O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


• Gundam Build Fighters - Tópico Oficial [Build Divers - Novo Anime em 2018] •

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
Olha, por mais que anime estilo pokemon seja uma coisa meio manjada, é muito melhor ter uma série honesta, que cumpre sua proposta, e ainda consegue atrair mais público, do que ter um novo 00 ou Seed, séries horríveis, mas que tentam passar uma imagem de que são boas.


Horríveis pra vc, eu gostei bastante do Gundam Seed, bem melhor que essa proposta de transformar Gundam em uma série para crianças no estilo "Pokemom".
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Horríveis pra vc, eu gostei bastante do Gundam Seed, bem melhor que essa proposta de transformar Gundam em uma série para crianças no estilo "Pokemom".


Gundam Seed é no máximo prestável se contarmos apenas o 1º anime. E mesmo assim, é uma série meio desonesta, e não é melhor do que 0079(o 1º Gundam...série que Seed tenta ser uma releitura), e olha que 0079 tem vários problemas de produção.

Já Seed Destiny é intragável, um lixo em forma de anime, e provavelmente a pior série Gundam de todos os tempos, se em Seed já existia reciclagem excessiva de imagens, Seed Destiny multiplica isso várias vezes, além dos péssimos personagens(Kira Yamato, deus da hipocrisia e do discurso falso, já era um carinha muito escroto, e o Shinn, bem...o Shinn é o Sasuke que saiu de Naruto e foi fazer ponta em Gundam, só isso já mostra o que o personagem já é), o enredo pífio, e sérios problemas de produção.

O sentido de Seed era fazer um "Gundam moderninho", ou seja, pegar algumas fórmulas antigas e executar com os traços mais atuais e alguns conceitos que se popularizaram de uns tempos pra cá, do mesmo jeito que 00. De cara não são séries péssimas, mas se consideramos as 2 temporadas de cada um, o negócio que já não era excelente, piora muito depois.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.780
Reações
134.110
Pontos
2.139
Assisti ontem o primeiro ep e....meh.
vou continuar assistindo na inércia, mas já estou prevendo plot-twists sobre o Reiji. Ele comentou na primeira cena dele que "não era daquele lugar" e o tiozão que curte a mãe milf do jovenzinho chegou a achar que ele era um newtype. Será que vai rolar mesmo ou usaram isso só pra bater nostalgia pros fãs mais antigos?
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Acho que já deu esses Gundams infantilizados...


Repetindo: já deu foram os Gundams "emos" e desonestos como Seed e 00.

Pelo o que foi mostrado até agora(vejam bem, até agora, não é um julgamento muito perfeito, mas é só pelo 1º episódio), Gundam BF é bem melhor que as séries que citei.
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Assisti ontem o primeiro ep e....meh.
vou continuar assistindo na inércia, mas já estou prevendo plot-twists sobre o Reiji. Ele comentou na primeira cena dele que "não era daquele lugar" e o tiozão que curte a mãe milf do jovenzinho chegou a achar que ele era um newtype. Será que vai rolar mesmo ou usaram isso só pra bater nostalgia pros fãs mais antigos?


Eu não duvido que role algo do tipo, mas, se rolar, provavelmente vai ser mais no estilo "tenho que batalhar pra proteger meus amigos, utilizando os Gundams", do que "é uma guerra e preciso usar o Mobile Suit".
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
a grande verdade é que, no fundo da consciencia,
ninguem quer gundam infantil ou gundam emo.
galera quer é gundam sangue-nos-óio, com razoes
politicas-idealistas pesadas, lutas pauleira e personagens
machos e bad-ass.

mas isso, hoje, infelizmente parece que ta fora de moda.

ow deus.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
a grande verdade é que, no fundo da consciencia,
ninguem quer gundam infantil ou gundam emo.
galera quer é gundam sangue-nos-óio, com razoes
politicas-idealistas pesadas, lutas pauleira e personagens
machos e bad-ass.

mas isso, hoje, infelizmente parece que ta fora de moda.

ow deus.


Vai ter o The Origin daqui a algum tempo próximo, possivelmente em 2014, que é um remake do Gundam original.

E ainda teve uma imagem que aparentemente foi fake liberada recentemente, mostrando animes que seriam lançados ano que vem, e entre eles, estaria Gundam Crossbone...

E sobre personagens macho, não é questão disso, é questão de ter personagens convincentes com algum desenvolvimento, não adianta ser o machinho badass se o desenvolvimento for uma b*sta.
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
E sobre personagens macho, não é questão disso, é questão de ter personagens convincentes com algum desenvolvimento, não adianta ser o machinho badass se o desenvolvimento for uma b*sta.

