O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É só eu ou o Nerdcast tá uma m****?

guithack

Habitué da casa
Mensagens
34
Reações
70
Pontos
88
Primeiro que de onde você tirou esses 50%? Foi das eleições do ano passado? Mas não tem nem sentido isso. Primeiro que nem todo mundo que votou no Bolsonaro o fez por ideologia. E depois a divisão entre os que consomem cultura nerd e votam em determinado candidato não é igualmente proporcional. Mas digamos que sim, que o JN tenha entre seu público potencial 50% da população brasileira. Cara, isso é O SONHO de qualquer empresa, loja, influencer... ninguém tem 15%, 20% de uma população como consumidores em potencial. Ter 50% seria inimaginável.
Eu coloquei o simbolo de ~ aproximadamente. É claro que eu to fazendo uma estimativa. Mas o ponto mesmo é a enorme porcentagem de pessoas que eles ATIVAMENTE afastam, os novos e antigos.
Também queria saber de onde você você tirou essa informação de que eles perderam a maior parte do seu público antigo. Mas digamos que sim, que eles perderam. Quem pode afirmar que perderam por causa da lacração? Podem ter perdido porque a formula cansou, saturou. Só o que tem é podcast com temática nerd pra competir pela atenção do público. e mesmo que tenham perdido público antigo, quem garante que eles não tenham aumentado a audiência com público novo?

Agora, o melhor é essa parte do "míseros 10 milhões de reais". Porra! 10m. é muito mais que a maioria dos podcasters brasileiros viram na vida! E se a empresa estava deficitária e endividada, o melhor a ser feito era mesmo ter vendido a loja. Passaram o abacaxi pra Magalu, embolsaram uma grana fudida a ponto de morarem nos EUA e ainda estão ganhando e faturando com os programas. Mas vamos ao resto: Comentário em vídeo é uma metrica de b*sta, como todo mundo que já viu reviewbomber sabe e, programa de youtube não fali, perde audiência. Não há prejuízo ou dívidas aí. E o programa dele até onde via, praticamente não tinha lacração, assim como o Nerdologia. Se perderam audiência é porque provavelmente saturaram.
A audiência deles está claramente caindo, e sim, boa parte da galera antiga já vazou e uma turminha bastante jovem e dinâmica chegou (em menor número, me parece). É um conjunto de fatores, mas o fato deles estaram ativamente alienando o próprio público, de novo, ME PARECE que não está ajudando.

EDIT: o programa do Sr. K foi literalmente tomado por editores comunistas do estudio 42, quase todo episodio tinha referencias a foice e martelo, Ian Neves, Gaiofato e afins. ACHO que voce nao assistia hein.

O problema da Disney são roteiros e produções ruins. O que você tenta é criar um paralelo, uma lógica simplista de que, se a Disney lacra e a está tendo problemas, então o JN também está lacrando e também deve estar com problemas.

Por fim sobre o JN, eu acho que, independentemente de estarem ou não perdendo audiência, eles estão cansados de fazer podcast. Já são quase 20 anos e eles me parecem meio cansados dessa rotina, principalmente o Azahgal. Em vários ele já não participa mais e eventualmente eles já falam em tom de brincadeira que vão parar. Mas uma coisa é certa, quando pararem vão dizer que fizeram isso por conta da lacração.
Volta para o que eu disse no começo: Escolhem um lado + alienam o outro = perdem audiência.
Lembra daquela famosa frase do Michael Jordan quando questionado porque não se posionava politicamente (a esquerda, claro, como esperado dos negros nos EUA)? "Republicanos também compram tênis"
 
Ultima Edição:

guithack

Habitué da casa
Mensagens
34
Reações
70
Pontos
88
Da onde tirou essas informações de que JN estava endividado e deficitários? Tudo que já li sobre o assunto aponta exatamente o contrário, estavam no auge do negócio deles e valendo muito mais que 10 milhões.

