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Esse SMT realmente está bem fácil, eles adicionaram demais em conveniência e não compensaram na dificuldade das lutas.
- Esse lance de achar MP/HP/Magatsuhi pelo chão é super desnecessário e ameniza demais a preocupação com MP, que nos SMT antigos era um recurso bem mais escasso
- Poder comprar items e curar tudo em cada save point facilita demais, até por que não são poucos save points por ai.
- Essence quebra demais o jogo, é liberdade demais para misturar os skillsets do Nahobino quanto quiser, e poder colocar a afinidade que você quiser a hora que você quiser trivializa demais os encontros de chefe.
- O esquema de "fadinha de zelda" te acompanhando achando uma caralhada de item faz com que você quase nunca fique sem recursos, nem sequer precisa comprar items mesmo, e o "downside" é você possivelmente tomar uma ambush que na maioria das vezes acaba sendo um Mitama ou algo do tipo.
- Por conta de não precisar comprar mais equipamentos e nem items, Macca simplesmente não é mais um fator limitante do jogo, mesmo em pegar demonios do compendium, que históricamente sempre era caro pra c***lho, apesar de ainda ser caro aqui, vale a pena pois você simplesmente não tem mais o que fazer com Macca.
- Fora que mesmo que fosse, não é dificil voltar nas areas antigas e pegar demonios fracos.Praticamente tem um save point em cada "região" de demonios então é trivial voltar e pegar demonios para fusão quando quiser, ao contrário de jogos antigos aonde era mais chato.
Eu estou jogando no Normal pois acreditei que o Hard seria sofrimento demais para mim, mas agora estou meio que me arrependendo de não ter ido no Hard.As lutas de chefe em particular são super triviais, eu nunca perdi uma luta de chefe mais de uma vez e quando perdi geralmente era por ter dado azar de estar com fraqueza do elemento principal daquele chefe no MC no momento.Mas ai é só mudar de essence pra uma que tenha força contra aquele elemento e GG, os bosses dão block no MC, perdem o turno e viram saco de pancada.
Eu espero que no Hard deem uma amenizada nessas coisas.Uma coisa que me incomoda um pouco é como Bosses tem apenas 2 turnos, sendo que tem demonios "grandes" normais como Tsuchigumo e Cockatrice tem 2 turnos também.Honestamente acho que bosses deveriam ter 4 turnos cada, assim mesmo se tomassem um Block ou Drain ainda teriam espaço para causar um pouco de dano pois não iam perder a rodada inteira.Talvez no inicio do jogo 2 turnos tava bom mas a essa altura na qual eu estou sinto que é muito pouco, espero que aumentem nas próximas lutas.A impressão atual que tenho dos bosses é que são todos "HP sponge", no sentido de que demora pra matar eles mas nunca me sinto realmente em perigo de morrer.Buffs e debuffs tem sido bem dispensaveis nesse jogo até agora também, mesmo sendo sempre considerados must have em SMTs antigos.
No mais, ainda estou curtindo o jogo, mas sinto que a sensação de desafio inicial ja passou.Na verdade acho que só foi até a Hydra mesmo, que eu senti que era para ser o novo "Matador/Minotaur" mas simplesmente não chega aos pés de ambos esses chefes.Morri uma vez só para ela e na proxima já foi tranquilo.
Enfim, acabei de limpar o segundo Da'at e estou puto por que falta 1 Miman daquela area que aposto que está na regiãozinha que o anjo não deixa eu acessar já que não aparece no mapa.Putaria desse jogo me travar em 99 miman assim kek.Estou curtindo o jogo como um todo mas realmente estou arrependido de não ter ido no Hard.
Sobre o último Minan de Shinagawa:
Sim está naquela área e vc só poderá ir lá depois q matar um Boss em Chiyoda e liberar uma Sidequest que vc enfreta um Boss naquela área...daí aquele Anjo q te impede de prosseguir não estará mais lá e vc pode pegar o último Miman de Shinagawa