O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É só eu ou o Nerdcast tá uma m****?

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Pensando em retrospecto, eu tenho vergonha de ter sido ouvinte desse pessoal.

Se for parar pra pensar, nunca houve uma "época de ouro", sempre foi um produto pasteurizado, introduziu uma falsa cultura de consumo "nerd", muito das coisas simplesmente empurraram goela abaixo do público. Horas de papo "roteirizado e editado", com efeitos, musiquinhas, risadas falsas. Setup e Punch scriptado, não há opinião ali nem naturalidade alguma.

Eu ouvi muito na época de faculdade, era o que eu fazia no ônibus ou antes de dormir a noite. Mas sinceramente, eu era um trouxa, buscando alguma coisa.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Pensando em retrospecto, eu tenho vergonha de ter sido ouvinte desse pessoal.

Se for parar pra pensar, nunca houve uma "época de ouro", sempre foi um produto pasteurizado, introduziu uma falsa cultura de consumo "nerd", muito das coisas simplesmente empurraram goela abaixo do público. Horas de papo "roteirizado e editado", com efeitos, musiquinhas, risadas falsas. Setup e Punch scriptado, não há opinião ali nem naturalidade alguma.

Eu ouvi muito na época de faculdade, era o que eu fazia no ônibus ou antes de dormir a noite. Mas sinceramente, eu era um trouxa, buscando alguma coisa.
Mas Nerdcast sempre foi um produto de entretenimento, eles nunca negaram isso, é papo de bar só com parte boa, ou você acredita nas histórias deles? Aquela história do Sr. K com o Azaghal que teve até cadeira quebrada eu não acredito em nada, pra mim tudo inventado... Mas me fez rir, que é o que importa em um produto assim.

É igual UFC, tem uma galera que reclama da parte de arte marcial, da falta de de respeito entre os lutadores e etc. Mas o UFC desde que foi adquirido pela Zuffa é principalmente um produto de entretenimento, tanto que levou anos pra criarem um rank oficial e o presidente disse que era só pra inglês ver e que não necessariamente as lutas seriam casadas pelo rank.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Mas Nerdcast sempre foi um produto de entretenimento, eles nunca negaram isso, é papo de bar só com parte boa, ou você acredita nas histórias deles? Aquela história do Sr. K com o Azaghal que teve até cadeira quebrada eu não acredito em nada, pra mim tudo inventado... Mas me fez rir, que é o que importa em um produto assim.

É igual UFC, tem uma galera que reclama da parte de arte marcial, da falta de de respeito entre os lutadores e etc. Mas o UFC desde que foi adquirido pela Zuffa é principalmente um produto de entretenimento, tanto que levou anos pra criarem um rank oficial e o presidente disse que era só pra inglês ver e que não necessariamente as lutas seriam casadas pelo rank.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Entendo seu ponto, o que me pega é a falsidade mesmo. Tipo "eu gosto de x", "eu acho irado isso", "isso é bom demais", "obra de arte", "isso é ruim". A opinião que eles usam para vender pra comunidade deles chega a ser nojento, pior, deu e ainda dá muito certo.

Essa parada soa desonesta, hoje eu simplesmente não consigo escutar nem cinco minutos.

Na época em que era ouvinte eu acreditava neles, via verdade e naturalidade nas interações. Sempre achei estranho por exemplo eles serem pouco carismáticos em eventos ao vivo ou aparições em vídeos de terceiros. Mas na época eu era inocente mesmo.

Uma coisa que eu tiro o chapéu pra eles foi na indução da "cultura nerd". Sério, heróis da Marvel, DC e dezenas de personagens que claramente não fizeram parte da cultura do brasileiro, foram abraçados como se fossem folclore.

A turma passou a consumir e achar cool fazê-lo.

Mas no final, claramente baixa cultura. Coisa de massa e ainda com valores estrangeiros. Não quero soar pomposo e bobalhão, mas não consigo ver com bons olhos o legado deles.

Eu considero uma mancha no meu passado ter sido ouvinte.

Posso estar ficando ranzinza com o passar do tempo, vai ver é isso.

PS: quando eu era criança, ser nerd era equivalente a ser um nojento, uma pessoa bitolada demais em seu próprio mundo. Com o advento do JN e algumas séries, tipo Big Bang Theory, ficou cool, "é sexy ser espertinho". Já hoje em dia parece que deu mais uma volta de 180°, hoje me soa como ser bobalhão consumidor de cultura pipoca. O mundo é um lugar esquisito. [emoji52]
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Curiosidade pra galera ai, um post salvo na wayback machine da época que o JN desistiu do blog e tentou seguir uma carreira de escritor:


Comecei a acompanhar eles em 2010 por causa de colegas da faculdade e não sabia dessa parte da história deles.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Curiosidade pra galera ai, um post salvo na wayback machine da época que o JN desistiu do blog e tentou seguir uma carreira de escritor:


Comecei a acompanhar eles em 2010 por causa de colegas da faculdade e não sabia dessa parte da história deles.
Curioso. Que livro é esse?
 


Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Entendo seu ponto, o que me pega é a falsidade mesmo. Tipo "eu gosto de x", "eu acho irado isso", "isso é bom demais", "obra de arte", "isso é ruim". A opinião que eles usam para vender pra comunidade deles chega a ser nojento, pior, deu e ainda dá muito certo.

Essa parada soa desonesta, hoje eu simplesmente não consigo escutar nem cinco minutos.

Na época em que era ouvinte eu acreditava neles, via verdade e naturalidade nas interações. Sempre achei estranho por exemplo eles serem pouco carismáticos em eventos ao vivo ou aparições em vídeos de terceiros. Mas na época eu era inocente mesmo.

Uma coisa que eu tiro o chapéu pra eles foi na indução da "cultura nerd". Sério, heróis da Marvel, DC e dezenas de personagens que claramente não fizeram parte da cultura do brasileiro, foram abraçados como se fossem folclore.

A turma passou a consumir e achar cool fazê-lo.

Mas no final, claramente baixa cultura. Coisa de massa e ainda com valores estrangeiros. Não quero soar pomposo e bobalhão, mas não consigo ver com bons olhos o legado deles.

Eu considero uma mancha no meu passado ter sido ouvinte.

Posso estar ficando ranzinza com o passar do tempo, vai ver é isso.

PS: quando eu era criança, ser nerd era equivalente a ser um nojento, uma pessoa bitolada demais em seu próprio mundo. Com o advento do JN e algumas séries, tipo Big Bang Theory, ficou cool, "é sexy ser espertinho". Já hoje em dia parece que deu mais uma volta de 180°, hoje me soa como ser bobalhão consumidor de cultura pipoca. O mundo é um lugar esquisito. [emoji52]

Acho que já até falei minha opinião aqui no tópico, mas isso de eles falarem essas coisas e tal, em um momento quando a "entidade" JN ainda não era o ganha pão deles até acredito que foi verdade, eu acompanhei eles por acaso bem desde o começo, qdo eles faziam só postagem de algumas noticias zueiras de versões resumidas de filmes e versões "BBB" de Matrix, "Casa dos Artistas" de Heróis no blog, isso antes mesmos dos podcasts e a relevância deles era bem baixa, tanto que eram postagens bem esporádicas no blog, na época eu acho que olhava tipo 1x por semana e olhe lá... um tempinho depois veio os podcasts que nem liguei muito para ouvir na época, mas de qualquer maneira eles podiam se dar o luxo a ser mais sinceros sobre oq gostavam, oq criticar oq não... esse post aqui de baixo eu vi na época qdo saiu mesmo, acredito que ainda tinha um bom tanto desse q de "verdade":

Curiosidade pra galera ai, um post salvo na wayback machine da época que o JN desistiu do blog e tentou seguir uma carreira de escritor:


Comecei a acompanhar eles em 2010 por causa de colegas da faculdade e não sabia dessa parte da história deles.

Um pouco depois disso, quando eles viram que dava para viver do JN ai sim começaram a "se vender" mesmo... nem culpo na verdade, deixou de ser lazer para ser trabalho e ganha-pão, indiretamente quase todo mundo se vende um pouco nos seus respectivos trabalhos (no sentido de nem sempre falar oq realmente pensa, por pensar nos boletos ou mesmo concordar com tudo que tenha que executar), e quem acompanhou desde o começo começou já a sentir isso, mas naquilo, como era entretenimento e o material ainda era legal, era de boa ainda...

De qualquer maneira como falaram ai, o tempo foi passando, eles foram crescendo e por tabela chamando mais a atenção, as histórias de mesa de bar foram todas contadas e a entrada nas outras mídias fez as novas historias serem expostas de outros jeitos (como no NerdOffice), fora a necessidade de "se vender" cada vez maior tb e somado com cada vez mais o "politicamente correto" ficando mais insuportável, até virar oq virou hoje.

Não consumo mais material deles de nenhuma maneira faz uns bons anos já, basicamente depois que abriram as pernas naquela discussão idiota uns anos atrás e da quebrada que deu na qualidade do material como um todo um pouco depois, fora algumas lacradas desnecessárias em alguns temas e do mesmo jeito que comecei larguei mão total.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Depois do projeto humanos, resolvi caçar um podcast br sobre sobre histórias de crimes reais e etc. E meu amigo... Difícil hein?

O primeiro foi o "que crime foi esse?", Duas minas falando sobre casos do Brasil e fora. Pesquisa porca, altos momentos de "não sei dizer, não achei essa informação", e "eu acho que.." fora as absurdas piadinhas em meio a relatos de atrocidades e choradeira com cara de forçada. Dropei no primeiro.

Aí fui no outro, "Serialcast". Dois caras falando sobre o mesmo assunto. O host até que é articulado, mas mesmo problema, pesquisa porca, altos "eu acho" e esse ainda tem um amigo dele falando errado o tempo todo e só repetindo as coisas que o outro acabou de falar. Me deu tanto nos nervos que não consegui seguir.

Por enquanto, o bais ou benos é o "Modus Operandi". Mais bem produzido, uma equipe maior, e as minas que relatam os casos são mais profissa na parada, bem articuladas e mais sérias. Mas os episódios são mais curtos.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Ey77kw-DXEAACK7o-format-png-name-large.png
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
o último nerdcast foi bem legal, com o "time de elite", sem pauta, dei risada pra c***lho


Fico muito feliz em ver o sucesso dos caras, mesmo sem acompanhar mais nada deles.

esses caras são um exemplo de esforço e sucesso, merecem tudo que tem

são dos poucos famosos que eu ficaria realmente triste se aparecesse algum b.o. envolvendo eles
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.242
Reações
35.471
Pontos
1.053
já tinham vendido a loja, agora venderam a marca.

sucesso mais que merecido.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Vamos ver como vai ser agora que eles não são mais os donos, se vão continuar tendo o mesmo controle criativo da parada. Como isso vai refletir em conteúdos patrocinados como os nerdplayers.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Depois do projeto humanos, resolvi caçar um podcast br sobre sobre histórias de crimes reais e etc. E meu amigo... Difícil hein?

O primeiro foi o "que crime foi esse?", Duas minas falando sobre casos do Brasil e fora. Pesquisa porca, altos momentos de "não sei dizer, não achei essa informação", e "eu acho que.." fora as absurdas piadinhas em meio a relatos de atrocidades e choradeira com cara de forçada. Dropei no primeiro.

Aí fui no outro, "Serialcast". Dois caras falando sobre o mesmo assunto. O host até que é articulado, mas mesmo problema, pesquisa porca, altos "eu acho" e esse ainda tem um amigo dele falando errado o tempo todo e só repetindo as coisas que o outro acabou de falar. Me deu tanto nos nervos que não consegui seguir.

Por enquanto, o bais ou benos é o "Modus Operandi". Mais bem produzido, uma equipe maior, e as minas que relatam os casos são mais profissa na parada, bem articuladas e mais sérias. Mas os episódios são mais curtos.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Modus Operandi é razoável, as meninas vão no modo conforto com a Netflix.

Quer dois realmente bons?

Tente o "Café, Crime e Chocolate" e o "Café com Crime". Cada um desses são feito por duas mulheres independentes. Elas são bem articuladas, falam bem, se expressam bem, e sabem fazer uma boa pesquisa.

Tirando esses dois, tem o próprio da Spotify que é internacional e é também muito profissional.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Modus Operandi é razoável, as meninas vão no modo conforto com a Netflix.

Quer dois realmente bons?

Tente o "Café, Crime e Chocolate" e o "Café com Crime". Cada um desses são feito por duas mulheres independentes. Elas são bem articuladas, falam bem, se expressam bem, e sabem fazer uma boa pesquisa.

Tirando esses dois, tem o próprio da Spotify que é internacional e é também muito profissional.
Bom saber mano, valeu pelas dicas, vou ouvir!
Esse proprio do Spotify nao conhecia, bom saber. Estava ouvindo aquele Last Podcast on the Left, mas achei zoeira demais, passa dos limites pra mim.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Modus Operandi é razoável, as meninas vão no modo conforto com a Netflix.

Quer dois realmente bons?

Tente o "Café, Crime e Chocolate" e o "Café com Crime". Cada um desses são feito por duas mulheres independentes. Elas são bem articuladas, falam bem, se expressam bem, e sabem fazer uma boa pesquisa.

Tirando esses dois, tem o próprio da Spotify que é internacional e é também muito profissional.
Bom saber mano, valeu pelas dicas, vou ouvir!
Esse proprio do Spotify nao conhecia, bom saber. Estava ouvindo aquele Last Podcast on the Left, mas achei zoeira demais, passa dos limites pra mim.

EDIT: comecei a ouvir o café com crime e ja gostei pelo fato dela sair dos casos de sempre. O primeiro caso nunca tinha ouvido falar, na verdade, pelo título, nem a maioria dos episódios. Dahora hein?

Os que citei antes falam exatamente dos mesmos casos sempre: Eloá, Isabela Nardoni, suzanne, etc, etc.. nem ouço mais sobre esses casos que nao tem mais o que falar sobre

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Fiquei muito feliz sabendo dessa noticia referente a venda, os caras ja estão na casa dos 40, a loja, podcast, canal, etc... tudo dependia dos esforços da dupla e as esposas deles, agora é o momento deles só curtir mesmo, só focando no conteúdo.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453


Como disseram no video, vejo com bons olhos essa venda pra eles deixarem de ser empresários e focarem na parte criativa.

Pra galera que curte o Nerdcast de RPG devem ter adorado esse anúncio. Só esse ano mais 3 episódios.
 

Saymonista

Veterano
Mensagens
110
Reações
77
Pontos
103
Pensando em retrospecto, eu tenho vergonha de ter sido ouvinte desse pessoal.

Se for parar pra pensar, nunca houve uma "época de ouro", sempre foi um produto pasteurizado, introduziu uma falsa cultura de consumo "nerd", muito das coisas simplesmente empurraram goela abaixo do público. Horas de papo "roteirizado e editado", com efeitos, musiquinhas, risadas falsas. Setup e Punch scriptado, não há opinião ali nem naturalidade alguma.

Eu ouvi muito na época de faculdade, era o que eu fazia no ônibus ou antes de dormir a noite. Mas sinceramente, eu era um trouxa, buscando alguma coisa.

Eles estavam seguindo o fluxo da cultura atual de valorização do consumo de produtos nerd por não nerds. Eles viram como isso estava ganhando evidência e se aproveitaram.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.383
Reações
71.580
Pontos
1.763
Vamos ver como vai ser agora que eles não são mais os donos, se vão continuar tendo o mesmo controle criativo da parada. Como isso vai refletir em conteúdos patrocinados como os nerdplayers.
Dizem que vão ter controle criativo como tinham antes. Tomara.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
garantiram no video...pq mentiriam?

e as esposas deles terão um podcast a parte. pode ser interessante.

Nossa, não consigo imaginar razão nenhuma para mentirem mesmo... puxa vida... kkk :viraolho

Qualquer zé na situação deles falaria exatamente isso, ou acha que iria colocar parte da base de fãs em "modo de ataque" falando, "olha vendemos a marca e agora todas as nossas produções e opiniões que já não eram exatamente espontâneas a anos vão agora ainda serem tuteladas e aprovadas pelo mesmo departamento que achou uma boa ideia gerar buzz ano passado fazendo uma campanha contra o racismo sendo racista", iria dar super certo (apesar que parte da fanbase mais retardada atual deles talvez até desse mesmo)...

De qualquer maneira eles estão mais que certos em querer encher os bolsos de dinheiro o máximo possível, mesmo que queime o nome da marca que era deles no processo eventualmente, no fim eles sempre foram honestos nesse ponto de verdade e falavam que o objetivo de vida deles era esse mesmo, serem comprados por alguma empresa grande um dia.
 
Topo Fundo