O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[É a pilha!?] O Controle de Xbox é o mais utilizado pelos jogadores de PCs na Steam

Queen of Pain

Bam-bam-bam
Mensagens
6.417
Reações
4.574
Pontos
374
O controle de Xbox é meio que o oficial dos PCs, tanto que os jogos de PC vem 100% adaptado pra ele, se não fosse o mais usado seria um fracasso feio pra Microsoft.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.345
Reações
13.681
Pontos
1.604
@T-Rexz

O D-PAD do Pro Controller do Switch é horrível, ele não é clicável como o do Xbox One (que é horrível, também), mas ele é super duro e nada confortável.

O D-Pad do meu é bem suave, quase bem parecido com o do SNES, não tem nada duro não. Provavelmente o meu é de um lote diferente do seu, assim tb como o modelo (são quatro modelos, até onde sei, que vai do A até D).
Qual é o modelo do seu Pro Controller (só verificar na traseira da sua caixa)? O meu é o que termina com C. O do meu amigo é de modelo A, ele comprou logo dps do lançamento, tem um sério problema no D-Pad dele, daí ele fez a gambiarra de botar a fita adesiva para evitar que pegue a direção errada (exemplo: se apertando para cima ou baixo, daí sozinho pega a esquerda ou direita). Com a gambiarra que ele botou, nunca mais ocorreu o problema. Já o meu modelo não ocorre isso.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.436
Reações
80.056
Pontos
2.059
Controle do switch e dual shock funcionam sem bateria? Acho que não.

Geralmente, tudo que funciona com uma bateria interna precisa que ela esteja funcional (não necessariamente pegando carga) para que o aparelho ligue. Eu acho isso uma m****.

Posso usar um controle de Xbox no PC via cabo sem precisar me preocupar com bateria.

Aliás, isso é uma das coisas que me deixa preocupado com o meu Switch pra daqui uns anos...
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Geralmente, tudo que funciona com uma bateria interna precisa que ela esteja funcional (não necessariamente pegando carga) para que o aparelho ligue. Eu acho isso uma m****.

Posso usar um controle de Xbox no PC via cabo sem precisar me preocupar com bateria.

Aliás, isso é uma das coisas que me deixa preocupado com o meu Switch pra daqui uns anos...
Era exatamente nesse ponto que eu queria chegar, por o controle de Xbox poder funcionar somente pelo cabo e nada mais, creio que isso dê a ele uma longevidade maior, pelo menos teoricamente.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.745
Pontos
979
Suporte windows Nativo com certeza é o que tem maior peso na escolha, o restante são preferencias pessoais.

Prefiro o controle DS4, mas com sempre tem um passo a mais, para não ter problema tem que instalar um programa a parte (better DS4), e agora ficou mais complicado com eles tirando o suporte oficial ao modo exclusivo, tendo que usar ainda outro software (HidGuardian).
 


rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.246
Reações
28.353
Pontos
1.649
Acho que é óbvio. É só espetar o controle na USB e não precisa fazer mais nada. Mas de 90% reconhecem o controle na hora. Sem a necessidade de apps ou gambiarra.

No PC eu uso o do X360 com fio mesmo.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Tem muito controle antigo e com fio funcionando desde a época do 360, pra jogar sem fio tinha que comprar outro adaptador que era caro e difícil de achar !

Havia feito isso tudo pra jogar no PCzão pois sempre detestei jogar com fio !

Hoje nas lojinhas de informática do centro só vejo dualshock 4 pra vender e tá ficando cada vez mais raro de achar controle de xbox !

Dualshock hoje em dia é infinitamente mais prático de jogar no PC !
 

estupido online

Supra-sumo
Mensagens
533
Reações
667
Pontos
183
Hoje nas lojinhas de informática do centro só vejo dualshock 4 pra vender e tá ficando cada vez mais raro de achar controle de xbox !

Dualshock hoje em dia é infinitamente mais prático de jogar no PC !
é mais barato né, e mais facil de achar do que um xboxjoy sem fio pra PC
e não muito dificil de usar
alguns jogos tem suporte nativo, e pros que não tem é só ligar o controle pela steam, os normies provavelmente descobrem como instalar um drive custom antes de descobrirem que da pra ligar na steam
 

tatao05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
322
Reações
111
Pontos
723
Uso o controle do ps4 devido a relação custo/benefício, comprei um cabo de 3 metros e uso sempre que julgo necessário. Tô satisfeito

Enviado de meu SM-J610G usando o Tapatalk
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
O controle do Xbox me desagrada muito por varios motivos, mas numa coisa ele é ótimo.. é pratico pra usar no PC.
Se o controle do Playstation fosse melhor nesse sentido, eu usaria ele.
 

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.849
Reações
9.866
Pontos
453
Aqui eu uso o DS4, basta instalar o DS4Windows que é sucesso, e ainda ganha diversas funções extras e também pode usar o giroscópio nos emuladores.
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.321
Reações
745
Pontos
1.229
Uso um controle do One pelos compatibilidade e pela pegada... quanto a pilha, eu reclamava no lançamento do One, porém agora com 12 anos de uso do meu PS3, precisei trocar a bateria dos meus controles e foi a maior sessão, não existe mais bateria original e as paralelas, não duram nem metade do que as originais duravam, se com 12 anos já está assim, imagino como será daqui 20 anos, quando o PS3 tiver uns 30 anos, igual meu SNES que está perfeito... Pelo jeito só vai funcionar no cabo mesmo. Enquanto que o X360 é só trocar a pilha.
 
Topo Fundo