O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[É a pilha!?] O Controle de Xbox é o mais utilizado pelos jogadores de PCs na Steam

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453

Dark Wind

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
295
Reações
733
Pontos
779
eu sempre preferi o controle do x, muito pela compatibilidade também. o dualsense tá com uma pegada muito boa tb.

Enviado de meu GM1900 usando o Tapatalk
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Eu uso por achar bom, mas ser o mais fácil de conectar e usar e ter a maior compatibilidade por ser o controle "oficial" do Windows contribuiu bastante pra escolha. O defeito é a porra da pilha. E tanto meu de 360 quanto o do One deram problema no RB.
 


T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.345
Reações
13.681
Pontos
1.604
Tb uso o do Xbox One no meu Switch, PC e PS4.
É um excelente controle e é uma mão na roda, até pra trocar as pilhas é bem mais rápida do que vc imagina, pois não leva nem 30 segundos pra fazer isso (meu carregador fica ao lado e sempre de prontidão para carregar e tb pegar os sobressalentes, uso as pilhas recarregáveis Eneloop que são as melhores que já usei).


Os meus ainda são os de Xbox 360. Guerreiros.

É um ótimo controle. O único porém é o D-Pad que achei desengonçado.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
O controle do XBox One pra mim é o controle mais ergonômico que eu já usei. O do XSX eu nunca usei porque não tenho um, mas se mantiveram o mesmo esquema deve ser perfeito de segurar.
é parecido suficiente pra maioria das pessoas nao notar diferença. mas é um pouquinho menor se nao me engano.
a textura é melhor
É um ótimo controle. O único porém é o D-Pad que achei desengonçado.

dpad ruim. pra ficar +- tem q fazer o mod da cartolina atras do dpad. melhora 200%
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.652
Pontos
1.689
Tb uso o do Xbox One no meu Switch, PC e PS4.
É um excelente controle e é uma mão na roda, até pra trocar as pilhas é bem mais rápida do que vc imagina, pois não leva nem 30 segundos pra fazer isso (meu carregador fica ao lado e sempre de prontidão para carregar e tb pegar os sobressalentes, uso as pilhas recarregáveis Eneloop que são as melhores que já usei).
Pior q nem adianta argumentar isso para o pessoal. Quando sedimentado a birra por pilha, não adianta você falar nada que eles não aceitam. Mas concordo com você. Tendo dois pares de pilhas recarregáveis de qualidade, eu passo um bom tempo sem me preocupar em trocar pilhas, e a troca é rápida e não atrapalha.

É um ótimo controle. O único porém é o D-Pad que achei desengonçado.
Esse é o maior ponto negativo do controle. Era ruim no X360 e não melhorou no Xone.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Mais barato,usa pilhas,sem evolução nenhuma.
Óbvio que seria o mais usado.
Não tem pq colocar o dualsense nesse ranking, já que ele está muito a frente de seu tempo comparado com um controle que usa pilhas.
Os controles de Xbox One e PS4 são vendidos pelo mesmo valor e é óbvio que os controles novos são uma ínfima parcela nessas contas. A Steam deve ter colocado o DualSense para agrupar somente, assim como não contou o controle Elite de forma separada dos do Xbox.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.345
Reações
13.681
Pontos
1.604
é parecido suficiente pra maioria das pessoas nao notar diferença. mas é um pouquinho menor se nao me engano.
a textura é melhor


dpad ruim. pra ficar +- tem q fazer o mod da cartolina atras do dpad. melhora 200%

Eita... como faz o procedimento do papel cartolina no controle?? Será que o papel cartolina não fica mole ou rasgar um pouco dps de um tempão??
Tem algum vídeo de como fazer isso, por favor??
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.207
Pontos
1.003
Acho bem melhor que o do Ps4. Usaria até no próprio Ps4, se fosse possível (ou fácil). Não que eu considere o DS4 ruim.
 

paulinhopantoja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
148
Reações
344
Pontos
754
Uma das discussões mais imbecis do mundo dos games é essa questão sobre as pilhas do controle da familia XBOX, não gosta de pilha? Vai no camelô e compra uma bateria recarregável por 15 reais, problema resolvido. Tenho uma bateria aqui que já esta seguindo para o quinto ano de uso e custou 11 reais, choro do cacete com isso.
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
712
Reações
947
Pontos
293
4 controles de 360 aqui no PC desde 2012, até queria pegar um de xone e deixar os de 360 pros sobrinhos esmerilharem, mas ficou tão caro nesses últimos anos que vou dar um tempo e quem sabe não pego o series X/S.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.032
Reações
2.168
Pontos
709
Eu acho q o do Xbox ser mais usado pelos PC gamers é o fato de q é um controle da Microsoft, então ele deve ser o mais apropriado pra se usar no PC. No entanto conheço muita gente na Steam q joga de DS4, que é o controle com melhor CxB aqui no Brasil. Eu particularmente jogo na maioria das vezes com o Pro Controller do Nintendo Switch, pq eu não paguei 700 reais nessa m**** pra ficar jogando somente no Switch. Outras vezes jogo usando um controle com fio de Xbox 360 (jogos de luta, principalmente)
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.345
Reações
13.681
Pontos
1.604
Acho bem melhor que o do Ps4. Usaria até no próprio Ps4, se fosse possível (ou fácil). Não que eu considere o DS4 ruim.