Não mesmo. Eles fizeram um negocião, isso é se recebem tudo em cash, e nao em ações, porque as ações da Magalu despencaram LITERALMENTE uns 95% de lá pra cá (foi de 25 pra hoje menos de 2)

Eu vi no documento de compra da propria Magalu na época:
7uy2vqavtw691.png

eu não sou contador, mas faça as contas do que está entrando e vai ver 9,6 milhoes, e saindo 14,4 milhões. Um deficit de quase 5 milhões. A Magalu avaliu a MARCA deles em uns 15 milhões e pagaram 10 por tudo.

Eu acho isso uma mixaria, principalmente se você considerar impostos e conversão pra dólar (dá pra comprar 2 casas classe media baixa em Orlando talvez).
 
Ultima Edição:

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.348
Pontos
1.419
Não mesmo. Eles fizeram um negocião, isso é se recebem tudo em cash, e nao em ações, porque as ações da Magalu despencaram LITERALMENTE uns 95% de lá pra cá (foi de 25 pra hoje menos de 2)

Eu vi no documento de compra da propria Magalu na época:
Visualizar anexo 360386

eu não sou contador, mas faça as contas do que está entrando e vai ver 9,6 milhoes, e saindo 14,4 milhões. Um deficit de quase 5 milhões. A Magalu avaliu a MARCA deles em uns 15 milhões e pagaram 10 por tudo.

Eu acho isso uma mixaria, principalmente se você considerar impostos e conversão pra dólar (dá pra comprar 2 casas classe media baixa em Orlando talvez).

Bacana. Realmente é muito menos do que eu imaginava pelas especulações da galera que se finge de entendida na internet. Aparentemente eles projetaram que teriam que continuar se esforçando muito pra manter o JN lucrativo o bastante para manterem um bom padrão de vida, ainda mais nos EUA, devem ter analisado a queda de popularidade natural pela idade do programa e queda de qualidade, o número de quadros que foram interrompidos por não dar certo... E decidiram que é muito melhor pular fora e observar o barco afundar sozinho, garantindo o seu, do que chegar na velhice trabalhando como um condenado.

Se não me engano eles venderam há alguns anos antes uma outra empresa por 12 mi, mas dividiram esse valor entre vários sócios. Venderam também a Nerdstore, que nem sei se existe ainda e também não faço ideia qual foi o valor da venda.

No geral, eles aprenderam bem com o guru dos negócios deles, fazer marca e vender parece ser a maior fonte de renda do JN. Vale lembra também que eles são funcionários da Magalu e devem ganhar uma bala pra ter 90% menos dor de cabeça do que como sócios da empresa.

Queria entender como é dividido o valor de um projeto como o do Catarse, quanto será que a Magalu abocanha dessas arrecadações milionárias que eles fizeram, hein? Engraçado o povo participar de um financiamento coletivo da Magalu... Fã é realmente um bicho besta.

Outra parada curiosa é ver o alto valor reservado para risco de ações trabalhistas, 5 milhões! Muito provavelmente pq tudo que fazem deve ser através de PJ... Como um bom capitalista. Hehehehe
 

Astrus Maximus

Habitué da casa
Mensagens
124
Reações
398
Pontos
98
Bom, das pessoas que eu conheço que assistiam e ouviam Nerdcast, nenhuma mais acompanha a anos. Até o Nerdcast de RPG foi dropado.
Concordo.

Ainda assisto, mais pela esposa. Até o Canecas de Mamicas ela ouve, virou fã eterna, então consome tudo delas, mas é totalmente diferente a gente em 2018 com os 2 gostando e comprando coisas e só ela gostando e assistindo, mas sem comprar nada, já que tudo que ela me mostra eu “Nhé… quero não”.

O MRG ainda é hours concours neste ponto, acompanho até hoje e não tenho do que reclamar. Você nota que o Solano não fala nada diretamente, mas tem postura de criticar até onde dá, Didi literalmente não tem cabeça pra lacração e o Beto é mais negociante, mas não entra na lacração, no máximo se segura.