Menos. Botar um descerebrado com enredo raso, pouco ajuda. Master Of Obvious...
Mas ninguém quer outro Kira Yamato, outro Shin Asuka ou um Tieria Errrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrde. :klolz:klol
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Menos. Botar um descerebrado com enredo raso, pouco ajuda. Master Of Obvious...
Mas ninguém quer outro Kira Yamato, outro Shin Asuka ou um Tieria Errrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrde. :klolz:klol


De fato ninguém quer emos como o Kira, o Shinn ou o Tieria.

A questão é que não é problema colocar alguém sem muito cérebro, num enredo que o force a se desenvolver e ter cérebro com o tempo. Não precisa ser badass, só precisa mostrar desenvolvimento e competência.
 

Games Rules

Ser evoluído
Mensagens
152
Reações
93
Pontos
43
Sou fã incondicional da série Gundam!
Já assisti a maioria das séries, mas com certeza as melhores são as que seguem a temática de guerra.
Mas darei uma chance a esse sim.
Tomara que DeathScythe reapareça, ele sempre foi meu Gundam preferido!
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sou fã incondicional da série Gundam!
Já assisti a maioria das séries, mas com certeza as melhores são as que seguem a temática de guerra.
Mas darei uma chance a esse sim.
Tomara que DeathScythe reapareça, ele sempre foi meu Gundam preferido!


Praticamente todas seguem temática de guerra. Desde 0079 até AGE.

Só Build Fighters, e alguns OVA's envolvendo Gunpla, e senão me engano, as séries de SD Gundam, não seguem essa temática.
 

Games Rules

Ser evoluído
Mensagens
152
Reações
93
Pontos
43
Praticamente todas seguem temática de guerra. Desde 0079 até AGE.

Só Build Fighters, e alguns OVA's envolvendo Gunpla, e senão me engano, as séries de SD Gundam, não seguem essa temática.
Você esqueceu do G Gundam, esse também não segue essa temática.
 

Games Rules

Ser evoluído
Mensagens
152
Reações
93
Pontos
43
Ah sim, havia me esquecido.

Mas ainda assim, é uma série que consegue ser melhor que muita coisa de guerra da franquia.

Sim, com certeza!!!
G Gundam é muito legal, mas disse que prefiro os de guerra porque minhas séries preferidas são Gundam 00, Gundam Wing e Zeta Gundam.
Pretendo assistir essa série nova sim! Afinal de contas, Gundam é Gundam, sem mais a acrescentar.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.780
Reações
134.110
Pontos
2.139
"Gundam é Gundam"

mas a m**** é quando temos que lidar com ambiente escolinha e protagonistas crianças. Só estou assistindo pq tem mechs, mas mesmo assim tá difícil.
 

Games Rules

Ser evoluído
Mensagens
152
Reações
93
Pontos
43
"Gundam é Gundam"

mas a m**** é quando temos que lidar com ambiente escolinha e protagonistas crianças. Só estou assistindo pq tem mechs, mas mesmo assim tá difícil.

A maioria dos protagonistas das séries Gundam são crianças na faixa 13-16 anos (apesar de muitas vezes não parecer).
Mas pelas imagens dessa nova série, os protagonistas parecem muito infantis mesmo e ambiente do escolinha também não é lá uma coisa muito agradável.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Até que estou gostando... talvez por não ser muito xiita apesar de gostar muito de Gundam, ou por gostar de gunpla mesmo.... sei lá...

Mas prevejo alguma reviravolta e mudança de foco daqui um tempinho, o moleque já deu para ver que é alien mesmo, não acho difícil ainda cair para o plot de guerra real mais para frente... até pq na própria abertura já deixa claro que ele fica com outro mecha e o principal com o Strike Custom...
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
"Gundam é Gundam"

mas a m**** é quando temos que lidar com ambiente escolinha e protagonistas crianças. Só estou assistindo pq tem mechs, mas mesmo assim tá difícil.


Pelo menos é uma série honesta.

O ambiente escolinha é clichê, mas é o foco da série, e ela é honesta quanto a isso, não é como outros animes por aí, que tentam ser aquilo que muito do Universal Century foi, mas acabam passando longe

Enfim, 2 personagens antigos já apareceram, no caso, a

Yurin, de Gundam AGE, em forma de Idol, no caso aquela que apresenta as lutas dos torneios, e o Ramba Ral do Gundam original, ao menos o Ral-san deve ser ele pelo visto
 

MorraSeiya

Supra-sumo
Mensagens
2.341
Reações
1.568
Pontos
193
O melhor foi ver os comentários do Chuva de Nanquin falando que Gundam Seed Destiny > Gundam 00 > Gundam Zeta.

