O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial ★✧| SHIN MEGAMI TENSEI SERIES |✦☆ -SMTV:Vengeance 14/06/24 -MATADOR Vol.007 PV

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Esse SMT realmente está bem fácil, eles adicionaram demais em conveniência e não compensaram na dificuldade das lutas.

- Esse lance de achar MP/HP/Magatsuhi pelo chão é super desnecessário e ameniza demais a preocupação com MP, que nos SMT antigos era um recurso bem mais escasso

- Poder comprar items e curar tudo em cada save point facilita demais, até por que não são poucos save points por ai.

- Essence quebra demais o jogo, é liberdade demais para misturar os skillsets do Nahobino quanto quiser, e poder colocar a afinidade que você quiser a hora que você quiser trivializa demais os encontros de chefe.

- O esquema de "fadinha de zelda" te acompanhando achando uma caralhada de item faz com que você quase nunca fique sem recursos, nem sequer precisa comprar items mesmo, e o "downside" é você possivelmente tomar uma ambush que na maioria das vezes acaba sendo um Mitama ou algo do tipo.

- Por conta de não precisar comprar mais equipamentos e nem items, Macca simplesmente não é mais um fator limitante do jogo, mesmo em pegar demonios do compendium, que históricamente sempre era caro pra c***lho, apesar de ainda ser caro aqui, vale a pena pois você simplesmente não tem mais o que fazer com Macca.

- Fora que mesmo que fosse, não é dificil voltar nas areas antigas e pegar demonios fracos.Praticamente tem um save point em cada "região" de demonios então é trivial voltar e pegar demonios para fusão quando quiser, ao contrário de jogos antigos aonde era mais chato.

Eu estou jogando no Normal pois acreditei que o Hard seria sofrimento demais para mim, mas agora estou meio que me arrependendo de não ter ido no Hard.As lutas de chefe em particular são super triviais, eu nunca perdi uma luta de chefe mais de uma vez e quando perdi geralmente era por ter dado azar de estar com fraqueza do elemento principal daquele chefe no MC no momento.Mas ai é só mudar de essence pra uma que tenha força contra aquele elemento e GG, os bosses dão block no MC, perdem o turno e viram saco de pancada.

Eu espero que no Hard deem uma amenizada nessas coisas.Uma coisa que me incomoda um pouco é como Bosses tem apenas 2 turnos, sendo que tem demonios "grandes" normais como Tsuchigumo e Cockatrice tem 2 turnos também.Honestamente acho que bosses deveriam ter 4 turnos cada, assim mesmo se tomassem um Block ou Drain ainda teriam espaço para causar um pouco de dano pois não iam perder a rodada inteira.Talvez no inicio do jogo 2 turnos tava bom mas a essa altura na qual eu estou sinto que é muito pouco, espero que aumentem nas próximas lutas.A impressão atual que tenho dos bosses é que são todos "HP sponge", no sentido de que demora pra matar eles mas nunca me sinto realmente em perigo de morrer.Buffs e debuffs tem sido bem dispensaveis nesse jogo até agora também, mesmo sendo sempre considerados must have em SMTs antigos.

No mais, ainda estou curtindo o jogo, mas sinto que a sensação de desafio inicial ja passou.Na verdade acho que só foi até a Hydra mesmo, que eu senti que era para ser o novo "Matador/Minotaur" mas simplesmente não chega aos pés de ambos esses chefes.Morri uma vez só para ela e na proxima já foi tranquilo.

Enfim, acabei de limpar o segundo Da'at e estou puto por que falta 1 Miman daquela area que aposto que está na regiãozinha que o anjo não deixa eu acessar já que não aparece no mapa.Putaria desse jogo me travar em 99 miman assim kek.Estou curtindo o jogo como um todo mas realmente estou arrependido de não ter ido no Hard.

Sobre o último Minan de Shinagawa:

Sim está naquela área e vc só poderá ir lá depois q matar um Boss em Chiyoda e liberar uma Sidequest que vc enfreta um Boss naquela área...daí aquele Anjo q te impede de prosseguir não estará mais lá e vc pode pegar o último Miman de Shinagawa
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Sobre a Quest do Dragão de Minato:

Quando vc derrotar os 4 Deuses de Minato e for no Dragão Gigante para fechar a Quest ele vai te dar a recompensa e terminar a Quest daí ele vai perguntar a vc se vc deseja enfrenta-lo ...ele é poderosíssimo, deve ser um dos Desafios mais difíceis desse Megaten.....

Consegui matar os deuses e fui lá todo pimpão e tomei um pau :klol
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Esse SMT realmente está bem fácil, eles adicionaram demais em conveniência e não compensaram na dificuldade das lutas.

- Esse lance de achar MP/HP/Magatsuhi pelo chão é super desnecessário e ameniza demais a preocupação com MP, que nos SMT antigos era um recurso bem mais escasso

- Poder comprar items e curar tudo em cada save point facilita demais, até por que não são poucos save points por ai.

