ABK.
Tem mobile, tem GaaS, então os outros estúdios podem focar em outras coisas ao invés de correr atrás disso.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.645
Reações
60.224
Pontos
1.724
Que rushe sozinha... duvido a Sony correr atrás para acabar com a geração apenas para seguir uma empresa fracassada que não é parâmetro para nada, sem norte e que atira para tudo quanto é lado na esperança de acertar alguma coisa.

O PS5 PRO sozinho derrota qualquer porcaria que Microsoft ousar colocar no mercado. E na falta do PRO o PS5 normal tb dá conta do recado numa boa.

Lançar videogame rushado por pressão nunca foi uma boa ideia, e a Sega está ai para provar que esse tipo de decisão nunca é boa, por afetar a confiança dos consumidores em seus produtos.
Essa geração dela, faltou isso ali. Sony deve manter no ciclo habitual, mas talvez mantenha o PS5 nos crossgen por toda a geração PS6.

MS já falou em nova geração algumas vezes. Parece que vão desistir dos Series logo,logo.

O legado dessa geração, não só da MS, vai ver curioso de ver no futuro. Mas acho que não será muito positivo.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.368
Reações
28.495
Pontos
1.103
Essa geração dela, faltou isso ali. Sony deve manter no ciclo habitual, mas talvez mantenha o PS5 nos crossgen por toda a geração PS6.

MS já falou em nova geração algumas vezes. Parece que vão desistir dos Series logo,logo.

O legado dessa geração, não só da MS, vai ver curioso de ver no futuro. Mas acho que não será muito positivo.

Também acredito que a Sony vá manter seu ciclo dentro da normalidade, por estar em uma posição confortável de ditar o ritmo do mercado de videogames... é como aquele time vencedor que tem calma para acertar os pontos negativos, enquanto reforça seus pontos fortes. Quem precisa correr atrás são equipes (no caso, empresas) como a Microsoft que precisam achar uma fórmula mágica para conseguir sucesso e tentar bater de frente com quem é bem sucedido.

O fato é que a Microsoft é uma bagunça... e rushar para uma nova geração não é a saída adequada, especialmente em um momento tão ruim quanto esse que a marca vive em sua base consumidora, que tem que engolir os jogos saindo para o maior inimigo e ler declarações de CEO dizendo que o importante é estar em todo lugar e que serviços são o futuro.

Logo, vender hardware ou apressar a geração para quê? Quem em sã consciência vai comprar um videogame dessa marca quando não há qualquer garantia de suporte longínquo? Em um primeiro momento a estratégia dará certo e ele irá "voar das prateleiras", já que o normal são as pessoas embarcarem em FOMO e novidades, mas com o passar do tempo será um passo equivocado que irá fazer com que a Microsoft tenha o videogame mais defasado da geração... e uma das propostas do Thirdbox desde a sua concepção sempre foi a de proporcionar a melhor experiência possível em gaming.

Se eu fosse a CEO dessa empresa asquerosa, adotaria o passo correto que é o de se transformar numa Sega, isto é, empresa sem videogame próprio que lança seus jogos para todo mundo sem ficar tendo dor de cabeça com hardware que causa prejuízos ou de ter que ficar se explicando para a fanbase (que com razão espuma de raiva) sobre os impostos secretos ou porque eles devem valorizar a iniciativa paz e amor third party.

A Microsoft não tem mais intenção alguma de concorrer com ninguém... quer apenas colocar seu serviço em todo lugar na santa paz. E se ainda assim ela quiser lançar alguma coisa, deve ser algum minigame estilo Nintendo.
 
Topo Fundo