O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É necessário levar o PS4 para assistência para limpá-lo e trocar pasta térmica?

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.334
Pontos
453
Tenho meu PS4 Slim desde março de 2016, e desde então fiquei me perguntando se é necessário levá-lo de vez em quando para a assistência para limpar ele por dentro, tirar a poeira, como prevenção mesmo, para evitar possíveis problemas maiores no futuro.

É preciso fazer isso, mesmo que o PS4 não esteja dando nenhum sinal de superaquecimento? Meu PS4 nunca mandou nenhuma mensagem sobre superaquecimento nem nada, e eu nunca fui do tipo que joga o dia inteiro. Eu pergunto mais em função de prevenção mesmo.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Tenho meu PS4 desde maio de 2014 e nunca levei pra limpar ou trocar essa tal de pasta térmica e olha q não fico cobrindo meu PS4 pra evitar poeira ou qualquer outra coisa, só passo uma flanela nele de 20 em 20 dias mais ou menos e ta funcionando belezinha.
 

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.334
Pontos
453
Tenho meu PS4 desde maio de 2014 e nunca levei pra limpar ou trocar essa tal de pasta térmica e olha q não fico cobrindo meu PS4 pra evitar poeira ou qualquer outra coisa, só passo uma flanela nele de 20 em 20 dias mais ou menos e ta funcionando belezinha.

Eu sempre deixo uma flanela em cima do PS4 quando está desligado, para evitar que acumule poeira. E pelo menos de fora isso funciona. Mas dentro do aparelho eu fico preocupado.

E não quero abrir e tentar limpar sozinho. Tenho medo de fazer alguma cagada.
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Se há essa necessidade para prolongar a vida útil eu não sei.
Tbm não sei quanto tempo pode ficar com a mesma pasta da fabricação.
O que eu sei é que tem muita gente que vê tutorial de como abrir o PS4, e eles mesmos trocam a pasta.
Eu queria desmontar meu Ps4, comecei, mas desisti na metade do caminho. Remontei. Fiquei com medo.
E deveria ter ainda mais medo dele pifar por super aquecimento.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Na minha opinião trocar a pasta não é necessário, só fazer limpeza pra tirar a poeira.

Eu tirei a poeira de um ps4 que eu comprei no lançamento, só tirei a poeira e fechei. Não é meu mais, eu passei pra um amigo e peguei um ps4 pro. Mas esse amigo me informou que o console está externamente silencioso depois da limpeza, ou seja, não era necessário a troca da pasta.

E a limpeza é bem fácil de fazer, retira a tampa da parte debaixo do console e depois retira a fonte, então você tem acesso ao dicipador e ao cooler do console, é só passar um soprador ou um ar comprimido e fechar.

Esse vídeo eu que fiz no momento da limpeza pra ter uma ideia da poeira, e não importa se vc cobre ele com um pano ou não, o console que puxa a poeira quando ele está ligado.

Eu já fiz essa limpeza em 3 consoles e os 3 ficaram bem silenciosos, mesmo sem a troca da pasta térmica.



Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 


Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.198
Reações
12.034
Pontos
753
3 anos aqui com o console e nunca fiz isso. Passo um pano no console e pronto.
Vamos pra guerra. :rox
 

carlosk2k

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
799
Reações
1.104
Pontos
583
Esses dias o cooler do meu parou de funcionar jogando Death Stranding. O vg esquentava, mostrava uma mensagem dizendo que estava quente e desligava. Já fazia uns anos que meu ps4 fazia muito barulho, principalmente em jogos pesados, com 5 anos de uso nunca tinha limpado por dentro. Levei na assistência, o cara trocou o cooler, a pasta e limpou, agora ele parece novo, não faz barulho nenhum.
 

Lightwalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.125
Reações
752
Pontos
844
Tenho o ps4 fat desde 2014 e em 2017 abri ele pela primeira para tirar a poeira e tentar diminuir o barulho que fazia durante os jogos. Resolveu durante um tempo, mas esse ano abri ele novamente e troquei a pasta térmica pois o barulho voltou.
Não sei se há a necessidade de fazer isso nos modelos mais novos, mas no meu caso, só foi diminuir o barulho quando troquei a pasta térmica.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Tenho o meu faz uns 5 anos e nunca fiz isso. Só tiro a poeira por fora e das laterais mesmo.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
se você manjar de mexer nessas paradas, ou se sabe montar um PC, não precisa de levar em lugar nenhum, pode fazer isso em casa mesmo e economizar uma grana, limpeza e troca de pasta térmica são relativamente fáceis de se fazer, pois há muitos tutoriais no YT logo fica mesmo a seu cargo de levar para uma assistência técnica ou fazer em casa !!
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Abrir pra tirar o excesso de poeira até vá lá, agora fuçar no core do aparelho e mexer em pasta térmica só se estiver dando algum xabu, em time que está ganhando não se mexe, gente.

A não ser, claro, que a pessoa tenha experiência prática com isso.

No mais, mantenho meus videogames cobertos com uma capa marota feita sob medida, comprei todas de um vendedor do ML. Sempre mantenho o hack onde eles ficam livre de poeira, enfim, cuidados básicos.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Quem entende dos paranaues, limpar e trocar a pasta térmica é molezinha...pra quem não entende de nada...um pincel e um aspirador de pó pra passar nos buracos da ventilação já faz diferença. (Ou abrir e passar um soprador como disseram acima)
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Já tive 3 PS4, o meu atual comprei de um amigo que comprou no lançamento. Ou seja console é de 2013. Só tem defeito de ejetar discos de vez em quando.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Na minha opinião trocar a pasta não é necessário, só fazer limpeza pra tirar a poeira.

Eu tirei a poeira de um ps4 que eu comprei no lançamento, só tirei a poeira e fechei. Não é meu mais, eu passei pra um amigo e peguei um ps4 pro. Mas esse amigo me informou que o console está externamente silencioso depois da limpeza, ou seja, não era necessário a troca da pasta.

E a limpeza é bem fácil de fazer, retira a tampa da parte debaixo do console e depois retira a fonte, então você tem acesso ao dicipador e ao cooler do console, é só passar um soprador ou um ar comprimido e fechar.

Esse vídeo eu que fiz no momento da limpeza pra ter uma ideia da poeira, e não importa se vc cobre ele com um pano ou não, o console que puxa a poeira quando ele está ligado.

Eu já fiz essa limpeza em 3 consoles e os 3 ficaram bem silenciosos, mesmo sem a troca da pasta térmica.



Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Onde você comprou em aparelho de assoprar ar aí? Queria um desse para limpar o PC também!


PS: tava cheio de pó esse PS4 hein!
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Só um up aqui, limpei meu PS4 ontem (comprei em 2014 e desde lá nunca tinha limpado).

Não estava muito sujo mas dei um talento nele e coloquei essa pasta térmica :

90fd79883cbb7ed1198c017ef28507cf.jpg


O PS4 ficou silencioso demais, até assustei achando que a ventoinha estava desligada mas rodando o demo do FFVIIR por uns 30 minutos o PS4 não soltou um pio, como estou praticamente sem jogo de PS4 aqui não consigo testar outro jogo além dele e do The Division.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Sempre limpo meus aparelhos de 6 em 6 meses e pasta térmica só troco de 3 em 3 anos( artic silver ), tantos nos consoles como no PC!
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.773
Pontos
1.279
Olha galera, o ps4 tem um serio problema com sujeira, ele vai juntando sujeira entre o dissipador e fonte e logo fica sem pra onde o ar ir embora e assim fazendo o ps4 começar aparecer uma turbina, isso é em todos os modelos.

Muita gente troca somente a pasta termica, não resolve, a tem que retirar sujeira dessas partes que eu falei e pra retirar tem que desmontar o ps4 todo, peça por peça.

E sim, depois de ter efetuado a limpeza tem q trocar a pasta termica pois ps4 depois que abre meu amigo ja era, a pasta la não serve de mais nada.

Tem que usar pasta de qualidade, aqui uso a MX-4,

O PS4 volta a ficar bem silencioso.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.246
Reações
28.353
Pontos
1.649
Eu comprei uma igualzinha a essa para meu PS4:

92392067_1GG.jpg


Ela segura bem o pó.

E ai vou limpando as laterais de vez em quando pois, quando ele está em atividade, as laterais acumulam pó.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Leva sim, o cara já aproveita e tira umas peças do seu e arruma o outro que tava parado.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
Dá pra fazer em casa. Até mesmo trocar a pasta, só que tem de comprar os materiais necessários e dar uma olhada em vídeos no Vocêtubo. Parece complicado mas é tranquilo.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Olha galera, o ps4 tem um serio problema com sujeira, ele vai juntando sujeira entre o dissipador e fonte e logo fica sem pra onde o ar ir embora e assim fazendo o ps4 começar aparecer uma turbina, isso é em todos os modelos.

Muita gente troca somente a pasta termica, não resolve, a tem que retirar sujeira dessas partes que eu falei e pra retirar tem que desmontar o ps4 todo, peça por peça.

E sim, depois de ter efetuado a limpeza tem q trocar a pasta termica pois ps4 depois que abre meu amigo ja era, a pasta la não serve de mais nada.

Tem que usar pasta de qualidade, aqui uso a MX-4,

O PS4 volta a ficar bem silencioso.
Para limpar não precisa desmontar inteiro, eu já limpei uns 4 ou 5 de amigos, todos modelo fat, inclusive dos primeiros modelos e nenhum eu precisei trocar a pasta térmica, todos ficaram silenciosos só com a limpeza.

Eu só tiro a tampa debaixo e a fonte e por ali dá acesso pra limpar tudo que precisa dentro do ps4, incluindo o dissipador, as entradas de ar, etc...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Sempre limpo meus aparelhos de 6 em 6 meses e pasta térmica só troco de 3 em 3 anos( artic silver ), tantos nos consoles como no PC!
Não adianta limpar, isso é ilusão, nenhum console fica sujo pra pesar ou travar a ventoinha, o que importa mesmo é trocar a pasta termica, uns 3 anos mínimos de uso é o ideal pra isso.
 
Topo Fundo