- Essence quebra demais o jogo, é liberdade demais para misturar os skillsets do Nahobino quanto quiser, e poder colocar a afinidade que você quiser a hora que você quiser trivializa demais os encontros de chefe.

- O esquema de "fadinha de zelda" te acompanhando achando uma caralhada de item faz com que você quase nunca fique sem recursos, nem sequer precisa comprar items mesmo, e o "downside" é você possivelmente tomar uma ambush que na maioria das vezes acaba sendo um Mitama ou algo do tipo.

- Por conta de não precisar comprar mais equipamentos e nem items, Macca simplesmente não é mais um fator limitante do jogo, mesmo em pegar demonios do compendium, que históricamente sempre era caro pra c***lho, apesar de ainda ser caro aqui, vale a pena pois você simplesmente não tem mais o que fazer com Macca.

- Fora que mesmo que fosse, não é dificil voltar nas areas antigas e pegar demonios fracos.Praticamente tem um save point em cada "região" de demonios então é trivial voltar e pegar demonios para fusão quando quiser, ao contrário de jogos antigos aonde era mais chato.

Eu estou jogando no Normal pois acreditei que o Hard seria sofrimento demais para mim, mas agora estou meio que me arrependendo de não ter ido no Hard.As lutas de chefe em particular são super triviais, eu nunca perdi uma luta de chefe mais de uma vez e quando perdi geralmente era por ter dado azar de estar com fraqueza do elemento principal daquele chefe no MC no momento.Mas ai é só mudar de essence pra uma que tenha força contra aquele elemento e GG, os bosses dão block no MC, perdem o turno e viram saco de pancada.

Eu espero que no Hard deem uma amenizada nessas coisas.Uma coisa que me incomoda um pouco é como Bosses tem apenas 2 turnos, sendo que tem demonios "grandes" normais como Tsuchigumo e Cockatrice tem 2 turnos também.Honestamente acho que bosses deveriam ter 4 turnos cada, assim mesmo se tomassem um Block ou Drain ainda teriam espaço para causar um pouco de dano pois não iam perder a rodada inteira.Talvez no inicio do jogo 2 turnos tava bom mas a essa altura na qual eu estou sinto que é muito pouco, espero que aumentem nas próximas lutas.A impressão atual que tenho dos bosses é que são todos "HP sponge", no sentido de que demora pra matar eles mas nunca me sinto realmente em perigo de morrer.Buffs e debuffs tem sido bem dispensaveis nesse jogo até agora também, mesmo sendo sempre considerados must have em SMTs antigos.

No mais, ainda estou curtindo o jogo, mas sinto que a sensação de desafio inicial ja passou.Na verdade acho que só foi até a Hydra mesmo, que eu senti que era para ser o novo "Matador/Minotaur" mas simplesmente não chega aos pés de ambos esses chefes.Morri uma vez só para ela e na proxima já foi tranquilo.

Enfim, acabei de limpar o segundo Da'at e estou puto por que falta 1 Miman daquela area que aposto que está na regiãozinha que o anjo não deixa eu acessar já que não aparece no mapa.Putaria desse jogo me travar em 99 miman assim kek.Estou curtindo o jogo como um todo mas realmente estou arrependido de não ter ido no Hard.

Concordo com você, estou no normal também. Mas em nenhum momento achei o jogo dificil apesar de alguns Game Over como você falou por causa de estar com a Fraqueza para determinado Boss, de resto tá bem tranquilo. Em uma nova Run vou no Hard mesmo.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Pior que sobre a dificuldade concordo. Comecei no normal e me arrependi. Morri apenas uma vez no primeiro boss, pois não conhecia o elemento do mesmo, detalhe que eu estava 10-13, não cheguei a grindar muito. Superei ele usando um item que anula elemento em específico do seu especial (esqueci o nome) e aproveitei crit daquela skill que carrega com o especial.
 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Sem contar que tem a DLC que faz aparecer com mais frequência Mitamas.

Isso, eu estou jogando no modo Normal e o game ficou fácil demais, se soubesse disso teria começado no Hard, vou deixar para quando Megaten V sair para PC/PS4 se realmente sair....dai devem colocar conquistas tb no game.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
4.505
Pontos
353
Essa franquia nao era conhecida por ser difícil? Deixaram casual e pay to win?
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Sim.....o game tá fácil normalmente e usando o esqueminha de matar Mitamas o game fica ridicularmente fácil no modo Normal.

Se não tivesse isso, ainda sim é fácil. Só penei em alguns lugares. Mas no geral nada se compara ao Matador no SMT 3. Que realmente você tem que grindar ou ajustar sua comp para a Luta. Se bem que depois dali para mim foi chupeta :klol
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Essa franquia nao era conhecida por ser difícil? Deixaram casual e pay to win?

Deixaram ela mais acessivel ao grande publico, e uma forma de lucrar é claro :klol.

Assim como o Tales Of Arise que vendeu Nivel 50 no começo do Jogo.

Mas não é uma coisa que me agrada.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
4.505
Pontos
353
Deixaram ela mais acessivel ao grande publico, e uma forma de lucrar é claro :klol.

Assim como o Tales Of Arise que vendeu Nivel 50 no começo do Jogo.

Mas não é uma coisa que me agrada.
Obrigado pela resposta.

Esse jogo é parecido com o Tokyo Mirage Sessions?
Gostei mt dk TMS, mas o backlog dos outros consoles ta torando e acabei deixando de lado
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Obrigado pela resposta.

Esse jogo é parecido com o Tokyo Mirage Sessions?
Gostei mt dk TMS, mas o backlog dos outros consoles ta torando e acabei deixando de lado

Nem um pouco, é mais como o pessoal fala Um Pokemon de Deuses e Demonios. :klol
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.000
Pontos
2.164
Caramba, vivi pra ver um SMT principal ser chamado de fácil mesmo no Hard :klol

Devil Survivor me deixou calejado, o dia 8 principalmente, é encardido pra cacete.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Alguem aqui ja terminou? Qtas horas demorou?

Nem perto de terminar o jogo.....estou quase acabando o Netherworld Chiyoda com 72 horas de jogo mas tb eu fico upando, fazendo as sidequest, pegando os Mimans, fazendo novos demônios no Compedium.....não vou direto a história principal do game sem antes fazer essas coisas....

RPGs eu jamais rusho, muito pelo contrário, eu aproveito o máximo possivel.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Parei por hoje, não avancei muito em Chiyoda pq comecei a jogar tarde hoje, mas fui atrás do Mimans e está faltando 10 para fechar os de Chiyoda, aproveitei para fazer mais demônios para aumentar a porcentagem do Compedium e matei Mitamas, cheguei a ficar com 99 Grimoires lol e tenho muito Gospel tb, jogo tá completamente quebrado na dificuldade :klol

Minha Party atual: é tanto demônio forte e com diversas opções com as Essences q é até dificil escolher quem eu usar lol tem demônio meu dando 500 de Counter :klol

rdIKkuy.jpg
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Faz tempo que a mainline não é dificil. SMT IV é bem tranquilo e precisa virar o jogo pra poder jogar na dificuldade maior.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
24.547
Pontos
503
O problema todo foi a gente ter instalado essas dlcs dos mitamas hehe...agora é um caminho sem volta (msm q dê pra desligar nas opções)....quem tá com o original, é só não comprar essas dlcs (q são basicamente microtransações) pra quem não quer ter tanta facilidade.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
O problema todo foi a gente ter instalado essas dlcs dos mitamas hehe...agora é um caminho sem volta (msm q dê pra desligar nas opções)....quem tá com o original, é só não comprar essas dlcs (q são basicamente microtransações) pra quem não quer ter tanta facilidade.

Quando o game sair no PC oficialmente eu vou esquecer q existe essa DLC dos Mitamas :klol não pensei na hora de instalar essas DLCs q isso iria quebrar a dificuldade do jogo senão nem teria colocado....nem parece q estou caçando demônios, parecem baratas correndo de medo do meu MC lol
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.907
Reações
3.322
Pontos
703
Quando pegamos a essência do demônio / anjo , temos a opção de skill ( que pode ser uma das habilidades ) , e temos a opção de affinity ( acho que se escreve assim ) , eu não entendi o que essa última faz.

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
 

rjonas2

Bam-bam-bam
Mensagens
97
Reações
50
Pontos
428
Quando pegamos a essência do demônio / anjo , temos a opção de skill ( que pode ser uma das habilidades ) , e temos a opção de affinity ( acho que se escreve assim ) , eu não entendi o que essa última faz.

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk

Affinites Sâo as resistências/Vantagens que seu MC pode adquirir ao usar aquela essência. Geralmente se usa pra garantir a resistência/null contra algum chefe/inimigo mais forte
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.907
Reações
3.322
Pontos
703
Affinites Sâo as resistências/Vantagens que seu MC pode adquirir ao usar aquela essência. Geralmente se usa pra garantir a resistência/null contra algum chefe/inimigo mais forte
Até desconfiei , mas todas que testei era Thunder kkkkk daí fiquei confuso.

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Sobre a dificuldade que estão falando, concordo, tá bem tranquilo o 5. Não instalei nenhum DLC e to jogando no dificil, sem grind exagerado (mas mentiria se falasse que não gasto uns 20-30min algumas vezes pra dar uma upada, principalmente quando vejo um demônio interessante pra fusionar 1 ou 2 níveis acima do meu só).

No geral só morri até agora quando dei azar de pegar um boss que usa minhas fraquezas (o que, como já disseram, é resolvido facilmente com as essence logo depois). Está gostoso jogar, mas confesso que deu uma desanimadinha pequena pela tranquilidade geral no jogo, podendo grindar sossegado pelos saves e shop com muita acessibilidade e macca farta.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Terminei agora Chiyoda pegando todos os Mimans e fazendo as Quests, acabei de entrar no Palácio e parei no primeiro save, faltam 50 Mimans para pegar todos os 200, provavelmente no último Netherworld depois desse Palácio.
 
Topo Fundo