Gravity Rush 2
Depois de zerá-lo meu sentimento é uma mistura de satisfação e raiva.
A mecânica da jogabilidade baseada na gravidade é divertida, mas as vezes funciona e outras não.
Quando funciona é geralmente com inimigos lentos, pequenos e em ambientes abertos.
Já não funciona com inimigos rápidos ou grandes e em ambientes fechados. Nessas ocasiões a câmera fica horrível, difícil de controlar.
Não existe nada mais frustrante que errar a voadeira nos inimigos sendo mandando para a pulta que pariu por causa da câmera ficar descontrolada.
A movimentação de andar nas paredes e tetos usando a gravidade também é muito ruim, faltou a mecânica gravitacional do Mario Galaxy de atrair o personagem para o chão. Sem contar que toda vez quando o personagem se posiciona numa parede ou teto a câmera fica maluca por alguns segundos antes de voltar ao normal.
No jogo as missões são divididas em:
1. Legais quando a jogabilidade flui.
2. Ruim quando a jogabilidade não flui.
3. Encheção de linguiça.
EU AMEI A PARTE DE COLETAR CRISTAIS PARA MELHORAR HABILIDADES, LEMBRA BASTANTE OS PLATAFORMAS DA ÉPOCA 8, 16 E 32/64 BITS. COM O TEMPOS OS JOGOS FORAM PERDENDO ISSO.
Tem bastante missões secundárias para prolongar o jogo, mas passei reto por elas devido a quantidade de jogos que tenho na fila.
No jogo são apresentadas três histórias diferentes divididas em três capítulos. A primeira achei a pior por ser bem pé no chão contando uma história de luta contra um governo ditatorial que privilegia poucos. A segunda e terceira são bem legais por lembrar aqueles animes que viajam bastante na maionese.
A arte do jogo é bem legal, achei as cidades bem bonitas.
Pela jogabilidade criativa eu vou dar uma nota
7,5 apesar da quantidade de problemas, mas a nota justa seria uns
7.