O ruim do programa é ser menos organizado, é quase que literalmente conversinha de bar de nerdinhos, como a gente fazia quando era adolescente em 2012, assunto surge, discutem, acontece algo e mudam o tema…

Mas não parece que vai mudar. Único que salva. Gostava um bocado do Gaveta, mas ele está um bocado sumido depois de lacrar. Por alguma razão, de todas as pessoas, sinto que ele lacrou pra entrar na moda e perdeu a relevância, já que não era favorito da turma da lacração e pessoas como eu acabaram largando.

De conhecido tem mais alguém?
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.658
Reações
6.661
Pontos
819
Concordo.

Ainda assisto, mais pela esposa. Até o Canecas de Mamicas ela ouve, virou fã eterna, então consome tudo delas, mas é totalmente diferente a gente em 2018 com os 2 gostando e comprando coisas e só ela gostando e assistindo, mas sem comprar nada, já que tudo que ela me mostra eu “Nhé… quero não”.

O MRG ainda é hours concours neste ponto, acompanho até hoje e não tenho do que reclamar. Você nota que o Solano não fala nada diretamente, mas tem postura de criticar até onde dá, Didi literalmente não tem cabeça pra lacração e o Beto é mais negociante, mas não entra na lacração, no máximo se segura.

O ruim do programa é ser menos organizado, é quase que literalmente conversinha de bar de nerdinhos, como a gente fazia quando era adolescente em 2012, assunto surge, discutem, acontece algo e mudam o tema…

Mas não parece que vai mudar. Único que salva. Gostava um bocado do Gaveta, mas ele está um bocado sumido depois de lacrar. Por alguma razão, de todas as pessoas, sinto que ele lacrou pra entrar na moda e perdeu a relevância, já que não era favorito da turma da lacração e pessoas como eu acabaram largando.

De conhecido tem mais alguém?
Também dropei e acho que quase todos os meus amigos/conhecidos, também nem ouvem mais.


Dessa turma MRG é o unico que escuto ainda também..


Os programas ficaram full lacração, foi por isso que dropei.
 


carlosbarros

Bam-bam-bam
Mensagens
19
Reações
80
Pontos
433
Dessa galera antiga, só escuto e vejo o MRG, justamente por não tratar de política diretamente. Até o Linhagem Geek às vezes é chato de assistir.

Eu gostava daquela época em que a gente procurava meios de entretenimento só pra se divertir e escapar um pouco da realidade. O progressismo trouxe essa necessidade de que tudo seja militância e eu normalmente só procuro um filme, série ou HQ pra abstrair de vez em quando.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Entrei no site do Nerdcast pra ver qual foi o assunto do último, já que não acompanho mais...


Cannabis Medicinal: espalhe essa semente!​

1 hora e 11 minutos • 2 de dezembro de 2023 • Por: Andreia Pazos & Agatha Ottoni



Os assuntos do Jovem Nerd hoje se resumem em dar o uc e fumar maconha


Também procurando pelos termos "Nerdcast" e "Jovem Nerd" no Google Trends conseguimos notar uma tendência bem clara...

aLAPYv7.png


95aNfbH.png
 
Ultima Edição:

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.798
Reações
182.641
Pontos
1.003
Nem a esquerda aguenta mais a lacração.

Fora que prometeram o paraíso caso a esquerda chegasse ao poder, mas a vida das pessoas piorou muito em 2023 em função das politicas do governo. É difícil pensar em direitos dos quilombolas e cota para índio no STF quando o estômago ronca e você não pode nem comprar um lanche sem comprometer todo o seu orçamento. Fora que todos os hobbies nerd são atrelados ao dólar e a importação, desde bonequinhos até maquiagem. Vão sentir no bolso a escolha.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.402
Reações
22.016
Pontos
1.109
Mas não parece que vai mudar. Único que salva. Gostava um bocado do Gaveta, mas ele está um bocado sumido depois de lacrar. Por alguma razão, de todas as pessoas, sinto que ele lacrou pra entrar na moda e perdeu a relevância, já que não era favorito da turma da lacração e pessoas como eu acabaram largando.

De conhecido tem mais alguém?

Como assim carai, o crescimento do Gaveta tá estratosférico. Fora o conteúdo dele que só melhora a cada mês.
 

guithack

Habitué da casa
Mensagens
34
Reações
70
Pontos
88
Entrei no site do Nerdcast pra ver qual foi o assunto do último, já que não acompanho mais...


Cannabis Medicinal: espalhe essa semente!​

1 hora e 11 minutos • 2 de dezembro de 2023 • Por: Andreia Pazos & Agatha Ottoni



Os assuntos do Jovem Nerd hoje se resumem em dar o uc e fumar maconha


Também procurando pelos termos "Nerdcast" e "Jovem Nerd" no Google Trends conseguimos notar uma tendência bem clara...

aLAPYv7.png


95aNfbH.png

Detalhe que a infame treta do Anticast (2015) que começou a fazer o JN ficar de quatro pra turminha tolerante do amor, PARECE que coincide com a derrocada da relevância deles no Google trends. Mas deve ser coincidência... ou talvez "saturaram", né @sebastiao coelho neto ?
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.964
Reações
55.113
Pontos
1.839
Detalhe que a infame treta do Anticast (2015) que começou a fazer o JN ficar de quatro pra turminha tolerante do amor, PARECE que coincide com a derrocada da relevância deles no Google trends. Mas deve ser coincidência... ou talvez "saturaram", né @sebastiao coelho neto ?
E eu sei lá? nunca acompanho treta de podcasters, youtubers, influenciadores e nem de tendências, métricas de audiência... nunca nem acessei google trends. Não sei nem o que é.

O que eu acho é que levam muito a sério a vida pessoal da galera que faz conteúdo na internet. É tipo o povo que lia Contigo, Capricho e afins pra saber da vida de ator e cantor. Uma perda de tempo.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
E eu sei lá? nunca acompanho treta de podcasters, youtubers, influenciadores e nem de tendências, métricas de audiência... nunca nem acessei google trends. Não sei nem o que é.

O que eu acho é que levam muito a sério a vida pessoal da galera que faz conteúdo na internet. É tipo o povo que lia Contigo, Capricho e afins pra saber da vida de ator e cantor. Uma perda de tempo.
Sim, o fórum é uma perda de tempo mesmo. Estamos aqui pra perder tempo de forma deliberada, não imagino que alguém pense diferente.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.942
Reações
95.281
Pontos
2.179
E eu sei lá? nunca acompanho treta de podcasters, youtubers, influenciadores e nem de tendências, métricas de audiência... nunca nem acessei google trends. Não sei nem o que é.

O que eu acho é que levam muito a sério a vida pessoal da galera que faz conteúdo na internet. É tipo o povo que lia Contigo, Capricho e afins pra saber da vida de ator e cantor. Uma perda de tempo.

A vida pessoal deles f**a-se. O problema é que estão influenciando uma geração inteira, que já é fraca por natureza, a votar no PT e usar maconha. Isso sim me preocupa.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.964
Reações
55.113
Pontos
1.839
Sim, o fórum é uma perda de tempo mesmo. Estamos aqui pra perder tempo de forma deliberada, não imagino que alguém pense diferente.

Leia de novo. Debater em Fórum não é perda de tempo. Acompanhar vida pessoal de influenciador, sim.

A vida pessoal deles f**a-se. O problema é que estão influenciando uma geração inteira, que já é fraca por natureza, a votar no PT e usar maconha. Isso sim me preocupa.

Influenciando nada. Dão uma importância excessiva ao poder da galera da internet. Esse tópico é a maior exemplo disso. Quase todo mundo aqui acompanha a galera do Jovem Nerd e ninguém está virando esquerdista por causa disso.

E se a função desse tópico é denunciar algo, é fazer com que parem de assistir/ouvir eles, o tiro pode sair pela culatra. Por exemplo, uns 6 meses atrás, criaram um tópico lá na pasta de games esculachando o Davy Jones. Eu nunca nem tinha ouvido falar nele. Comecei a assistir o Flow (que já conhecia mas não acompanhava) e gostei. Resultado? mais um para a audiência.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.964
Reações
55.113
Pontos
1.839
Cara, ninguém aqui tá preocupado com a vida pessoal deles. Foram eles que começaram a gritar aos quatro ventos a opinião política social deles em todos os produtos do JN.
Não é isso que vejo. Tirando um ou outro podcast/video sobre política quase não há comentários sobre o assunto. Ou você dá uma dimensão gigantesca a uma piada de 10s. num programa de quase 2h ou você está vendo chifre em cavalo.
 

carlosbarros

Bam-bam-bam
Mensagens
19
Reações
80
Pontos
433
Influenciando nada. Dão uma importância excessiva ao poder da galera da internet. Esse tópico é a maior exemplo disso. Quase todo mundo aqui acompanha a galera do Jovem Nerd e ninguém está virando esquerdista por causa disso.
Para gente da nossa geração talvez não sejam tão influentes, mas essa galerinha que vive plugada o tempo todo é extremamente influenciável por subcelebridade da internet. Basta ver a campanha massiva que youtubers de esquerda, como JN e felipe Neto, fizeram assim que saiu uma pesquisa dizendo que geralmente votariam em candidatos de direita pessoas na idade adulta e com a vida encaminhada. Até o TSE fez campanha para quem iria completar 16 anos tirar o título de eleitor e poder votar
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.942
Reações
95.281
Pontos
2.179
Para gente da nossa geração talvez não sejam tão influentes, mas essa galerinha que vive plugada o tempo todo é extremamente influenciável por subcelebridade da internet. Basta ver a campanha massiva que youtubers de esquerda, como JN e felipe Neto, fizeram assim que saiu uma pesquisa dizendo que geralmente votariam em candidatos de direita pessoas na idade adulta e com a vida encaminhada. Até o TSE fez campanha para quem iria completar 16 anos tirar o título de eleitor e poder votar

Jovem votar no PT a gente entende. Eles ainda não viram nada na vida e são influenciáveis. Agora uns barbados de meia idade e que moram nos EUA é difícil aceitar.
 

Astrus Maximus

Habitué da casa
Mensagens
124
Reações
398
Pontos
98
Esses números da época da aquisição estavam corretos? Se estavam, perderam bastante seguidores.
Eu sou um seguidor do Nerdcast desde o fim da adolescência, em 2011. Seguia os podcasts, visitava as páginas, assistia aos programas. No começo minha namorada começou a assistir de tanto eu insistir. Lá pra 2018 o troço foi se tornando tão chato com pautas políticas que fui largando, largando e largando e hoje só assisto aos vídeos por causa da esposa.

Eu ouvia podcast todo dia, de casa pra faculdade, da faculdade para o trabalho e do trabalho para casa. Simplesmente todos os podcasts que ouvia (com a maravilhosa exceção do MRG) foram entrando nestas pautas, levando convidados chatos, enfiando mulher e lhes dando protagonismo em todo episódio (nada contra mulheres, mas é óbvio quando convidam uma mulher por obrigação e não por ela ser interessante) que parei com todos.

O Nerdcast não é o único, mas é o que mais senti a queda, talvez porque justamente eu percebia a coisa acontecendo.