Só comprar o adaptador Coov T100 (tem o modelo T100S que tem suporte a controles de PS5 e Xbox Series) ou o N100 Plus (e colocar um firmware que faz funcionar no PS4). Daí jogue feliz com o controle de X-Box One no seu PS4. Foi o que fiz e funciona muito bem mesmo, agora se for jogos que usa bem o touchpad e giroscópio, aí só com controle de PS4 mesmo, mas vc pode usar o controle Pro Controller do Switch nele que funciona o giroscópio, exceto o touchpad.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.811
Pontos
1.174
também sigo usando controle do XBOX 360. Baita controle bom. Eu tenho um controle de ps3 da Logitech que nao tem nem graça de comparar
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Mais barato,usa pilhas,sem evolução nenhuma.
Óbvio que seria o mais usado.
Não tem pq colocar o dualsense nesse ranking, já que ele está muito a frente de seu tempo comparado com um controle que usa pilhas.

Ih fio.. se ta virando o matemático da Sony??? Faz isso não...

Todo mundo sabe que o Dualsense é mais inovador e traz muitos avanços e nem tinha como ele ser o mais usado já que foi lançado em novembro e os controles do Xbox além de padrão para o Windows já existem há anos.

No mais, pra mim, o controle Elite é o masterpiece dos controles. Não troco por nenhum. Até pq a categoria dele já é outra comparada aos que acompanham os Vgs.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.345
Reações
13.681
Pontos
1.604
Ah e sobre as pilhas, comprei as pilhas recarregáveis da Duracell... São um pouco caras sim, mas PQP eu esqueço que to usando pilha, dura muuuito

Boa!! Só não esqueça de deixar o carregador ao seu lado e as pilhas recarregáveis sobressalentes tb. Assim facilita na hora de precisar trocar, daí uma vez substituídas, já boto direto as pilhas no carregador pra já carregar logo de cara. Eu já acostumei nesse procedimento de troca, é bem prático e benéfico para não ficar sem dps.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.806
Reações
93.071
Pontos
1.353
é o mais "plugar e jogar" que tem pra PC.
com ele é meio que "garantia" que se o jogo tem suporte pra controle, vai reconhecer ele.
Logo, é uma escolha lógica pra quem joga no PC e quer praticidade.

Eu particulamente acho um tolete de b*sta chines.
nunca mais compro esse lixo,
ja tive 3 e os 3 quebraram com pouquissimo tempo. Os ultimos eu tratava com um cuidado desgraçado, saporra é mais quebravel que prato de porcelana do 1,99.

Enquanto os Preyscheichon eu jogo de qualquer jeito,
até whisky ja derrubei em um, e todos funcionam.
O atual começou a dar problema no "X" depois que pisei encima dele, mas é só dar um murro do lado que volta ao normal.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Uma das discussões mais imbecis do mundo dos games é essa questão sobre as pilhas do controle da familia XBOX, não gosta de pilha? Vai no camelô e compra uma bateria recarregável por 15 reais, problema resolvido. Tenho uma bateria aqui que já esta seguindo para o quinto ano de uso e custou 11 reais, choro do cacete com isso.

Só quem liga pra isso são os Sonystas...

A melhor coisa é a bateria/pilhas dos controles do Xbox poder ser substituida...
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Ih fio.. se ta virando o matemático da Sony??? Faz isso não...

Todo mundo sabe que o Dualsense é mais inovador e traz muitos avanços e nem tinha como ele ser o mais usado já que foi lançado em novembro e os controles do Xbox além de padrão para o Windows já existem há anos.

No mais, pra mim, o controle Elite é o masterpiece dos controles. Não troco por nenhum. Até pq a categoria dele já é outra comparada aos que acompanham os Vgs.

Vai usar no PC sem nenhuma firula?
Melhor comprar um de Xbox mesmo.
Ele foi feito para ps5 e não PC,por isso disse que nem tem pq ele estar nesse ranking.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.695
Reações
19.883
Pontos
1.279
Óbvio, qualquer controle de segunda linha, aqueles piratas ou de marca tipo Razer que imitam são reconhecidos como de Xbox pelo Windows. :klol
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.291
Reações
33.602
Pontos
1.399
É o controle integrado ao PC, até eu tenho um de Xone aqui. E to dando graças por ter conseguido ele antes de a Microsoft inundar o mercado com aquele controle de camelô do Series...
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Eu tb uso o do Xone para jogar no PC, pra mim é muito bom, só é um controle horrível para games de luta, quero só ver como vai ser com Guilty Gear Strive lol mas de resto o controle é excelente.
 
Topo Fundo