O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Área de TI - Bacharelado em CC depois de ADS - Exterior

noipy

Novato
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
11
Tenho uma dúvida bem recorrente, eu pretendo cursar análise e desenvolvimento de sistemas pela FATEC na minha cidade(interior).

Porém, após isso, queria saber se tem como obter o título de bacharelado em Ciência da Computação, somando assim tanto o tecnólogo em ADS e bacharelado em ciência da computação.
Não tenho muitas condições de me mudar para outra cidade do estado de São Paulo, como, SP, Campinas, São Carlos(todas possuem o bacharelado em CC, então eu faria direto, sem fazer ADS), sendo os vestibulares, respectivamente, IME-USP, Unicamp, UFSCar.

Mas a pergunta que não quer calar: por que caralhos você quer o título de bacharelado em CC?

Simples, minha pretensão é mudar para países desenvolvidos, com foco nos EUA, Canadá, mas, caso eu consiga, outros países da europa, Portugal, Alemanha, Suíça, Holanda.

Ando bem confuso, porque realmente quero ter chances de obter um visto de trabalho em outros países para imigrar. Porém, uns dizem para fazer o bacharelado em CC, outros para fazer o tecnólogo, enfim... e praticamente 80~90% das vagas que vi no linkedin, indeed, entre outros sites de emprego, sempre eles pedem "Bacharelado, Mestrado ou Doutorado em Ciência da Computação, Engenharia de Software, Engenharia da Computação).

Pretendo atuar nas seguintes áreas: Software Engineering, Machine Learning Engineering, Data Science, AI em geral.

Alguma dica quanto a essas coisas?
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Não sei se é necessário bacharelado para trabalhar no exterior. Sei de caso de ex aluno da FATEC que trabalha na Tesla, mas acredito eu que ele fez o finado curso de bacharelado em ASTI da FATEC.
Ou seja, não sei te responder.


Abçs.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Não é necessário diploma algum para trabalhar com TI fora do país. Esse negócio de pensamento bacharelista é coisa de país atrasado como o nosso.
E outra, a maior parte dos curso brasileiros não são revalidados nos USA.
Olhe o outro tópico que tem aqui na pasta sobre este assunto que eu falo lá como conseguir qualificação sem o selinho de m**** do MEC.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Não é necessário diploma algum para trabalhar com TI fora do país. Esse negócio de pensamento bacharelista é coisa de país atrasado como o nosso.
E outra, a maior parte dos curso brasileiros não são revalidados nos USA.
Olhe o outro tópico que tem aqui na pasta sobre este assunto que eu falo lá como conseguir qualificação sem o selinho de m**** do MEC.

Exato. Dependendo do país você terá que fazer o ensino superior de novo pois o nosso é arcaico.
 

noipy

Novato
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
11
Não sei se é necessário bacharelado para trabalhar no exterior. Sei de caso de ex aluno da FATEC que trabalha na Tesla, mas acredito eu que ele fez o finado curso de bacharelado em ASTI da FATEC.
Ou seja, não sei te responder.


Abçs.

Na tesla? Isso é insano O.o
 

noipy

Novato
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
11
Não é necessário diploma algum para trabalhar com TI fora do país. Esse negócio de pensamento bacharelista é coisa de país atrasado como o nosso.
E outra, a maior parte dos curso brasileiros não são revalidados nos USA.
Olhe o outro tópico que tem aqui na pasta sobre este assunto que eu falo lá como conseguir qualificação sem o selinho de m**** do MEC.

Tudo bem que TI na maioria dos países não é regulamentada, porém por exemplo, para obter visto no USA, lá fala sobre essa questão de bacharelado, justamente na USCIS(órgão oficial do governo).
 


Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
Alguns países exigem bacharelado para emitir visto de trabalho, mas o mercado informal não liga pra formação, e sim o empregador que com esse perfil é multinacional normalmente e só traz os melhores de fora.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Tudo bem que TI na maioria dos países não é regulamentada, porém por exemplo, para obter visto no USA, lá fala sobre essa questão de bacharelado, justamente na USCIS(órgão oficial do governo).
Se a empresa quer te contratar e acha que é capacitado para o trabalho não vejo como ser barrado.
Mas se está tão preocupado com isso:
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
E sobre a dúvida de ADS e CC vc pode pedir dispensa das cadeiras semelhantes.
 

noipy

Novato
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
11
Se a empresa quer te contratar e acha que é capacitado para o trabalho não vejo como ser barrado.
Mas se está tão preocupado com isso:

É, realmente, eu penso por esse lado também. Se a empresa viu que tu é qualificado, o que é benéfico para a mesma, não tem porque ser barrado mesmo. Já vi casos de muitas pessoas irem para outros sem sequer ter algum bacharelado, tecnólogo ou qualquer coisa...

Pode me enviar o link do tópico que você falou de como obter qualificação sem o selo do MEC?
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Tá na primeira página ainda.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
não estou falando que é o teu caso, mas o pessoal pensa que basta um diploma em TI para ter as portas do primeiro mundo abertas.

tem muita vaga justamente pq poucos possuem qualificação necessária.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Que só vêm com muito estudo (fora da universidade) e experiência.
Tenha uma graduação, vai ajudar aqui no Brasil e vai estudando coisa específica por conta.

Graduação a gente quer (principalmente porque agora ninguém mais consegue emprego só com ensino médio. Hoje tem padoca e sorveteria que pede até curso superior de tanta gente desempregada e pouca empresa contratando), o foda é o estágio (que é obrigatório).

Se o cara morar no interior/nordeste/norte, o cara tem que se mudar para SP/BH pra ficar um mês como estagiário na área de informática.
 

noipy

Novato
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
11
não estou falando que é o teu caso, mas o pessoal pensa que basta um diploma em TI para ter as portas do primeiro mundo abertas.

tem muita vaga justamente pq poucos possuem qualificação necessária.

Acho que depende né. Aqui no Brasil tudo gira em torno de diploma, acredito que há chance de, muitas vezes, possuir um cara não diplomado que sabe 100x mais que um diplomado, e o recrutador vai lá e emprega o diplomado ao invés do que não possui o mesmo.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Acho que depende né. Aqui no Brasil tudo gira em torno de diploma, acredito que há chance de, muitas vezes, possuir um cara não diplomado que sabe 100x mais que um diplomado, e o recrutador vai lá e emprega o diplomado ao invés do que não possui o mesmo.
Canadá e EUA nem olham para o currículo de candidato sem curso superior.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Pesquisa sobre o pais que voce quer ir e qual graduacao aqui equivale a graduacao deles lá.

Nao sei se vale ainda, mas uma vez eu tava lendo sobre o Canada, e voce tendo tecnologo de 2,5 anos que tenha 2400 de carga horaria, cada 800 horas equivale a 1 ano pra eles pelo que eu li, ganharia o mesmo tanto de pontos no Express Entry do que ter um bacharelado de 4-5 anos.

Essa parte das 800h nao sei se ainda é assim, pois li bem por cima.


Vai no reddit https://www.reddit.com/r/cscareerquestions/ e pergunta lá tbm, pode ate ter sua resposta lá ja.
 

noipy

Novato
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
11
Pesquisa sobre o pais que voce quer ir e qual graduacao aqui equivale a graduacao deles lá.

Nao sei se vale ainda, mas uma vez eu tava lendo sobre o Canada, e voce tendo tecnologo de 2,5 anos que tenha 2400 de carga horaria, cada 800 horas equivale a 1 ano pra eles pelo que eu li, ganharia o mesmo tanto de pontos no Express Entry do que ter um bacharelado de 4-5 anos.

Essa parte das 800h nao sei se ainda é assim, pois li bem por cima.


Vai no reddit https://www.reddit.com/r/cscareerquestions/ e pergunta lá tbm, pode ate ter sua resposta lá ja.

Eu ouvi falar sobre essa questão das horas no Canada. No meu caso, o tecnologo da minha faculdade teria 2880 horas, o que daria 3.6 anos.

Vou tentar buscar esse tipo de informação sobre visto, diploma, etc... no reddit.
 
Topo Fundo