Minha esposa (é, casei com a namorada) fica ouvindo aquela Caneca de Mamicas e me dá raiva algumas vezes, os temas, a forma como falam, a hipocrisia (ver mulheres capitalistas falando mal do capitalismo que levou ela para os EUA?).
 

guithack

Habitué da casa
Mensagens
34
Reações
70
Pontos
88
Esses números da época da aquisição estavam corretos? Se estavam, perderam bastante seguidores.
Veja que eles falam tudo no plural. Devem estar contando o canl JN + Nerdologia, twitter Azaghal + JN...

Mas sim, o canal no youtube deles está estagnado há muito tempo, e as views estão despencando vertiginosamente.

Screenshot_1.png
 

guithack

Habitué da casa
Mensagens
34
Reações
70
Pontos
88
Eu sou um seguidor do Nerdcast desde o fim da adolescência, em 2011. Seguia os podcasts, visitava as páginas, assistia aos programas. No começo minha namorada começou a assistir de tanto eu insistir. Lá pra 2018 o troço foi se tornando tão chato com pautas políticas que fui largando, largando e largando e hoje só assisto aos vídeos por causa da esposa.

Eu ouvia podcast todo dia, de casa pra faculdade, da faculdade para o trabalho e do trabalho para casa. Simplesmente todos os podcasts que ouvia (com a maravilhosa exceção do MRG) foram entrando nestas pautas, levando convidados chatos, enfiando mulher e lhes dando protagonismo em todo episódio (nada contra mulheres, mas é óbvio quando convidam uma mulher por obrigação e não por ela ser interessante) que parei com todos.

O Nerdcast não é o único, mas é o que mais senti a queda, talvez porque justamente eu percebia a coisa acontecendo.

Minha esposa (é, casei com a namorada) fica ouvindo aquela Caneca de Mamicas e me dá raiva algumas vezes, os temas, a forma como falam, a hipocrisia (ver mulheres capitalistas falando mal do capitalismo que levou ela para os EUA?).

Eu diria pra ter cuidado, mulheres são muito mais influenciaveis e aquela joça é um veneno. Basta ver o aconteceu com as duas senhoras do JN.
Ouve os programas com ela e rebate todos os argumentos e falacias lógicas delas pra ir doutrinando. Minha mulher era extremamente politicamente correta quando casou comigo, hoje ela ouve Matt Walsh (do What is A Woman) todo dia :klol
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.942
Reações
95.281
Pontos
2.179
Alguém vai jogar o jogo de cartas dele? Eu achei a definição de meh.
 

GorinOSho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.321
Reações
2.754
Pontos
453
Eu sou um seguidor do Nerdcast desde o fim da adolescência, em 2011. Seguia os podcasts, visitava as páginas, assistia aos programas. No começo minha namorada começou a assistir de tanto eu insistir. Lá pra 2018 o troço foi se tornando tão chato com pautas políticas que fui largando, largando e largando e hoje só assisto aos vídeos por causa da esposa.

Eu ouvia podcast todo dia, de casa pra faculdade, da faculdade para o trabalho e do trabalho para casa. Simplesmente todos os podcasts que ouvia (com a maravilhosa exceção do MRG) foram entrando nestas pautas, levando convidados chatos, enfiando mulher e lhes dando protagonismo em todo episódio (nada contra mulheres, mas é óbvio quando convidam uma mulher por obrigação e não por ela ser interessante) que parei com todos.

O Nerdcast não é o único, mas é o que mais senti a queda, talvez porque justamente eu percebia a coisa acontecendo.

Minha esposa (é, casei com a namorada) fica ouvindo aquela Caneca de Mamicas e me dá raiva algumas vezes, os temas, a forma como falam, a hipocrisia (ver mulheres capitalistas falando mal do capitalismo que levou ela para os EUA?).
Sim, são capitalistas fazedno apologia à esquerda morando nos EUA.. puro suco de hipocrisia
Mas foram comprados pela Magalu e estão seguindo a pauta da chefe.
Nao tem como aguentar o conteudo de dois anos pra cá com raras excessões
 
Topo Fundo