O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É realmente possível recuperar arquivos de um pendrive?

rafassbh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.482
Reações
655
Pontos
844
Bom dia amigos, minha namorada baixou o Windows 10 pra um pendrive (vou trocar o hd dela por um ssd) mas acabou usando um pendrive que já estava com alguns arquivos importantes. Foi dormir e quando acordou o pendrive estava apenas com o arquivo do Windows. Acho que é um caso perdido mas numa rápida pesquisa pelo Google vi alguns programas prometendo a recuperação dos dados.

Realmente existe esse tipo de ferramenta? Recomendam algum programa específico?

Obrigado.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Bom dia amigos, minha namorada baixou o Windows 10 pra um pendrive (vou trocar o hd dela por um ssd) mas acabou usando um pendrive que já estava com alguns arquivos importantes. Foi dormir e quando acordou o pendrive estava apenas com o arquivo do Windows. Acho que é um caso perdido mas numa rápida pesquisa pelo Google vi alguns programas prometendo a recuperação dos dados.

Realmente existe esse tipo de ferramenta? Recomendam algum programa específico?

Obrigado.
Sim é possível, mas tem situações e situações.
Até onde precisei é possível se vc está com o pen drive zerado (sem ter colocado novos arquivos) e não foi feito uma formatação bloco a bloco (completa / zero fill por exemplo).
Você precisa tentar e ver se ainda consegue, não dá para dar uma certeza.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Sim, é possível, mas como o windows foi copiado, precisa dar sorte de os blocos dos arquivos não terem sido sobrescritos.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Apenas para afirmar pela terceira vez heheheh - é possível, desde que o dado a ser recuperado não tenha sido sobre-posto, exemplo:

De uma forma bem simples - O arquivo a ser recuperado foi gravado nos blocos 1, 2 e 3 e algo que foi gravado depois pegou um destes blocos pra ele pra gravar.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Apenas para afirmar pela terceira vez heheheh - é possível, desde que o dado a ser recuperado não tenha sido sobre-posto, exemplo:

De uma forma bem simples - O arquivo a ser recuperado foi gravado nos blocos 1, 2 e 3 e algo que foi gravado depois pegou um destes blocos pra ele pra gravar.
De forma simples, se a formatação foi "rápida/simples", é isso.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.186
Reações
32.526
Pontos
1.629
Eu usava o Recuva porém tem inúmeros outros bons softwares que podem resolver teu problema.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.277
Pontos
1.503
Por ser uma instalação do Windows eu acho que infelizmente já era. Use esses programas gratuitos mesmo, vê se dá sorte de recuperar alguma coisa.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
De forma simples, se a formatação foi "rápida/simples", é isso.

Se a formatação for rápida - ele não vai zerar tudo (o que ocasionaria a perda), mas ainda pode-se perder SE algum arquivo novo for gravado no pendrive e sobrepor as zonas que estava os dados anteriores.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Me permita usar seu tópico pra tirar uma dúvida, eu vendi um HD ssd que eu usava anteriormente como meu principal. Antes de vender, formatei e instalei o Windows e enchi ele até o limite copiando e colando uma pasta de um jogo qualquer, tem perigo de conseguirem alguma senha minha deste HD?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.277
Pontos
1.503
Me permita usar seu tópico pra tirar uma dúvida, eu vendi um HD ssd que eu usava anteriormente como meu principal. Antes de vender, formatei e instalei o Windows e enchi ele até o limite copiando e colando uma pasta de um jogo qualquer, tem perigo de conseguirem alguma senha minha deste HD?

Num HD já seria difícil, acredito que num SSD seja mais ainda.
Só se o cidadão usar um programa sinistro (pago) pra debulhar os dados. Eu não me preocuparia.
 
Topo Fundo