HUE.
 

MorraSeiya

Supra-sumo
Mensagens
2.341
Reações
1.568
Pontos
193
Tem links?

Se for o que to pensando vi algo parecido por lá numa postagem sobre Build Fighters, mas não tenho certeza.
Ele ainda teve a coragem de dizer que não vai assistir nada sobre Universal Century, falando depois:
"o original continua sendo seed, o primeiro gundam é seed".
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Até que estou gostando... talvez por não ser muito xiita apesar de gostar muito de Gundam, ou por gostar de gunpla mesmo.... sei lá...

Mas prevejo alguma reviravolta e mudança de foco daqui um tempinho, o moleque já deu para ver que é alien mesmo, não acho difícil ainda cair para o plot de guerra real mais para frente... até pq na própria abertura já deixa claro que ele fica com outro mecha e o principal com o Strike Custom...
Acho difícil ele mudar para esse lado de guerra real, nada apresentado até agora consegue sustentar um plot desse tipo. Apesar que não seria a primeira vez na história da série que eles fariam algo que não consegue se sustentar muito bem, vide a m**** do Seed Destiny e o horrendo filme do OO. Fora que iria destruir a estratégia de venda de Gunpla da Bandai (que para mim ainda é o principal motivo de existir essa série).
 

onibox

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
11
Pontos
19
Sou fã incondicional da série Gundam!
Já assisti a maioria das séries, mas com certeza as melhores são as que seguem a temática de guerra.
Mas darei uma chance a esse sim.
Tomara que DeathScythe reapareça, ele sempre foi meu Gundam preferido!

Eu tou esperando o meu chegar :) Vou ser sincero.. eu nunca vi nenhum Gundam :) começei a montar os kits pq achava maneiro os robos :) eu tou com quase 10 Master Grades.. viciado mesmo.. ae fui baixar os animes.. bom.. eu gosto de ver as porradas.. e tou gostando muito do Unicornio :) Baixei e assisti o Chars.. mas não gostei.. eu vi os 5 primeiros Ep do Gundam Builds.. poooo tou achando legal.. mas pq eu sou fa dos gunpla :)
 

onibox

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
11
Pontos
19
Ahhh esqueci de falar.. quem tiver o Gundam Breaker e quiser jogar no PS vita me chama ae!! o meu vita da chegando essa semana.. dei uma cagada e comprei a edição limitado do GB :) justamente pelos Gunpla! ahuahuahuah
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Acho difícil ele mudar para esse lado de guerra real, nada apresentado até agora consegue sustentar um plot desse tipo. Apesar que não seria a primeira vez na história da série que eles fariam algo que não consegue se sustentar muito bem, vide a m**** do Seed Destiny e o horrendo filme do OO. Fora que iria destruir a estratégia de venda de Gunpla da Bandai (que para mim ainda é o principal motivo de existir essa série).

Bem o menino é um príncipe alienígena mesmo, pode acabar caindo para algum plot focado nisso, pode até virar de novo o velho amigo x amigo que toda hora tem em Gundam... de qualquer jeito ainda ta bem no começo, se o plot for virar para alguma coisa desse lado deve ser depois desse arco do campeonato de Gunpla...
 

MorraSeiya

Supra-sumo
Mensagens
2.341
Reações
1.568
Pontos
193
Eu tou esperando o meu chegar :) Vou ser sincero.. eu nunca vi nenhum Gundam :) começei a montar os kits pq achava maneiro os robos :) eu tou com quase 10 Master Grades.. viciado mesmo.. ae fui baixar os animes.. bom.. eu gosto de ver as porradas.. e tou gostando muito do Unicornio :) Baixei e assisti o Chars.. mas não gostei.. eu vi os 5 primeiros Ep do Gundam Builds.. poooo tou achando legal.. mas pq eu sou fa dos gunpla :)
Tu não gostou de CCA porque não assistiu os animes que vieram antes.

Tem vários universos alternativos presentes na franquia gundam, tem estilos bem diferentes entre sí.

Universal Century: Histórias sobre a realidade das guerras e o desenvolvimento dos poderes Newtype.

G (Future Century): Fala sobre amizade e artes marciais, tem muita porradaria entre gundams.

Wing (After Colony): Fala sobre política e o uso da paz para tirar as colonias da tirania.

