O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[É censura ou não?] Facebook derruba página do MBL e afins

Status
Não está aberto para novas respostas.

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.503
Reações
26.553
Pontos
1.294
Marianna Holanda
Estadão Conteúdo, São Paulo
O Facebook retirou do ar ontem páginas e contas ligadas a coordenadores do Movimento Brasil Livre (MBL) como parte da política de combate a notícias falsas. Também foram alvos outras páginas como a do Movimento Brasil 200, ligado ao empresário ex-pré-candidato à Presidência Flávio Rocha (PRB).
Pelo comunicado, a empresa diz que desativou dezenas de contas no Brasil por sua participação em "uma rede coordenada que se ocultava com o uso de contas falsas no Facebook, e escondia das pessoas a natureza e a origem de seu conteúdo com o propósito de gerar divisão e espalhar desinformação".
De acordo com a rede social, os perfis foram removidos após uma investigação que apontou violações à política de autenticidade da plataforma.
O líder do MBL e pré-candidato a deputado federal pelo DEM, Kim Kataguiri, admitiu que apenas uma das páginas retiradas do ar pelo Facebook nesta quarta-feira, Brasil 200, é ligada ao MBL. Ele negou as acusações de fake news e disse que vai entrar na Justiça.
A página Movimento Brasil 200 é do empresário Flávio Rocha, que desistiu de concorrer à Presidência na semana passada. Ele era apoiado pelo MBL na disputa pelo Planalto.
"Tinha uma que era, sim, ligada à gente, que é a Brasil 200. Mas a do Diário Nacional e do Jornal Livre não, são parceiros nossos", disse Kim, após participar na plateia do Fórum Reconstrução Brasil, promovido pelo grupo Estado.
"São infundadas as acusações", completou. O jovem, que participou das manifestações pró impeachment, disse ainda que o grupo vai entrar na Justiça contra a ação.
Segundo Kim, perfis de membros do MBL que não administravam a página Brasil 200 também foram tiradas do ar. Ele alega ainda que o Facebook não avisou que tiraria as páginas do ar por alegação de fake news.
"Quebra contratual a partir do momento que promete tratar os usuários de maneira isonômica. Tem uma violação de direito privado patente", completou.
-----------------------------------

PRECISO SABER A OPINIÃO DE VOCÊS
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.359
Reações
26.735
Pontos
1.359
Foicebook

MBL é fake News e mídia ninja não

Aliás como o Foicebook nao tirou a página do PT do ar que fala que lula é preso político e a Venezuela é democracia

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Divulgar desinformação e mentiras só prejudica a sociedade, então não, não é censura.
 


Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.134
Reações
71.730
Pontos
1.279
A partir do momento que vc só derruba paginas de um lado e faz vista grossas a outras, meramente por ideologia, é claro que é censura.

Ou derruba tudo ou não derruba nada.
 

Natália Batista

Habitué da casa
Mensagens
125
Reações
236
Pontos
58
Se você derruba só uma página de desinformação e a outra que faz a mesma coisa não, é censura sim
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Censura é por definição.

Imoral é a partir de quando censuram só as "fake news" que lhe são conveniente. Simplesmente estão reproduzindo no Brasil o que o Google, Twitter e Facebook fazem nos EUA.

Nenhuma novidade, ninguém de bom senso esperava uma luta justa. É tão fácil criar um esquema de verificação de noticias tendencioso mas com a aparência de ser honesto que já elimina qualquer utilidade real que um esquema desse teria.

Delegar ao Facebook ou agencias apontadas por eles a responsabilidade de determinar o que é e o que não é verdade é uma das idéias mais preguiçosas e desgraçadas que eu já vi. Coisa de quem não leu sequer a sinopse de 1984.
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Goste ou não do MBL, isso é censura pura sim

mas já é esperado do facebook
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Divulgar desinformação e mentiras só prejudica a sociedade, então não, não é censura.

Legal é divulgar que o Moro é agente da CIA e filiado ao PSDB, ou que não há provas contra o Lula em nenhum dos 9 processos em que ele responde.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
É censura, porém não se pode fazer nada.
Se o critério tivesse sido usado em páginas de esquerda TB, aí teríamos pelo menos uma vez igual censura, mas o caso é só páginas voltadas a direita foram excluídas.



Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.359
Reações
51.092
Pontos
1.539
Divulgar desinformação e mentiras só prejudica a sociedade, então não, não é censura.

qual a evidencia que os caras tem que foram divulgados mentiras e desinformação? Por que apenas paginas conservadoras foram apagadas?
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Censura é por definição.
Depende um pouco da definição, eles como empresa privada tem o direito de fazer a b*sta que quiser com a propriedade deles, logo seria censura se o estado falasse o que eles devem ou não publicar.

Porém por outro lado o produto deles é um sistema de comunicação aberto a todos usarem, tendo isso em vista, deveriam deixar todos de qualquer opinião fazer o que querem, ou colocar regras claras, tipo, escrever na página de login "nós somos esquerdistas sim e que se foda!", ai já mata de cara qualquer argumento contrário, tá usando é pq aceitou isso. O que é foda é que não admitem isso, se vendem como um canal de comunicação aberto a todos e fodem com uma parcela dos comunicadores, logo por esse lado estão fazendo uma censura arbitrária.

Foda que é difícil criar concorrente para esses cites monstruosamente grandes, mas Orkut caiu, MSN Messenger caiu, Internet Explorer caiu... internet é um ambiente de livre comércio desregulado, você consegue se tornar um gigante se for competente, mas Titanics afundam, o Facebook está cutucando onça com vara curta na minha opinião e estou torcendo para tomar uma mordida...
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
Divulgar desinformação e mentiras só prejudica a sociedade, então não, não é censura.
Derrubaram uma página de MEMES....M-E-M-E-S

Porém por outro lado o produto deles é um sistema de comunicação aberto a todos usarem, tendo isso em vista, deveriam deixar todos de qualquer opinião fazer o que querem, ou colocar regras claras, tipo, escrever na página de login "nós somos esquerdistas sim e que se foda!", ai já mata de cara qualquer argumento contrário, tá usando é pq aceitou isso. O que é foda é que não admitem isso, se vendem como um canal de comunicação aberto a todos e fodem com uma parcela dos comunicadores, logo por esse lado estão fazendo uma censura arbitrária.
Exato
Pilantragem sem defesa mas sabemos que o Zuckerberg é pilantra e na própria criação do facebook tentou passar a perna em muita gente mas teve que pagar o que devia por causa da interferência da Justiça.
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.975
Reações
7.058
Pontos
1.004
Coisas que já li no Facebook:
Mulher de Moro milionária
Dallagnol disse que não tem prova mas tem convicção
Desemprego dobrou no governo Temer

Isso foi o que veio só agora. Pesquiso e volto aqui pra ver.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Depende um pouco da definição, eles como empresa privada tem o direito de fazer a b*sta que quiser com a propriedade deles, logo seria censura se o estado falasse o que eles devem ou não publicar.

Porém por outro lado o produto deles é um sistema de comunicação aberto a todos usarem, tendo isso em vista, deveriam deixar todos de qualquer opinião fazer o que querem, ou colocar regras claras, tipo, escrever na página de login "nós somos esquerdistas sim e que se foda!", ai já mata de cara qualquer argumento contrário, tá usando é pq aceitou isso. O que é foda é que não admitem isso, se vendem como um canal de comunicação aberto a todos e fodem com uma parcela dos comunicadores, logo por esse lado estão fazendo uma censura arbitrária.

Foda que é difícil criar concorrente para esses cites monstruosamente grandes, mas Orkut caiu, MSN Messenger caiu, Internet Explorer caiu... internet é um ambiente de livre comércio desregulado, você consegue se tornar um gigante se for competente, mas Titanics afundam, o Facebook está cutucando onça com vara curta na minha opinião e estou torcendo para tomar uma mordida...

Exato.
Não é por DEFINIÇÃO censura.
Mas é um ato bem escroto no minimo. Como esperado.

Minha mae que usa muito facebook ta procurando opção de redes sociais. Eu como não uso mesmo to de boa. Mas preciso ajudar ela huaa. Quem souber opcoes eu aceito sugestões.
 
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
Como eu não uso esse lixo esquerdista, logo f**a-se, já que essa m**** de Foicebook só presta pra gerar fake news e inflar a eterna batalha entre do sujo contra o mal lavado ( direita X esquerda )!!!
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.236
Reações
107.130
Pontos
1.824
Exato.
Não é por DEFINIÇÃO censura.
Mas é um ato bem escroto no minimo. Como esperado.

Minha mae que usa muito facebook ta procurando opção de redes sociais. Eu como não uso mesmo to de boa. Mas preciso ajudar ela huaa. Quem souber opcoes eu aceito sugestões.


Concordo totalmente com o comentário e esse vídeo.
O cara faz o que quiser com a rede social dele (se não tiver mamando no Estado), se ela não é adequada, vamos para outra ao invés de ficar metendo o papai Estado no meio.
Não só o Face, mas tudo que for ligado a ela.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo