O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É preciso discutir sobre a qualidade dos jogos atuais comparado ao do passado.

Eu venho notando uma procura enorme por jogos retro, ou jogos que já foram lançados a mais de 10 anos atrás , a resposta para isso é bem simples, a qualidade dos jogos atuais caiu drasticamente, muito jogo ruim saindo, eu falei a pouco tempo que o ps1 teve muitos jogos ruim , mas o que vem saindo nos tempos atuais é coisa mais bizarra e principalmente no nintendo switch e jogos indie.
Estava procurando outro dia um jogo de helicóptero onde salva pessoas e me deparo com isso aqui do switch





Aí eu jogando no meu retroid pocket 4 pro joguei esse jogo de ps2



E o que mais vejo sao jogos do passado dando banho nos jogos atuais.

como war monsters um jogo que não é tão famoso mas é fantástico do ps2


E comparado ao jogo atual de monstros é brincadeira comparar.


Apesar de gostar de jogar gigabash , não é um jogo ruim mas se passaram 21 anos para ter isso aí que vemos acima!! 21 anos para ter um jogo feito dessa maneira, com hardwares super potentes, então entregando jogos desse tipo.

E isso vai aumentando cada vez mais, jogos com qualidade bem ruim para tecnologia atual vem se tornando bem frequente nos lançamentos.

Por isso a procura por portateis retro chineses e emuladores vem aumentando cada vez mais, pois a industria atual de jogos não consegue mais produzir jogos bons como no passado. E quando um jogo bom é lançado vem cheio de bugs e super pesado.

20 anos se passaram e eu busco no catálago do ps2 jogos para jogar pois os atuais tá díficil
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.050
Reações
63.634
Pontos
1.253
Exemplo mais óbvio do saudosismo aloprado é a galera jurando que Fallout New Vegas atualmente ainda é um negócio foda. Ali tá feio, envelheceu mal. Fallout 4 muito melhor.

Idem Diablo 2 x Diablo 4.
Diablo 2 tão ultrapassado que fizeram até Remaster sem mudar muito a estrutura do gameplay e o jogo foi um sucesso.
Diablo 4 foi tão melhor que até o 3 que foi bastante criticado na época ainda fez mais sucesso.

Não tem nada de saudosismo, o jogo é isso tudo mesmo.
Eu nunca havia zerado quando era mais novo, fui finalizar apenas em meados de 2014 e achei Diablo 2 fantástico, dos melhores jogos que ja joguei, tranquilamente.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.464
Reações
11.458
Pontos
503
acho que tem muito jogo bom hoje em dia mas antigamente tinha muito mais, era cada pérola
talvez porque muita coisa já foi criada/inventada anteriormente, tirando aquela sensação de frescor de fórmulas repetidas
criatividade então é o maior problema, uma busca incessante por gráficos ao invés de focar em outros aspectos do jogo que o fazem ser mais marcante
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.740
Reações
22.520
Pontos
1.129
Não vou discutir com nostalgia alheia, mas lamento, você está errado.
 


WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
7.458
Pontos
1.309
Os jogos hoje em dia são melhores, palavras de quem joga incessantemente desde 1991.

Só lamento o fato de muitos gêneros terem sido praticamente abandonados, como jogos musicais, corrida, beat 'em ups, etc... Jogos arcade num geral, hoje infelizmente tudo tem que ter 400 horas de cutscenes e nem sempre estamos na vibe de ficar asssistindo jogos.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.052
Reações
7.702
Pontos
453
Eu não jogo quase nada, não tenho muitos argumentos.

FFVI não tinha 3D. Era tudo pixel art.
FFVII era 3D mais ou menos. Já entra orquestra, animação, renderização.
FFX já é todo 3D do começo ao fim, sem cenário pré-renderizado.

Hoje o mercado consumidor é muito maior, mais disputado e tem mais empresas. Com o 3D avançado de hoje que tem jogo virando filme, jogo virando série, jogo acompanhado de uma série.

Mas criar ficou mais acessível. Antigamente para fazer jogo de console precisava de contrato milionário. Agora não, os requisitos são menores. Antigamente fazer jogo dependia de escrever do zero tudo. Agora não, tem muito protótipo pronto, biblioteca pronta e kit pronto. O conhecimento era acessível por livros. Hoje basta ver vídeo, tutorial, que você já começa. Livro ainda existe, mas é muito mais fácil comprar curso, livro digital ou "achar" o livro. Não existiam faculdades específicas para jogos e hoje já tem. Tem pós graduação e gente fazendo pesquisas na área.
Entendo seu ponto, mas só corrigindo: FFX tem sim cenários pré-renderizados.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.277
Reações
10.859
Pontos
753
Os jogos hoje em dia são melhores, palavras de quem joga incessantemente desde 1991.

Só lamento o fato de muitos gêneros terem sido praticamente abandonados, como jogos musicais, corrida, beat 'em ups, etc... Jogos arcade num geral, hoje infelizmente tudo tem que ter 400 horas de cutscenes e nem sempre estamos na vibe de ficar asssistindo jogos.
Shmups está passando por isto, mas surgindo jogos muito bons atualmente nos 2 últimos anos, focados não mais em Arcades. Luta é na mesma, hoje em dia tem foco em PCs/consoles, e não mais em arcades e temos aí jogões. Quem sabe ocorra o mesmo com beat'n ups. Gênero de corrida é um caso peculiar, a maioria envolve historinha, o legal era um NFS 4 que tu pegava e saia correndo antigamente mesmo.

=====
E novamente, tem muitas masterpieces atualmente sendo lançadas, só olhem para longe dos AAA. Pessoalmente, esse é um dos melhores jogos que joguei nos últimos anos, por exemplo. Em certos aspectos eleva o gênero.

Pegando RPGs temos aí Trails, Persona. Eu acho que estamos muito bem no gênero, mesmo que tenha séries que foram abandonadas ou perderam a relevância, novas surgem. Dungeon Crawlers tem muita coisa boa atualmente também, que fica no meio termo entre old-school e atual.
Resumo: AAA é o problema. De resto, qualidade continua igual ou até melhor.
 
Ultima Edição:

paulinhopantoja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
148
Reações
345
Pontos
754
A galera não gosta de trabalho duro, é o famoso entregar o mínimo. Todo mundo pensa em salvar o mundo e não em fazer seu nome no mundo. Faz anos que não surge um nome na indústria, a nova geração de produtores, desenvolvedores, programadores, etc.. já nasceu cansada e sem ambição, é só o basico.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.758
Reações
10.936
Pontos
1.479
Diablo 2 tão ultrapassado que fizeram até Remaster sem mudar muito a estrutura do gameplay e o jogo foi um sucesso.
Diablo 4 foi tão melhor que até o 3 que foi bastante criticado na época ainda fez mais sucesso.

Não tem nada de saudosismo, o jogo é isso tudo mesmo.
Eu nunca havia zerado quando era mais novo, fui finalizar apenas em meados de 2014 e achei Diablo 2 fantástico, dos melhores jogos que ja joguei, tranquilamente.

O Diablo 2 foi remake e não remaster. Não falei que saudosista não dá dinheiro. Eu mesmo fui um dos trouxas que comprou. Zerei ano passado. Mas joga de barb whirlwind ou frenzy lá e joga D4. D4 anos luz na frente. A itemização do D2 realmente é melhor, mas o D4 vai chegar nesse mesmo ponto agora em 14/05. Obs: comprei D2 antes de lançar o D4 por que tava com coceira de ARPG. Não me arrependo. Mas D4 é melhor como jogo como um todo.

Assim como o FNV é melhor em história. Não nego que esses jogos são melhores em um aspecto ou outro. Mas no geral as versões mais novas são jogos melhores, com mais jogadores, melhor jogabilidade, mais QoL etc.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.050
Reações
63.634
Pontos
1.253
O Diablo 2 foi remake e não remaster. Não falei que saudosista não dá dinheiro. Eu mesmo fui um dos trouxas que comprou. Zerei ano passado. Mas joga de barb whirlwind ou frenzy lá e joga D4. D4 anos luz na frente. A itemização do D2 realmente é melhor, mas o D4 vai chegar nesse mesmo ponto agora em 14/05. Obs: comprei D2 antes de lançar o D4 por que tava com coceira de ARPG. Não me arrependo. Mas D4 é melhor como jogo como um todo.

Assim como o FNV é melhor em história. Não nego que esses jogos são melhores em um aspecto ou outro. Mas no geral as versões mais novas são jogos melhores, com mais jogadores, melhor jogabilidade, mais QoL etc.
Screenshot_2024-04-24-12-37-21-495_com.brave.browser-edit.jpg

Nah prefiro o Diabão 2 fuderoso.
Se for pra jogar ARPG novo aí Path of Exile dá surra de pau mole em Diablo 4.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.758
Reações
10.936
Pontos
1.479
Visualizar anexo 389587

Nah prefiro o Diabão 2 fuderoso.
Se for pra jogar ARPG novo aí Path of Exile dá surra de pau mole em Diablo 4.

Vacilei, é remaster mesmo. É que tá tão bonito que associei com remake. Mas realmente, quando eu lembro da b*sta que é a jogabilidade, claro que é um remaster.

Tranquilo, mas novamente, quando eu trouxe dados, não estava falando de anedotas, mas também de números comerciais. D4 tem mais jogador que D2. Um ou outro vai preferir D2 mesmo, mas na média a maioria tá no D4.

ARPG é o meu gênero mais jogado, e sinceramente, comparar PoE com D4 é meio leigo. Os dois são pra públicos diferentes, embora sejam ARPG. O POE é extremamente denso, tem que jogar com excel do lado, precisa de guia pra alocar as skills etc. Eu cansei por que ele parecia um emprego. Mas tem muito público. D4 é mais superficial, mais rápido, e por isso atende uma outra audiência também. Last Epoch tá no meio.

Eu tava falando só de saudosismo, ou seja, D2 x D4, pelo jeito você entrou numa de bater no D4, como os saudosistas fanáticos do reddit também fazem. Só reforça meu ponto sobre Fallout. Aí não tem muita racionalidade na discussão e vira perda de tempo. Abs.
 

Summonk

Ser evoluído
Mensagens
34
Reações
83
Pontos
18
Chama opinião diferente da sua. Falando em bait o cara criou a conta pra fazer esse post. Huahuauha. Muita esquizofrenia.
Pô, tu é meio egocêntrico das ideias. Tu realmente acreditou, mesmo que por meio segundo, que alguém ia criar conta pra te responder? KKKKKKKKKKKKKKKK PQP
 

Summonk

Ser evoluído
Mensagens
34
Reações
83
Pontos
18
A onda de remaster e remakes só mostra como os jogos antigos são superiores
Na verdade só mostra que faz mais sentido, monetariamente, investir num conceito já testado e com público garantido. O mesmo pra filmes, tu prefere gastar 50 mi pra refazer um jogo que é certeza de sucesso ou apostar 50 mi em algo de retorno incerto?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.050
Reações
63.634
Pontos
1.253
Vacilei, é remaster mesmo. É que tá tão bonito que associei com remake. Mas realmente, quando eu lembro da b*sta que é a jogabilidade, claro que é um remaster.

Tranquilo, mas novamente, quando eu trouxe dados, não estava falando de anedotas, mas também de números comerciais. D4 tem mais jogador que D2. Um ou outro vai preferir D2 mesmo, mas na média a maioria tá no D4.

ARPG é o meu gênero mais jogado, e sinceramente, comparar PoE com D4 é meio leigo. Os dois são pra públicos diferentes, embora sejam ARPG. O POE é extremamente denso, tem que jogar com excel do lado, precisa de guia pra alocar as skills etc. Eu cansei por que ele parecia um emprego. Mas tem muito público. D4 é mais superficial, mais rápido, e por isso atende uma outra audiência também. Last Epoch tá no meio.

Eu tava falando só de saudosismo, ou seja, D2 x D4, pelo jeito você entrou numa de bater no D4, como os saudosistas fanáticos do reddit também fazem. Só reforça meu ponto sobre Fallout. Aí não tem muita racionalidade na discussão e vira perda de tempo. Abs.
D2 fui terminar em 2014, mas sim, é saudosismo. :kkk
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.758
Reações
10.936
Pontos
1.479
D2 fui terminar em 2014, mas sim, é saudosismo. :kkk

No seu caso talvez não seja, no caso dos fanáticos é sim. Saudosismo da época que a mamãe levava a mamadeira quente na caminha. O cérebro do cara para nessa época e automaticamente tudo que veio depois é pior.

Você tá focando muito em você e ignorando que o tempo todo eu tô falando do geral e da média. É um fenômeno conhecido.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.792
Reações
9.287
Pontos
1.084
Só acho que estamos gastando rios de dinheiro com consoles/hardware potentes, televisões/monitores com resoluções absurdas, e tamos recebendo em troca joguinhos de animes ou cartunizados.

Isso pq estou falando de gráficos apenas, se for entrar no quesito de mundo sem graça iguais aos da Ubisoft, ou variação de inimigos comparáveis à Final Fight (olá Dragon's Dogma II), tem mto pano pra manga.

Atualmente só ando gastando dinheiro com AAA, e isso com bons reviews, na realidade costumo abrir os olhos pros candidatos à GOTY e só.
Tá, um ou outro Indie costuma aguçar meu interesse, mas nos últimos dá pra contar nos dedos de uma mão, Loop Hero, Vampire Survivor, Deep Rock Galactic: Survivor, Stray e Zueirama.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.258
Reações
4.187
Pontos
453
Shmups está passando por isto, mas surgindo jogos muito bons atualmente nos 2 últimos anos, focados não mais em Arcades. Luta é na mesma, hoje em dia tem foco em PCs/consoles, e não mais em arcades e temos aí jogões. Quem sabe ocorra o mesmo com beat'n ups. Gênero de corrida é um caso peculiar, a maioria envolve historinha, o legal era um NFS 4 que tu pegava e saia correndo antigamente mesmo.

=====
E novamente, tem muitas masterpieces atualmente sendo lançadas, só olhem para longe dos AAA. Pessoalmente, esse é um dos melhores jogos que joguei nos últimos anos, por exemplo. Em certos aspectos eleva o gênero.

Pegando RPGs temos aí Trails, Persona. Eu acho que estamos muito bem no gênero, mesmo que tenha séries que foram abandonadas ou perderam a relevância, novas surgem. Dungeon Crawlers tem muita coisa boa atualmente também, que fica no meio termo entre old-school e atual.
Resumo: AAA é o problema. De resto, qualidade continua igual ou até melhor.

comprei esta pérola por indicação aqui na OS :rox
zerei 100%
detalhe: eu quase não jogo no pc
só xbox one s e ps4
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.050
Reações
63.634
Pontos
1.253
No seu caso talvez não seja, no caso dos fanáticos é sim. Saudosismo da época que a mamãe levava a mamadeira quente na caminha. O cérebro do cara para nessa época e automaticamente tudo que veio depois é pior.

Você tá focando muito em você e ignorando que o tempo todo eu tô falando do geral e da média. É um fenômeno conhecido.
Maioria que cresceu Diablo 2 também joga outros jogos do gênero (ARPG ou RPG hack n slash), tanto que muitos migraram pra Path of Exile, então essa sua lógica sua é furada ; não é nostalgia/saudosismo, o jogo continua bom pra caraleo até hoje, não a toa fizeram Remaster e não Remake (não precisa mudar muita coisa em jogo que já é bom por padrão).
Só acho que estamos gastando rios de dinheiro com consoles/hardware potentes, televisões/monitores com resoluções absurdas, e tamos recebendo em troca joguinhos de animes ou cartunizados.

Isso pq estou falando de gráficos apenas, se for entrar no quesito de mundo sem graça iguais aos da Ubisoft, ou variação de inimigos comparáveis à Final Fight (olá Dragon's Dogma II), tem mto pano pra manga.

Atualmente só ando gastando dinheiro com AAA, e isso com bons reviews, na realidade costumo abrir os olhos pros candidatos à GOTY e só.
Tá, um ou outro Indie costuma aguçar meu interesse, mas nos últimos dá pra contar nos dedos de uma mão, Loop Hero, Vampire Survivor, Deep Rock Galactic: Survivor, Stray e Zueirama.
Não concordo.
Primeiro porque o que mais tem é jogo com visual realista genérico.
Segundo que ter visual cartunizado não é problema. Na verdade muitas vezes é atrelado à uma maior criatividade, porque o time de artistas pega aquilo que é real, mantém certas características, mas modifica o shape/formato das coisas para deixar com identidade única.
Melhor, jogo assim costuma envelhecer bem ao longo dos anos.
Pega o Ni No Kuni por exemplo, o jogo já é antigo (de 2011), mas continua muito bonito:
ni-no-kuni.jpg


Aí pega LA Noire que é do mesmo ano e dá pra notar claramente que ficou mais datado:
073386.jpg


O que tá faltando é mais uso de tecnologia para impactar o gameplay, principalmente IA e física.
Pegue o jogo FEAR por exemplo, que é de 2005, até hoje dá pra contar nos dedos os jogos que tem uso melhor de IA, talvez apenas Alien Isolation seja melhor ou de mesmo nível, o resto está deixando a desejar.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.758
Reações
10.936
Pontos
1.479
, o jogo continua bom pra caraleo até hoje, não a toa fizeram Remaster e não Remake (não precisa mudar muita coisa em jogo que já é bom por padrão).

Cara, a Blizzard fez remaster por que a relação custo x benefício é melhor do que o remake, e não por que não precisava de remake. A jogabilidade é uma porcaria. Barra com duas skills ativas. Uma aura. Whirlwind bugado. Pathing ruim. Etc.

Só que o remaster já pegava os trouxas, e a Blizzard tá rodando com skeleton crew em vários departamentos. Então botaram uns estagiários lá, remasterizaram e voltaram o foco pro D4. E D2 deu receita pra eles por que o saudosismo é um fato, um viés cognitivo. Departamento de marketing deles não brinca.

Se não precisava de remake por que distoaram a jogabilidade em D3 e D4? era só fazer igual o D2 ué.

Maioria que cresceu Diablo 2 também joga outros jogos do gênero (ARPG ou RPG hack n slash), tanto que muitos migraram pra Path of Exile, então essa sua lógica sua é furada

Isso é uma opinião sua, não é o caso. E novamente, eu tô falando do saudosismo D4 x D2. Novamente você compara Diablo com outros jogos. O saudosismo que eu critico é falar que D4 é melhor que D2. Mas felizmente isso é uma minoria barulhenta de internet, os números comerciais falam por si só. Tanto que a Blizzard botou equipe pequena pra remasterizar o D2, deu suporte até lançar o D4 e agora mudou todo os esforços pra D4 e deixou o resto de lado. D3 teve a última season, D2 já vinha capegando etc.

Mas o pessoal da Blizzard deve ser trouxa, eles tão focando no D4 por que o D2 é melhor, né.

Saudosismo afirmar isso. No patch de itemização agora em maio o D4 vai desbancar os concorrentes. No POE só vai ficar os jogadores profissionais de POE que ficam o dia inteiro rodando planilha pra otimizar o personagem. O resto vai pra D4. Até Last Epoch passou o hype quando saiu o PTR da season 4 do D4.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
8.675
Pontos
353
Numa boa? A galera enche o saco com isso. Só Elden Ring e Paudur's Gate 3 me renderam mais de 400 horas juntos, demorei 2 meses pra virar BG 3 jogando bem no meu tempo. Vocês querem o quê? Um jogo novo por semana? Orra, bicho, tem um monte de jogo bom sendo lançado.

Eu concordo que, por exemplo, a geração do PS1 tinha mais jogos - e melhores -, mas ainda assim tem MUITO jogo bom hoje em dia, e pra tudo quanto é gosto. BG 3 e Elden Ring mesmo estão facilmente no meu top 5 de melhores jogos que já joguei, e foram lançados com um intervalo de menos de 2 anos entre um e outro. Isso porque to com preguiça de citar os 500 mil bons jogos que lançaram nos últimos anos aí.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.758
Reações
10.936
Pontos
1.479
Numa boa? A galera enche o saco com isso. Só Elden Ring e Paudur's Gate 3 me renderam mais de 400 horas juntos, demorei 2 meses pra virar BG 3 jogando bem no meu tempo. Vocês querem o quê? Um jogo novo por semana? Orra, bicho, tem um monte de jogo bom sendo lançado.

Eu concordo que, por exemplo, a geração do PS1 tinha mais jogos - e melhores -, mas ainda assim tem MUITO jogo bom hoje em dia, e pra tudo quanto é gosto. BG 3 e Elden Ring mesmo estão facilmente no meu top 5 de melhores jogos que já joguei, e foram lançados com um intervalo de menos de 2 anos entre um e outro. Isso porque to com preguiça de citar os 500 mil bons jogos que lançaram nos últimos anos aí.

De acordo. Tenho isso aí pra mais de horas nesses 2 tbm. Baldur's 140h e nem zerei ainda. Tá cheio de jogo bom. Só que a indústria ficou gigante, democratizou bastante com steam e early access, as ferramentas de desenvolvimento, custos de produção mais baixo, e por consequência sai muita coisa e muita coisa ruim.

Long Dark por exemplo é um estúdio de umas 4-5 pessoas e é um put* jogo, com suporte direto há pelo menos uns 5 anos. Então qualquer 4-5 caras com pouco dinheiro se juntam e lançam qualquer porcaria. Isso não quer dizer que a indústria tá pior do que antes.

É só não ser muito burro, fazer o mínimo de pesquisa, olhar os reviews, jogar as 2h com refundo do steam antes de comprar que ninguém vai rasgar dinheiro.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.050
Reações
63.634
Pontos
1.253
Cara, a Blizzard fez remaster por que a relação custo x benefício é melhor do que o remake, e não por que não precisava de remake. A jogabilidade é uma porcaria. Barra com duas skills ativas. Uma aura. Whirlwind bugado. Pathing ruim. Etc.

Só que o remaster já pegava os trouxas, e a Blizzard tá rodando com skeleton crew em vários departamentos. Então botaram uns estagiários lá, remasterizaram e voltaram o foco pro D4. E D2 deu receita pra eles por que o saudosismo é um fato, um viés cognitivo. Departamento de marketing deles não brinca.

Se não precisava de remake por que distoaram a jogabilidade em D3 e D4? era só fazer igual o D2 ué.



Isso é uma opinião sua, não é o caso. E novamente, eu tô falando do saudosismo D4 x D2. Novamente você compara Diablo com outros jogos. O saudosismo que eu critico é falar que D4 é melhor que D2. Mas felizmente isso é uma minoria barulhenta de internet, os números comerciais falam por si só. Tanto que a Blizzard botou equipe pequena pra remasterizar o D2, deu suporte até lançar o D4 e agora mudou todo os esforços pra D4 e deixou o resto de lado. D3 teve a última season, D2 já vinha capegando etc.

Mas o pessoal da Blizzard deve ser trouxa, eles tão focando no D4 por que o D2 é melhor, né.

Saudosismo afirmar isso. No patch de itemização agora em maio o D4 vai desbancar os concorrentes. No POE só vai ficar os jogadores profissionais de POE que ficam o dia inteiro rodando planilha pra otimizar o personagem. O resto vai pra D4. Até Last Epoch passou o hype quando saiu o PTR da season 4 do D4.
Opinião minha.
É falar de maioria?
Maioria esmagadora acha Diablo 4 decepcionante.
Olha as reviews na Steam.

Nota 6/10.
E já esteve bem pior.

User Score com mais de 9k de reviews está 2.3:
Screenshot_2024-04-24-14-26-12-080_com.brave.browser-edit.jpg
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.617
Reações
104.665
Pontos
2.419
Se for olhar para as grandes produções a relação quantidade/qualidade era melhor no passado, até pq levava menos tempo pra desenvolver um jogo do tipo.

Agora no geral acho que hoje está na mesma, tem muito jogo bom e muita porcaria, assim como era no passado.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.054
Reações
71.282
Pontos
1.279
Doom 2 original tem um tamanho total de 14mb.

Se hj qualquer dev fosse fazer ele, de forma idêntica, sem acesso ao código original, não conseguiriam fazer ele com menos que 100 megas.

O negócio é, quem tá fazendo o produto hj em dia anda fazendo por ter paixão, ou é só pra receber o salário no fim do mês?
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.758
Reações
10.936
Pontos
1.479
Segundo que ter visual cartunizado não é problema. Na verdade muitas vezes é atrelado à uma maior criatividade, porque o time de artistas pega aquilo que é real, mantém certas características, mas modifica o shape/formato das coisas para deixar com identidade única.
Melhor, jogo assim costuma envelhecer bem ao longo dos anos.
Pega o Ni No Kuni por exemplo, o jogo já é antigo (de 2011), mas continua muito bonito:
ni-no-kuni.jpg

De acordo, os Zeldas novos por exemplo nunca irão ficar velhos graficamente. E esse jogo da foto aí realmente é um exemplo que esse estilo envelhece muito bem (se é que envelhece).
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.792
Reações
9.287
Pontos
1.084
Primeiro porque o que mais tem é jogo com visual realista genérico.
Sim e essa é justamente uma das minhas críticas com a atual geração, acho mais bonito e realista The Order e Drive Club que saíram no início do PS4, do que God of War Ragnarok e Gran Turismo 7 que são mais atuais.
Segundo que ter visual cartunizado não é problema. Na verdade muitas vezes é atrelado à uma maior criatividade, porque o time de artistas pega aquilo que é real, mantém certas características, mas modifica o shape/formato das coisas para deixar com identidade única.
Melhor, jogo assim costuma envelhecer bem ao longo dos anos.
Também não vejo problema com gráficos cartunizados e animes, e concordo que eles envelhecem melhor, o problema está em eu ter gastado uma nota com PS5, comprado um PC novo, televisão nova, pra jogar jogos assim, piora a situação quando você está vendo o Game Awards e vê os premieres para os games do ano que vem e 90% dos jogos serem desse jeito, teria sido melhor ficar com meu PS4, diabos, o PS3 conseguiria rodar uns 60~70% da biblioteca atual.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.758
Reações
10.936
Pontos
1.479
Opinião minha.
É falar de maioria?
Maioria esmagadora acha Diablo 4 decepcionante.
Olha as reviews na Steam.

Nota 6/10.
E já esteve bem pior.

User Score com mais de 9k de reviews está 2.3:
Visualizar anexo 389606

Não estou falando de nota, estou falando de vendas. Review bombing é uma coisa que existe, o lançamento do D4 teve problemas, a itemização só tá saindo agora. Mas em número de vendas/ano é o jogo mais vendido da franquia.

Todos os Diablos foram lançados ruins e o endgame só veio depois.

Olha o tal do review da Steam aí:

1713980080126.png

Os reviews recentes já estão com mais de 75% de aprovação, e todo Diablo é assim, lança fraco, melhora com o tempo. Diablo 4 já tá nesse patamar e isso se consolida agora em Maio.

É um grande jogo, falar que D2 é melhor que D4 NO GERAL é saudosismo, agora querer falar que D4 é um ARPG ruim é esquizofrenia mesmo, ou fanboyzismo dos outros concorrentes. Eu acho todos os concorrentes bons jogos. POE, Grim Dawn, LE etc. Até coisa mais obscura eu jogo, tipo Warhammer 40k Inquisitor. Não sou fanático.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.123
Reações
2.845
Pontos
954
Pra mim o avanço técnico progrediu em um nível q a mente humana não acompanha.

Sei q a frase ficou estranha, mas eu explico.

Hj o desenvolvimento de jogos parece consumir muito mais tempo, recursos e pessoal apenas pelo aspecto técnico: manter resolução, reflexo, sombra, taxa de quadros etc.

Antigamente, por mais q a tecnologia era bem mais rústica, a impressão q tenho é q, proporcionalmente, isso não consumia tanto, então os desenvolvedores e as produtoras poderiam investir mais do percentual de "custo" do jogo em outras coisas.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.050
Reações
63.634
Pontos
1.253
Não estou falando de nota, estou falando de vendas.
Uai então Minecraft é incontestavelmente o melhor jogo de todos os tempos, pois é o jogo mais vendido na história dos jogos.
Não tem nem mais o que falar depois que você disse isso.
Pra mim o avanço técnico progrediu em um nível q a mente humana não acompanha.

Sei q a frase ficou estranha, mas eu explico.

Hj o desenvolvimento de jogos parece consumir muito mais tempo, recursos e pessoal apenas pelo aspecto técnico: manter resolução, reflexo, sombra, taxa de quadros etc.

Antigamente, por mais q a tecnologia era bem mais rústica, a impressão q tenho é q, proporcionalmente, isso não consumia tanto, então os desenvolvedores e as produtoras poderiam investir mais do percentual de "custo" do jogo em outras coisas.
Não sei não.
Coisas como engines ainda eram precárias e os assets não estavam disponíveis a todos os desenvolvedores, dev kits geralmente eram ruins e os aparelhos lotados de limitações técnicas.

Ah, hoje em dia gasta mais pra fazer AAA, pode ser. Ainda mais porque existe um crunching pesado na indústria.
Mas o resto dos jogos, aí é outra história.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.050
Reações
63.634
Pontos
1.253
Sim e essa é justamente uma das minhas críticas com a atual geração, acho mais bonito e realista The Order e Drive Club que saíram no início do PS4, do que God of War Ragnarok e Gran Turismo 7 que são mais atuais.

Também não vejo problema com gráficos cartunizados e animes, e concordo que eles envelhecem melhor, o problema está em eu ter gastado uma nota com PS5, comprado um PC novo, televisão nova, pra jogar jogos assim, piora a situação quando você está vendo o Game Awards e vê os premieres para os games do ano que vem e 90% dos jogos serem desse jeito, teria sido melhor ficar com meu PS4, diabos, o PS3 conseguiria rodar uns 60~70% da biblioteca atual.
Entendi, no caso você está dizendo que não tem jogos que justifiquem o aparelho.
Nesse caso concordo contigo, digamos que o PS5 não mostrou a que veio, e a Sony tá fazendo um trabalho bem aquém do que nas gerações anteriores, que entregava jogo pra lá e pra cá usando todo o potencial de seus hardwares.
 
Topo Fundo