X (After War): Repete circunstancias presentes na Universal Century, também presente o desenvolvimento dos poderes Newtype.

Turn A (Correct Century): Homenageia maioria das séries com ligações entre Black History e outros universos, repete igual ao X as circunstancias da Universal Century, tem um mangá que faz ligação com a Cosmic Era.

Cosmic Era: Universo que se passa entre SEED/SEED Destiny, fala sobre o racismo entre naturais e coordinators.

Anno Dominni: Passa sobre 00 e termina em Awakening of Trailblazer, fala mais sobre egocentrismo do que guerras.

Advanced Generation: Passa no Age e tem uma OVA contando sobre a segunda geração, é o uso do pacifismo para acabar com conflitos, também sobre a influencia das gerações.

Já o Build Fighters segue a linha do G, seguindo também uma linha pra bandai ganhar dinheiro em cima dos gunplas.


Resumindo, essa é a ordem pra assistir Gundam:

Gundam Trilogy Movies (Universal Century) > Zeta (Universal Century) > Double Zeta (Universal Century) > Char Counterattack (Universal Century) > Unicorn (Universal Century > F91 (Pós-Universal Century) > Victory (Final-Universal Century) > G (Spin-Off ligado com Turn A) > WING (Spin-Off ligado com Turn A) > WING - Endless Waltz (Após terminar Wing, também ligado ao Turn A) > X (Spin-Off ligado ao Turn A) > Turn A (Homenageia Universal Century, G, Wing, Endless Waltz, X e SEED/Destiny) > SEED (Ligado ao Turn A mangá) > SEED Destiny (Recomendo pular esse anime, Spin-Off ligado ao Turn A) > 00 (Recomendo ignorar os gritos do Tieria e falacia sobre Celestial Being, Spin-Off não ligado ao Turn A) > Gundam 00: Awakening of Trailblazer (Pule com Gosto) > AGE (Spin-Off não ligado ao Turn A) > Build Fighters > Remake do Gundam Trilogy Movies, pra 2014.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Tu não gostou de CCA porque não assistiu os animes que vieram antes.


E provavelmente gostou do Unicorn justamente por isso também.

No mais MorraSeiya, não leve tão a sério pequenas referências que Turn A tem de outras séries.

Pelo o que já foi mostrado, a série é somente um futuro distante do UC e possivelmente de G-Reko, e não um futuro de X, Wing, Seed nem qualquer outra série, no máximo tem umas referências.
 

MorraSeiya

Supra-sumo
Mensagens
2.341
Reações
1.568
Pontos
193
E provavelmente gostou do Unicorn justamente por isso também.

No mais MorraSeiya, não leve tão a sério pequenas referências que Turn A tem de outras séries.

Pelo o que já foi mostrado, a série é somente um futuro distante do UC e possivelmente de G-Reko, e não um futuro de X, Wing, Seed nem qualquer outra série, no máximo tem umas referências.
No episódio que mostra a Black History, algumas telas mostravam vários tipos de GX mirando para as colonias, Wing se transformando, ZZ se atracando, um RX utilizando seu beam saber no tórax de um Zaku, o Heavyarms atirando, enquanto no mangá, tinha um mobile suit da OZ pilotado pelo tenente Corin e o Psyco Gundam chamado por Black Doll.

Black History passa na Universal Century, mas já que os computadores podiam criar dobras espaciais, também podiam gravar outros conflitos que usam Mobile Suits, então, é uma explicação plausivel.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
No episódio que mostra a Black History, algumas telas mostravam vários tipos de GX mirando para as colonias, Wing se transformando, ZZ se atracando, um RX utilizando seu beam saber no tórax de um Zaku, o Heavyarms atirando, enquanto no mangá, tinha um mobile suit da OZ pilotado pelo tenente Corin e o Psyco Gundam chamado por Black Doll.

Black History passa na Universal Century, mas já que os computadores podiam criar dobras espaciais, também podiam gravar outros conflitos que usam Mobile Suits, então, é uma explicação plausivel.


Agora eu to lembrando vagamente disso.

De todo modo, não da pra dizer que AGE e 00 não possam vir a ter alguma ligação com Turn A, pois quando Turn A foi produzido, essas 2 séries nem sonhavam em existir, os produtores nem pensaram nas 2 séries na época.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Enfim, cheguei no episódio 8. Tinha parado de ver um tempinho, ainda não poderei ver com tanta regularidade, mas quando alcançar a exibição japonesa faço uma análise sobre o que achei da série.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Acabei de assistir o 10... estou gostando do desenvolvimento da série...
 
Topo Fundo