O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial ✂T.O O.S|Bugs e Promos | Principais Promos e cupons de todas as lojas aqui + novos lotes de PS5 chegando.

Status
Não está aberto para novas respostas.

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
Vou contar meu caso com a Oled 55 CX

Ela deu defeito e acionei a garantia, a assistência não consegue reparar e entrou pra LG decidir o que fazer.
Já tem mais de um mês e eles estão me ligando toda semana pra falar que não tem a TV e nem previsão de chegar então querem me devolver o valor da NF.
O valor da NF não paga nem metade do valor dela no mercado.
Não aceitei e não sei se posso fazer alguma coisa no juizado de pequenas causas.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Vou contar meu caso com a Oled 55 CX

Ela deu defeito e acionei a garantia, a assistência não consegue reparar e entrou pra LG decidir o que fazer.
Já tem mais de um mês e eles estão me ligando toda semana pra falar que não tem a TV e nem previsão de chegar então querem me devolver o valor da NF.
O valor da NF não paga nem metade do valor dela no mercado.
Não aceitei e não sei se posso fazer alguma coisa no juizado de pequenas causas.
ja postou no consumidor.gov.br? se não, entra la, conta toda a historia, e diz que voce quer outra tv, mesmo modelo ou similar.
geralmente por la eles dão mais atenção pra resolver.
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
ja postou no consumidor.gov.br? se não, entra la, conta toda a historia, e diz que voce quer outra tv, mesmo modelo ou similar.
geralmente por la eles dão mais atenção pra resolver.
Não entrei. Mas minha dúvida é se realmente tenho direito a uma TV ou se eles podem optar em me dar o dinheiro da NF
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Não entrei. Mas minha dúvida é se realmente tenho direito a uma TV ou se eles podem optar em me dar o dinheiro da NF
saquei... aí so pesquisando os adevogadOS do forum hahahaha
mas no codigo do consumidor tem algo que depois de 30 dias no conserto sem solução eles tem de devolver a grana, no caso deve ser o valor da NF...
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.434
Reações
4.832
Pontos
699
Vou contar meu caso com a Oled 55 CX

Ela deu defeito e acionei a garantia, a assistência não consegue reparar e entrou pra LG decidir o que fazer.
Já tem mais de um mês e eles estão me ligando toda semana pra falar que não tem a TV e nem previsão de chegar então querem me devolver o valor da NF.
O valor da NF não paga nem metade do valor dela no mercado.
Não aceitei e não sei se posso fazer alguma coisa no juizado de pequenas causas.
Art. 18., § 1°, CDC: Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.

Vai no Procon da sua cidade, pois você pode escolher entre essas 3 opções. Vc pode escolher a Tv e eles se viram. Normalmente, eles dão uma tv de melhor qualidade. Se nenhuma delas eles resolverem, Juizado bola.
 


yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
Art. 18., § 1°, CDC: Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.

Vai no Procon da sua cidade, pois você pode escolher entre essas 3 opções. Vc pode escolher a Tv e eles se viram. Normalmente, eles dão uma tv de melhor qualidade. Se nenhuma delas eles resolverem, Juizado bola.
Vou dar uma pressionada neles

valew pela ajuda
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.986
Reações
7.459
Pontos
694
Vou contar meu caso com a Oled 55 CX

Ela deu defeito e acionei a garantia, a assistência não consegue reparar e entrou pra LG decidir o que fazer.
Já tem mais de um mês e eles estão me ligando toda semana pra falar que não tem a TV e nem previsão de chegar então querem me devolver o valor da NF.
O valor da NF não paga nem metade do valor dela no mercado.
Não aceitei e não sei se posso fazer alguma coisa no juizado de pequenas causas.
Mas quanto ta o valor dela na NF? Tão baixo assim?
 

Leandrynnho

Veterano
Mensagens
841
Reações
804
Pontos
143
Vou contar meu caso com a Oled 55 CX

Ela deu defeito e acionei a garantia, a assistência não consegue reparar e entrou pra LG decidir o que fazer.
Já tem mais de um mês e eles estão me ligando toda semana pra falar que não tem a TV e nem previsão de chegar então querem me devolver o valor da NF.
O valor da NF não paga nem metade do valor dela no mercado.
Não aceitei e não sei se posso fazer alguma coisa no juizado de pequenas causas.

O que de fato aconteceu com ela, qual problema apresentado e com quanto tempo deu o defeito?

Sendo que essa CX a de 55 o menor preço já visto nela foi antes da blackfriday 4799 se não me engano, e o valor mais alto ou normal dela era 5500


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.256
Pontos
453
O que de fato aconteceu com ela, qual problema apresentado e com quanto tempo deu o defeito?

Sendo que essa CX a de 55 o menor preço já visto nela foi antes da blackfriday 4799 se não me engano, e o valor mais alto ou normal dela era 5500


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mas o preço passa dos 6mil justamente pq não tem mais em lugar nenhum.
 

setzerzoN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
409
Reações
544
Pontos
779
Vou contar meu caso com a Oled 55 CX

Ela deu defeito e acionei a garantia, a assistência não consegue reparar e entrou pra LG decidir o que fazer.
Já tem mais de um mês e eles estão me ligando toda semana pra falar que não tem a TV e nem previsão de chegar então querem me devolver o valor da NF.
O valor da NF não paga nem metade do valor dela no mercado.
Não aceitei e não sei se posso fazer alguma coisa no juizado de pequenas causas.

Sou advogado, mas vou ser prático, ao invés de teórico: o complicado é você exigir outra TV, sendo que simplesmente não existe outra TV na fábrica/distribuidora da LG. E a gente sabe que não existe, porque em todos os sites ou a tv está esgotada ou o valor dela está altíssimo (justamente porque deve ter pouquíssimas unidades ainda no estoque das lojas que tem).

O defeito é grave? Se não for, fica com ela mais um tempo (de olho no prazo da garantia, claro) e espera pra ver se normaliza o estoque da TV (as vezes chega o tal modelo 2021 e eles trocam por ela).
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Pra TV eu observei nos ultimos tempo que o Magazine Luiza tem preços melhores.. eles dão uns 100 reais de desconto em relação a outras lojas.. mas tem que ficar uma semana de prontidão e pesquisando e de Camper para pegar na hora certa.
Leaf e amigos, sei que está meio longe, mas tem alguma dica de uma tv BOA ?
Irei me casa no final do ano e ja vou fazer a lista de presentes e tem um padrinho que vai dar a TV, eu tinha imaginado uma CX ou C9 pra ele, mas ai deu a louca nesses ultimos meses e alem do preço subir, mal tem estoque.
Como não sou chato, não precisar ser topzera como a C9, mas uma boa 4k já me supre por anos, no máximo vou comprar um PS5 pra usar nela, de resto, só filmes mesmo.

Tem alguma da samsung ou LG mesmo pra ficar de olho ?
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Leaf e amigos, sei que está meio longe, mas tem alguma dica de uma tv BOA ?
Irei me casa no final do ano e ja vou fazer a lista de presentes e tem um padrinho que vai dar a TV, eu tinha imaginado uma CX ou C9 pra ele, mas ai deu a louca nesses ultimos meses e alem do preço subir, mal tem estoque.
Como não sou chato, não precisar ser topzera como a C9, mas uma boa 4k já me supre por anos, no máximo vou comprar um PS5 pra usar nela, de resto, só filmes mesmo.

Tem alguma da samsung ou LG mesmo pra ficar de olho ?

Tem tantas opções... vou listar algumas.

Samsung TU8000
Samsung TU8000
Samsung TU8000
Samsung TU8000
Samsung TU8000

:klol

Mas n sei se até o fim do ano lançam outro modelo pra bater o CXB atual dessa Samsung.

*** Depois desse modelo, fica de olho nas Q60,Q70 e Q80 se aparecer alguma dessa com valor que vc pode comprar tb valem a pena.
 
Ultima Edição:

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Tem tantas opções... vou listar algumas.

Samsung TU8000
Samsung TU8000
Samsung TU8000
Samsung TU8000
Samsung TU8000

:klol

Mas n sei se até o fim do ano lançam outro modelo pra bater o CXB atual dessa Samsung.
Pra TV eu observei nos ultimos tempo que o Magazine Luiza tem preços melhores.. eles dão uns 100 reais de desconto em relação a outras lojas.. mas tem que ficar uma semana de prontidão e pesquisando e de Camper para pegar na hora certa.
Só vou complementar que no dia que tu me indicou essa tv de 50 ,tu disse que se aparecesse por até 2300 era pra levar, cinco min depois eu abri o app do magazine e num eh que tava esse preço :klolwtf:klolwtf , entao assino em baixo pro povo ficar de olho no Magalu fora que volta e meia tem cupom!
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Tem tantas opções... vou listar algumas.

Samsung TU8000
Samsung TU8000
Samsung TU8000
Samsung TU8000
Samsung TU8000

:klol

Mas n sei se até o fim do ano lançam outro modelo pra bater o CXB atual dessa Samsung.

*** Depois desse modelo, fica de olho nas Q60,Q70 e Q80 se aparecer alguma dessa com valor que vc pode comprar tb valem a pena.
não conhecia essa samsung, vou botar aqui na lista então

mas nem vou 'comprar', será presente para o meu casamento :ksafado

kkkk por isso nao queria chutar uma tv de 5k
padrinho mao de vaca tem de montes ai, prefiro ganhar uma tv mais barata do que nao ganhar nada :kkk
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
O que de fato aconteceu com ela, qual problema apresentado e com quanto tempo deu o defeito?

Sendo que essa CX a de 55 o menor preço já visto nela foi antes da blackfriday 4799 se não me engano, e o valor mais alto ou normal dela era 5500


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Metade da imagem dela não aparece na tela, fica preto, como se estivesse desligada.
O preço dela hj tá 7mil mas já vi por 8mil e alguns trocados
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
Sou advogado, mas vou ser prático, ao invés de teórico: o complicado é você exigir outra TV, sendo que simplesmente não existe outra TV na fábrica/distribuidora da LG. E a gente sabe que não existe, porque em todos os sites ou a tv está esgotada ou o valor dela está altíssimo (justamente porque deve ter pouquíssimas unidades ainda no estoque das lojas que tem).

O defeito é grave? Se não for, fica com ela mais um tempo (de olho no prazo da garantia, claro) e espera pra ver se normaliza o estoque da TV (as vezes chega o tal modelo 2021 e eles trocam por ela).
A única TV Oled disponível no site da LG é de 65 polegadas.
Eles realmente não tem Oled 55 no estoque da LG e nem previsão de chegar.

Não sei se brigar na justiça vai acabar forçando eles a me darem a 65, porque essa é a única Oled que eles tem.

Metade da tela da TV está preta, não acontece nada, de resto a TV está impecável. Nem está mais comigo, ficou na assistência e a própria assistência disse que eles não tem condição de reparar.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
A única TV Oled disponível no site da LG é de 65 polegadas.
Eles realmente não tem Oled 55 no estoque da LG e nem previsão de chegar.

Não sei se brigar na justiça vai acabar forçando eles a me darem a 65, porque essa é a única Oled que eles tem.

Metade da tela da TV está preta, não acontece nada, de resto a TV está impecável. Nem está mais comigo, ficou na assistência e a própria assistência disse que eles não tem condição de reparar.
No CDC diz que eles teriam que te dar uma igual ou superior, então eu pediria essa de 65.
 

setzerzoN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
409
Reações
544
Pontos
779
A única TV Oled disponível no site da LG é de 65 polegadas.
Eles realmente não tem Oled 55 no estoque da LG e nem previsão de chegar.

Não sei se brigar na justiça vai acabar forçando eles a me darem a 65, porque essa é a única Oled que eles tem.

Metade da tela da TV está preta, não acontece nada, de resto a TV está impecável. Nem está mais comigo, ficou na assistência e a própria assistência disse que eles não tem condição de reparar.

Nesse caso eu deixaria eles devolverem o valor. Acho que vai ser difícil eles trocarem pela de 65. Um amigo meu já entrou na justiça contra eles, por causa de uma TV, e eles levaram a ação até o fim, para só então devolverem o valor pago pela TV (que na ocasião também já não comprava mais uma igual), por determinação do juiz.

Eu sei que dá raiva, mas no seu lugar seria o que eu faria.
 

xFredx

Bam-bam-bam
Mensagens
408
Reações
470
Pontos
248
Nesse caso eu deixaria eles devolverem o valor. Acho que vai ser difícil eles trocarem pela de 65. Um amigo meu já entrou na justiça contra eles, por causa de uma TV, e eles levaram a ação até o fim, para só então devolverem o valor pago pela TV (que na ocasião também já não comprava mais uma igual), por determinação do juiz.

Eu sei que dá raiva, mas no seu lugar seria o que eu faria.

Concordo contigo. Estou passando exatamente pelo mesmo problema com a Samsung, tem uns dias só.

Eu tinha um modelo Q80R de 55". Deu defeito, mandei para a assistência e, como não havia peça de reposição, falaram que iriam trocar por outro modelo.
Mesmo com a reclamação aberta no consumidor.gov, eles tiveram a cara de pau de responder por escrito, perguntando se eu aceitaria a troca pela Q80T, um modelo extremamente inferior. Questionei e disse que não queria, que era absurdo oferecerem algo inferior, e pedi a Q95T, que é a sucessora da Q80R. Hoje recebi a ligação deles dizendo que não têm em estoque e que serei obrigado a aceitar a devolução do dinheiro.

Mesmo sabendo do direito de exigir um produto igual ou superior, optei por não brigar. Vou pegar logo o dinheiro e comprar uma CX na loja física da minha cidade, pois aqui tem em estoque. O dinheiro do reembolso, com a correção, vai dar exatamente o valor dela.
Brigar só iria atrasar o reembolso e acho que seria muito desgastante para pouca coisa.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Nesse caso eu deixaria eles devolverem o valor. Acho que vai ser difícil eles trocarem pela de 65. Um amigo meu já entrou na justiça contra eles, por causa de uma TV, e eles levaram a ação até o fim, para só então devolverem o valor pago pela TV (que na ocasião também já não comprava mais uma igual), por determinação do juiz.

Eu sei que dá raiva, mas no seu lugar seria o que eu faria.

Sem querer alongar muito a história. Mas, só me tire uma dúvida.

No caso o cliente tinha uma expectativa de ter o produto funcionando, afinal é um produto caro em que o marketing que a empresa faz em cima do produto é que vc estará adquirindo um produto premium e durável.

Além de ter a decepção de ter o produto quebrado por vários meses, teve mais inconvenientes de ter que apelar a uma ação judicial para ter o que lhe era de direito, ele n esta pedindo nenhum favor entende?

Ele pagou por isso e não recebeu nada além de mais dor de cabeça. A empresa dar o valor de volta da nota fiscal de meses atrás é tapar o sol com uma peneira.

O juiz, a justiça não leva nada disso em conta?
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.088
Reações
47.792
Pontos
1.053
Sem querer alongar muito a história. Mas, só me tire uma dúvida.

No caso o cliente tinha uma expectativa de ter o produto funcionando, afinal é um produto caro em que o marketing que a empresa faz em cima do produto é que vc estará adquirindo um produto premium e durável.

Além de ter a decepção de ter o produto quebrado por vários meses, teve mais inconvenientes de ter que apelar a uma ação judicial para ter o que lhe era de direito, ele n esta pedindo nenhum favor entende?

Ele pagou por isso e não recebeu nada além de mais dor de cabeça. A empresa dar o valor de volta da nota fiscal de meses atrás é tapar o sol com uma peneira.

O juiz, a justiça não leva nada disso em conta?

Se a empresa ofereceu a devolução de dinheiro logo após os 30 dias depois de alegar que não tem mais o produto em estoque, então o juiz não vai levar nada disso em consideração. SE ela ficou enrolando antes de oferecer pelo menos devolver o dinheiro, aí PODE SER que o juiz leve isso em consideração (pode ser, pq tem juiz que considera que um atraso de até uns 3 meses de um produto que não eh tão essencial, como uma tv, nem dá dano moral).

Isso aí tudo que tu falaste, inclusive ter que recorrer à justiça, os juízes consideram “mero aborrecimento”, ainda mais se a empresa não se nega a devolver a grana.

Brigar em justiça nisso aí eh perder tempo. E, sinceramente, se uma tv desse problema assim, eu mesmo não ia mais querê-la, ia procurar outra marca.


Edit: só não pode ser o valor da nota fiscal, tem que ser corrigido. Mas a correção eh tão ínfima que não vale nem a pena brigar por isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
Galera valeu pelas respostas.
Vou procurar em BH alguma loja física, talvez encontro a TV em algum lugar escondido por um preço próximo do que paguei.

Comprar on-line já desisti, mto caro.

Ainda consigo aguardar uns meses até a TV chegar no estoque da LG e espero que a LG esteja se esforçando pra reabastecer o mercado.

Uma pena é o PS5 que não sentiu nem o gostinho da OLED, tá ligado em uma 4K de entrada.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.205
Reações
27.288
Pontos
1.053
Galera valeu pelas respostas.
Vou procurar em BH alguma loja física, talvez encontro a TV em algum lugar escondido por um preço próximo do que paguei.

Comprar on-line já desisti, mto caro.

Ainda consigo aguardar uns meses até a TV chegar no estoque da LG e espero que a LG esteja se esforçando pra reabastecer o mercado.

Uma pena é o PS5 que não sentiu nem o gostinho da OLED, tá ligado em uma 4K de entrada.
Comércio e shopping reabrem segunda-feira em BH. Tenta dar uma olhada na Fast Shop.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.471
Reações
2.102
Pontos
353
Galera valeu pelas respostas.
Vou procurar em BH alguma loja física, talvez encontro a TV em algum lugar escondido por um preço próximo do que paguei.

Comprar on-line já desisti, mto caro.

Ainda consigo aguardar uns meses até a TV chegar no estoque da LG e espero que a LG esteja se esforçando pra reabastecer o mercado.

Uma pena é o PS5 que não sentiu nem o gostinho da OLED, tá ligado em uma 4K de entrada.

Amigo, conheço inúmeros casos que ocorreram com as OLED da LG que foram trocadas pelos modelos de 65". Cara que tinha uma 55" B8 e ficou com uma 65" C9.
Teve gente até que rejeitou essa oferta porque a TV de 65" não cabia no seu espaço.

Infelizmente o HT Fórum fechou e não consigo resgatar esses casos para você, mas te digo que não foram duas ou três pessoas, mas várias.

Exija um produto equivalente ou superior. Eles não têm a de 55", mas admitem que têm a de 65"? Peça a de 65".
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
Amigo, conheço inúmeros casos que ocorreram com as OLED da LG que foram trocadas pelos modelos de 65". Cara que tinha uma 55" B8 e ficou com uma 65" C9.
Teve gente até que rejeitou essa oferta porque a TV de 65" não cabia no seu espaço.

Infelizmente o HT Fórum fechou e não consigo resgatar esses casos para você, mas te digo que não foram duas ou três pessoas, mas várias.

Exija um produto equivalente ou superior. Eles não têm a de 55", mas admitem que têm a de 65"? Peça a de 65".
vi vídeos de técnicos no youtube
eles afirmam que os led ou microleds da lg são descartáveis
alguns técnicos até fazem um mod para usar um led smd nao original
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo